Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Técnica | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Técnica Qui Abr 05 2012, 14:05 | |
| Boas
Alguém conhece alguma "técnica" ou utiliza a mesma para "esvaziar" bobines cuja fita é para o lixo???
Ofereceram-me uma bobines de 10'5 mas a fita é para mandar " literalmente fora" ( apenas por curiosidade, assim que as comecei a rodar no A77, ficaram bocados de fita agarrada ás cabeças)...
Mas as bobines vazias vão-me dar jeito.
O Revox tem a opção de desligar os motores, pelo que penso poder "puxar pela fita" com a bobine colocada, mas não sei se será a melhor solução...
Sim, já tenho o Revox mas está no técnico para verificação e revisão, pois chegou-me a casa com a caixa de madeira com 3 dos cantos partidos...
Grato
Abraços
David | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Técnica Qui Abr 05 2012, 14:11 | |
| - Cordovox escreveu:
- Boas
Alguém conhece alguma "técnica" ou utiliza a mesma para "esvaziar" bobines cuja fita é para o lixo???
Ofereceram-me uma bobines de 10'5 mas a fita é para mandar " literalmente fora" ( apenas por curiosidade, assim que as comecei a rodar no A77, ficaram bocados de fita agarrada ás cabeças)...
Mas as bobines vazias vão-me dar jeito.
O Revox tem a opção de desligar os motores, pelo que penso poder "puxar pela fita" com a bobine colocada, mas não sei se será a melhor solução...
Sim, já tenho o Revox mas está no técnico para verificação e revisão, pois chegou-me a casa com a caixa de madeira com 3 dos cantos partidos...
Grato
Abraços
David Se forem bobines de aluminio daquelas para meter nos nab/hub, podes desaparafusar um dos lados e "extrair" a fita... | |
| | | Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: Técnica Qui Abr 05 2012, 14:17 | |
| Pois, essas, ainda tenho que experimentar a fita. As que estão em causa são de plástico... | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Técnica Qui Abr 05 2012, 14:21 | |
| - Cordovox escreveu:
- Pois, essas, ainda tenho que experimentar a fita.
As que estão em causa são de plástico... Então se tiveres uma bobine dessas de aluminio vazia, passas as fitas danificadas para lá e depois é só extrair | |
| | | Cordovox Membro AAP
| | | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Técnica | |
| |
| | | | Técnica | |
|