| O meu Tuner foi para a cirurgia | |
|
+4reirato Ulrich António José da Silva stardrake 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: O meu Tuner foi para a cirurgia Qua Jun 13 2012, 23:34 | |
| O meu Tuner Vintage vai para reparação: Eis o Graetz Musica Reparar que permite ligar GD e Colunas.Se repararem bem, tem uma torneirinha para ligar a água ao sistema de fabrico de cubos de gelo para o visky aspecto actual das entranhas. Postarei por aqui o resultado final. Mário | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu Tuner foi para a cirurgia Qua Jun 13 2012, 23:40 | |
| Sempre bonito de se ver quando aparelhos que nos foram fieis durante décadas, são tratados com carinho e respeito e lhes é dada uma segunda oportunidade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: O meu Tuner foi para a cirurgia Qui Jun 14 2012, 13:38 | |
| Esse exemplar é muito bonito, com o olho mágico eu também tenho um exemplar fantástico Um Philips. Não costuma tocar, mas deste-me vontade de o ligar, tenho suadades do som potente das válvulas. | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: O meu terá que ir para os cuidados intensivos... Qui Jun 14 2012, 17:15 | |
| O meu terá que ir para os cuidados intensivos... ... Que não para a morgue Philips 470U, pre WWII - 1938,
Última edição por reirato em Qui Jun 14 2012, 17:27, editado 3 vez(es) | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Tuner foi para a cirurgia Qui Jun 14 2012, 20:03 | |
| Tenho cá duas coisas dessas em deles é enorme, mas nunca liguei aquilo à corrente estão encostados, e ficarão por muito tempo assim. | |
|
| |
JP Membro AAP
Mensagens : 109 Data de inscrição : 18/05/2012 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: O meu Tuner foi para a cirurgia Sex Jun 15 2012, 17:36 | |
| Meu deus, a quantidade de bichos desses que me passam quase todos os dias pelas maos Esses aparelhos já passaram a fase de desinteresse. Hoje são peças cobiçadas! Neste momento encontro-me de volta de um destes: http://www.radioatticarchives.com/radio.htm?radio=4146 Belissimos! | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Tuner foi para a cirurgia Sex Jun 15 2012, 17:57 | |
| - JP escreveu:
- Meu deus, a quantidade de bichos desses que me passam quase todos os dias pelas maos
Esses aparelhos já passaram a fase de desinteresse. Hoje são peças cobiçadas! Neste momento encontro-me de volta de um destes:
http://www.radioatticarchives.com/radio.htm?radio=4146
Belissimos! Que pena JP, se eu tivesse disponibilidade de ir ai abaixo levava-te algumas peças para recuperar. Aqui no Porto estámos muito mal servidos no que toca a conhecedores a sério para mexer nos nossos aparelhos. | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Tuner foi para a cirurgia Sex Jun 15 2012, 23:26 | |
| - JP escreveu:
- Meu deus, a quantidade de bichos desses que me passam quase todos os dias pelas maos
Esses aparelhos já passaram a fase de desinteresse. Hoje são peças cobiçadas! Neste momento encontro-me de volta de um destes:
Belissimos! Lindo esse Philips em bakelite, eu tenho um mas mais pequeno continua a mostrar essas belezas | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Tuner foi para a cirurgia Dom Nov 04 2012, 19:00 | |
| Meus caros, O meu Tuner regressou da cirurgia. Está a funcionar impecávelmente e mais importante com peças de origem e época. Mudou apenas os condensadores cerâmicos; consegui novos na Alemanha;a válvula de sintonia também foi mudada por uma Telefunken da época(1954). Ficou assim: Mário | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Tuner foi para a cirurgia Dom Nov 04 2012, 19:14 | |
| - stardrake escreveu:
Lindo , esta foto é a melhor, o bicho em todo o seu esplendor , só ouvindo o som quente e poderoso destes rádio fantásticos | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Tuner foi para a cirurgia Dom Nov 04 2012, 22:42 | |
| Magnifico Mário. Um rádio desses tem qualquer coisa de especial. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: O meu Tuner foi para a cirurgia Seg Nov 05 2012, 11:35 | |
| Boas, - stardrake escreveu:
- ... ...
Isso agora também "manda som" por cima, ou sempre "mandou"?! Cpts | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Tuner foi para a cirurgia Seg Nov 05 2012, 14:11 | |
| - Fran escreveu:
Isso agora também "manda som" por cima, ou sempre "mandou"?!
Cpts A ver se fazes um esforço, e usas os termos técnicos corretos. Vais escrever 300 vezes no caderno escolar a seguinte frase. "Isso agora também "abufa" por cima, ou sempre "abufou"? Senão ninguém te entende. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Tuner foi para a cirurgia Seg Nov 05 2012, 14:22 | |
| - Fran escreveu:
- Boas,
- stardrake escreveu:
- ... ...
Cpts Sempre bufou pró alto; se reparares bem tem três vias e está rigorosamente de série/época. Tem apenas um problema, o twetter é um modelo em camada de espuma e borracha datado de 1954 e quase impossível de encontrar um a "funceminar". O médio tem uma caixa de dispersão, que corresponde à grelha em latão, visivel na frente, e que é simultâniamente a antena de FM; engenhoso . Mário | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: O meu Tuner foi para a cirurgia Seg Nov 05 2012, 16:15 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Fran escreveu:
Cpts
A ver se fazes um esforço, e usas os termos técnicos corretos.
Vais escrever 300 vezes no caderno escolar a seguinte frase. "Isso agora também "abufa" por cima, ou sempre "abufou"?
Senão ninguém te entende. é que hoje deu-me para o "mandar som", deixei-me de bufas, ainda que no Inverno, sabem bem com aquele calorzinho todo Ok Mário, obrigado pela explicação , estava a ver a coisa mal Cpts | |
|
| |
Brás Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Tuner foi para a cirurgia Dom Jan 20 2013, 22:38 | |
| Olá Mario. quem foi o "neurocirurgião" que tratou o teu rádio.? É que eu também tenho um que está morto e não sei se se consegue ressuscitar | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu Tuner foi para a cirurgia | |
| |
|
| |
| O meu Tuner foi para a cirurgia | |
|