| Thorens TD 160 MK II | |
|
+4António José da Silva luis lopes Milton Riskas 8 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Riskas Membro AAP
| Assunto: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 14:49 | |
| Estou na fase de andar com a "doença do vinil" Não os tenho,não perçebo nada de giras e nem sei se é uma boa idéia regressar a esta terra,mas como a doença é contagiosa,ou arranjo uma vacina ou deixo que ela me pegue. Como tal,as minhas pretensões não estão ainda bem definidas. Uma coisa é certa: o invertimento inicial,se o houver,será sempre pelo mínimo aceitável,expectando uma qualidae sonora honesta e que não defraude,caso contrário deixo-me estar como estou Erradamente ,ou não, associo sempre os giras à época vintage daí ambicionar por uma peça que faça esse jus temporal em termos estéticos. Os giras actuais,de entrarda e média gama, lembram-me sempre o mundo dos DJ's Andando há uma semana a ler sobre o assunto,deparei-me com um Thorens TD 160 MK II em estadado "near mint", oferta de 30 dias á experiência e 1 ano de garantia por 400€. É de considerar ou é melhor arranjar um anti-vírus e ir esperando,visto que tempo não me falta? Obrigado pelas vossas considerações | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 14:52 | |
| | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 15:06 | |
| | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 15:23 | |
| meu caro, os classificados estão todos trancados têns sempre de neg. por m.p. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 15:39 | |
| Para começares, o link do Milton nos classificados é um bom ponto de partida. E já trás uma excelente célula. Para entrares nesse mundo maravilhoso, convém começar com algo desse género. E depois um pré de phono que lhe faça jus.
Cá estaremos e decerto que não te vais arrepender. O problema é que é só o inicio da doença que vai piorando ate chegar aos casos incuráveis que se encontram aqui pelo fórum. Mas prazer igual não há. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 15:59 | |
| Sendo assim,presumo que o valor de 400 € está inflacionado,tendo em conta o valor pedido pelo nosso forista e o upgrade feito á máquina Um pré phono que lhe faça jus não sei,teria de se contentar com o input phono mm/mc do Analogue Puccini ou com o phono1 ou phono2 do Telefunken TA750 | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 16:35 | |
| - Riskas escreveu:
Um pré phono que lhe faça jus não sei,teria de se contentar com o input phono mm/mc do Analogue Puccini ou com o phono1 ou phono2 do Telefunken TA750 E quem diz que esses não poderão fazer jus? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 17:14 | |
| - António José da Silva escreveu:
- E quem diz que esses não poderão fazer jus?
Eu não sou,de certeza Pena é, que o Thorens disponível aqui no fórum não tenha a tampa de proteção em acrílico. Nestes casos o que é que o pessoal usa ? Um pano de veludo? | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 17:17 | |
| http://www.audioforeignoffice.com/pt/products/products_detail.aspx?id=a4950766-1399-42a6-ae51-79dbcd43be9c
| |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 17:28 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
http://www.audioforeignoffice.com/pt/products/products_detail.aspx?id=a4950766-1399-42a6-ae51-79dbcd43be9c Obrigado Jorge Ferreira,mas já ultrapassa em muito o que pretendo gastar | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 21:14 | |
| Tenho agora aqui uma dúvida (quanto mais se cava,mais fundo fica). Lenco L75 ou Thorens 160 ? | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 21:18 | |
| - Riskas escreveu:
- Tenho agora aqui uma dúvida (quanto mais se cava,mais fundo fica). Lenco L75 ou Thorens 160 ?
