| Yaqin MS-6V6 - Opiniões | |
|
+6reirato João Henrique Jorge Ferreira Vodoo António José da Silva enxuto 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
enxuto Membro AAP
| Assunto: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Sáb Jun 02 2012, 21:40 | |
| Rapaziada, conhecem este tal de Yaqin MS-6V6?
O que acham?
Fico sempre um bocado de pé atrás com chinesices muito chinesas, mas também devem ter algum material bom.
{}
Enxuto | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Sáb Jun 02 2012, 21:52 | |
| - enxuto escreveu:
- Rapaziada, conhecem este tal de Yaqin MS-6V6?
O que acham?
Fico sempre um bocado de pé atrás com chinesices muito chinesas, mas também devem ter algum material bom.
{}
Enxuto Nunca ouvi esse modelo em particular, mas quanto mais coisas desses oiço, mais certeza tenho de que a quantidade a evitar é superior à quantidade recomendável. Tendo dito isto, também penso que o Dynavox VR70 continua a ser das coisas mais seguras que se pode adquirir a um preço muito bom. Mas pode ser que alguém tenha ouvido o modelo em questão e tenha uma opinião formada sobre o mesmo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Sáb Jun 02 2012, 22:39 | |
| Lamentávelmente tenho um amplificador desses para os meus auscultadores e até á data ainda não escutei nada melhor. agora com colunas toca muito bêm com colunas algo sensíveis. Relativamente á comparação com os DYNAVOX nem dá para comparar porque os Dyna jogam num campeonato muito abaixo a todos os níveis.
Cumps | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Sáb Jun 02 2012, 23:00 | |
| - Vodoo escreveu:
- Lamentávelmente tenho um amplificador desses para os meus auscultadores e até á data ainda não escutei nada melhor. agora com colunas toca muito bêm com colunas algo sensíveis.
Relativamente á comparação com os DYNAVOX nem dá para comparar porque os Dyna jogam num campeonato muito abaixo a todos os níveis.
Cumps É lamentável de facto... | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| |
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Sáb Jun 02 2012, 23:11 | |
| Esplica lá como se eu fosse muito burra:
Achas que é bom, certo?
| |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Sáb Jun 02 2012, 23:18 | |
| É que lamentavelmente fiquei confundido. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Sáb Jun 02 2012, 23:22 | |
| - enxuto escreveu:
- É que lamentavelmente fiquei confundido.
Penso que o forista Vodoo quis dizer que gosta do aparelho em questão. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Sáb Jun 02 2012, 23:23 | |
| Também me parece, o "lamentavelmente" é que me baralhou um bocado. | |
|
| |
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Sáb Jun 02 2012, 23:26 | |
| - enxuto escreveu:
- Também me parece, o "lamentavelmente" é que me baralhou um bocado.
É a maneira muito particular de ele se exprimir. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Sáb Jun 02 2012, 23:35 | |
| Ok, Ok ! Apenas lamento que me custaria mais um projecto DYI do que este chinoca, para alêm de que este toca melhor que muitos outros de muitas vezes o seu valor. Mas atenção que tambêm a sua sonoridade varia tal como todos os outros valvulados consoante a qualidade das suas válvulas de pré amplificação, mas contra isso ninguêm faz milagres Aliás se procurar pela Net fora certamente que terá oportunidade de verificar que existêm alguns críticos que utilizam esta Jaqin como amplificador de auscultadores. | |
|
| |
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Sáb Jun 02 2012, 23:39 | |
| Andei a ler umas opiniões na net e até são favoráveis. Achei interessante um gajo dizer que não dava para auscultadores de 300-600 Ohms (como o meu). Talvez a razão por nunca nada me ter agradado com os meus HD-650 a não ser o do td124 pois tem saída a 300 para os meus. E que diferença faz. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Sáb Jun 02 2012, 23:54 | |
| António relativamente a isso é tanga e o tipo que escreveu isso deveria de sêr anormal, porque já ouvi vários auscultadores aqui e alguns deles mesmo dificeis e têm tamanha potência que o botão de volume não pode passar de 1/4 senão ficamos surdos ou danificamos os auscultadores. Para alêm disso o gaijo tambêm trabalha só como power, ou integrado muitissimo bêm e toca mesmo excelentemente com umas velhas e raras válvulas Radio-Technique (RT) 6V6G em substituição das 6V6 ou 6V6GT Obs: Claro que estas velhas RadioTechnique custam um pouco mais do que o próprio aparelho, mas são mágicas
Última edição por Vodoo em Dom Jun 03 2012, 00:04, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Sáb Jun 02 2012, 23:58 | |
| - Vodoo escreveu:
- António relativamente a isso é tanga e o tipo que escreveu isso deveria de sêr anormal, porque já ouvi vários auscultadores aqui e alguns deles mesmo dificeis e têm tamanha potência que o botão de volume não pode passar de 1/4 senão ficamos surdos ou danificamos os auscultadores.
Para alêm disso o gaijo tambêm trabalha só como power, ou integrado muitissimo bêm e toca mesmo excelentemente com umas velhas e raras válvulas Radio-Technique (RT) 6V6G em substituição das 6V6 ou 6V6GT
Não é uma questão de power, mas sim de impedâncias. O que eu tenho agora também consegue fazer tocar umas colunas, mas se o comutar para, por exemplo, 30 Ohms como o são muitos, os HD-650 deixam de ter a transparência, dinâmica e beleza no som que têm com os transformadores a 300Ohm. E não tem a haver com voluma, mas sim com uma incompatibilidade de impedâncias. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Dom Jun 03 2012, 00:08 | |
| Neste caso António marcha tudo, e os HD 800 soam como se estivessemos no céu por isso ainda digo que prefiro escutar aqui os HD555 do que os AKG 701 não é curioso ?! | |
|
| |
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Dom Jun 03 2012, 00:14 | |
| - Vodoo escreveu:
Neste caso António marcha tudo, e os HD 800 soam como se estivessemos no céu por isso ainda digo que prefiro escutar aqui os HD555 do que os AKG 701 não é curioso ?!
HD-555 120Ohm AKG 701 62Ohm Só os HD-800 é que são como os meus HD650 a 300. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Dom Jun 03 2012, 09:34 | |
| | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| |
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Dom Jun 03 2012, 11:09 | |
| - António José da Silva escreveu:
- enxuto escreveu:
- Também me parece, o "lamentavelmente" é que me baralhou um bocado.
É a maneira muito particular de ele se exprimir. Pois! Pois!!... È que quando se gaba qualquer chinesice por aqui, começam a olhar de lado e aparecem uns remoques sibilinos ... Ai! Ai!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Dom Jun 03 2012, 13:36 | |
| - reirato escreveu:
È que quando se gaba qualquer chinesice por aqui, começam a olhar de lado
e aparecem uns remoques sibilinos ...
Ai! Ai!!! Amigo reirato. isto é como tudo. Há muita malta que fala mal e com razão. Como disse no inicio deste tópico, há muita coisa boa, mas há mesmo muita bastante má. Ainda há pouco tempo ouvi um amp que supostamente seria muito porreiro, e aquilo para além de potencia e muitos dourado e prateados, é pior que qualquer amp SS vintage que se compram por 50 euros. Já mudou de mãos umas quantaz vezes, e quem o tem agora também não consegue fazer nada daquilo. Neste caso e ao que parece, o aparelho em causa até nem é mau. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Dom Jun 03 2012, 14:34 | |
- reirato escreveu:
È que quando se gaba qualquer chinesice por aqui, começam a olhar de lado
e aparecem uns remoques sibilinos ...
Ai! Ai!!! Amigo reirato. isto é como tudo. Há muita malta que fala mal e com razão. Como disse no inicio deste tópico, há muita coisa boa, mas há mesmo muita bastante má. Ainda há pouco tempo ouvi um amp que supostamente seria muito porreiro, e aquilo para além de potencia e muitos dourado e prateados, é pior que qualquer amp SS vintage que se compram por 50 euros. Já mudou de mãos umas quantaz vezes, e quem o tem agora também não consegue fazer nada daquilo.
Neste caso e ao que parece, o aparelho em causa até nem é mau.
Não podes identificar o amplificador? Assim ficaríamos prevenidos, tanto mais que a opinião parece ser generalizada. Abraço, MJ | |
|
| |
Serpigo Membro AAP
Mensagens : 335 Data de inscrição : 29/10/2010 Idade : 53 Localização : Carnaxide
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Dom Jun 03 2012, 16:13 | |
|
Por falar em chinesada, eu tenho um Yaqin MS-12B (pré de linha e phono MM) e gosto bastante dele.
