Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Dom Jun 03 2012, 18:38
Fran escreveu:
Sócio, acho muito bem que ninguém te tire o ânimo, e acho muito válido de tua parte todo esse positivismo, mas passar a mão pelo pêlo (ou a tal palmadinha nas costas), é coisa que não faço, nem nunca farei, até que dêem provas em contrário.
Como até à presente data, nunca ganhámos nada, e tivemos grandes hipóteses de pelo menos, sermos campeões da Europa (vergonhoso, não ganhar à m*&da da Grécia, e em casa), até prova em contrário, continuarei na minha, convicto que somos iguais (ou pior) às restantes seleções que irão estar no Europeu.
Como amante do futebol que sou, não "admito", que não ganhemos, quer à Macedónia, quer aos Turcos, que a nível Europeu, são quase nada.
Tudo o resto que se possa dizer, como o cansaço, equipas mal escolhidas, tiveram azar, etc etc, para mim, são balelas , e não fazem parte da ideia que tenho, de profissionais que não fazem mais nada na vida, que não seja jogar à bola, e ganhar milhares de euros por mês.
PS : uma equipa como a nossa, que teve um grupo de qualificação super-acessível, e necessitou de ir aos Play-Offs, não merece mais do que isso mesmo, ou seja, ser escolha de 2ª ou 3ª
este pragmatismo e objectividade, assino inteiramente por baixo!
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Dom Jun 03 2012, 18:38
Fran escreveu:
Como amante do futebol que sou, não "admito", que não ganhemos, quer à Macedónia, quer aos Turcos, que a nível Europeu, são quase nada.
Fran, as coisas não são bem assim. Os Turcos são habituais presentes nas competições, e a Macedónia veio empatar a Inglaterra 1:1 na qualificação.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Dom Jun 03 2012, 18:41
vlopes escreveu:
... ou o penalty displicentemente executado pelo Ronaldo ...
Penaltys desses, também eu
Nunca, mas NUNCA, se deve marcar um penalty, daquela maneira
Uma vez, perguntaram ao Peyroteo, qual a técnica que ele usava para marcar penaltys, e ele, simplesmente respondeu :
- Técnica? Qual técnica? Remato em força e nada mais do que isso
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Dom Jun 03 2012, 18:44
António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:
Como amante do futebol que sou, não "admito", que não ganhemos, quer à Macedónia, quer aos Turcos, que a nível Europeu, são quase nada.
Fran, as coisas não são bem assim. Os Turcos são habituais presentes nas competições, e a Macedónia veio empatar a Inglaterra 1:1 na qualificação.
Cá estão as justificações, que sempre arranjamos, para justificar (ou amenizar), o que não é justificável
Olha, se calhar o meu Sporting, perdeu com a Académica, e foi "justificável" porque a Académica até era boa equipa, já que espetou 3 ao Porto
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Dom Jun 03 2012, 18:46
Fran escreveu:
António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:
Como amante do futebol que sou, não "admito", que não ganhemos, quer à Macedónia, quer aos Turcos, que a nível Europeu, são quase nada.
Fran, as coisas não são bem assim. Os Turcos são habituais presentes nas competições, e a Macedónia veio empatar a Inglaterra 1:1 na qualificação.
Cá estão as justificações, que sempre arranjamos, para justificar (ou amenizar), o que não é justificável
Olha, se calhar o meu Sporting, perdeu com a Académica, e foi "justificável" porque a Académica até era boa equipa, já que espetou 3 ao Porto
Nao se trata de justificar, trata-se de mostrar que não podemos menosprezar equipas só por terem menos nomes quando essas equipas empatam e ganham em casa de grande potencias mundiais do futebol, só isso.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Dom Jun 03 2012, 18:47
AJS , temos de cerrar fileiras, a moral das tropas está em mínimos preocupantes
Temos de continuar a animar esta malta...
...tenho uma ideia
a última , dizem que é do pinhal novo...
Portugal
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Dom Jun 03 2012, 18:50
António José da Silva escreveu:
... Nao se trata de justificar, trata-se de mostrar que não podemos menosprezar equipas só por terem menos nomes quando essas equipas empatam e ganham em casa de grande potencias mundiais do futebol, só isso.
Os jogadores que te leiam, e que tenham a tal HUMILDADE que referi.
