Assunto: Re: High End em Munique Qua maio 09 2012, 09:53
luis lopes escreveu:
só coisas feias,....
E coisas velhas tocadas com tecnologia bué antiga que pelos vistos toca mal.
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: High End em Munique Qua maio 09 2012, 10:05
António José da Silva escreveu:
O que é assustador é o seguinte. Para muitos que estiveram presentes e com quem me tenho correspondido, este é o melhor som do certame. Estamos a falar das horrorosas válvulas cheias de distorção, do velho LP que teoricamente não pode tocar bem numa gravação altamente ultrapassada que é a analógica, e de uma coluna que não falta muito para fazerem 100 anos de idade.
Dá que pensar não dá.
ricardo onga-ku escreveu:
microseiki escreveu:
............Mas a minha crítica prende-se com a topologia das colunas e não com os equipamentos que as acompanham.
Aqui esta a diferença. para mim é-me um pouco indiferente a topologia, desde que o resultado final seja o que eu pretendo em termos de sonoridade.
Posso ate escolher uma coluna que seja completamente errada, mas se gostar da musica por elas tocadas, paciencia.
Isso depende do grau de exigência de cada um.
QVOD ERAT DEMONSTRANDVM
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: High End em Munique Qua maio 09 2012, 11:13
Muitas fotos: http://www.my-hiend.com/vbb/showthread.php?5752&p=173200#post173200
P.S.:
Depois de ver isto não me restam quaisquer dúvidas: high-end = luxo / high-end ≠ desempenho superlativo... Abundam nomes pretenciosos como High-End Masterclass ou Exquisite Reference, e podemos observar uma verdadeira guerra para ver quem "dá mais nas vistas", sobrepondo-se em muitos casos a estética à função (há equipamentos para todos os gostos estéticos: pirosos e opulentos, life-style e chill-out minimal, vintage e casa-de-campo, high-tech e low-tech, pop e até "rasca"). Quererá isto dizer que os audiófilos com mais capacidade financeira compram com os olhos?
rednef Membro AAP
Mensagens : 730 Data de inscrição : 20/03/2012 Localização : Quinta do Conde
Assunto: Re: High End em Munique Qua maio 09 2012, 12:25
diria mais os audiófilos chegam a um ponto que não ouvem musica, vêm aparelhos... não me levem a mal
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: High End em Munique Qua maio 09 2012, 12:26
rednef escreveu:
diria mais os audiófilos chegam a um ponto que não ouvem musica, vêm aparelhos... não me levem a mal
A malta gosta de ouvir e de ver. É um pouco como no restaurante.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: High End em Munique Qua maio 09 2012, 12:54
E aqui fica um gira deveras impressionante.
Peso do prato - 232 Kg Braço - tração for fio Rolamento - Hidroestático Braço - 15 polegadas
Reparem que o LP mais parece um single.
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: High End em Munique Qua maio 09 2012, 13:42
Fica aqui o link para o site do Holger onde estão muitas fotos com a qualidade a que ele já nos acostumou.
Assunto: Re: High End em Munique Qua maio 09 2012, 14:54
Mais uma imagem do Rossner and Sohn.
E já agora, o pré de phono da mesma casa.
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14320 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: High End em Munique Qua maio 09 2012, 19:18
(...) Quererá isto dizer que os audiófilos com mais capacidade financeira compram com os olhos?
rednef escreveu:
diria mais os audiófilos chegam a um ponto que não ouvem musica, vêm aparelhos...
Prezados,
Pelos motivos descritos e por outros, o termo audiófilia e seu derivado - audiófilo - em mim, simultâneamente sempre causou aversão e apurou o meu sentido de humor, considerando que a pomposa designação «audiófilia», é sinónimo de doença de ouvidos.
Com melhores cumprimentos, 4u
Assunto: Re: High End em Munique Qua maio 09 2012, 19:58
Assunto: Re: High End em Munique Qua maio 09 2012, 22:08
MJC escreveu:
Boa noite.
Certos comentários aqui postados lembram-me a anedota do,
»Não gosta, não estrague«.
