Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? Sex Abr 27 2012, 21:56 | |
| Como sabem, existe um serviço na alemanha a que vários foristas já recorreram e que muda o diamante a células por cerca de 150€ (mais coisa menos coisa). O Van Den Hull também faz esse tipo de serviço na Europa mas é pelo menos 2 vezes mais caro que o da alemanha, também existe nos states um bom serviço deste género mas também fica mais caro. Ora uma forma de conseguirem ter uma célula de topo por uma pechincha é comprarem uma usada que tenha bastante uso e necessite apenas de um diamante novo e depois enviarem vocês para a alemanha para mudar o diamante. Por exemplo, que tal uma Lyra Parnassus que custava 4200€ por 500€ ? http://www.audioforeignoffice.com/pt/products/products_detail.aspx?id=add235b8-d753-45f1-9bb8-60a66b56ded0 Não se esqueçam é de ver a compatibilidade com o braço. Esse link é de um site de um amigo meu cá de Lisboa e segundo ele a célula está boa, só convém mesmo mudar o diamante. Um caso a ver... eu por mim já estou bem servido obrigado P.S.: ele também tem uma BENZ que também é muito boa mas o preço não compensa tanto: http://www.audioforeignoffice.com/pt/products/products_detail.aspx?id=a20062bc-32ff-47e0-a096-e844ce02758f Abraços, Jorge Ferreira
Última edição por Jorge Ferreira em Sex Abr 27 2012, 22:04, editado 1 vez(es) | |
| | | Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? Sex Abr 27 2012, 22:03 | |
| "Quer-se" dizer, já não chega o pagode andar a gastar bué da guito com a avalanche de Feiras de Discos que por aqui proliferam, e vens tu meter poison? Tens razão, será uma óptima forma de "vermos" as coisas, e de aproveitarmos algumas "pechinchas", convertendo-as em Hi-End (é assim que se diz, né?!) | |
| | | Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| | | | Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? Sex Abr 27 2012, 22:14 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
- Fran escreveu:
- "Quer-se" dizer, já não chega o pagode andar a gastar bué da guito com a avalanche de Feiras de Discos que por aqui proliferam, e vens tu meter poison?
Tens razão, será uma óptima forma de "vermos" as coisas, e de aproveitarmos algumas "pechinchas", convertendo-as em Hi-End (é assim que se diz, né?!) Sim mas a Lyra já é High-End e bem High, precisa é de um diamante novo. Sim, é a isso que eu me refiro ... mas assim, não pode haver por aí, muita aldrabice?! Metes um diamante razoável, e vendes-a por um balúrdio (eu não notava se a agulha era ou não original, mas quiçá vcs, já notariam, não?!) | |
| Assunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? Sex Abr 27 2012, 22:26 | |
| - Fran escreveu:
- Jorge Ferreira escreveu:
- Fran escreveu:
- "Quer-se" dizer, já não chega o pagode andar a gastar bué da guito com a avalanche de Feiras de Discos que por aqui proliferam, e vens tu meter poison?
Tens razão, será uma óptima forma de "vermos" as coisas, e de aproveitarmos algumas "pechinchas", convertendo-as em Hi-End (é assim que se diz, né?!) Sim mas a Lyra já é High-End e bem High, precisa é de um diamante novo. Sim, é a isso que eu me refiro ... mas assim, não pode haver por aí, muita aldrabice?! Metes um diamante razoável, e vendes-a por um balúrdio (eu não notava se a agulha era ou não original, mas quiçá vcs, já notariam, não?!) A pessoa só deve comprar se o preço for realmente mesmo muito mais barato e partir sempre do pressuposto que pelo menos o diamante é sempre para mudar. Comprar no Ebay é mais arriscado pois não dá para ver a célula antes de comprar e pode ter as bobines/Magnetos estragados ou o cantilever/estilete. Mas este meu amigo é 100% de confiança e quem estiver interessado pode sempre combinar com ele para ver a célula em Lisboa antes de a comprar. Abraço, Jorge Ferreira | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? Sex Abr 27 2012, 22:51 | |
| Se eu fosse um gajo mais abonado, essa panascas ou lá como se chama já era minha. Mas não dá para tudo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? Sáb Abr 28 2012, 00:22 | |
| Esta é uma boa perspectiva , essa loja tem muita coisa boa. | |
| Assunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? Sáb Abr 28 2012, 12:48 | |
| - Ulrich escreveu:
Esta é uma boa perspectiva ,
essa loja tem muita coisa boa. Podes crer, eles costumam ter muitas coisas em segunda mão em excelente estado e que valem bem a pena... Eu já sou cliente do dono desse site há quase 20 anos e ele é um excelente profissional, 5 estrelas. Ele agora tem esse site há poucos anos mas está a ter bastante sucesso. É sempre uma vantagem podermos comprar material usado com garantia e na zona de Lisboa. Abraços, Jorge Ferreira | |
| | | anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? Dom maio 06 2012, 20:42 | |
- Como sabem, existe um serviço na alemanha a que vários foristas já recorreram e que muda o diamante a células por cerca de 150€ (mais coisa menos coisa).