Quantos anos de história tem a Macedónia como País? E nós?!
Enfim, ainda bem que calhámos num grupo mais ou menos forte
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Dom Jun 03 2012, 18:51
Ulrich escreveu:
AJS , temos de cerrar fileiras, a moral das tropas está em mínimos preocupantes
Temos de continuar a animar esta malta...
...tenho uma ideia
a última , dizem que é do pinhal novo...
Portugal
Amigo Ulrich, eles nessas, nem o cheiro porque não presta. É tudinho para nós.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Dom Jun 03 2012, 18:52
Ulrich escreveu:
...
a última , dizem que é do pinhal novo...
Portugal
Infelizmente (ou felizmente), é brazuca ou argentina, se não estou enganado
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Dom Jun 03 2012, 18:57
António José da Silva escreveu:
Amigo Ulrich, eles nessas, nem o cheiro porque não presta. É tudinho para nós.
O Yeeeeahhh !
Rock on...
PS: Eu entendo a vossa mágoa, todos nós gostamos de ter representantes competentes, e que façam sempre boa figura...
...mas será que nós merecemos melhor, ou temos mais do que merecemos e nem ligamos
Hoje em dia não existem equipas fáceis, vide a final da Champions, um verdadeiro golpe de teatro, quase com a equipa B.
Ainda hoje me rio , com o Neuer a cantar de Galo.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Dom Jun 03 2012, 21:04
Pena o remate que se seguiu que foi bem pior que o penalti.
Mas a finta é uma obra de arte.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Dom Jun 03 2012, 21:31
António José da Silva escreveu:
Pena o remate que se seguiu que foi bem pior que o penalti.
Mas a finta é uma obra de arte.
Deve ser dos Ronaldos, o Ronaldinho, também fazia muito este género de finta, de, com o mesmo pé, "acompanhar" a bola com um lado do pé, num determinado sentido/direcção, para depois inverter esse sentido/direcção com o outro lado do pé, e deixar o defesa com os olhos em bico
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Dom Jun 03 2012, 22:07
Fran escreveu:
Deve ser dos Ronaldos, o Ronaldinho, também fazia muito este género de finta, de, com o mesmo pé, "acompanhar" a bola com um lado do pé, num determinado sentido/direcção, para depois inverter esse sentido/direcção com o outro lado do pé, e deixar o defesa com os olhos em bico
era a chamada Revienga
Infopédia:
revienga nome feminino Angola manobra com desvios apertados; pirueta (A partir do quimbundo nviem, «volteio das aves»)
Só para relembrar o Grande Jorge Perestrelo
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Dom Jun 03 2012, 22:48
Jorge Perestrelo e o seu famoso "grito de guerra"... "Ripa na Rapakeka...!"
Em forma de epitáfio... palavras de um seu conterrâneo...
Não sei se o meu azul marinho é mais escuro, menos alegre. Tenho as janelas todas fechadas e não oiço o barulho do mar. As ondas que imagino lá fora caiem-me sobre os ombros como ramos pendentes de uma palmeira. A minha chipala tem a imagem de um animal ferido. Não consigo sentir o bater do coração. Oiço o teu grito. Trago as lágrimas entre as pálpebras e não as deixo cair. Chega-me o sabor a sal do mar do Lobito. Ripa na rapaqueca de todo um povo a semear alegria até ao mais profundo e ferido coração. Foi o que sempre cantaste. Hinos de louvor à terra. À nossa eterna namorada. Angola, essa doce e enternecida mulher , colocou a kizomba que pediste para a tua última viagem. Homem de coragem. Vermelho por fora e por dentro, entusiasmante, como são todos os verdadeiros homens de bem, todos os verdadeiros angolanos. Ó meu, tu tiveste a dimensão dos eleitos e a possibilidade de compreneder o homem e sentir a sua natureza. A vida entusiasma, regista, faz sofrer, alegra, apaixona. Numa soalhenta tarde a notícia perturba o meu sossego. Jorge Prestelo embarcou no meu comboio mala, partiu para o resplandecente horizonte, desapareceu nas enormes montanhas do meu imaginário, e pareceu ir ao encalço do azul plúmbeo do céu. Ó camarada, com essa alegria até eu com a minha barriguinha chego lá e vou abraçar-te. Para sempre fico com saudades e não enclino a pança para o céu como muitas das vezes dizias. Bato palmas às recordações da tua força de viveres. Até sempre, Jorge. E dá um abraço aos amigos. Em especial aos da nossa querida terra.