Em minha opinião muito pessoal, acho que deverias de escolher o Thorens. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 21:26 | |
Em minha opinião muito pessoal, acho que deverias de escolher o Thorens. Por questões,sonoras,fiabilidade,braço menos bom,dificuldade de peças? | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 21:29 | |
| - Riskas escreveu:
- António José da Silva escreveu:
Em minha opinião muito pessoal, acho que deverias de escolher o Thorens. Por questões,sonoras,fiabilidade,braço menos bom,dificuldade de peças? Por uma questão que tem a ver com o trabalho que possas vir a ter para o por a funcionar bem. Mas há por aqui malta com mais conhecimento dos Lenco que pode opinar e um deles penso que é o Mário. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 21:38 | |
Por uma questão que tem a ver com o trabalho que possas vir a ter para o por a funcionar bem. Mas há por aqui malta com mais conhecimento dos Lenco que pode opinar e um deles penso que é o Mário. Pois,já tinha lido isso e francamente não me apetece ter esse trabalho. O único que considero é pedir a alguém pra me fazer um plinth novo para o Thorens 160 aqui há venda no fórum, acreditando eu e não tendo duvidas de que se encontra em excelentes condições,pois aquele plinth de origem é bastante feio:) | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 21:46 | |
| - Riskas escreveu:
Por uma questão que tem a ver com o trabalho que possas vir a ter para o por a funcionar bem. Mas há por aqui malta com mais conhecimento dos Lenco que pode opinar e um deles penso que é o Mário. Pois,já tinha lido isso e francamente não me apetece ter esse trabalho. O único que considero é pedir a alguém pra me fazer um plinth novo para o Thorens 160 aqui há venda no fórum, acreditando eu e não tendo duvidas de que se encontra em excelentes condições,pois aquele plinth de origem é bastante feio:) Temos aqui no AAP vários links de plinth já feitos para venda e muitos deles bem bonitos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Jesus Membro AAP
Mensagens : 590 Data de inscrição : 05/09/2011 Idade : 60 Localização : VNG
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 21:51 | |
| eu já tive um thorens td 160mk2 e pouco tempo depois vendi pelo motivo de que ouvia muitas pipocas,mas hoje , estou super arrependido, era uma grande maquina, eu não o tinha bem afinado,boa compra. | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 21:54 | |
Temos aqui no AAP vários links de plinth já feitos para venda e muitos deles bem bonitos. Ora e onde é que eles estão,os marotos! Em DIY ou em LINKS ? | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 22:00 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 22:03 | |
| Obrigado AJS | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 22:12 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 22:31 | |
| Está-me cá a parecer que um bom carpinteiro tuga as fará por metade do preço,sobretudo para o Thorens 160 que é um simples "quadrado" com apoios. Levando a original e a madeira,não deve de ser difícil | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 22:32 | |
| - Riskas escreveu:
- Está-me cá a parecer que um bom carpinteiro tuga as fará por metade do preço,sobretudo para o Thorens 160 que é um simples "quadrado" com apoios. Levando a original e a madeira,não deve de ser difícil
É uma questão de pedires um orçamento numa boa marcenaria. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 22:50 | |
| Pois é isso que vou fazer.....há que poupar Entretanto parece-me que vou ouvir a proposta do JCF. De momento parece-me uma máquina equilibrada e em bom estado! | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 22:53 | |
| - Riskas escreveu:
- Pois é isso que vou fazer.....há que poupar
Entretanto parece-me que vou ouvir a proposta do JCF. De momento parece-me uma máquina equilibrada e em bom estado! Um gira discos muito decente e que com os carinhos do Joel ainda fica melhor. O kit completo e o espelho da chumaceira. Barato e bom. Se for necessário ajuda, é só dizer. https://www.audioanalogicodeportugal.net/t24-a-thorens-e-o-joel?highlight=joel_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 23:11 | |
-
Um gira discos muito decente e que com os carinhos do Joel ainda fica melhor. O kit completo e o espelho da chumaceira. Barato e bom. Se for necessário ajuda, é só dizer.
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t24-a-thorens-e-o-joel?highlight=joel O espelho da chumaceira....o que uma pessoa aprende,eh eh. E como se diz isso em inglês? Ou basta pedir o Joel's kit ? Terei de perguntar ao JCF se o dele já tem,senão,em caso de negóciomadarei vir e peço ao Rui Pinho para me fazer o serviço Já agora...e um guarda-pó? Só os encontro no ebay dos states,não haverá cá pela europa? | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 23:16 | |
| - Riskas escreveu:
-
Um gira discos muito decente e que com os carinhos do Joel ainda fica melhor. O kit completo e o espelho da chumaceira. Barato e bom. Se for necessário ajuda, é só dizer.
