Realmente é uma das faltas/falhas na minha coleção , mas porra, um óme, nã pode ter tudo, né?!
Mas olha que vale mesmo a pena. Todo o álbum é bom. E nem foi muito caro. Compramos vários na jpc mas neste momento parece que já não há à venda. Vou procurar.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Sex Abr 06 2012, 23:53
Se veres a capa dupla então? Em toda a sua beleza...
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Sáb Abr 07 2012, 00:06
as chinesices já chegaram á musica (?)
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Sáb Abr 07 2012, 11:11
António José da Silva escreveu:
... Se veres a capa dupla então? Em toda a sua beleza...
Olhó veneno, olhó veneno
VLopes escreveu:
as chinesices já chegaram á musica (?)
Chinesice? São alemães, apesar do nome, mas mesmo que não fossem, os Japoneses (e até os Chineses), têm coisas boas nos anos 60 & 70
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Sáb Abr 07 2012, 11:29
Fran escreveu:
Olhó veneno, olhó veneno
Querias ser o único venenoso não?
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Sáb Abr 07 2012, 11:36
Fran escreveu:
Olhó veneno, olhó veneno
Querias ser o único venenoso não?
Mas tu és "meticuloso" tal cascavel, meu sacana ... o que vale, é que eu já os conheço e sei bem quais são as minhas prioridades
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Sáb Abr 07 2012, 11:41
Fran escreveu:
...e sei bem quais são as minhas prioridades
Então a ver se colocas os chineses do Vlopes lá bem no topo das prioridades. Vale bem a pena. Agora responde-me lá no tópico do estamos a ouvir a algumas perguntas sff. É a tua oportunidade de envenenares mais um pouco.
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Sex Abr 13 2012, 16:58
De grande variedade musical. No mesmo álbum passa por vários géneros. Uma teoria da conspiração fez com que muitos anos (ainda há quem acredite) se pensasse que fossem os Beatles com pseudónimo.
Os álbuns deles têm momentos muito bons.
Ouvir tudo....
http://en.wikipedia.org/wiki/Klaatu_%28band%29
http://www.klaatu.org/klaatu1.html
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Sex Abr 13 2012, 17:09
De grande variedade musical. No mesmo álbum passa por vários géneros. Uma teoria da conspiração fez com que muitos anos (ainda há quem acredite) se pensasse que fossem os Beatles com pseudónimo.
Os álbuns deles têm momentos muito bons.
Ouvir tudo....
http://en.wikipedia.org/wiki/Klaatu_%28band%29
http://www.klaatu.org/klaatu1.html
Estes, são os canadianos, certo?!
Bem, FMI, FMI, bastante badalado nos dias que correm ... maaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, nos finais dos anos 70, já eles "andavem aí", se não, oiçamos (linguagem imprópria para menores) como em 1979, o senhor José Mário Branco "gostava" deles
Letra http://fmi.com.sapo.pt/
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Sex Abr 13 2012, 17:14
O FMI tem partes arrepiantes e com muita verdade à mistura.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Sex Abr 13 2012, 17:26
O FMI tem partes arrepiantes e com muita verdade à mistura.
É realmente, muito emotivo
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Sex Abr 13 2012, 18:23
Obrigado Fran, é sempre bom lembrar ... fazer-nos lembrar!
chicosta Membro AAP
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Sáb Abr 14 2012, 11:13
Que voz fantástica!!! No youtube alguém a descreve como "if otis and janis had a baby...yeah, thats her..."
Se preferirem uma versão mais 'clean', a do álbum
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Sáb Abr 14 2012, 11:22
Boas
chicosta escreveu:
Que voz fantástica!!! No youtube alguém a descreve como "if otis and janis had a baby...yeah, thats her..." ...
Fez-me logo "espreitar", e porra, não é que é mesmo?!
Grande, mas grande voz, muito da maneira e timbre do Otis Redding, e com aquela voz meio-rouca e anasalada da Janis (e dos "berros", também), uma excelente mix, grande descoberta, thanks Chicosta
chicosta Membro AAP
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Sáb Abr 14 2012, 11:39
Fran escreveu:
Boas
chicosta escreveu:
Que voz fantástica!!! No youtube alguém a descreve como "if otis and janis had a baby...yeah, thats her..." ...
Fez-me logo "espreitar", e porra, não é que é mesmo?!