O Van Den Hull também faz esse tipo de serviço na Europa mas é pelo menos 2 vezes mais caro que o da alemanha, também existe nos states um bom serviço deste género mas também fica mais caro.
Ora uma forma de conseguirem ter uma célula de topo por uma pechincha é comprarem uma usada que tenha bastante uso e necessite apenas de um diamante novo e depois enviarem vocês para a alemanha para mudar o diamante.
Por exemplo, que tal uma Lyra Parnassus que custava 4200€ por 500€ ?
http://www.audioforeignoffice.com/pt/products/products_detail.aspx?id=add235b8-d753-45f1-9bb8-60a66b56ded0
Não se esqueçam é de ver a compatibilidade com o braço.
Esse link é de um site de um amigo meu cá de Lisboa e segundo ele a célula está boa, só convém mesmo mudar o diamante. Um caso a ver... eu por mim já estou bem servido obrigado
P.S.: ele também tem uma BENZ que também é muito boa mas o preço não compensa tanto:
http://www.audioforeignoffice.com/pt/products/products_detail.aspx?id=a20062bc-32ff-47e0-a096-e844ce02758f
Abraços, Jorge Ferreira
[quote] Eu usei o serviço dos USA (soundsmith) e comprei o topo da linha deles em termos de arranjo das células e posso certificar que é 100% fiável, talvez um pouco demorado, também é mais caro é verdade (para o topo da gama deles, mas têm outras opções mais baratas), mas eles não se limitam a mudar a célula mudam também o cantilever e, se isso interessar ao cliente. fazem também uma revisão da célula. a opção mais cara deles é mesmo a mudança de apenas o diamante. em termos de qualidade sonora posso atestar (se a memória não me falha) que a mudança também foi para melhor na minha MC7500, tornando-a mais realista em termos do som produzido. | |
| | | Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? Ter maio 22 2012, 13:43 | |
- Fran escreveu:
- Jorge Ferreira escreveu:
- Fran escreveu:
Tens razão, será uma óptima forma de "vermos" as coisas, e de aproveitarmos algumas "pechinchas", convertendo-as em Hi-End (é assim que se diz, né?!) Sim mas a Lyra já é High-End e bem High, precisa é de um diamante novo. Sim, é a isso que eu me refiro ... mas assim, não pode haver por aí, muita aldrabice?! Metes um diamante razoável, e vendes-a por um balúrdio (eu não notava se a agulha era ou não original, mas quiçá vcs, já notariam, não?!) A pessoa só deve comprar se o preço for realmente mesmo muito mais barato e partir sempre do pressuposto que pelo menos o diamante é sempre para mudar.
Comprar no Ebay é mais arriscado pois não dá para ver a célula antes de comprar e pode ter as bobines/Magnetos estragados ou o cantilever/estilete.
Mas este meu amigo é 100% de confiança e quem estiver interessado pode sempre combinar com ele para ver a célula em Lisboa antes de a comprar.
Abraço, Jorge Ferreira Esse teu amigo é meu conhecido e corroboro a 100% da tua opinião. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? | |
| |
| | | | Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? | |
|