Mensagens : 33 Data de inscrição : 16/05/2012 Idade : 46 Localização : Portugal
Assunto: apresentação| Qua maio 16 2012, 11:38
Boas! Como mandam as regras de etiqueta, venho apresentar-me Chamo-me Nuno e gosto genuinamente de tudo o que está relacionado com três coisas: música/equipamento áudio/vintage. Com a particularidade de ter especial interesse em tudo o que é analógico (totalmente ou em pelo menos 60% vá.. ) e mais "antigo" retro/vintage (seja o que isso for, tal a discussão em torno destas designações)! Gosto de usar os termos vintage e retro numa perspetiva de design visual/estética e qualidade, do que na vertente purista da idade efetiva dos equipamentos em causa.
Frequento muitos fóruns, essencialmente fora de PT (e até mais virados para o gear/backline/instrumentos), mas é com gosto que vou encontrando estas comunidades onde se partilha informação e gostos comuns..
Recentemente fundei um site, que mais não foi que dar cara e nome a hobby antigo (de há cerca de 15 anos), de colecionar e negociar equipamentos de música. Mais a ver com backline, do que com equipamento de estúdio ou hi-fi. Podem consultar ou ficar a conhecer aqui: www.musicgas.com. Tenho naturalmente também FB (aqui: )www.facebook.com/musicgas.
Entretanto vou explorar o fórum, e com certeza em pouco tempo farei parte deste clã de boa e conhecedora gente
Obrigado e até breve!
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: apresentação| Qua maio 16 2012, 12:49
tens aí material muito bom, felicidades para o site
gossard Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Qua maio 16 2012, 13:32
Ulrich escreveu:
tens aí material muito bom, felicidades para o site
Thanks Ulrich Que engraçado.. somos ambos de 1978... vintage portanto eheheh
Abraço!
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: apresentação| Qua maio 16 2012, 13:40
Bem vindo ao fórum !!
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: apresentação| Qua maio 16 2012, 14:27
Muito bem vindo ao AAP. O vintage tem muito para oferecer assim como o bom e puro som analógico.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: apresentação| Qua maio 16 2012, 14:30
Bem vindo ao AAP.
gossard Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Qua maio 16 2012, 15:13
Obrigado a todos! Já me sinto no meio de uma família!
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: apresentação| Qua maio 16 2012, 15:18
gossard escreveu:
Isso aqui é fácil.Mas cuidado com a quantidade de familiares que não regulam a 100%.
gossard Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Qua maio 16 2012, 15:25
António José da Silva escreveu:
gossard escreveu:
Isso aqui é fácil.Mas cuidado com a quantidade de familiares que não regulam a 100%.
ehehe certo! essa é a magia de todas as famílias... há sempre uns + doidos que outros!!
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Qua maio 16 2012, 15:27
gossard escreveu:
...somos ambos de 1978... vintage portanto
...mas muito bem conservados ...
...o mesmo não se pode dizer de muita mobília que aqui anda no fórum...
...fui
Mais uma vez Gossard
Assunto: Re: apresentação| Qua maio 16 2012, 15:59
Ulrich escreveu:
...fui
No nosso almoço achei-te um pouco acabado para a idade.
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: apresentação| Qua maio 16 2012, 16:20
Ulrich escreveu:
gossard escreveu:
...somos ambos de 1978... vintage portanto
...mas muito bem conservados ...
...fui ...
Já foste, mas os meus tentáculos de grande Octopus do Oceano, alcançam-te aí na Ria que nem ginjas ... toooomaaaaaaaaa
Bem vindo Nuno, Não ligues ao pessoal, tá tudo um bocadinho (só um bocadinho ) a dar para o enfermo.
Terás um longo caminho ainda a percorrer e cá estaremos para o que necessites nesse "palmilhar".
Saudações desde o Paraíso
gossard Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Qua maio 16 2012, 16:31
Thanks Fran Alguma coisa já conheço desde universo, esta comunidade é que é totalmente nova..mas sim, lentamente o pessoal vai-se conhecendo Vives nos Açores? Este ano vou de férias para a Terceira !!