Grande, mas grande voz, muito da maneira e timbre do Otis Redding, e com aquela voz meio-rouca e anasalada da Janis (e dos "berros", também), uma excelente mix, grande descoberta, thanks Chicosta
Grande descoberta aqui para o fórum... Desconfiei que muitos não os conheceriam, mas já têm algum nome. Quem os quiser ver/ouvir no dia 5/Julho vão estar no Super Bock Super Rock
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Sáb Abr 14 2012, 11:48
chicosta escreveu:
Grande descoberta aqui para o fórum... Desconfiei que muitos não os conheceriam, mas já têm algum nome. Quem os quiser ver/ouvir no dia 5/Julho vão estar no Super Bock Super Rock
Por acaso, já conhecia e sabia do concerto no SBSR, mas, a menina tem cá um vozeirão !!!
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Sáb Abr 14 2012, 12:31
Incrivelmente na FNAC está mais barato... No site está ligeiramente mais caro, mas na loja penso que estava 'preço verde' a 19.99€ (acho)
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Sáb Abr 14 2012, 12:53
chicosta escreveu:
Incrivelmente na FNAC está mais barato... No site está ligeiramente mais caro, mas na loja penso que estava 'preço verde' a 19.99€ (acho)
Não esquecer que nas compras conjuntas do AAP passámos a ter 8% de desconto na jpc.
chicosta Membro AAP
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Sáb Abr 14 2012, 13:40
chicosta escreveu:
Não esquecer que nas compras conjuntas do AAP passámos a ter 8% de desconto na jpc.
vou ter que olhar bem para o catélogo deles...
chicosta Membro AAP
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Dom Abr 15 2012, 23:51
Um dos nomes que anseio ouvir anunciar cá por Portugal! Em 2011 esteve anunciado para um festival em Espinho, mas foi cancelado... Eu sei que é diferente daquilo que normalmente se ouve por estas bandas, tem muito de acid jazz, um pouco de trip-hop (com alguns downtempos), de nu-jazz, ao vivo electrizante... Uma grande mistela e nada tradicional! Espero que gostem!
Parov Stellar
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Seg Abr 16 2012, 15:54
Será este o primeiro tema rap da Europa?!
Adriano Celentano, em 1973 Abraxix
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Seg Abr 16 2012, 16:59
Aqui vai uma banda de Riachos (lá para as bandas do Milton), cujo unico vinil, vale balúrdios ... Tempo e Modo, e um rock progressivo, bastante interessante feito em 1980
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Ter Abr 17 2012, 15:52
Porra, uma banda tuga, bastante boa, e rien de rien de comentários?!
Pasa nada e siga a marinha
O famoso Avô Cantigas , sôr Carlos Alberto Vidal, com o seu unico LP, que é uma raridade, Chagri-Lá de 1976, gand'a DISCO
Abraxix
PS : estão bastantes clips no youtube, não sei se o LP completo, mas acho que sim
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Qua Abr 18 2012, 13:15
Uma música que tenho ouvido com alguma insistência, penso que tem tudo : simples e bonito.
A própria letra é estruturada em forma de diálogo, simples mas com muita "coisa" implícita nas entrelinhas.
Do Álbum só se aproveita esta, my opinion...
********************************************* Somebody That I Used To Know lyrics
Now and then I think of when we were together Like when you said you felt so happy you could die Told myself that you were right for me But felt so lonely in your company But that was love and it's an ache I still remember
You can get addicted to a certain kind of sadness Like resignation to the end Always the end So when we found that we could not make sense Well you said that we would still be friends But I'll admit that I was glad that it was over
But you didn't have to cut me off Make out like it never happened And that we were nothing And I don't even need your love But you treat me like a stranger And that feels so rough You didn't have to stoop so low Have your friends collect your records And then change your number I guess that I don't need that though Now you're just somebody that I used to know
Now and then I think of all the times you screwed me over But had me believing it was always something that I'd done And I don't wanna live that way Reading into every word you say You said that you could let it go And I wouldn't catch you hung up on somebody that you used to know...
