Esse Fugs tem bom aspeto. Mais um que vou ter que averiguar. Será que isto não tem um fim, não tem uma cura?
Claro que tem, a morte
Nem fales nisso. Só de pensar que não posso comprar mais os meus amados vinis nem ouvi-los.
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: A rodar XIV Dom maio 13 2012, 22:00
António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:
Esse Fugs tem bom aspeto. Mais um que vou ter que averiguar. Será que isto não tem um fim, não tem uma cura?
Claro que tem, a morte
Nem fales nisso. Só de pensar que não posso comprar mais os meus amados vinis nem ouvi-los.
Carga nisso, que antes de nasceres, era igual
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XIV Dom maio 13 2012, 22:42
Iniciou agora, o primeiro de Johnny Adams Heart & Soul de 1969, em edição original SSS International Records SSS-5
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XIV Dom maio 13 2012, 23:03
Fran escreveu:
Iniciou agora, o primeiro de Johnny Adams Heart & Soul de 1969, em edição original SSS International Records SSS-5
Na edição da Analogue Productions onde fiquei a conhecer esse senhor, a performance vocal acompanhada de bons músicos e numa prensagem e som soberbos, deixaram-me arrebatados.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XIV Seg maio 14 2012, 00:29
Rodando, esta é para ti António que eu sei que vais gostar, Johnny Almond Music Machine e o LP Hollywood Blues de 1970 em edição original Deram 18037
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XIV Seg maio 14 2012, 00:35
Ele há cada um...!!! Ele é John Adams, ele é John "Amendoas", porra !!! Ando todo "arrepanhado" com tanto nome desconhecido... e há um que "investigo" há um bom par de dias... ... os da porta das traseiras ...
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XIV Seg maio 14 2012, 00:51
Já vi que há uma reedição desses senhores. Será que e bom?
... ou seja, cerca de cinco euritos (1978)... também comprei lá alguns nessa época...
O que, diga-se de passagem, já era um numero considerável para a época. Nessa altura comprava-se menos e apreciava-se mais. Isto não significa que fosse melhor assim.
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: A rodar XIV Seg maio 14 2012, 19:45
Para mim, naquela época era caro... ainda não ganhava o meu...
Mas, fui lá com os meus pais com alguma frequência. Em Portugal, não havia nada que se comparasse ao El Corte Inglés... era "um mundo"...
Fran Membro AAP
Porra, bué de caro , pois tenho alguns comprados nessa altura e custavam 1/6 (150 a 200 paus).
Antes, desfrutava-se da musica, com mais tempo, a oferta era muito escassa, e ouviamos o mesmo LP, meses a fio.
Cpts
Assunto: Re: A rodar XIV Seg maio 14 2012, 19:49
zaratustra escreveu:
Para mim, naquela época era caro... ainda não ganhava o meu...
Mas, fui lá com os meus pais com alguma frequência. Em Portugal, não havia nada que se comparasse ao El Corte Inglés... era "um mundo"...
Lembro-me bem dessa altura. Também a Alemanha nesse aspeto era um mundo aparte. Quando vinha de ferias a Portugal, muitos dos discos já editados há uns três meses ainda não tinham chegado ao nosso mercado. Outros tempos. Nessa altura, o Corte Inlés devia de estar uns 50 anos a frente.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XIV Seg maio 14 2012, 19:51
Fran escreveu:
... Porra, bué de caro , pois tenho alguns comprados nessa altura e custavam 1/6 (150 a 200 paus) ...
Em Portugal, claro
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: A rodar XIV Seg maio 14 2012, 19:57
Kenny Drew - It Might As Well Be Spring (Soul Note 1982, SN 1040), LP.
Já agora amigo Zara, qual a qualidade sonora dessa editora? É que também adquiri um do Kenny Drew com esse "selo".
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XIV Seg maio 14 2012, 20:08
Só agora vi os vossos comentários ( Fran , Zara, António), os preços (Espanha) eram + ou - iguais, havia contudo as questões de cambio da moeda, o que na altura nos beneficiava, agora, lá havia muita mais oferta, faltavam eras as "pélas". Um gajo maluco (como nós) ia à boleia, passaporte na mão, e, depois toca a passar na candonga, que os "amigos" das fronteiras gostavam de chatear o pessoal. Grandes aventuras...
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XIV Seg maio 14 2012, 20:15
zaratustra escreveu:
Kenny Drew - It Might As Well Be Spring (Soul Note 1982, SN 1040), LP.
Já agora amigo Zara, qual a qualidade sonora dessa editora? É que também adquiri um do Kenny Drew com esse "selo".
A qualidade sonora parece intermédia (tenho por aqui bem melhor e bem pior...). No entanto, trata-se de um piano solo, o que talvez não seja o ideal para avaliação...
Assunto: Re: A rodar XIV Seg maio 14 2012, 20:17
zaratustra escreveu:
No entanto, trata-se de um piano solo, o que talvez não seja o ideal para avaliação...
Tens toda a razão.
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XIV Seg maio 14 2012, 20:54
Este é dedicado ao amigo Ulrich... falámos dele em sua casa...
Art Pepper – ...The Way It Was! (Contemporary 1972, ed. MFSL 1-297 2008, Nº 01685/2000), LP.