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
Assunto: Re: apresentação| Qua maio 16 2012, 16:34
Bem vindo por ca.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Qua maio 16 2012, 16:38
gossard escreveu:
Thanks Fran Alguma coisa já conheço desde universo, esta comunidade é que é totalmente nova..mas sim, lentamente o pessoal vai-se conhecendo Vives nos Açores? Este ano vou de férias para a Terceira !!
Boas, Ah é?! Vens de férias AQUI?! Quando vieres apita, que eu moro em Angra do Heroísmo, e assim ficamos a conhecer-nos Pelo menos, não és como esta "cambada" que por aqui anda, que já conheço virtualmente (só conheço 3 em pessoa) há alguns meses, e nunca ninguém se decidiu a vir conhecer este Paraíso.
Vá, um abraço, Francisco
gossard Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Qua maio 16 2012, 16:46
Fran escreveu:
gossard escreveu:
Boas, Ah é?! Vens de férias AQUI?! Quando vieres apita, que eu moro em Angra do Heroísmo, e assim ficamos a conhecer-nos Pelo menos, não és como esta "cambada" que por aqui anda, que já conheço virtualmente (só conheço 3 em pessoa) há alguns meses, e nunca ninguém se decidiu a vir conhecer este Paraíso.
Vá, um abraço, Francisco
parece-me bem... deixa ver como vai ser em termos de mobilidade (provavelmente vamos alugar um carro) e agenda (estaremos perto de alguma família), e claro que sim envia-me um email para musicgas@musicgas.com e estaremos em contacto + direto
abraço e obrigado pela simpatia! fantástico!!
Fran Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Qua maio 16 2012, 17:14
gossard escreveu:
... parece-me bem... deixa ver como vai ser em termos de mobilidade (provavelmente vamos alugar um carro) e agenda (estaremos perto de alguma família), e claro que sim envia-me um email para musicgas@musicgas.com e estaremos em contacto + direto
abraço e obrigado pela simpatia! fantástico!!
Ok, apontarei e em breve, receberás email meu com o assunto Açores, para poderes identificar melhor, sem pensares que é spam.
Ou então, falamos mesmo por MP aqui.
Abraço
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: apresentação| Qua maio 16 2012, 18:18
Bem-vindo Nuno.
Saudações.
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: apresentação| Qua maio 16 2012, 20:43
bem vindo ao forum
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 57 Localização : Chaves
Assunto: Re: apresentação| Qui maio 17 2012, 00:06
Boas
Abraço
gossard Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Qui maio 17 2012, 09:40
zaratustra escreveu:
Bem-vindo Nuno.
Saudações.
luis lopes escreveu:
bem vindo ao forum
Djlitss escreveu:
Boas
Abraço
Obrigado a todos pela hospitalidade! Já me sinto bem integrado
Uma vez que somos todos apreciadores do vintage e do retro, vou apresentar-vos a minha banda! Em breve temos a intenção de editar um 7th single em vinil... temos um album em CD editado "under the same sun", mas acredito que dificilmente regressaremos a esse formato. Ou nos ficamos pelo digital, ou sem dúvida vinil .. tem tudo a ver com a onda rock clássico/progressivo e psicadélico onde nos gostamos de movimentar (ou pelo menos achamos ehehe).. com uma pitada dos 90's..
Podem ouvir diretamente o que está gravado no 1º álbum, em:
https://www.facebook.com/therisingsunexperience
http://therisingsunexperience.bandcamp.com/
http://www.myspace.com/therisingsunexperience
obrigado e desculpem se me estou a esticar com esta coisa das apresentações..
Fran Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Qui maio 17 2012, 11:01
gossard escreveu:
... Uma vez que somos todos apreciadores do vintage e do retro, vou apresentar-vos a minha banda! Em breve temos a intenção de editar um 7th single em vinil... temos um album em CD editado "under the same sun", mas acredito que dificilmente regressaremos a esse formato. Ou nos ficamos pelo digital, ou sem dúvida vinil .. tem tudo a ver com a onda rock clássico/progressivo e psicadélico onde nos gostamos de movimentar (ou pelo menos achamos ehehe).. com uma pitada dos 90's..
Podem ouvir diretamente o que está gravado no 1º álbum, em:
https://www.facebook.com/therisingsunexperience
http://therisingsunexperience.bandcamp.com/
http://www.myspace.com/therisingsunexperience
obrigado e desculpem se me estou a esticar com esta coisa das apresentações..