But you didn't have to cut me off Make out like it never happened And that we were nothing And I don't even need your love But you treat me like a stranger And that feels so rough You didn't have to stoop so low Have your friends collect your records And then change your number I guess that I don't need that though Now you're just somebody that I used to know
I used to know That I used to know
Somebody... *************
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Clip do dia!!! Qui Abr 19 2012, 10:14
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Qui Abr 19 2012, 10:24
Seu nabo
PS : flats muito interessantes a começarem no minuto 1:40, que normalmente só se fazem no baixo, o mãonamassa, sabe da poda
Última edição por Fran em Qui Abr 19 2012, 10:27, editado 3 vez(es)
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Qui Abr 19 2012, 10:49
Joe Bonamassa - Live at Royal Albert Hall) um concerto que vale a pena ter.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Qui Abr 19 2012, 10:52
Pois então, já que estamos com a mão na massa, aqui vai mais um do mãonamassa com tan solo 12 añitos (1989)
Abraxix
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Ter Abr 24 2012, 19:27
Ácido, ácido e mais ácido ... só vi este disco uma vez na minha vida, tinha eu uns 17 ou 18 anos ... Dashiell Hedayat que andou pelos Gong
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Ter Abr 24 2012, 19:30
Só agora vi isto ... há quantos anos... "obsolete"... Porra Fran... Esses 70as... Pois é, tê-lo nas mãos ... Eu tive-o, mas era de um amigo ... passou para a K7 da ordem. Creio que era este que tinha escrito na contra capa " Deve ser ouvido o mais pedrado possível" Andei algum tempo a ver se o conseguia, inclusive, na extinta Discoteca do Carmo, aí pela capital.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Qua Abr 25 2012, 21:37
Só agora vi isto ... há quantos anos... "obsolete"... Porra Fran... Esses 70as... Pois é, tê-lo nas mãos ... Eu tive-o, mas era de um amigo ... passou para a K7 da ordem. Creio que era este que tinha escrito na contra capa " Deve ser ouvido o mais pedrado possível" Andei algum tempo a ver se o conseguia, inclusive, na extinta Discoteca do Carmo, aí pela capital.
Pois, também eu, mas na altura, nem para K7 nem nada Vejo que "coincidimos" em muitas bandas/discos
Um abraço
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Qua Abr 25 2012, 23:00
Acabei de abrir a embalagem com o álbum dos PAN e trata-se de uma reedição muito bem conseguida a nível de capa (dupla), a parte gráfica e um vinil bem negro e brilhante como gostamos. Se o som for a condizer com o resto, "we have a winner".
Ouvir, só daqui a duas semanas e meia.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Sex maio 18 2012, 12:40
Boas, Aqui vai uma das bandas mais representativas do prog nórdico, neste caso especifico, Finlandês ...Tasavallan Presidentti onde militou o conhecido guitarrista Jukka Tolonen
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Qua maio 30 2012, 15:32
Mesmo sem perceber puto de húngaro, isto para mim, é música a sério ... a Janis Joplin húngara, Sarolta Zalatnay com o suporte da banda hungara Skórpio
Supervixen Membro AAP
Mensagens : 41 Data de inscrição : 13/05/2012 Idade : 45 Localização : Porto
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Dom Jun 03 2012, 13:41
A minha contribuição para hoje
Sparklehorse - Shade and Honey
The Radio Dept. - Pulling Our Weight
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Ter Jun 05 2012, 16:44
Espectáculo
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Ter Jun 05 2012, 18:54
[quote="Fran"]Espectáculo
Foi-me "apresentado" há dois dias atrás, acho que o pai era professor de música e músico de jazz, estive vai não vai para o "colocar" por aqui...,não conhecia. Tem "passagens" que parece o Stanley Jordan.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Ter Jun 05 2012, 19:26
Luis Filipe Goios escreveu:
Fran escreveu:
Espectáculo
Foi-me "apresentado" há dois dias atrás, acho que o pai era professor de música e músico de jazz, estive vai não vai para o "colocar" por aqui...,não conhecia. Tem "passagens" que parece o Stanley Jordan.
Coincidência (ou quase) do catano, pois conheci-o hoje ... Stanley Jordan, uuuuyyyyyy , vi-o aqui nos Açores, e conversei com o gajo, para me assinar um CD
vlopes Membro AAP
Assunto: Jake Shimbukuro - While My Guitar Gently Weeps - Espantoso! Qui Jun 07 2012, 12:26
Just found this guy via facebook. Another unknown genius which such a fine touch his chosen instrument!
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Qui Jun 07 2012, 12:40
vlopes escreveu:
Just found this guy via facebook. Another unknown genius which such a fine touch his chosen instrument!
Fantástico !!
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Qui Jun 07 2012, 19:19
esta é mais do que conhecida, mas para mim uma dos melhores momentos dos the byrds quiça do poprock
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Qui Jun 07 2012, 19:28
para que não conhece são simplesmente fabulosos
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Qui Jun 07 2012, 19:40
filho de peixe sabe nadar, ainda que com um estilo diferente
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Qui Jun 07 2012, 20:29
anibalpmm escreveu:
filho de peixe sabe nadar, ainda que com um estilo diferente
Gostei !!!
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Conheces? (clips youtube e outros) Qui Jun 07 2012, 21:32
Não conhecia
mas fez-me lembrar isto que já não ouvia à quase 20 anos...