Assunto: Mário Laginha Trio Sáb maio 05 2012, 14:45
Ontem foi mais uma daquelas noites que encheu a alma aos amantes de música que lá estiveram!
O 15º festival Jazz Valado - em Valado dos Frades - abriu ontem as hostilidades com o trio de Mário Laginha, num alinhamento baseado no seu último álbum "Mongrel", uma homenagem a Chopin onde alguns excertos da sua vasta obra são providos de uma nova roupagem e deslocados para o universo musical de Mário Laginha.
Digamos que, para um leigo na matéria como eu, foi uma noite memorável com um desempenho absolutamente incrível dos 3 músicos, que só pecou uma vez mais pela fraca amplificação de som que penalizou particularmente a sonoridade do piano.
O espaço foi pequeno para tanta música, numa noite de casa cheia que foi contagiada por uma energia e positivismo deste trio que nos brindou não só com momentos musicalmente arrepiantes mas também com o seu humor e boa disposição, muito graças aos discursos do próprio Mário Laginha
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Mário Laginha Trio Sáb maio 05 2012, 14:49
Deve ter sido fantástico, a notar pelo teu entusiasmo
e o som estava bom?
Bulldozer Membro AAP
Assunto: Re: Mário Laginha Trio Sáb maio 05 2012, 14:56
Citação :
(...) que só pecou uma vez mais pela fraca amplificação de som que penalizou particularmente a sonoridade do piano (...)
Poderá ter sido do lugar onde fiquei, mas foi esta a impressão com que fiquei. A bateria estava impecável e o contrabaixo também estava bastante aceitável (talvez devido à proximidade em que me encontrava). O piano foi mesmo o que sofreu mais, mas lá está...eu também não estava no melhor lugar em relação às colunas.
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Mário Laginha Trio Sáb maio 05 2012, 15:30
Bulldozer escreveu:
Citação :
(...) que só pecou uma vez mais pela fraca amplificação de som que penalizou particularmente a sonoridade do piano (...)
Poderá ter sido do lugar onde fiquei, mas foi esta a impressão com que fiquei. A bateria estava impecável e o contrabaixo também estava bastante aceitável (talvez devido à proximidade em que me encontrava). O piano foi mesmo o que sofreu mais, mas lá está...eu também não estava no melhor lugar em relação às colunas.
O mais importante foi o excelente espetáculo que descreveste
eu é que gosto sempre de avaliar o som, e se calhar nem o sei avaliar...
estamos sempre a aprender
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Mário Laginha Trio Sáb maio 05 2012, 16:07
São memorias dessas que perduram até ao fim das nossas vidas.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte