| Pré YAQIN MS-23B | |
|
+6PedroGV HF1600ie Milton fredy António José da Silva alexandremartins 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
alexandremartins Membro AAP
Mensagens : 320 Data de inscrição : 31/05/2014 Idade : 51 Localização : Lisboa
| Assunto: Pré YAQIN MS-23B Sáb Jul 26 2014, 11:07 | |
| Estou a pensar em adquirir este pré, tenho um orçamento baixo (+-200€), qual a vossa opinião sobre o mesmo YAQIN MS-23B Tube Phono Stage | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Sáb Jul 26 2014, 12:03 | |
| Não conheço portanto...
Mas lê aqui, pode ser que te ajude.
http://forums.stevehoffman.tv/threads/i-review-the-175-tubed-yaqin-ms-22b-phono-preamplifier.267043/ _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Sáb Jul 26 2014, 12:12 | |
| Olá
Não tenho bem a certeza mas parece-me que o PedroGV tem um desses, eu já o ouvi e gostei, mas como disse não tenho a certeza de ser esse, mas pergunta-lhe. Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Dom Jul 27 2014, 19:23 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Não tenho bem a certeza mas parece-me que o PedroGV tem um desses, eu já o ouvi e gostei, mas como disse não tenho a certeza de ser esse, mas pergunta-lhe. Fredie Espero que PedroGV diga algo então | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Dom Jul 27 2014, 23:29 | |
| Eu tive um Yaqin Ms 12B e gostei muito...era pre de linha e de fono. Julgo que o fono desse é igual ao que tive...por isso... | |
|
| |
HF1600ie Membro AAP
Mensagens : 62 Data de inscrição : 19/07/2013 Idade : 43 Localização : Sesimbra
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Seg Jul 28 2014, 11:29 | |
| Deve de ser muito interessante...
É pena o valor, apesar de os outros não-chinocas serem muito mais caros. | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Seg Jul 28 2014, 17:20 | |
| Eu tenho um MS 22B, é igual ao 23B, só muda a protecção das valvulas do ultimo.
Para mim é um muito decente pre de phono, muito superior aos de transistores que tive, incluidos os Cambridge Audio ou Creek.
Troquei as valvulas de origem shuguang por umas Psvanne e ganhou, mas com as de origem tambem soa bem.
Se algum dia trocar só seria por um JP Brutinho, mas para aproveitar as possibilidades deste seria precisso trocar tambem os restantes elementos para outros com um nivel consoante.
Para mim uma excelente compra.
Cumprimentos | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Qua Jul 30 2014, 19:07 | |
| Mandei vir o pré, deve chegar meados de Agosto Tenho encontrado pela net, algumas alterações que fazem ao equipamento nomeadamente, colocar outra válvula ficando assim com 3, substituir mais uns componentes, como não tenho conhecimentos técnicos nem vou pensar em tal alteração. Mas uma coisa simples como substituir as Válvulas chineses por outras, era capaz de pensar nisso, agora a minha duvida, será que compensa, e que marcas de Válvulas existem que tenham credibilidade | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Qua Jul 30 2014, 19:14 | |
| - alexandremartins escreveu:
- Mandei vir o pré, deve chegar meados de Agosto
Tenho encontrado pela net, algumas alterações que fazem ao equipamento nomeadamente, colocar outra válvula ficando assim com 3, substituir mais uns componentes, como não tenho conhecimentos técnicos nem vou pensar em tal alteração.
Mas uma coisa simples como substituir as Válvulas chineses por outras, era capaz de pensar nisso, agora a minha duvida, será que compensa, e que marcas de Válvulas existem que tenham credibilidade
Isso da válvulas dá pano para mangas e não é algo linear. Depende muito do próprio equipamento e esquema. Mas no geral, as NOS de boas marcas são quase sempre superiores ás válvulas de produção modernas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Qua Jul 30 2014, 20:57 | |
| - António José da Silva escreveu:
Isso da válvulas dá pano para mangas e não é algo linear. Depende muito do próprio equipamento e esquema. Mas no geral, as NOS de boas marcas são quase sempre superiores ás válvulas de produção modernas. Como se pode saber se este tipo de equipamento e esquema, iria beneficiar de válvulas de marca | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Qua Jul 30 2014, 21:59 | |
| Questões complexas, mas uma NOS normalmente trás benefícios.
Mas o melhor é ouvires e desfrutares dele como vem. Depois podes pedir a amigos umas emprestadas e vais experimentado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| |
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Qua Ago 27 2014, 19:55 | |
| Ja experimentaste a tracar as valvulas? Se continua dar menos luz esa valvula na outra tomada poderá ser da valvula.
