| O meu grande sonho....finalmente (RB) | |
|
+60Cocharro JCF afonso synth zaratustra Manel guilherme Moises Ricardo Ralf MCA. HiFi PALUSE João Henrique Goansipife RUI BORGES TURNTABLES Serpigo manuel fonseca longplay pedromdf chicosta jpamplifiers Vinil *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® ducar Mister W hugo.dionisio lore mn61 stardrake brasas Ghost4u Riskas Stereo Bulldozer nfal64 Duarte Rosa luis lopes tfonseca reirato Luis Filipe Goios Ferpina Ajgarcia Cordovox Ulrich anibalpmm Vodoo Fran ricardo onga-ku Milton fredy gorogoro unidade vlopes enxuto nbunuel Jorge Ferreira rednef BVG Rui Mendes MAXMIX António José da Silva 64 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui Ago 02 2012, 16:43 | |
| - Ralf escreveu:
- Hello Antonio,
congratulations
Your patience has been paid now!
This is a really special UNO - you will discover your records twice - enjoy the music!
A big hugh
Ralf
I hope you don't get to jealous. One day, who knows, You will get your Special UNO. Thanks Ralf, you're far away, but allays close to your friends. | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui Ago 02 2012, 16:44 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Muito mais importante do que os equipamentos são as amizades. Apesar de a malta andar moralmente e economicamente em baixo, tentamos sempre ver as coisas boas da vida. E nada melhor do que uma tarde com bons amigos e a ajuda de um almoço e aguardente genuinamente portuguesa. A vida não tem significado algum sem estes momentos. Por muitas contrariedades que possam existir, a família e os amigos são sempre a ajuda no sopé que nos ajuda a superar angustias e dificuldades de uma montanha a transpor.
Não posso deixar de falar da generosidade humana dos amigos presentes e da boa companhia que são. Também tenho que referir que o grande amigo Rui (como é seu hábito), não parou um minuto enquanto os restantes se refastelaram e ouviam musica. Para além de todo o trabalho que tem dado o gira discos (ou melhor dito, a obra de arte), ainda houve o contratempo do braço. É que para além do que seria expectável, tratava-se de um braço que fazia parte de um braço da Sony que não era universal a todas as situações. O Rui, com muito trabalho e engenho, tornou-o num braço independente a todos os níveis e ainda melhor do que era originalmente. Só alguém com a arte, engenho e saber do Rui para criar uma obra de arte dentro de outra. Infelizmente, dentro de toda a minha estupefacção, esqueci-me de tirar uma foto à maravilha criada pelo Rui. O gira está praticamente todo pronto. Faltava a furação no armboard e pouco mais.
Mas eu sei que não querem ouvir a minha conversa lamechas e preferem ver as fotos (seus insensíveis)
Aqui, o mais importante é realçar, não o RB Turntable, mas sim a barriga do frepina.
Ele vai dizer que a culpa foi do almoço, mas acreditem que já estava naquele estado.
Um trabalho magnifico deste Mestre nacional, e uma grande tarde com bons amigos.
Lindo este gira-discos,e ainda por cima uma peça unica que vai tocar maravilhosamente!!! Acredito que como diz o Ralf no post em cima, vais redescobrir alguns dos teus discos. Vai ser uma sensaçã o fantastica a realizaçã o deste teu sonho. Fico cheio de inveja, mas feliz por ti! | |
|
| |
Vinil Membro AAP
Mensagens : 638 Data de inscrição : 10/07/2010 Idade : 47 Localização : Amadora
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui Ago 02 2012, 16:45 | |
| António
Que "inveja" do que estás a construir. Fico muito feliz por ti e bem sei que muitas horas de prazer vais tirar desse bela peça. Como diz a malta, venham de lá mais fotos quando estiver tudo acabado. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui Ago 02 2012, 18:42 | |
| - Fran escreveu:
- Stereo escreveu:
- O preço não pode ser apenas monetário...