Não está nada mal, ainda que se note, e de que maneira, os anos 90 e de agora (normal, claro). Esse nome do grupo, The Rising Sun Experience, foram-no buscar a dois dos grupos (e disco) do melhor guitarista de todos os tempos!?
Só ouvi os dois primeiros temas, notam-se uns acordes à Jimi, mas vou ouvir o resto ... parabéns, e em caso de editarem em vinil, eu quero uma cópia para mim, e autografada, sff.
Abraço
rednef Membro AAP
Mensagens : 730 Data de inscrição : 20/03/2012 Localização : Quinta do Conde
Assunto: Re: apresentação| Qui maio 17 2012, 12:30
Bem vindo já te conhecia do forumusica, tambem partilho o mesmo gosto
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: apresentação| Qui maio 17 2012, 12:40
Fran escreveu:
Só ouvi os dois primeiros temas, notam-se uns acordes à Jimi, mas vou ouvir o resto ... parabéns, e em caso de editarem em vinil, eu quero uma cópia para mim, e autografada, sff.
Abraço
Sublinho o que disse o amigo Fran, e depois de "vos" ouvir, saia um vinil cá para cima. Espero e desejo que consigam ir para a frente com o projecto(as influências são boas), força aí... , e tentem o vinil. A parte gráfica também está interessante. Parabéns. Abç
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Qui maio 17 2012, 12:43
Fran escreveu:
Abraço
Também quero ,
um aspecto curioso, que tem que ver com as nossas influências , tu "vês" Jimi, e eu "vejo" as influências dos anos 90...
...conseguimos destacar um padrão da formatação musical que nos vai influênciando nas escolhas sonoras
Fran Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Qui maio 17 2012, 13:27
Ulrich escreveu:
... um aspecto curioso, que tem que ver com as nossas influências , tu "vês" Jimi, e eu "vejo" as influências dos anos 90...
Esse tu, não sou eu certamente, pois refiro as duas (Jimi e anos 90)
Nuno, espero que não te tenhas sentido "incomodado", com o meu comentário, seja relativamente às "prováveis" influências, seja relativamente à referência que fiz do nome do grupo, ein!?
Abç
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Qui maio 17 2012, 13:34
Fran escreveu:
Ulrich escreveu:
... um aspecto curioso, que tem que ver com as nossas influências , tu "vês" Jimi, e eu "vejo" as influências dos anos 90...
my fault
Fran Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Qui maio 17 2012, 13:39
Ulrich escreveu:
Fran escreveu:
Ulrich escreveu:
my fault
I know
gossard Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Sex maio 18 2012, 10:47
rednef escreveu:
Bem vindo já te conhecia do forumusica, tambem partilho o mesmo gosto
Bom gosto portanto ehehe thanks pela força! isto dos foruns bons está tudo sob-observação ehehe
Luis Filipe Goios escreveu:
Fran escreveu:
Abraço
Sublinho o que disse o amigo Fran, e depois de "vos" ouvir, saia um vinil cá para cima. Espero e desejo que consigam ir para a frente com o projecto(as influências são boas), força aí... , e tentem o vinil. A parte gráfica também está interessante. Parabéns. Abç
Os acordes à Jimi, nem me parece muito.. talvez mais a estética musical da mistura e dos efeitos.. e o orgão dos late 60's.. early 70's.. mais que a sonoridade global Sem dúvida que o Vinil terá de fazer parte da história dos THE RISING SUN EXPERIENCE. Não temos ambição de ser uma banda mainstream, mas seria interessante conseguir furar no meio mais underground e do nicho psicadélico/stonner/prog e clássico! As influências, como em tudo, vêm ao de cima.. é incontornável
Ulrich escreveu:
Fran escreveu:
Abraço
Também quero ,
um aspecto curioso, que tem que ver com as nossas influências , tu "vês" Jimi, e eu "vejo" as influências dos anos 90...