SA,
MJC
Then I guess this is where we part ways, my friend.
RF
Assunto: Re: High End em Munique Qua maio 09 2012, 22:30
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: High End em Munique Qua maio 09 2012, 22:41
Este é o derradeiro argumento para empurrar , definitivamente, o Sócio Fran para o fantabulástico mundo da audiofiiillliia
Assunto: Re: High End em Munique Qua maio 09 2012, 22:43
Ulrich escreveu:
Este é o derradeiro argumento para empurrar , definitivamente, o Sócio Fran para o fantabulástico mundo da audiofiiillliia
Se eu soubesse que o segredo era um gajo sentado numa sanita, até eu já tinha tratado do assunto.
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: High End em Munique Qua maio 09 2012, 22:44
Se eu soubesse que o segredo era um gajo sentado numa sanita, até eu já tinha tratado do assunto.
não tinhas fugido para parte incerta?...
Assunto: Re: High End em Munique Qua maio 09 2012, 22:45
Ulrich escreveu:
não tinhas fugido para parte incerta?...
O homem do gira estranho com uma bola de golf não sabe que eu estou aqui.
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
Assunto: Re: High End em Munique Qui maio 10 2012, 01:02
Then I guess this is where we part ways, my friend.
RF
Too bad you got it wrong. Why did you took the bill of my post?
Anyway, can I have my letters back?
Sincerely, MJ
Assunto: Re: High End em Munique Qui maio 10 2012, 10:14
He, he, também não é caso para tanto.
Um abraço, Ricardo
P.S.: esta semana tenho um miúdo doente mas para a semana podemos combinar uma escuta do meu sistema "frio" e "seco".
Assunto: Re: High End em Munique Qui maio 10 2012, 10:15
He, he, também não é caso para tanto.
Um abraço, Ricardo
P.S.: esta semana tenho um miúdo doente mas para a semana podemos combinar uma escuta do meu sistema "frio" e "seco".
E tens que devolver o anel e a foto.
Assunto: Re: High End em Munique Qui maio 10 2012, 12:53
O meu comentário pretendia clarificar as nossas eventuais divergências de postura relativamente a intervenções em equipamentos de série, pois a minha experiência revela que todos (ou quase) podem ser melhorados, sejam eles colunas Altec/WE ou pratos Garrard/Thorens...
MJC Membro AAP
Assunto: Re: High End em Munique Qui maio 10 2012, 13:29
O meu comentário pretendia clarificar as nossas eventuais divergências de postura relativamente a intervenções em equipamentos de série, pois a minha experiência revela que todos (ou quase) podem ser melhorados, sejam eles colunas Altec/WE ou pratos Garrard/Thorens...
Não querendo fugir muito ao tema do tópico, não existem divergências absolutamente nenhumas quanto a modificações. Sou 1000% a favor de toda e qualquer modificação em qualquer tipo de equipamento seja ele qual for, vintage ou não, custe ele o que custar.
Se porventura eu adquirisse algum equipamento aqui referenciado (HE Munique) e depois de algumas audições, sózinho e em grupo, chegasse à conclusão que talvez fosse benéfico uma pequna martelada aqui ou acoli, não hesitaria em fazê-lo. Desde que me conheço, apenas não mexi nas células (porque não me atrevo). De resto, já modifiquei tudo e mais um par de botas. Resultados? Melhoramentos espectaculares nalguns casos, asneira da grossa noutros.
De qualquer forma, quero as cartas de volta. E o medalhão com a fotografia do Blumlein também.
Respeitosamente, MJC
Assunto: Re: High End em Munique Qui maio 10 2012, 19:14
MJC escreveu:
Não querendo fugir muito ao tema do tópico, não existem divergências absolutamente nenhumas quanto a modificações. Sou 1000% a favor de toda e qualquer modificação em qualquer tipo de equipamento seja ele qual for, vintage ou não, custe ele o que custar.
