| As minhas comprinhas | |
|
+27Rui Gil nr20006 BVG elso birodisco afonso MicroGruas luis lopes chicosta greytear Duarte Rosa Gois93 ALVES134 stardrake Vinil Ghost4u Ferpina Cocharro Ulrich anibalpmm Fran vlopes Jorge Ferreira Luis Filipe Goios Milton Mister W António José da Silva 31 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Fran Membro AAP
| |
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Jul 10 2012, 19:43 | |
| - Fran escreveu:
- Acabei de vir dos correios ... fotos aqui mesmo no trabalho
Discos comprados ao Mr. Groove e ao Rednef, thanks aos dois O duplo azul, é uma edição comemorativa da Philips, para inauguração do novo edificio em Carnaxide :
Philips - Edição Especial Comemorativa (1970)(2LPs)
"Em Março de 1970 a multinacional Philips edita um dúplo vinil, com livreto de 34 páginas ilustradas , a comemorar a inauguração do novo edificio em Carnaxide (digamos que foi uma luxuosa publicidade).
Sob o designio de "Philips - Expressão de Progresso" a edição é sintetizada na segunda página com um breve comentário "... A inclusão neste álbum comemorativo, de dois discos de música portuguesa, com trechos selecionados de gravações comerciais recentemente lançadas pela Philips no mercado internacional, teve por objectivo - revestindo a forma que se julgou mais agradável - contribuir para uma maior divulgação dos géneros e estilos mais representativos da nossa música..."
O Disco 1 é totalmente preenchido por compositores do séc. XVII e XVIII. São eles Carlos Seixas (talvez o mais conhecido) e João Cordeiro da Silva no lado A e Francisco António de Almeida no lado B. As capas interiores têm textos informativos sobre estes compositores da autoria do Maestro João de Freitas Branco.
O Disco 2 é uma colectânea de vários artistas e grupos nas diversas áreas de intervenção musical: Pop, Fado, Folclore e Coral. Neste luxoso elenco destacam-se dois nomes: Fausto e Filarmónica Fraude. Fausto porque com apenas 22 anos estava a iniciar a sua promissora carreira editando em 1969 o LP homónimo de estreia (hoje em dia uma raridade) e que continha não só o tema aqui incluido mas também outro êxito "Ó Pastor Que Choras". Começava já a ter alguma repercussão na comunicação social e não é de estranhar que a Rádio Renascença, através do programa "Página Um", o tivesse distinguido naquele ano com o Prémio Revelação. Filarmónica Fraude, grupo que tinha assinado há pouco tempo com a editora Philips depois de uma pequena guerra com outra concorrente (Valentim de Carvalho). Tinham lançado na altura o mitico LP "Epopeia" e as duas músicas escolhidas para esta edição pertenciam a essa obra de referência da música portuguesa do século XX. Lamentavelmente veio-se a perder as bobines originais e por conseguinte é agora um prazer acrescido voltar a escutar estes temas em todo o seu esplendor que o vinil ainda transmite.
Por: Francisco J. Fonseca" Tu não paras (?!...) | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Jul 10 2012, 19:56 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| |
| |
ALVES134 Membro AAP
Mensagens : 338 Data de inscrição : 18/05/2012 Localização : Braga
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Jul 10 2012, 23:42 | |
| Ora aqui está o rapaz depois de lavado e numa capa exterior nova em folha. O Defenders of Faith ainda vem a caminho. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 11 2012, 05:47 | |
| - ALVES134 escreveu:
- Ora aqui está o rapaz depois de lavado e numa capa exterior nova em folha. O Defenders of Faith ainda vem a caminho.
Lavado e com capa nova está realmente lindo. Espero que depois da lavagem, a "cueca" também seja nova. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 11 2012, 09:33 | |
| Este álbum é genial. Art Blakey & The Jazz Messengers - 3 Blind Mice _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 11 2012, 09:44 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ALVES134 escreveu:
- Ora aqui está o rapaz depois de lavado e numa capa exterior nova em folha. O Defenders of Faith ainda vem a caminho.
Lavado e com capa nova está realmente lindo.
