Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 62 Localização : Alfarim/Sesimbra
Assunto: Heavy-Weight RtR Sex Jun 08 2012, 14:05
Estimados foristas...
Venho aqui dar/partilhar uma novidade.
A partir de hoje, sou oficialmente um orgulhoso possuidor da seguinte máquina:
Esta é uma imagem da net, pois ontem, o "imageshack" não lhe estava a "apetecer"
Segue algumas das principais caracteristicas:
"Dual capstan, closed loop 3 motor transport (resulting in a phenomenally low wow-and-flutter spec that is barely measurable at 0.03%) 6 heads (2 erase, 2 record, 2 playback) Auto-reverse (recording and playback both directions, when sensing foil is used) dBx Type I noise reduction (increases s/n ratio from 65dB to 100dB – approaching CD quality) Constant tension reel servos (for superbly stable tape handling) Electrical braking Punch-in recording Accommodates 10.5 inch, 7 inch, or smaller reels of 1/4 inch tape Two speeds (3-3/4 and 7-1/2 IPS) Frequency response of 30-34,000 Hz @7.5ips Three bias/equalization settings (LH-I, LH-II and EE). Controls:
Power switch Reel size (small or large) Speed switch Reverse mode switch (forward only, forward and back, continuous loop) Pitch control (± 5%) Tape lifter control (cueing) Auto spacer Dupli-sync Front panel mic inputs and headphone outputs dBx Type I noise reduction in/out switch Record mode switch Bias/eq settings Tape/source monitor switch Mic/line mixing level controls and output controls for each channel Large dual VU meters. Real-time electronic counter measures tape in minutes and seconds and includes program, repeat, cue, search-to-cue, and search-to-zero functions.
Ou seja, a partir deste momento, passei a fazer parte do team TEAC/TASCAM
A minha "odisseia" com o REVOX chegou assim, ao fim, mas com um final feliz.
O Revox está impecável de saúde e o seu novo dono, muito satisfeito com ele
Este TEAC é "outra guerra".
Assim que tiver fotos dele instalado lá em casa "boto aqui"
Abraço
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Heavy-Weight RtR Sex Jun 08 2012, 14:10
Quer isso dizer que estás mais satisfeito com esse do que com o Revox, quem diria. Já sabes que vais ganhar alguns novos amigos e outros que nem por isso.
A ver se desta tens mais sorte. Siga a musica na bela da fita.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 62 Localização : Alfarim/Sesimbra
Assunto: Re: Heavy-Weight RtR Sex Jun 08 2012, 14:15
António José da Silva escreveu:
Quer isso dizer que estás mais satisfeito com esse do que com o Revox, quem diria. Já sabes que vais ganhar alguns novos amigos e outros que nem por isso.
Caro António,
Não tenho absolutamente nada a apontar contra o(s) Revox, muito pelo contrário.
O pouco tempo que o tive, deu-me muita satisfação. E toca muitissimo bem.
Surgiu-me esta possibilidade de "upgrading" e não pensei 2 vezes... está imaculado. Não cheira a novo mas quase...
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Heavy-Weight RtR Sex Jun 08 2012, 14:17
Cordovox escreveu:
Caro António,
Não tenho absolutamente nada a apontar contra o(s) Revox, muito pelo contrário.
O pouco tempo que o tive, deu-me muita satisfação. E toca muitissimo bem.
Surgiu-me esta possibilidade de "upgrading" e não pensei 2 vezes... está imaculado. Não cheira a novo mas quase...
Esse avatar necessita de um upgrade.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Cordovox Membro AAP
Assunto: Re: Heavy-Weight RtR Sex Jun 08 2012, 14:22
Pois precisa eheheheheeh
Já me tinha lembrado disso
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Heavy-Weight RtR Sex Jun 08 2012, 15:07
Cordovox escreveu:
Estimados foristas...
Venho aqui dar/partilhar uma novidade.
A partir de hoje, sou oficialmente um orgulhoso possuidor da seguinte máquina:
Assunto: Re: Heavy-Weight RtR Sex Jun 08 2012, 15:09
Epa, xiça....e logo um x1000r ! Ganda mánica !!! Compraste por cá ou vem de fora ?
Parabéns !!!
Cordovox Membro AAP
Assunto: Re: Heavy-Weight RtR Sex Jun 08 2012, 15:24
Milton escreveu:
Epa, xiça....e logo um x1000r ! Ganda mánica !!! Compraste por cá ou vem de fora ?
Parabéns !!!
Obrigado
Comprei cá... Não mando vir mais nada de fora, nem que seja de Viana do Castelo
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Heavy-Weight RtR Sex Jun 08 2012, 15:44
Muitos parabéns pela compra,
esse maquinão a funcionar afinadinho é um luxo
top mesmo
Cordovox Membro AAP
Assunto: Re: Heavy-Weight RtR Sex Jun 08 2012, 16:11
Ulrich escreveu:
Muitos parabéns pela compra,
esse maquinão a funcionar afinadinho é um luxo
top mesmo
Obrigado
E é assim que ele está, bem afinadinho...
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Heavy-Weight RtR Sex Jun 08 2012, 17:02
Cordovox escreveu:
... ...
Se TU estás contente, então, o resto que se f&%da, nem que tivesses a pior m*&da do mundo (que não é o caso, obviamente)
johncool Membro AAP
Mensagens : 159 Data de inscrição : 02/01/2012 Idade : 42 Localização : Lisboa - Benfica
Assunto: Re: Heavy-Weight RtR Sex Jun 08 2012, 18:45
Parabéns, é um óptimo gravador.
Provavelmente seria o único modelo de 4 pistas pelo qual trocava o meu Akai (e estou a excluir o X-2000).
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Heavy-Weight RtR Sáb Jun 09 2012, 12:44
Bem vindo ao clube. Foi realmente um excelente upgrade trocar o Revox pelo Teac.
Cordovox Membro AAP
Assunto: Re: Heavy-Weight RtR Sáb Jun 09 2012, 16:21
ducar escreveu:
Bem vindo ao clube. Foi realmente um excelente upgrade trocar o Revox pelo Teac.