Estas a gostar do som? | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Qua Ago 27 2014, 20:03 | |
| Sempre foi assim, ou só agora é que reparastes? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Qua Ago 27 2014, 20:18 | |
| - PedroGV escreveu:
- Ja experimentaste a tracar as valvulas? Se continua dar menos luz esa valvula na outra tomada poderá ser da valvula.
Estas a gostar do som? Troquei e dá menos luz nessa válvula - António José da Silva escreveu:
- Sempre foi assim, ou só agora é que reparastes?
Só agora é que reparei | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Qua Ago 27 2014, 20:24 | |
| Tens achado o som diferente colocando as valvulas num e outro lado ou a diferença é só visual? | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Qua Ago 27 2014, 22:03 | |
| - PedroGV escreveu:
- Tens achado o som diferente colocando as valvulas num e outro lado ou a diferença é só visual?
só visual | |
|
| |
amd_k7
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Qua Ago 27 2014, 23:12 | |
| Desde já os parabéns pela bela maquina tem um óptimo feedback la por fora. Não sou entendido do assunto mas se já trocou as válvulas de posição e na mesma tomada continua a dar menos luz deve ser algum tipo de afinação (ajuste) que faltara. A mim resta sonhar em ter uma maquina dessas. | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Qua Ago 27 2014, 23:27 | |
| - amd_k7 escreveu:
- Desde já os parabéns pela bela maquina tem um óptimo feedback la por fora.
Não sou entendido do assunto mas se já trocou as válvulas de posição e na mesma tomada continua a dar menos luz deve ser algum tipo de afinação (ajuste) que faltara.
A mim resta sonhar em ter uma maquina dessas.
Não, a mesma válvula é que dá menos luz | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Qui Ago 28 2014, 00:18 | |
- amd_k7 escreveu:
- Desde já os parabéns pela bela maquina tem um óptimo feedback la por fora.
Não sou entendido do assunto mas se já trocou as válvulas de posição e na mesma tomada continua a dar menos luz deve ser algum tipo de afinação (ajuste) que faltara.
A mim resta sonhar em ter uma maquina dessas.
Não, a mesma válvula é que dá menos luz Eu tenho a uso vários componentes chinos e, não obstante não ser levado a muito a sério e mesmo olhado de lado pelo establishment tenho bons resultados com as minhas escolhas!? ... Em alguns deles ( em todos os válvulados ) segui como procedimento de rotina trocar, logo de ínicio sem mesmo os ligar à experiência, as válvulas com que vinham de origem!? ... E reafirmo que me satisfazem plenamente os resultados! ... No seu caso são ( julgo, eu? ) apenas duas válvulas 12AX7 que pode escolher de qualidade sem gastar nenhuma fortuna e assim resolve duma penada todas as dúvidas que o assaltam, existenciais ou outras!? ... Verá que provàvelmente melhorará algo e dormirá mais descansado a seguir... Se por acaso forem as quatro, tão pouco lhe ficaram caras assim! | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Qui Ago 28 2014, 01:08 | |
| | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Qui Ago 28 2014, 02:10 | |
São 2 válvulas 12AX7
Onde se pode comprar na zona Lisboa, este tipo válvulas, existe alguma loja para esse efeito
Não sei se é o o local mais barato, mas na loja on-line TAD ( http://www.tubeampdoctor.com/ ), na Alemanha tem muita escolha, boa qualidade, preço razoável e de confiança! http://www.tubeampdoctor.com/en/shop_TAD_Premium_Tubes_TAD_Pre_Amp_Tubes_SELECTED/ http://www.tubeampdoctor.com/en/shop_TAD_Tubes_amp_Accessoires_Other_brands_OEM_Tubes/ Paga por PayPal, é rápido, seguro e pode ir ao cartão de crédito ou débito directo... | |
|
| |
greytear Membro AAP
Mensagens : 314 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 45 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Qui Ago 28 2014, 08:15 | |
- Isto é normal, tenho uma válvula que aparentemente dá menos luz
Caro Alexandre, Eu não me preocuparia com a menor intensidade da luz. Acontece, por vezes, que as válvulas não são rigorosamente iguais no que à "iluminação" diz respeito. Sugiro, todavia, a medição do estado das válvulas, em termos de emissão: pode, eventualmente, uma estar mais fraca que outra. Sugiro igualmente, conforme já aqui foi dito, que troques a válvula menos iluminada de posição, a fim de verificar se a falta de brilho se mantém. Se assim for, relax and enjoy the sound Quanto às válvulas novas, especialmente nos dias de hoje: o facto de serem novas, não são garante de que estão a 100% em termos de emissão. Já comprei válvulas novas, supostamente emparelhadas, em que uma tinha cerca de menos 20% de emissão que as outras. Cumprimentos, Luis | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Qui Ago 28 2014, 20:23 | |
| - greytear escreveu:
Caro Alexandre,
Eu não me preocuparia com a menor intensidade da luz. Acontece, por vezes, que as válvulas não são rigorosamente iguais no que à "iluminação" diz respeito. Sugiro, todavia, a medição do estado das válvulas, em termos de emissão: pode, eventualmente, uma estar mais fraca que outra.