Ora essa, então é o quê?! Troca por troca, como no tempo de J.C.? Nã o, apenas a espera faz parte do preç o a pagar! | |
|
| |
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sex Ago 03 2012, 00:33 | |
| António, Sabendo da qualidade ímpar dos giras do Rui, felicito os dois pela excelência que certamente esse gira tem.Seria interessante que o Rui e JP pudessem aparecer no Sábado. Abraços
Mário | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sex Ago 03 2012, 00:43 | |
| - stardrake escreveu:
- António,
Sabendo da qualidade ímpar dos giras do Rui, felicito os dois pela excelência que certamente esse gira tem.Seria interessante que o Rui e JP pudessem aparecer no Sábado. Abraços
Mário Estou a tentar, _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
brasas Membro AAP
Mensagens : 809 Data de inscrição : 15/05/2011 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sex Ago 03 2012, 17:42 | |
| Os meu parabéns... está magnifico | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sex Ago 03 2012, 17:59 | |
| - brasas escreveu:
- Os meu parabéns... está magnifico
Obrigado, nã o estou mal para a idade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sex Ago 03 2012, 18:18 | |
| Tenho que comprar um novo gira-discos.
E esse do Rui Borges parece ser um daqueles que a minha mulher deverá gostar.!!
E isso é meio caminho andado...
| |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sex Ago 03 2012, 19:51 | |
| - afonso escreveu:
E isso é meio caminho andado...
Meio caminho em relaçã o à esposa, e o fim do caminho para ti. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sex Ago 03 2012, 20:15 | |
- [ e o fim do caminho para ti.
Nã o acho...nem para ti será. Dizeres isso é o mesmo que dizer que o Rui Borges nã o vai evoluir no futuro... E eu cá estarei à espera desse RB EVO II.... | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sex Ago 03 2012, 20:21 | |
| - Milton escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- [ e o fim do caminho para ti.
Não acho...nem para ti será. Dizeres isso é o mesmo que dizer que o Rui Borges não vai evoluir no futuro...
E eu cá estarei à espera desse RB EVO II.... Com ou sem evoluçã o, para mim é o fim. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sex Ago 03 2012, 20:23 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sex Ago 03 2012, 20:25 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sex Ago 03 2012, 21:27 | |
| - Milton escreveu:
O fim da macacada... Por favor!!! fim da macacada nã o , depois onde é que podemos ver fotos do famigerado abdominal único do Herr Ferpina | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 15:39 | |
| Acabei de receber a noticia, de que o meu sonho está concluído. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
JCF Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 08/07/2010 Idade : 61 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 17:19 | |
| Viva Estou à espera que o Unico chegue finalmente ao sistema do AJS para entã o dar os parabens pela bela aquisiçã o. Esse giradiscos acredito que seja o fim do caminho... para as bases... mas nã o para os braços e muito menos para as celulas | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 17:23 | |
| - JCF escreveu:
Esse giradiscos acredito que seja o fim do caminho... para as bases... mas não para os braços e muito menos para as celulas Há sempre um "mas". Pois, nesses aspectos a coisa nã o tem fim. Mas para já, será assim e assim está muito bem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 17:26 | |
| é a contagem final e eu espero ansioso a dita gravaçã o de UNICO e pensar que tenho um UNO,... | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 17:29 | |
| - luis lopes escreveu:
- é a contagem final
e eu espero ansioso a dita gravação de UNICO e pensar que tenho um UNO,... Será com todo o agrado que compartilho um pouco da musica e do equipamento com os amigos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 17:36 | |
| nã o é demais dizer que portugal está no top em analogico!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 17:49 | |
| - luis lopes escreveu:
- não é demais dizer que portugal está no top
em analogico!!! Em muitos países se fazem grandes giras de qualidade e temos a felicidade de Portugal pertencer a esta panóplia de construtores de aparelhos de topo. Algo que distingue o Rui (infelizmente) de muitos dos que nos governam e de muitas empresas mal governadas, é a exigência e parâmetros de qualidade que coloca em tudo o que faz. Mesmo uma peça que fique escondida, tem que ficar perfeita como se estivessem em exposiçã o. Quem adquire um gira do Rui, nã o adquire simplesmente um gira discos mas sim 25 anos de desenvolvimento baseados em muito saber acumulado e onde nã o se poupa a tempo e material para que o cliente final fique com uma pequena obra de arte de sublima qualidade. Um Rui Borges Turntables é um gira discos que ultrapasse em muito o valor por ele pedido, se ele fosse a contabilizar as horas e material que neles investe. Estou ansioso mas calmo. Está quase.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| |
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 20:15 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 20:35 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 20:54 | |
| Finalmente a grande obra prima pronta. Parabéns António sã o momentos como este que nos marcam positivamente. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 21:39 | |
| O Rui já devia estar farto de te aturar! Parabéns! Agora vê lá se te portas bem e tratas o menino como deve ser! | |
|
| |
mn61 Membro AAP
Mensagens : 236 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 63 Localização : Os amigos sabem
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 22:47 | |
| Entã o mas o gira já está no concelho de Palmela ou nã o? O homem sonha, a obra nasce.....PARABÉNS ANTÓNIO | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 22:59 | |
| - mn61 escreveu:
Então mas o gira já está no concelho de Palmela ou não?