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t24-a-thorens-e-o-joel?highlight=joel
O espelho da chumaceira....o que uma pessoa aprende,eh eh. E como se diz isso em inglês? Ou basta pedir o Joel's kit ? Terei de perguntar ao JCF se o dele já tem,senão,em caso de negóciomadarei vir e peço ao Rui Pinho para me fazer o serviço
Já agora...e um guarda-pó? Só os encontro no ebay dos states,não haverá cá pela europa? O kit posso pedi-lo para ti e tu tratas de tudo que é facílimo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 23:28 | |
O kit posso pedi-lo para ti e tu tratas de tudo que é facílimo. Pelo Kit,obrigado! Mas o resto,visto que vou ter de tirar tudo do plinth para o levar ao marceneiro,não me arrisco nessa obra. Aproveito,levo ao Rui e ele faz-me uma vistoria á máquina,tira tudo e volta a colocar no plinth novo.É mais seguro! | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 23:31 | |
| - Riskas escreveu:
O kit posso pedi-lo para ti e tu tratas de tudo que é facílimo. Pelo Kit,obrigado! Mas o resto,visto que vou ter de tirar tudo do plinth para o levar ao marceneiro,não me arrisco nessa obra. Aproveito,levo ao Rui e ele faz-me uma vistoria á máquina,tira tudo e volta a colocar no plinth novo.É mais seguro! Nesse caso, levas-lhe também o kit e faz tudo de uma assentada. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 23:39 | |
Nesse caso, levas-lhe também o kit e faz tudo de uma assentada. Ora lá está O guarda pó em acrílico....terei de dar uma volta pela feira da ladra a ver se encontro alguma coisa que sirva ali.....senão tenho de pôr uma tampa para bolos | |
|
| |
| |
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Dom Abr 29 2012, 23:47 | |
Posso tentar saber onde é que o Rui Borges manda fazer os dele pois são excelentes e penso que não sejam muito caros. A sério ?? Epá tens sido uma ajuda e de uma paciências bestiais Vê-me lá isso então......é que assim já estou a ver o negócio mais viável | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Seg Abr 30 2012, 10:42 | |
| como 2ª opinião mais barato, em relação das tampas. podes sempre ver de outro gira que tenha as mesmas medidas,... | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Seg Abr 30 2012, 11:10 | |
| - Riskas escreveu:
Nesse caso, levas-lhe também o kit e faz tudo de uma assentada. Ora lá está
O guarda pó em acrílico....terei de dar uma volta pela feira da ladra a ver se encontro alguma coisa que sirva ali.....senão tenho de pôr uma tampa para bolos O Rui Pinho tambem manda fazer tampas para os giras dele, e ficam giras e acho que em conta, pergunta.lhe. Até acho que a tampa do TT que o AJS lhe comprou tinha uma tampa dessas feitas numa casa em LX | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Seg Abr 30 2012, 11:27 | |
| - Milton escreveu:
Até acho que a tampa do TT que o AJS lhe comprou tinha uma tampa dessas feitas numa casa em LX Bem lembrado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Seg Abr 30 2012, 14:20 | |
| - Milton escreveu:
O Rui Pinho tambem manda fazer tampas para os giras dele, e ficam giras e acho que em conta, pergunta.lhe. Até acho que a tampa do TT que o AJS lhe comprou tinha uma tampa dessas feitas numa casa em LX Obrigado! Já lhe enviei mensagem a perguntar e pode ser que conheça alguém que faça plinths. Não custa nada perguntar | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Seg Abr 30 2012, 14:28 | |
| - Riskas escreveu:
- Milton escreveu:
O Rui Pinho tambem manda fazer tampas para os giras dele, e ficam giras e acho que em conta, pergunta.lhe. Até acho que a tampa do TT que o AJS lhe comprou tinha uma tampa dessas feitas numa casa em LX Obrigado! Já lhe enviei mensagem a perguntar e pode ser que conheça alguém que faça plinths. Não custa nada perguntar Decerto que conhece e se for igual ao do meu Micro Seiki, é uma tampa belíssima. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Seg Abr 30 2012, 22:50 | |
| Braço Linn Basik Plus,ou o original TP 16 para equipar o Thorens 160 MKII ? | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Seg Abr 30 2012, 23:00 | |
| - Riskas escreveu:
- Braço Linn Basik Plus,ou o original TP 16 para equipar o Thorens 160 MKII ?