Se porventura eu adquirisse algum equipamento aqui referenciado (HE Munique) e depois de algumas audições, sózinho e em grupo, chegasse à conclusão que talvez fosse benéfico uma pequna martelada aqui ou acoli, não hesitaria em fazê-lo. Desde que me conheço, apenas não mexi nas células (porque não me atrevo). De resto, já modifiquei tudo e mais um par de botas. Resultados? Melhoramentos espectaculares nalguns casos, asneira da grossa noutros.
De qualquer forma, quero as cartas de volta. E o medalhão com a fotografia do Blumlein também.
Respeitosamente, MJC
As cartas ainda tenho mas o medalhão infelizmente foi para a casa de penhores...
Atentamente, RF
Assunto: Re: High End em Munique Qui maio 10 2012, 21:08
Assunto: Re: High End em Munique Sex maio 11 2012, 17:29
Eu vou lendo os comentários dos que estiveram presentes em Munique, e continuo espantado com a opinião generalizada da malta. Há muitos a dizer que o show só valeu a pena por causa do Auditorium 23 e da Silbaton, ambos com filosofias idênticas. Outra critica é que quanto mais High-End, pior o som. E são mesmo muitos a queixarem-se do mesmo. Parece que anda tudo a fugir do som High End para coisas mais terra a terra. É realmente de estranhar que o equipamento desenhado para performance e "perfeição" esteja a deixar muita gente indiferente, ou dito de maneira menos diplomática, completamente dececionada.
Assunto: Re: High End em Munique Sex maio 11 2012, 18:36
Eu vou lendo os comentários dos que estiveram presentes em Munique, e continuo espantado com a opinião generalizada da malta. Há muitos a dizer que o show só valeu a pena por causa do Auditorium 23 e da Silbaton, ambos com filosofias idênticas. Outra critica é que quanto mais High-End, pior o som. E são mesmo muitos a queixarem-se do mesmo. Parece que anda tudo a fugir do som High End para coisas mais terra a terra. É realmente de estranhar que o equipamento desenhado para performance e "perfeição" esteja a deixar muita gente indiferente, ou dito de maneira menos diplomática, completamente dececionada.
Eu não acho que o equipamento high-end, ou muito dele, seja desenhado para performance e "perfeição" e acho que é por isso que muita gente não gostou do som dos mesmos.
São equipamentos desenhados para reproduzir o "ar" e o "palco audiófilo", comparar cabos de corrente e escutar as Barbies, as Krells e os Bubles... E o consumidor alvo é aquele que procura os equipamentos classificados pelas revistas como melhores do mundo ou que procura impressionar os amigos mostrando o seu enorme poder de compra.
P.S.: acho difícil que o som daquelas colunas Auditorium 23 seja alguma coisa de jeito mas como já disse tudo depende do grau de exigência de cada um...
Assunto: Re: High End em Munique Sex maio 11 2012, 18:40
Eu não acho que o equipamento high-end, ou muito dele, seja desenhado para performance e "perfeição" e acho que é por isso que muita gente não gostou do som dos mesmos.
São equipamentos desenhados para reproduzir o "ar" e o "palco audiófilo", comparar cabos de corrente e escutar as Barbies, as Krells e os Bubles... E o consumidor alvo é aquele que procura os equipamentos classificados pelas revistas como melhores do mundo ou que procura impressionar os amigos mostrando o seu enorme poder de compra.
P.S.: acho difícil que o som daquelas colunas Auditorium 23 seja alguma coisa de jeito mas como já disse tudo depende do grau de exigência de cada um...
Nesse caso não andam a impressionar uma grande camada dos amantes da musica.
MJC Membro AAP
Assunto: Re: High End em Munique Sex maio 11 2012, 18:58
Concordo com quase tudo o que escreveste à excepção do »palco audiófilo«. Confesso que sempre me irritaste com essa tua embirração com o »palco«.
Desde já solicito à Exma. Adm. do fórum que faça o favor de abrir um tópico onde possamos discutir o assunto. De preferência antes de eu levar as LS3/5a a casa do Ricardo. Não vá eu ter um dos meus ataques e espetar-lhe com as colunas na fronha. Tive um trabalhão do caneco para as roubar e não as quero perder dessa forma.