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Dom Jun 03 2012, 23:00
Fran escreveu:
António José da Silva escreveu:
Pena o remate que se seguiu que foi bem pior que o penalti.
Mas a finta é uma obra de arte.
Deve ser dos Ronaldos, o Ronaldinho, também fazia muito este género de finta, de, com o mesmo pé, "acompanhar" a bola com um lado do pé, num determinado sentido/direcção, para depois inverter esse sentido/direcção com o outro lado do pé, e deixar o defesa com os olhos em bico
É o chamado "elástico"... é assim que se denomina essa " rebienga", digo eu. E, já não é assim tão nova, mas, quando resulta é brutal, linda...
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Dom Jun 03 2012, 23:34
zaratustra escreveu:
Jorge Perestrelo e o seu famoso "grito de guerra"... "Ripa na Rapakeka...!"
Em forma de epitáfio... palavras de um seu conterrâneo...
Não sei se o meu azul marinho é mais escuro, menos alegre. Tenho as janelas todas fechadas e não oiço o barulho do mar. As ondas que imagino lá fora caiem-me sobre os ombros como ramos pendentes de uma palmeira. A minha chipala tem a imagem de um animal ferido. Não consigo sentir o bater do coração. Oiço o teu grito. Trago as lágrimas entre as pálpebras e não as deixo cair. Chega-me o sabor a sal do mar do Lobito. Ripa na rapaqueca de todo um povo a semear alegria até ao mais profundo e ferido coração. Foi o que sempre cantaste. Hinos de louvor à terra. À nossa eterna namorada. Angola, essa doce e enternecida mulher , colocou a kizomba que pediste para a tua última viagem. Homem de coragem. Vermelho por fora e por dentro, entusiasmante, como são todos os verdadeiros homens de bem, todos os verdadeiros angolanos. Ó meu, tu tiveste a dimensão dos eleitos e a possibilidade de compreneder o homem e sentir a sua natureza. A vida entusiasma, regista, faz sofrer, alegra, apaixona. Numa soalhenta tarde a notícia perturba o meu sossego. Jorge Prestelo embarcou no meu comboio mala, partiu para o resplandecente horizonte, desapareceu nas enormes montanhas do meu imaginário, e pareceu ir ao encalço do azul plúmbeo do céu. Ó camarada, com essa alegria até eu com a minha barriguinha chego lá e vou abraçar-te. Para sempre fico com saudades e não enclino a pança para o céu como muitas das vezes dizias. Bato palmas às recordações da tua força de viveres. Até sempre, Jorge. E dá um abraço aos amigos. Em especial aos da nossa querida terra.
Mensagens : 14339 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Seg Jun 04 2012, 13:51
Prezados,
Actualmente, comparo os relvados a passerelle onde as vedetas, ao invés de atletas, parecem modelos a demonstrar as chuteiras coloridas (amarelas, vermelhas, laranjas, verdes...) e o look patente nos penteados. Contudo, esta opinião é de alguém que concede importância diminuta ao futebol.
Honestamente, sou incrédulo em matéria de triunfo absoluto da selecção. Quanto aos experts que opinam o contrário, talvez tenham razão se a referência da modalidade for o popular «Jogo da Mala»...
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Seg Jun 04 2012, 18:21
O meu apoio vai para os que estão nesta situação, os meninos da selecção quando deixarem de ser mimados e pararem de gozar com o povo (nem foram ao relvado no fim cantar o hino) e em vez de passearem as suas bombas no estágio marcarem golos...
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Seg Jun 04 2012, 18:27
O meu apoio vai para os que estão nesta situação, os meninos da selecção quando deixarem de ser mimados e pararem de gozar com o povo (nem foram ao relvado no fim cantar o hino) e em vez de passearem as suas bombas no estágio marcarem golos...
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Seg Jun 04 2012, 19:09
O meu apoio vai para os que estão nesta situação, os meninos da selecção quando deixarem de ser mimados e pararem de gozar com o povo (nem foram ao relvado no fim cantar o hino) e em vez de passearem as suas bombas no estágio marcarem golos...