Sugiro igualmente, conforme já aqui foi dito, que troques a válvula menos iluminada de posição, a fim de verificar se a falta de brilho se mantém. Se assim for, relax and enjoy the sound
Quanto às válvulas novas, especialmente nos dias de hoje: o facto de serem novas, não são garante de que estão a 100% em termos de emissão. Já comprei válvulas novas, supostamente emparelhadas, em que uma tinha cerca de menos 20% de emissão que as outras.
Cumprimentos, Luis Essa medição, pressuponho que seja necessário algum tipo de instrumento que não habita por estes bandas A troca da válvula menos iluminada de posição, verifico que a falta de brilho se mantém | |
|
| |
greytear Membro AAP
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Qui Ago 28 2014, 21:44 | |
- greytear escreveu:
Caro Alexandre,
Eu não me preocuparia com a menor intensidade da luz. Acontece, por vezes, que as válvulas não são rigorosamente iguais no que à "iluminação" diz respeito. Sugiro, todavia, a medição do estado das válvulas, em termos de emissão: pode, eventualmente, uma estar mais fraca que outra.
Sugiro igualmente, conforme já aqui foi dito, que troques a válvula menos iluminada de posição, a fim de verificar se a falta de brilho se mantém. Se assim for, relax and enjoy the sound
Quanto às válvulas novas, especialmente nos dias de hoje: o facto de serem novas, não são garante de que estão a 100% em termos de emissão. Já comprei válvulas novas, supostamente emparelhadas, em que uma tinha cerca de menos 20% de emissão que as outras.
Cumprimentos, Luis Essa medição, pressuponho que seja necessário algum tipo de instrumento que não habita por estes bandas
A troca da válvula menos iluminada de posição, verifico que a falta de brilho se mantém Alexandre: Não te preocupes em demasia com isso. Se após a troca da posição das válvulas, tudo te parece bem (não há alterações no som), estará tudo, em princípio, bem. Quanto à medição, quiçá o JP possa fazer a gentileza de te medir a emissão das válvulas... | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Sex Ago 29 2014, 02:45 | |
| Ok! Um concorrente ao Resumé, se o preço indicado na primeira mensagem estiver correto, mas só para MM e com uma montagem tipicamente "Xino", Bem gostava de comprar as fichas fêmeas de 3 pinos para cravar cabo... O que é imperativo é que tenha melhor som. | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Qua Set 03 2014, 18:55 | |
| Comprei umas Electro-Harmonix para experimentar, o gasto foi pouco e realmente tive notável melhoria de qualidade de som, agora uma delas tem menos luz também
Tenho que experimentar válvulas emparelhadas para ver
Alguém tem umas que me possa emprestar | |
|
| |
greytear Membro AAP
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Qua Set 03 2014, 19:06 | |
- Comprei umas Electro-Harmonix para experimentar, o gasto foi pouco e realmente tive notável melhoria de qualidade de som, agora uma delas tem menos luz também
Alguém tem umas que me possa emprestar Alexandre, a válvula que emite menos luz é a que se encontra na posição do problema do passado? Como dizia anteriormente, não daria demasiada relevância a isso....sit back and enjoy the sound. Abraço, luis | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B Qua Set 03 2014, 19:19 | |
| - greytear escreveu:
- alexandremartins escreveu:
- Comprei umas Electro-Harmonix para experimentar, o gasto foi pouco e realmente tive notável melhoria de qualidade de som, agora uma delas tem menos luz também
Alguém tem umas que me possa emprestar Alexandre,
a válvula que emite menos luz é a que se encontra na posição do problema do passado? Como dizia anteriormente, não daria demasiada relevância a isso....sit back and enjoy the sound. Abraço, luis O problema não é a posição, quer coloque a direita ou esquerda, da sempre menos essa válvula | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pré YAQIN MS-23B | |
| |
|
| |
| Pré YAQIN MS-23B | |
|