Respeitosamente,
MJC
Assunto: Re: High End em Munique Sex maio 11 2012, 20:55
MJC escreveu:
Concordo com quase tudo o que escreveste à excepção do »palco audiófilo«. Confesso que sempre me irritaste com essa tua embirração com o »palco«.
A minha posição é a seguinte: se o palco não existe na gravação, não deve ser reproduzido pelo sistema.
Ricardo
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
Assunto: Re: High End em Munique Sex maio 11 2012, 21:58
Será interessante ver daqui a um ano quanto destas marcas todas, as que se aguentam!
Parece que qualquer um que se lembra, faz uma coluna ou outra coisa qualquer e lança no mercado. Hajam €€€€€€€.
Não é uma critica, mas uma constatação.
....... e depois existem as Classicas, mais ou menos recentes......................que vão desde dos modelos das Klangfilm aos Chord, Gryphon etc......
Estranho!!! qualquer audiofilo parece ter a sua marca!
Assunto: Re: High End em Munique Sáb maio 12 2012, 07:22
Já agora, merecido destaque para a sala que impressionou tanto quanto as WE (Auditorium 23)
http://www.auditorium-23.de/Welcome/Contents.html
Assunto: Re: High End em Munique Sáb maio 12 2012, 07:53
Os franceses da Jadis também quiseram impressionar. Um gira de grande envergadura que dizem as más línguas poderá custar perto de cem mil euros e um leitor de cd também de topo (pelo menos no preço).
Assunto: Re: High End em Munique Sáb maio 12 2012, 08:02
O novo gira da Kuzma e os novos braços uni-pivô.
Assunto: Re: High End em Munique Sáb maio 12 2012, 15:26
Ficam aqui as imagens dos drivers da empresa Japonesa que se dedica entre outras a reproduzir o material da WE. Pena o preço senão um gajo até podia fazer umas experiências malucas.
Estas preciosidade de 12.000 USD cada também estiveram em Munique.
Ficam aqui com o site da GIP Laboratory para se babarem um pouco.
http://www.gip-laboratory.com/
Assunto: Re: High End em Munique Sáb maio 12 2012, 15:30
Vejam também o catalogue em inglês com belas imagens e especificações.
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
Assunto: Re: High End em Munique Sáb maio 12 2012, 18:06
Já agora, merecido destaque para a sala que impressionou tanto quanto as WE (Auditorium 23)
http://www.auditorium-23.de/Welcome/Contents.html
Auditorium23, conceito fantastico. Desenvolvido sempre com o ouvido!!!!
ou se gosta ou se odeia.
Cabos nao sao construidos com materiais com origem em Ficção Cientifica, nem vem da guerra das estrlas ou Espaço 1999.
Quase o conceito do Anti-AI ENDE.
Tapete do GD, como ja o disse num post, uma Maravilha.
Set-up transformer para a Denon DL103. uma celula de 200€ mais o Transf. 600€ arruma celulas de 1500€/2000€
Este gajo - Keith Aschenbrenner - sabe do seu vinho
MicroGruas Membro AAP
Assunto: Re: High End em Munique Sáb maio 12 2012, 18:11
outra coisa sobre a auditorium 23.
O Herr Aschenbrenner, nao desenvolveu alguns produtos - amplificaçao - porque quando ouviu uma determinada marca desitiu da ideia.
Assumiu que nao conseguiria melhor.
GD´s tambem ja havia. apenas nos JC Verdier lhes fez um novo Plinth.
Enfim
Parou quando achou que devia parar.
Assunto: Re: High End em Munique Sáb maio 12 2012, 18:15
microseiki escreveu:
outra coisa sobre a auditorium 23.
O Herr Aschenbrenner, nao desenvolveu alguns produtos - amplificaçao - porque quando ouviu uma determinada marca desitiu da ideia.
Assumiu que nao conseguiria melhor.
GD´s tambem ja havia. apenas nos JC Verdier lhes fez um novo Plinth.
Enfim
Parou quando achou que devia parar.
Só nos falta mesmo que venha a um show nacional para podermos ouvir as suas criações.