A Selecção Nacional é que é responsável pelo desemprego? ,
essa é nova.
Essa imagem é uma foto-montagem populista de muito mau gosto, um
verdadeiro insulto para quem se encontra nessa situação.
Vamos separar as coisas e não misturar alhos com bugalhos.
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Seg Jun 04 2012, 21:16
Ulrich escreveu:
A Selecção Nacional é que é responsável pelo desemprego? ,
essa é nova.
Essa imagem é uma foto-montagem populista de muito mau gosto, um
verdadeiro insulto para quem se encontra nessa situação.
Vamos separar as coisas e não misturar alhos com bugalhos.
caro (Lars) Ulrich tudo bem? desde quando falo em responsabilidades da selecção pelo desemprego ? Sendo foto montagem ou não, o insulto ao desempregado não mora nela, insulto é o que estes ladrões ao longo dos anos têm vindo a fazer, e desta vez falo dos sucessivos governos, e reitero o que disse, esta selecção é um bando de mimados que anda a gozar com o povo, metade deles nem sabe o hino. Gastos de 4 milhões de euros com a selecção que não está a dignificar o nome e a camisola que envergam não é insulto?
Por ser português não peço a derrota, mas se assim acontecer (e espero estar enganado) então que venham de lá "enxovalhados", pode ser que assim acabe as manias de alguns, e os veja a fazer em vez de um jogo de futebol umas corridas com a suas belas bombas no Aut. Estoril.
Viva Portugal
heróis do mar nobre povo nação valente e imortal....
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Seg Jun 04 2012, 21:38
Entendo perfeitamente a tua opinião, e tens uma parte grande de razão...
...mas continuo a achar que não se deve misturar tudo.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Seg Jun 04 2012, 21:45
O amargo de boca com que muitos andam, significa algo de muito importante.
Todos nós somos orgulhosos em ser portugueses. Todos nós queremos que a nossa selecção levante bem alto o nome do país que amamos. E é esse querer tão forte que nos enfurece quando as coisas correm menos bem. Mas vamos acreditar, vamos acreditar que é possível.
Viva Portugal, viva o meu país.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Seg Jun 04 2012, 22:00
Ulrich escreveu:
... Essa imagem é uma foto-montagem populista de muito mau gosto, um
verdadeiro insulto para quem se encontra nessa situação ...
MUITO bom gosto, ou tu achas que se eles tivessem mostrado em campo, que merecem ganhar o que ganham, o pessoal andava assim tão lixado?!
Enquanto não houver resultados, a selecção, irá ser o saco de encher, e com toda a razão.
Primeiro, mostrem o que valem, e enquanto assim não for, eles que vão todos pró ......
PS : li hoje no sapo, uma série de comentários, que demonstra bem o desagrado do povo português, perante os vergonhosos resultados que têm feito ... em 10 pessoas/comentários, 1 era favorável à selecção
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Seg Jun 04 2012, 22:04
Fran escreveu:
PS : li hoje no sapo, uma série de comentários, que demonstra bem o desagrado do povo português, perante os vergonhosos resultados que têm feito ... em 10 pessoas/comentários, 1 era favorável à selecção
Como eu não comento do SAPO, deve ter sido o AJS ...
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Seg Jun 04 2012, 22:07
Ulrich escreveu:
Fran escreveu:
PS : li hoje no sapo, uma série de comentários, que demonstra bem o desagrado do povo português, perante os vergonhosos resultados que têm feito ... em 10 pessoas/comentários, 1 era favorável à selecção
Como eu não comento do SAPO, deve ter sido o AJS ...
Por acaso cheguei a pensar nisso quando li o sapo, que o António e tu , andavam armados em protectores da selecção, enquanto o resto do pessoal, era a dar bordoada, que até metia dó.
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Seg Jun 04 2012, 22:10
Fran escreveu:
enquanto o resto do pessoal, era a dar bordoada, que até metia dó.
os mesmos que vão dizer que a Selecção é a maior se ganharmos no Sábado...
é sempre assim, previsível, mas sempre divertido
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Seg Jun 04 2012, 22:12
Ulrich escreveu:
Fran escreveu:
enquanto o resto do pessoal, era a dar bordoada, que até metia dó.
os mesmos que vão dizer que a Selecção é a maior se ganharmos no Sábado...