...conseguimos destacar um padrão da formatação musical que nos vai influênciando nas escolhas sonoras
Está garantido! Vinil e autógrafos
Fran escreveu:
Ulrich escreveu:
Nuno, espero que não te tenhas sentido "incomodado", com o meu comentário, seja relativamente às "prováveis" influências, seja relativamente à referência que fiz do nome do grupo, ein!?
Abç
não senti nada amigo Fran... todos os comentários são bem vindos! E sim, os 90's que já foram beber aos 70's, também estão ali.. seria incontornável numa banda com pessoal na casa dos late 20's, middle 30's e early 40's.. se bem que o baterista novo (Nuno) fez 20 anos há um mês e qq coisa.. mas também tem a cabeça bem formatada para o bom gosto
Abraço a todos e obrigado!!
Fran Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Sex maio 18 2012, 10:52
Boas, Desculpa a minha insistência, e o nome da banda, THE RISING SUN EXPERIENCE?? Não anda aqui nada de Jimi?!
É que sou um apaixonado pelo Jimi, conheço n+1 trabalhos dele, e gosto destas coisas
PS : o termo "acordes", foi o que pensei ser o mais adequado para a situação, quiçá "um dedilhar", teria sido mais correcto de minha parte, mas é que eu, sou só ouvidos, transmitir por palavras, népias
PS' : não me digas que és tu o guitarrista?!
gossard Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Sex maio 18 2012, 11:16
Grande Fran, tens absoluta razão.. eu a pensar apenas na musicalidade da banda e esqueci-me de referir o nome. aliás, transcrevo para aqui a nossa apresentação e press release quando lançamos o album "under the same sun"
"Biography The name The Rising Sun Experience was chosen in homage to the guitar player Jimi Hendrix, for his important musical influence in countless funk and rock bands.
Tiago Jónatas ( sound engineer and a multifaceted musician ) and Alexandre Lopes (an old-time hardcore-rocker guitar player ) had already performed together in other musical projects and bands like New Winds, in which they were responsible for music composition, recording and mixing of the album “A Spirit Filled Revolution” edited and launched in 2004 by the Polish recording label Refuse Records.
In August 2006 and after their New Winds chapter, it became clear the yearning to go back to the origins of the 70’s rock and to mix several musical tendencies such as funk, grunge, blues, electronic and progressive style.
It was in this period of their career, that the desire to record an EP became a priority even before going on stage and playing alive. To make this dream possible, the drummer Daniel Matias and the vocalist Nelson Dias joined the band and the mini-album “Under The same Sun” started to take its first steps and to become a reality.
António Lopes Gonçalves on organ and Tiago Romão (Cacique 97, Philharmonic Weed) on Percussion joined the band as guests for the recording sessions.
In 2008, Alexandre Lopes decides to leave the band and the guitar player Nuno Cardinho enters. António Lopes Gonçalves on organ and the drummer Nuno Oliveira join the band as full-time members.
Already in 2012, Nuno Silva replaces Nuno Oliveira on the drums.
THE RISING SUN EXPERIENCE are:
Nelson Dias – Vocals and Acoustic Guitar. Tiago Jónatas – 5 string Electric Bass, Electronics. Nuno Cardinho – Electric Guitar. António Lopes Gonçalves – Organ, Electronics. Ivo Santos – Percussion. Nuno Silva – Drums."
e sim, sou eu o guitarrista.. apesar do que está gravado ter sido o alex, que após gravar saiu da banda, nunca tendo tocado ao vivo com a banda
Podem ver alguns vídeos (amadores) no youtube! Aqui deixo o link para o meu canal (não consigo mudar a ordem dos vídeos (mudaram outra vez o aspecto e a gestão do site), mas há lá uns melhor que outros ):
Assunto: Re: apresentação| Sex maio 18 2012, 11:25
Fran, vê aqui esta entrevista acaba por explicar alguma coisa ehehe
Entrevista @ "A REDE" Canal Q [meo] - THE RISING SUN EXPERIENCE
gossard Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Sex maio 18 2012, 11:29
já esta música é a mais zeppelin/balada que temos
better as I can (live at MUSICbox Lisboa)
Fran Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Sex maio 18 2012, 11:56
Thanks pelas tuas palavras/esclarecimentos
Better as I can + ManFlag reprise (live at MusicBox) clip, com aquela cena (não sei como se chama) na guitarra, como o Jimmy Page fazia muito nos tempos aureos dos Zep (Dazed And Confused), tá porreiro, ainda que tu lhe dês numa Strato, e o Page numa Gibson
PS : sem querer entrar muito em pormenores, o vocalista, tem algo de Eddie Vedder, não?! Também, é super normal e aceitável, ser assim
EDITO : fico bastante contente, que existam jovens como vocês, a tocar e a trazer "ao de cima", estes sons que para mim, são do melhor que se fez em toda a história do Rock (60 & 70s)
Última edição por Fran em Sex maio 18 2012, 12:03, editado 1 vez(es)
gossard Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Sex maio 18 2012, 12:02
eu uso duas guitarras essencialmente, uma Gibson Les Paul e no caso dessa música uma telecaster e não uma strat e sim.. o Vedder é uma influência enorme para o Nelson... incontornável
thanks pelos comentários Fran! Abraço!
