Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
Assunto: Re: Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Qui Set 09 2010, 20:56
Amália Rodrigues
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Qui Set 09 2010, 20:58
António José da Silva escreveu:
Decerto que não é a melhor, mas é a minha cantora favorita e chama-se Sally Oldfield. Mas há tantas de grande valia em muitos generos musicais...
...a mesma Sallynha que ouvi num concerto de Mike Oldfield no Infante de Sagres, há milhões de anos???
Melomaniaco Membro AAP
Assunto: Re: Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Sex Set 10 2010, 05:24
Este tópico terá a virtude de despertar alguma polémica e gerar as mais diferenciadas opiniões consoante os gostos e preferências de cada um.
Para inaugurar o tópico o seu autor postou um video de uma soprano que comprovadamente possuía características vocais únicas. Além de ter uma extensão vocal ímpar, conseguia desdobrar os seus registos de modo a cantar a duas vozes. Um verdadeiro fenómeno. Depois de me ter sido apresentada pelo meu Pai que por sua vez tinha tido conhecimento desta voz pelo meu avó através de um disco que ainda hoje anda por aqui, só mais tarde me apercebi de que Yma Sumac era um soprano e não um número de circo.
Vozes femininas de categoria superior, felizmente existem em quantidade significativa, nos vários géneros musicais e para nosso deleite. A maioria delas não precisa de ser promovida por videos ou músicas de fácil aceitação popular. E não nos deveremos esquecer das intérpretes de recursos vocais normais, mas com um poder musical e interpretativo muito forte.
Pela parte que me toca, a »melhor voz feminina de sempre« são para aí umas 50.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Sex Set 10 2010, 07:56
Há uns dois anos atrás, e instigado pelo nbunuel, comprei um álbum da senhora Yma Sumac, e é realmente impressionante aquilo que consegue fazer com a voz. É uma grande cantora sem duvida. Mas tal como o caro Melomaníaco, há imensas vozes femininas que adoro.
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
Assunto: Re: Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Sex Set 10 2010, 10:52
Gosto muita da Dulce Pontes tanto no fado como no estilo world music.
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Sáb Set 11 2010, 03:13
Para mim a melhor voz Portuguesa é a de Teresa Salgueiro e depois a de Eugênia Melo E Castro !!!
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14276 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Dom Set 12 2010, 23:50
A minha mãezinha, tinha uma belíssima voz que, segundo consta, quem andou pelo mar junto ao Éire, era inesquecível. Assim, apesar de apreciar o dom vocal de Ella Fitzgerald, a melhor voz de sempre para mim, indubitavelmente, foi a Sereia que me gerou.
Melomaniaco Membro AAP
Assunto: Re: Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Seg Set 13 2010, 00:16
Boa noite senhor forista Ghost4u,
Talvez não sendo este o tópico apropriado para lhe fazer a pergunta, mas vivendo numa ilha tão remota (que eu à partida julguei deserta como o nome indica) de que forma consegue manter a sua rotina no que respeita ao equipamento de alta-fidelidade e "software" musical?
Pergunto isto porque apesar de estar de férias em Lisboa durante o mês de Setembro, trabalho durante o ano na província e vejo-me aflito para, por exemplo, arranjar uma lámpada de 24V para camião, que curiosamente é utilizada como fusível de origem num sistema de som da Turbosound.
Quanto à sua menção de Ella Fitzgerald, aprovo, mas como escrevi antes, Ella (trocadilho propositado) e mais umas cinquenta.
Cumprimentos,
JS
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14276 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Seg Set 13 2010, 00:42
Prezado Meloamaniaco!
Sem pretender alongar-me na resposta, porquanto este tópico trata outra temática, informo que a rotina de troca de equipamento não existe, porquanto estou mui satisfeito com o equipamento que possuo, considerando encerrado o meu sistema. Para melhor compreensão desta afirmação, convido a ler a minha apresentação, intitulada «Ghost».
Quanto ao suporte discográfico adquirido, além de deslocar-me com alguma frequência ao Funchal, onde existe um espaço Fnac, algumas individualidades que passam ao largo da ilhota, trazem discos que vou pedindo.
Com melhores cumprimentos, Ghost4u
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Melhor voz de sempre conhecida (feminina)....