é sempre assim, previsível, mas sempre divertido
Essa mudança ás vezes dá-se várias vezes numa só partida.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14339 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Ter Jun 05 2012, 13:45
Prezados,
Ante o tempo dificultoso que paira no nosso país, a Selecção, tão-somente instalou-se na unidade hoteleira mais dispendiosa da Polónia. Porém, como o torneio ainda não começou e a esperança é grandiosa, esse pormenor que briga com a carteira do Zé Povinho - dia após dia, constata que as dificuldades são imensas e colocam-no "pelado, pelado, nu com a mão no bolso" (refrão do tema «Pelado», dos brasilenses Ultraje a Rigor) - ainda não atraiu a atenção. Porém, se Portugal não se apurar para a fase seguinte, evidentemente que essa particularidade verá a luz do dia.
Recordo que, a Selecção que na 7ª edição do Campeonato Europeu de Futebol (Euro 84), sem as mordomias disponibilizadas aos actuais jogadores, classificou-se no 3º lugar na competição, colocando quatro atletas no onze ideal do campeonato, a saber: Bento (guarda-redes), Eurico (defesa), Chalana (médio) e Jordão (avançado). E se fizer referência aos nossos atletas Paraolímpicos, cujos apoios escasseiam, mas que tem hasteado bem alto a nossa bandeira...
Enfim... Foi mais um simples comentário isolado nesta comunidade.
Com melhores cumprimentos, 4u
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Ter Jun 05 2012, 13:51
Ulrich escreveu:
Fran escreveu:
enquanto o resto do pessoal, era a dar bordoada, que até metia dó.
os mesmos que vão dizer que a Selecção é a maior se ganharmos no Sábado...
é sempre assim, previsível, mas sempre divertido
Era preciso eu estar senil, para me sair tão grande disparate da boca.
Se formos campeões europeus, poderei mudar um bocadinho a minha opinião, mas é só mesmo um bocadinho, já que não fazem mais do que a sua obrigação (tendo em conta os balúrdios e mordomias, que usufruem, enquanto o resto do povo, pena)
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Ter Jun 05 2012, 20:28
Caros amigos, Não quero por mais achas na fogueira, mas só a empresa onde trabalho, que é um main sponsor da selecção, largou uns valentes milhões para toda esta sua (selecção) companha do Euro 2012.
Compreendo que em todo o lado se usam empresas para patrocinadores e que estas usam os nomes e "marcas" nacionais para promoverem os seus produtos, pois os "tempos de antena" que estas marcas nacionais, como a Selecção Portuguesa de Futebol, desfrutam podem, normalmente, trazer um enorme payback. Afinal de contas se as empresas tivessem que pagar à tabela esses tempos de antena, gastariam o mesmo ou mais e por vezes com menor retorno.
Contudo os valores que estão envolvidos podem, por vezes, parecer escandalosos quando essas empresas discutem tanto um aumento mais digno aos seus colaboradores. Não esqueçamos que a Dinamarca foi já campeã europeia, com um investimento que parece ridículo, comparado com o nosso, e que actualmente a própria Espanha, campeã europeia e mundial, vai gastar cerca de 14% daquilo que a nossa vai gastar.
Dá pelo menos para pensar, até onde poderá ir o nosso orgulho Nacional
e VIVA PORTUGAL!
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Qui Jun 07 2012, 13:55
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Qui Jun 07 2012, 14:08
António José da Silva escreveu:
E porque será que os crucificam, antes de jogar?!
Às tantas, a culpa dos maus resultados, é de toda a agente, menos dos jogadores
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Qui Jun 07 2012, 14:33
Fran escreveu:
António José da Silva escreveu:
E porque será que os crucificam, antes de jogar?!
Às tantas, a culpa dos maus resultados, é de toda a agente, menos dos jogadores
São eles mesmos que se "entregam ao descredito" com exibições medíocres e comportamentos que revelam uma enorme ausência de "saber estar", que curiosamente não se atrevem (salvo algumas excepções) a praticar nos clubes estrangeiros.
já estou como o outro, mais trabalho e menos "pieguice"
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Qui Jun 07 2012, 15:10
Sócio e V., é uma nova técnica:
fazer Bluff, para depois dar a estucada final ...