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: High End em Munique Sáb maio 12 2012, 18:28
Eu sou sempre a favor de quem tem a coragem de ir por mares nunca antes navegados, dos fracos não reza a história.
Quem tenta inovar desbrava novos caminhos, e merece sempre os nossos parabéns pela tentativa, mesmo se muitas vezes o resultado final decepciona face às expectativas criadas.
Não é todos os dias que se descobrem/inventam "marcos" a evolução da engenharia, audio incluído.
Andamos sempre à procura da pedra de roseta do audio, se não conseguimos, fazemos o clássico : revivalismo-vintage.
Eu adoro tudo o que é audio vintage e material de guerra como o do mattos, mas na minha opinião, quando se faz o revivalismo do antigo é porque não conseguimos/temos capacidade para continuar a evolução no sentido da melhoria...
MicroGruas Membro AAP
Assunto: Re: High End em Munique Sáb maio 12 2012, 18:43
Mas ai esta uma grande diferença.
A auditorium não é revivalista!
Apenas pegou em peças que representam o som que ele (Keith) queria e fez um ou outro upgrade.
ou entao
desenvolveu acessorios.
A Denno DL103 nunca cantou tao bem A Ortofon SPU Meister idem
criou uma OpenBaffle. a RONDO (nem aparecem nos mercados dos usados)
apenas pegou em tecnologias existentes e melhorou-as, recondiciono-as.
quando quis fazer um amp. ouviu os SHINDO WE 300B. desistiu da ideia!
Nao pegou no vintage como um fim. o Vintage foi um meio de chegar a esse fim.
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: High End em Munique Sáb maio 12 2012, 19:02
Tens toda a razão Micro, eu serei sempre a favor de melhorar o óptimo,
uma vez ouvi isto : "aperfeiçoar a nossa excelência", este lema tem uma força enorme.
A Auditorium tem muito mérito como têm outras casas que se dedicam ao mesmo.
Eu falava da verdadeira inovação, a incompreendida, pelo menos no início, penso que se deve dar sempre o benefício da dúvida, depois se têm qualidade ou não isso já é outra estória...
Assunto: Re: High End em Munique Seg maio 14 2012, 17:11
Excelentes vídeos, quase como estar lá.
Aqui logo de inicio, a Silbatone....lindo.
Assunto: Re: High End em Munique Seg maio 14 2012, 17:54
Muito gostam os "profissionais" de usar gravações "audiófilas" com excesso de presença para demonstrar equipamentos... Para além do som horripilante, ou arrepiante, não têm qualquer interesse ao ponto de vista artístico.
Assunto: Re: High End em Munique Seg maio 14 2012, 18:00
Muito gostam os "profissionais" de usar gravações "audiófilas" com excesso de presença para demonstrar equipamentos... Para além do som horripilante, ou arrepiante, não têm qualquer interesse ao ponto de vista artístico.
Se fosses tu farias o mesmo. Eles não estão lá para passar musica de qualidade superlativa (apesar de ser sempre subjectivo) mas para tentar em dois dias mostrar ao publico as capacidades do equipamento. Uma exposição daquelas envolvem elevados gastos.
Entendo o modus operandi deles.
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: High End em Munique Seg maio 14 2012, 19:57
Muito boa a reportagem, e com "aparelhos" de sonho. É bom ver aonde param as modas.
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: High End em Munique Seg maio 14 2012, 21:15
Muito obrigado AJS , muita coisa, muita novidade, excelente som do vídeo
o meu destaque vai para , mesmo sem ouvir, para o gira dos meus sonhos:
(primeiro mov , min 5:30),
lindo sem tirar nem pôr, a côr, o tamanho, aquele braçalhão em carbono a conduzir aquela Dynavector fantástica, tudo top , tudo fantástico.
Thanks
Assunto: Re: High End em Munique Seg maio 14 2012, 21:18
Ulrich escreveu:
....tudo top , tudo fantástico.
Thanks
Assim haja dinheiro.
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: High End em Munique Seg maio 14 2012, 21:20
1º mov a partir do min 6:17....isso sim, são giras para Ómes de barba rija... E aquela grua que lá se vê ???vai lá vai....