Os braços de origem da Thorens são melhores do que o que parecem, apesar de eu não engraçar muito com eles. O Linn Basik Plus recebeu grandes louvores no seu tempo e de aparência parece bem concebido. Não sei qual a compatibilidade com o gira. Mas porque perguntas? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| |
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Seg Abr 30 2012, 23:13 | |
| - Riskas escreveu:
- Milton escreveu:
O Rui Pinho tambem manda fazer tampas para os giras dele, e ficam giras e acho que em conta, pergunta.lhe. Até acho que a tampa do TT que o AJS lhe comprou tinha uma tampa dessas feitas numa casa em LX Obrigado! Já lhe enviei mensagem a perguntar e pode ser que conheça alguém que faça plinths. Não custa nada perguntar A ACRILFER, em Belém, Rua do Embaixador, 136A - Tel: 213 643 742, faz tudo e mais um par de botas em acrílicos, com preços contidos. Modificaram as tampas de dois dos meus pratos e fizeram uma tampa para exposição de um faqueiro antigo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Seg Abr 30 2012, 23:16 | |
| Os comprimentos são quase iguais pelo que não deverá haver problema. Eu se fosse para mim acho que iria para o Linn. Convêm não esquecer que os mecanismos originais do elevador ficam sem efeito o que não é o mais importante. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Seg Abr 30 2012, 23:19 | |
| | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Seg Abr 30 2012, 23:23 | |
| - reirato escreveu:
A ACRILFER, em Belém, Rua do Embaixador, 136A - Tel: 213 643 742, faz tudo e mais um par de botas em acrílicos, com preços contidos.
Modificaram as tampas de dois dos meus pratos e fizeram uma tampa para exposição de um faqueiro antigo. Obrigado,é sempre bom saber. Agora só falta quem me faça o plinth em madeira maciça (e os paineis laterais em madeira para o Teac,já agora) | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Seg Abr 30 2012, 23:24 | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Seg Abr 30 2012, 23:32 | |
| Como é um amigo do forista que o tem para venda,ainda não pude fazer essa pergunta,mas que será feita caso cheguemos a vias de facto Por outro lado,se a diferença não for notória,ou muito grande,talvez ficar com o tonearm original e fazer um upgrade mais tarde. Assim sempre teria a máquina com todas as suas peças de origem. Estarei a raciocinar com lógica? | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Ter maio 01 2012, 15:16 | |
| Ao se adquirir um gira com plinth modificado,portanto sem acrílico protector, como é o pessoal costuma fazer? Manda fazer uma tampa de protecção de pôr e tirar,ou u mete-lhe com um paninho de veludo bordado à mão,por cima da relíquia? | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Ter maio 01 2012, 15:19 | |
| - Riskas escreveu:
- Ao se adquirir um gira com plinth modificado,portanto sem acrílico protector, como é o pessoal costuma fazer? Manda fazer uma tampa de protecção de pôr e tirar,ou u mete-lhe com um paninho de veludo bordado à mão,por cima da relíquia?
Ou compras umas dobradiças ou mandas fazer uma tampa que apoia ou no rack ou no gira. Um paninho também é uma opção. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II Ter maio 01 2012, 15:34 | |
| Pois,o paninho só proteje do pó,não proteje da sra, técnica de limpeza semanal | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Thorens TD 160 MK II | |
| |
|
| |
| Thorens TD 160 MK II | |
|