...all the way, to the top
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Qui Jun 07 2012, 15:18
Ulrich escreveu:
Sócio e V., é uma nova técnica:
fazer Bluff, para depois dar a estucada final ...
...all the way, to the top
A técnica do "deixa-os pousar".
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14339 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Qui Jun 07 2012, 16:25
Com tais palavras, a piedade tomou conta do meu ser em favor deste guarda-redes que, ainda hoje, não sabe como conseguiu a chamada à Selecção, porquanto no clube, a sua condição foi de suplente durante o campeonato.
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Qui Jun 07 2012, 20:16
António José da Silva escreveu:
Só uma pequena questão: Porque é que não crucificam selecções como a Espanha, a Alemanha, e Holanda, a Dinamarca, etc., etc....
Calhando é porque quando prometem ao povo dos seus países, cumprem. A nossa selecção está farta de prometer grandes feitos e...
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Qui Jun 07 2012, 20:57
Goansipife escreveu:
António José da Silva escreveu:
Só uma pequena questão: Porque é que não crucificam selecções como a Espanha, a Alemanha, e Holanda, a Dinamarca, etc., etc....
Calhando é porque quando prometem ao povo dos seus países, cumprem. A nossa selecção está farta de prometer grandes feitos e...
Nenhuma selecção do mundo pode prometer qualquer feito. Qualquer feito que seja prometido seja por que selecção for, é uma promessa desonesta e é uma parvoíce acreditar seja no que for. A única coisa que se pode prometer é empenho e orgulho em representar o país. Muitos destes atletas não necessitam (financeiramente) das selecções para nada, e quero crer que a maioria está lá para representar uma nação.
Sei que estamos num grupo terrível e sei que não será fácil a passagem à fase seguinte. Nem eu espero forçosamente que ganhem seja que jogo for. A única coisa que quero ver é o empenho total deles, é a luta até há ultima gota de suor. A nossa equipa de rugby perdeu todos os jogos do campeonato do mundo em que participou pela primeira vez, e todos ficamos orgulhos com eles. É isso que eu espero.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Qui Jun 07 2012, 21:17
António José da Silva escreveu:
Goansipife escreveu:
António José da Silva escreveu:
Só uma pequena questão: Porque é que não crucificam selecções como a Espanha, a Alemanha, e Holanda, a Dinamarca, etc., etc....
Calhando é porque quando prometem ao povo dos seus países, cumprem. A nossa selecção está farta de prometer grandes feitos e...
Nenhuma selecção do mundo pode prometer qualquer feito. Qualquer feito que seja prometido seja por que selecção for, é uma promessa desonesta e é uma parvoíce acreditar seja no que for. A única coisa que se pode prometer é empenho e orgulho em representar o país. Muitos destes atletas não necessitam (financeiramente) das selecções para nada, e quero crer que a maioria está lá para representar uma nação.
Sei que estamos num grupo terrível e sei que não será fácil a passagem à fase seguinte. Nem eu espero forçosamente que ganhem seja que jogo for. A única coisa que quero ver é o empenho total deles, é a luta até há ultima gota de suor. A nossa equipa de rugby perdeu todos os jogos do campeonato do mundo em que participou pela primeira vez, e todos ficamos orgulhos com eles. É isso que eu espero.
Tens toda a razão António. O problema é mesmo esse que falas. É aquilo que tu e eu queremos empenho e orgulho nacional e que eles prometem sempre e sempre falham. A equipa de rugby prometeu empenho e não falhou, só que não tem a capacidade técnica, a experiência de grandes palcos e muito menos Cristianos Ronaldos e Nanis. Essa é a grande diferença Por falar destes é bom não nos iludirmos que só eles já não precisam propriamente de montra, todos os outros sim, e por isso a Selecção Nacional é realmente uma necessidade, mesmo no campo financeiro, porque é como um investimento para uma carteira mais recheada.
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Qui Jun 07 2012, 21:38
Olá. Não li os anteriores posts do colegas mas vou na mesma manifestar a minha opinião
Eu sou adepto incondicional da selecção. O problema disto tudo é o circo instalado, qualquer dia em vez de jornalistas desportivos acompanharem a selecção vão só os jornalistas das revistas cor de rosa, isto agora são só vedetas a tentar obter o melhor contracto possível e a obedecer aos agentes que também ganham uma pipa de massa. Se ficassem instalados na pensão estrela em vez de ser no hotel mais caro, talvez fossem mais humildes. Fredie
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Qui Jun 07 2012, 21:40
Mas por alma de quem, ou do quê, vou eu correr por uma selecção, que é aquela que mais dinheiro vai gastar em hotéis? Interessante o texto seguinte...