Boas audições
| |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Dom Jun 03 2012, 21:34 | |
| - Serpigo escreveu:
Por falar em chinesada, eu tenho um Yaqin MS-12B (pré de linha e phono MM) e gosto bastante dele.
Boas audições
Já somos dois ! | |
|
| |
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Dom Jun 03 2012, 21:51 | |
| - Milton escreveu:
- Serpigo escreveu:
Boas audições
Já somos dois !
Eu diria, três. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Serpigo Membro AAP
Mensagens : 335 Data de inscrição : 29/10/2010 Idade : 53 Localização : Carnaxide
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Dom Jun 03 2012, 21:55 | |
|
Foi só despachar as válvulas chinesas... (uma no cravo outra na ferradura)!
| |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Dom Jun 03 2012, 22:00 | |
- Milton escreveu:
- Serpigo escreveu:
Boas audições
Já somos dois !
Eu diria, três. Quem é o outro ?? | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Dom Jun 03 2012, 23:14 | |
| - Milton escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Milton escreveu:
- Serpigo escreveu:
Boas audições
Já somos dois !
Eu diria, três. Quem é o outro ?? Bem o António ACUSOU-SE... Será que vendeu o Brutus? Agora que o RB está para chegar... | |
|
| |
| |
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Seg Jun 04 2012, 07:30 | |
»... Ainda há pouco tempo ouvi um amp que supostamente seria muito porreiro, e aquilo para além de potencia e muitos dourado e prateados, é pior que qualquer amp SS vintage que se compram por 50 euros. Já mudou de mãos umas quantaz vezes, e quem o tem agora também não consegue fazer nada daquilo... »
Queremos o nome do amplificador! | |
|
| |
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Seg Jun 04 2012, 07:34 | |
| - MJC escreveu:
»... Ainda há pouco tempo ouvi um amp que supostamente seria muito porreiro, e aquilo para além de potencia e muitos dourado e prateados, é pior que qualquer amp SS vintage que se compram por 50 euros. Já mudou de mãos umas quantaz vezes, e quem o tem agora também não consegue fazer nada daquilo... »
Queremos o nome do amplificador! Terei que perguntar. Já não me lembro. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Seg Jun 04 2012, 08:46 | |
- MJC escreveu:
Queremos o nome do amplificador!
Terei que perguntar. Já não me lembro. Fazes o favor de te despachar porque eu estou em vias de comprar um chinês cheio de prateados e dourados e mais não-sei-o-quê e quero ter a certeza que não é esse. Abraço, MJ | |
|
| |
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Seg Jun 04 2012, 09:41 | |
| - MJC escreveu:
- MJC escreveu:
Queremos o nome do amplificador!
Terei que perguntar. Já não me lembro. Fazes o favor de te despachar porque eu estou em vias de comprar um chinês cheio de prateados e dourados e mais não-sei-o-quê e quero ter a certeza que não é esse.
Abraço, MJ Então já não digo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
carlosjgribeiro Membro AAP
Mensagens : 294 Data de inscrição : 26/07/2012 Idade : 71 Localização : rio tinto gondomar
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões Seg Jul 30 2012, 11:20 | |
| - Vodoo escreveu:
- Lamentávelmente tenho um amplificador desses para os meus auscultadores e até á data ainda não escutei nada melhor. agora com colunas toca muito bêm com colunas algo sensíveis.
Relativamente á comparação com os DYNAVOX nem dá para comparar porque os Dyna jogam num campeonato muito abaixo a todos os níveis.
Cumps permita dar a minha opinião: Ja estive tentado a comprar um DYNAVOX VRR70 o preço e bom,mas com 1% de distrução harmonica,não troco pelo meu ACIKO AA345 mosfet distorção 0,03. Quanto aos chinocas não os defendo mas reconheço que estão a fazer coisas boas,são pequeninos espertos e inteligentes como nós e aperceberam-se da loucura dos audiofilos,e pena a alfandega lixar-nos nas importações,porque o pouco que aperece aqui os preços são muito empolados. Os grandes fabricantes produzem onde ? e so mudar a etiqueta | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Yaqin MS-6V6 - Opiniões | |
| |
|
| |
| Yaqin MS-6V6 - Opiniões | |
|