O homem sonha, a obra nasce.....PARABÉNS ANTÓNIO
Ainda nã o. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 00:41 | |
| Nã o me digas que ainda nã o é desta?! Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 00:41 | |
- mn61 escreveu:
Então mas o gira já está no concelho de Palmela ou não?
O homem sonha, a obra nasce.....PARABÉNS ANTÓNIO
Ainda não.
Se fosse comigo contratava uma empresa de segurança e um carro blindado para fazer o transporte..... E um seguro contra todos os riscos !!! (será que tambem fazem seguros destes para os discos ?) | |
|
| |
gorogoro Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 30/08/2011 Idade : 45 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 10:46 | |
| | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 11:01 | |
| - Milton escreveu:
E um seguro contra todos os riscos !!! (será que tambem fazem seguros destes para os discos ?) Tanto quanto sei penso que podes entregar uma lista dos discos que tens e fazer um seguro para eles tens que validar se a tua seguradora o faz | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 11:11 | |
| - Cocharro escreveu:
- Milton escreveu:
E um seguro contra todos os riscos !!! (será que tambem fazem seguros destes para os discos ?) Tanto quanto sei penso que podes entregar uma lista dos discos que tens e fazer um seguro para eles tens que validar se a tua seguradora o faz
Os riscos e empenos enquadram-se no seguro para actos de vandalismo e intempéries, já para as capas há o seguro para os danos estéticos. E para nos proteger dos discos do nbunuel temos o seguro de vandalismo e alteraçã o da ordem publica.... | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 11:34 | |
| - Milton escreveu:
E para nos proteger dos discos do nbunuel temos o seguro de vandalismo e alteração da ordem publica.... O melhor mesmo é nã o deixar o gajo por disco nenhum. Eu falo mal, mas até gosto de bastante coisa que ele ouve e tenho aprendido uma beca com ele. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 11:42 | |
| | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 11:55 | |
- Milton escreveu:
E para nos proteger dos discos do nbunuel temos o seguro de vandalismo e alteração da ordem publica....
O melhor mesmo é não deixar o gajo por disco nenhum.
Eu falo mal, mas até gosto de bastante coisa que ele ouve e tenho aprendido uma beca com ele. Assim como eu! Passei uma tardada em casa dele a ouvir muito boa música, alguma da qual passei a ouvir regularmente em casa... Por falar nisso, tenho k falar com ele, tem umas bolachas negras que gostava de passar para cassete! | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 11:59 | |
| Bom, ao que tudo indica, quarta feira é o dia que desde o ataque dos aliados ás tropas alemãs estacionadas na Normandia, ficou a chamar-se o dia "D". _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 12:03 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 12:34 | |
- Bom, ao que tudo indica, quarta feira é o dia que desde o ataque dos aliados ás tropas alemãs estacionadas na Normandia, ficou a chamar-se o dia "D".
Vamos lá a ver se é desta, nã o vás tu ter um ataque cardíaco. Parabéns mate PS : se puderes passar o disco dos Pan, para ver se no inicio de ambos os lados, tem alguma fritadeira ( o que quer dizer que realmente sairam todos assim), eu agradeç o | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 12:43 | |
| É como me sinto!anda um homem a perder tempo a ensinar as massas! | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 12:44 | |
| - nbunuel escreveu:
- É como me sinto!anda um homem a perder tempo a ensinar as massas!
Nbunuel, o incompreendido | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 12:50 | |
| - Fran escreveu:
- nbunuel escreveu:
Nbunuel, o incompreendido Nem mais... o tempo há-de dar-me razã o!E isso por ter passado Guru Guru misturado com o Nel Monteiro! | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 13:17 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 13:48 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 14:10 | |
| - nbunuel escreveu:
Isso nã o é como te sentes, isso é o que vai passar a acontecer nas tertúlias e almoços. Nã o posso deixar de agradecer ao meu grande amigo Joaquim Pinto o facto de se dar ao trabalho de colocar o protótipo da nova e fabulosa fonte de alimentaçã o dos gira discos do Rui, numa caixa para eu poder ouvir o meu novo gira. É que as fontes definitivas nas caixinhas "pipi" ainda nã o estã o prontas. Obrigado "Jaquim". _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 14:49 | |
| | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 14:53 | |
| | |
|
| |