Fran Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Sex maio 18 2012, 12:05
gossard escreveu:
eu uso duas guitarras essencialmente, uma Gibson Les Paul e no caso dessa música uma telecaster e não uma strat e sim.. o Vedder é uma influência enorme para o Nelson... incontornável
thanks pelos comentários Fran! Abraço!
Conheces aquele que foi para mim, o maior da Telecaster, Roy Buchanan? O gajo faz a guitarra chorar (e a mim, também)
gossard Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Sex maio 18 2012, 12:09
muito bom sim... já conhecia! o pormenor de usar o amp twin reverb virado para trás é delicioso.. aquilo manda uma bujarda de som... xiça! thanks pela partilha!
Fran Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Sex maio 18 2012, 12:11
gossard escreveu:
muito bom sim... já conhecia! o pormenor de usar o amp twin reverb virado para trás é delicioso.. aquilo manda uma bujarda de som... xiça! thanks pela partilha!
De nada ... esses pormenores técnicos (como o caso de eu ter referido Strato, quando era uma Tele ), é que eu não percebo puto ... o coração, manda
Assunto: Re: apresentação| Sex maio 18 2012, 14:46
Vinil? Assinado? Onde?
Venha ele.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Sex maio 18 2012, 15:05
Vinil? Assinado? Onde?
Venha ele.
Alguém falou em vinil assinado?!
Assunto: Re: apresentação| Sex maio 18 2012, 15:06
Fran escreveu:
Vinil? Assinado? Onde?
Venha ele.
O vinil não, a capa sim.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Sex maio 18 2012, 15:07
Fran escreveu:
Vinil? Assinado? Onde?
Venha ele.
O vinil não, a capa sim.
Alguém falou em capa assinada?!
Assunto: Re: apresentação| Sex maio 18 2012, 15:13
Fran escreveu:
Alguém falou em capa assinada?!
Foi o próprio.
"Está garantido! Vinil e autógrafos"
E está dito, está dito.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Sex maio 18 2012, 15:32
... tu es as tuas deduções
gossard escreveu:
... Está garantido! Vinil e autógrafos ...
É bem diferente de vinil autografado
PS : ou será que vens de novo com a lenga-lenga, das primeiras edições e das edições originais?!
Última edição por Fran em Sex maio 18 2012, 15:33, editado 1 vez(es)
Assunto: Re: apresentação| Sex maio 18 2012, 15:33
Fran escreveu:
gossard escreveu:
Isso és tu que moras no meio do Oceano, para mim é garantido.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Sex maio 18 2012, 15:34
Fran escreveu:
gossard escreveu:
Olha que não sei, pois se calhar estou eu primeiro com ele, do que tu
PS : editei o meu anterior post
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Sex maio 18 2012, 23:16
Fran escreveu:
PS : ou será que vens de novo com a lenga-lenga, das primeiras edições e das edições originais?!
Fran escreveu:
gossard escreveu:
as duas comadres...
gossard Membro AAP
Assunto: Re: apresentação| Qua maio 23 2012, 12:06
eheh
a banda autografa onde vocês acharem que fica melhor e é mais propicio a valorizar os discos após o desaparecimento da banda
IvanNoir Membro AAP
Mensagens : 33 Data de inscrição : 20/05/2012 Idade : 48 Localização : Madeira