José Manuel Henriques Diretor do Atletas.net terça, 29 maio 2012
Os erros da Corrida pela Seleção
Uma corrida que negligenciou a instituição Atletismo Propositadamente deixei para hoje a publicação deste editorial, após o anunciado prazo de encerramento das inscrições da Corrida pela Seleção que se irá disputar no próximo sábado em três diferentes cidades: Oeiras, Porto e Faro. Confesso que fiquei surpreendido pela quantidade de pessoas que se manifestaram contra o evento e fiquei em parte aliviado, admito-o, por ver que não era o único a ter as mesmas dúvidas. Nas redes sociais multiplicam-se os argumentos dos que discordam de uma operação de marketing transformada em corrida por uma seleção, essa sim a precisar de correr muito mais.
Ironia à parte, a verdade é que numa observação às claras vemos a Federação Portuguesa de Futebol (!) e o BES a convidarem os portugueses para uma corrida de atletismo. Estranho. Significa isso que a Federação Portuguesa de Atletismo deveria organizar um campeonato de futebol para apoiar a sua participação olímpica? Eis pois um erro de todo o tamanho. Se quisermos estabelecer uma analogia seria o mesmo que um país invadisse o território do outro e custa-me a acreditar que a máquina de marketing do BES não tivesse acautelado esse pormenor como evidente. Consequência: Muitos da comunidade do atletismo não tardaram a mostrar a sua discordância. Aliás… o atletismo enquanto instituição foi completamente desprezada. Bastaria mudar a modelo da campanha por uma Rosa Mota ou uma Fernanda Ribeiro e o efeito seria outro. Negligenciar a Federação Portuguesa de Atltetismo foi, no mínimo, deselegante.
Mas se fizermos um exercício de memória iremos nos lembrar que o futebol, por norma, faz valer a lei do mais forte, para, por exemplo, escorraçar – não me ocorre outra palavra, sinceramente – escorraçar, dizia eu, as pistas de atletismo da maioria dos estádios municipais nascidos ou renascidos do Euro, o tal do 2004 que individou as autarquias que embarcaram nesse suicídio financeiro, com consequências graves que vão perdurar décadas. Relembro apenas o Estádio Municipal de Coimbra – sublinho - municipal – cujo presidente da Académica exigia dinheiro pela utilização da pista de atletismo, sem que a autarquia, conivente com a situação, tivesse a coragem política de reparar uma enorme injustiça.
E muitos se terão questionado… mas por alma de quem ou do quê vou eu correr por uma seleção, que entre as todas as presentes no Europeu é aquela que mais dinheiro vai gastar em hotéis? Qualquer coisa como 33 mil euros/dia, contra os 5 mil euros diários da Espanha, que é apenas e só a campeã mundial. Então o país está como está – de pantanas – e a seleção de todos nós dá o exemplo – mais um do despesismo de que o país provou ser mestre? Demagogia? Não… é a realidade. E a este propósito relembro o caso de um dirigente da Federação Portuguesa de Futebol que está acusado do crime de evasão fiscal e que terá lesado o estado português em 640 mil euros. Reclama inocência e está no seu direito. Não se compreende, contudo, que a juíza que esteja a julgar o processo tenha dispensado a pessoa em questão de estar presente nas audiências – a saber João Vieira Pinto – para poder acompanhar a seleção portuguesa de futebol ao Europeu e ainda gracejou dizendo: “Esperemos que o senhor fique lá fora por muito tempo, que seria bom sinal”. – Lamentável e infeliz. Tratamento VIP até na justiça que se diz cega. Mas só é cego quem não quer ver a força desmesurada que o futebol tem e que em muitas vezes passa por cima de tudo e de todos… até do atletismo se for preciso. E a Corrida pela Seleção é disso exemplo, que involuntariamente, acredito, se converteu num exercício de provocação.