Espero que depois da lavagem, a "cueca" também seja nova. Quanto às cuecas ainda estou à espera delas, devem chegar esta semana. Depois dou-lhe uma passagem com isto e meto na cueca nova | |
|
| |
Gois93 Membro AAP
Mensagens : 51 Data de inscrição : 10/07/2012 Idade : 31 Localização : Faro
| |
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 11 2012, 11:00 | |
| | |
|
| |
Gois93 Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 11 2012, 11:04 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 11 2012, 11:08 | |
| | |
|
| |
Gois93 Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 11 2012, 11:14 | |
| - Fran escreveu:
- Gois93 escreveu:
- ... Mais tarde descobri o eBay e consegue-se melhores negócios e discos em excelentes condições. Discos mais raros é que não dão para o meu bolso, mas um dia mais tarde espero bem que dê
O eBay, é a minha (des)graça (e de alguns daqui), pois encontra-se quase sempre aquilo que procuramos, e ainda por cima, por vezes acaba por ter um efeito viciante, pois um gajo nunca mais consegue parar ... por isso, prepara-te para o vicio mais lixado que há na Terra, drogas ao pé disto, são NADA Eu já passei por isso, o vicio retorna sempre no verão, que é quando estou mais disponível a procurar pechinchas. É uma desgraça mesmo, mas é por uma boa causa. Como os meus pais não me deixaram muito de vinil, tive de me fazer a vida e começar uma coleção(zita) | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 11 2012, 11:29 | |
| - Gois93 escreveu:
- Fran escreveu:
- Gois93 escreveu:
- ... Mais tarde descobri o eBay e consegue-se melhores negócios e discos em excelentes condições. Discos mais raros é que não dão para o meu bolso, mas um dia mais tarde espero bem que dê
O eBay, é a minha (des)graça (e de alguns daqui), pois encontra-se quase sempre aquilo que procuramos, e ainda por cima, por vezes acaba por ter um efeito viciante, pois um gajo nunca mais consegue parar ... por isso, prepara-te para o vicio mais lixado que há na Terra, drogas ao pé disto, são NADA Eu já passei por isso, o vicio retorna sempre no verão ... Provavelmente ainda não terás papel suficiente, mas quando tiveres, e se te corre vinil nas veias, o vicio será 365 dias/ano | |
|
| |
Gois93 Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 11 2012, 11:45 | |
| - Fran escreveu:
- Gois93 escreveu:
- Fran escreveu:
- Gois93 escreveu:
O eBay, é a minha (des)graça (e de alguns daqui), pois encontra-se quase sempre aquilo que procuramos, e ainda por cima, por vezes acaba por ter um efeito viciante, pois um gajo nunca mais consegue parar ... por isso, prepara-te para o vicio mais lixado que há na Terra, drogas ao pé disto, são NADA Eu já passei por isso, o vicio retorna sempre no verão ... Provavelmente ainda não terás papel suficiente, mas quando tiveres, e se te corre vinil nas veias, o vicio será 365 dias/ano Papel é o que condiciona mais, porque mesmo sem tempo arranja-se maneira de comprar | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| |
| |
| |
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 11 2012, 14:53 | |
- Cocharro escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Este álbum é genial.
Art Blakey & The Jazz Messengers - 3 Blind Mice
La estas tu a deixar-me com tremores e suores frios no ebay
Tenta comparar sempre com esse outro grande sitio que é o discogs que muitas vezes e mais barato. Este foi de lá que veio. Quanto ao álbum, é mesmo sem palavras com o Art Blakey em grande forma e a sua bateria em destaque. Uma maravilha. E já agora, com MusicStack ( http://www.musicstack.com/ ) EDITO : http://www.musicstack.com/album/art+blakey+jazz+messengers/3+blind+mice | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 11 2012, 16:44 | |
| Bem, e como quanto mais velho, menos juízo , acabei de comprar este duplo do Bowie | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 11 2012, 16:48 | |
| DISCLAIMER AAP Forum can not be held responsible for the purchases of Mr. Fran Insane Correia. Thanks The AAP Team. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 11 2012, 17:29 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 11 2012, 17:32 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 11 2012, 17:50 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 11 2012, 17:52 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 11 2012, 18:23 | |
| Vocês são mas é uma cambada de invejosos | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 11 2012, 18:26 | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 11 2012, 18:29 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 11 2012, 18:33 | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 11 2012, 18:35 | |
| | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 11 2012, 18:50 | |
| Comprinhas a caminho... 1. Johnny Nash - I Can See Clearly Now (LP, Album) 2. Duke Ellington - In A Magenta Haze (LP, Comp) 3. Count Basie & His Orchestra* - Kansas City Suite - The Music Of Benny Carter (LP, Album Label:CBS – S 64840 Format:Vinyl, LP, Album Country:UK Released:1972 Genre: Funk / Soul, Reggae Label: Allegro Records – ALL 796 Format:Vinyl, LP, Compilation Country:UK Released:1965 Genre:Jazz Roulette Records – SR 52056 Series:Birdland Series – Format:Vinyl, LP, Album Country:US Released: Genre:Jazz | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 11 2012, 18:56 | |
| - vlopes escreveu:
- Comprinhas a caminho...