Outro erro crasso é a prova ser a um sábado de manhã. Sabe, quem anda no atletismo, que esse não é um bom karma para uma corrida popular de atletismo, por força dos hábitos dos portugueses e espero estar enganado mas os números devem ficar aquém dos 15 mil participantes que a organização tem como objetivo e apesar de toda a publicidade a envolver a Corrida pela Seleção, com meios raramente vistos em Portugal, o que é certo é que um dia depois de supostamente terem encerrado as inscrições, no site do evento as mesmas continuem em aberto, sinal de que não foram atingidos os números estabelecidos como meta.
Outra questão que a Corrida pela Seleção levanta e que o BES e a Federação Portuguesa de Futebol não sabem, é que no Porto um dos argumentos para a não realização de mais provas de atletismo por parte de outras empresas que fujam do estranho monopólio das corridas na invicta é de que não há mais espaço para corridas de atletismo popular na cidade. Estranha-se então que a Corrida pela Seleção já tenha cabimento nas atividades desportivas da cidade.
E em relação ao apoio da instituição de solidariedade social para quem reverte o valor das inscrições da Corrida pela Seleção, bastaria que a comitiva portuguesa abdicasse do luxo excessivo da estadia no hotel polaco e em apenas três dias a poupança excederia o valor das inscrições de 15 mil participantes.
Devo dizer que a génese da ideia é boa e perdeu-se uma oportunidade única de criar uma sinergia entre modalidades, mas os erros são mais que óbvios e são erros de principiante e de princípio. Trata-se de um evento emocional e de marketing que procura mexer com a paixão dos portugueses pela sua seleção de futebol. Usar e abusar do atletismo foi um erro, porque convenhamos, em bom rigor, os jogadores da nossa seleção estão-se nas tintas se no sábado correm muitos ou poucos ou se correm muito ou pouco.
E porque não sou, nem nunca fui de radicalismos fáceis, a minha opinião tem a cor de um cartão amarelo, porque há que reconhecer também o mérito da iniciativa que ajudou a promover o atletismo corrida nos vários meios usados numa campanha que, também pelas razões expostas, está longe de ser consensual.
_________________
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sex Jun 08 2012, 13:05
Voltando a seleção propriamente dita, eu quero acreditar na vaca alemã que prevê os resultados e segundo a qual, Portugal vai ganhar o jogo de sábado. Se errar, vai para bifes...
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sex Jun 08 2012, 13:08
António José da Silva escreveu:
Voltando a seleção propriamente dita, eu quero acreditar na vaca alemã que prevê os resultados e segundo a qual, Portugal vai ganhar o jogo de sábado. Se errar, vai para bifes...
É a chamada Win Win situation...
...eu acredito nas Vacas Alemãs
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sex Jun 08 2012, 13:08
Yvonne?!
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sex Jun 08 2012, 13:19
Fran escreveu:
Yvonne?!
Não! Merckl! A vaca, óbviamente!
_________________
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sex Jun 08 2012, 13:21
A capa do L'Equipe de hoje, muito bem feita com um trocadilho delicioso:
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sex Jun 08 2012, 13:26
Ferpina escreveu:
Fran escreveu:
Yvonne?!
Não! Merckl! A vaca, óbviamente!
Mas como estão duas na foto
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sex Jun 08 2012, 13:44
Fran escreveu:
Ferpina escreveu:
Fran escreveu:
Yvonne?!
Não! Merckl! A vaca, óbviamente!
Mas como estão duas na foto
Mas uma é portuguesa. Repara que tem o cachecol tuga ao pescoço/cachaço! Por acaso também me vem em lembrança alguns nomes para ela... Mas a outra é a Merckl, Sem dúvida! Repara nos quartos traseiros!
_________________
Última edição por Ferpina em Sex Jun 08 2012, 16:57, editado 1 vez(es)
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sex Jun 08 2012, 16:44
Cachecol tuga?! Tás a alucinar ou quê?!
Ferpina, musica a esta hora?!
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sex Jun 08 2012, 17:00
Fran escreveu:
Cachecol tuga?! Tás a alucinar ou quê?!
Ferpina, musica a esta hora?!
Tens razão, quando escrevi, não tinha presente a foto.
Mas faz de conta que a mangedoura é o cachecol
O Europeu, acabou de começar com a Polónia vs Grécia. Adeus, vou ver...