1. Johnny Nash - I Can See Clearly Now (LP, Album) 2. Duke Ellington - In A Magenta Haze (LP, Comp) 3. Count Basie & His Orchestra* - Kansas City Suite - The Music Of Benny Carter (LP, Album
Label:CBS – S 64840 Format:Vinyl, LP, Album Country:UK Released:1972 Genre: Funk / Soul, Reggae
Label: Allegro Records – ALL 796 Format:Vinyl, LP, Compilation Country:UK Released:1965 Genre:Jazz
Roulette Records – SR 52056 Series:Birdland Series – Format:Vinyl, LP, Album Country:US Released: Genre:Jazz Eu não disse?! Dassssse, não podem ver nada. Olhem que esta m*&da pega-se | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 11 2012, 19:04 | |
| pois pega!!! | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Jul 12 2012, 00:15 | |
| Compras do dia:
José Barata Moura - A direita da Tendência Brigada Vitor Jara - Tamborileiro Jáfúmega - Jáfúmega Jose Afonso - Fura Fura Pedro Barroso - do lado de ca de mim Banda do Casaco - Tambem Eu | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Jul 12 2012, 10:06 | |
| - Cocharro escreveu:
- Compras do dia:
José Barata Moura - A direita da Tendência Brigada Vitor Jara - Tamborileiro Jáfúmega - Jáfúmega Jose Afonso - Fura Fura Pedro Barroso - do lado de ca de mim Banda do Casaco - Tambem Eu Fabuloso especialmente esse Banda do Casaco - Também Eu (queria). _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Jul 12 2012, 16:59 | |
| Como já não me responsabilizo pelos meus actos, e como gosto de ter o proveito, uma vez que da fama , já não me livro, acabei de comprar este, bonito disco ... como tenho-o em CD, com caixa em cartão, etc etc, agora já o posso vender, a quem estiver disposto a largar uns cobres, pelo formato binário PS : espero alguma compreensão de um membro desta casa | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Jul 12 2012, 17:29 | |
- ALVES134 escreveu:
Lavado e com capa nova está realmente lindo.
Espero que depois da lavagem, a "cueca" também seja nova. Desculpem a ingenuidade mas porquê colocar o lp numa inner sleeve nova quando tenho o cuidado de limpar sempre bem limpa a inner onde vem o lp? Já agora recebi hoje umas inner sleeves que comprei para experimentar e não fiquei lá muito satisfeito, são feitas de papel vegetal. | |
|
| |
Vinil Membro AAP
Mensagens : 638 Data de inscrição : 10/07/2010 Idade : 47 Localização : Amadora
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Jul 12 2012, 17:39 | |
| - Fran escreveu:
- Como já não me responsabilizo pelos meus actos, e como gosto de ter o proveito, uma vez que da fama , já não me livro, acabei de comprar este, bonito disco ... como tenho-o em CD, com caixa em cartão, etc etc, agora já o posso vender, a quem estiver disposto a largar uns cobres, pelo formato binário
PS : espero alguma compreensão de um membro desta casa oohhhhooooooooooohhhh, Lindo Fran, até me ficaram os olhos colados ao monitor. Grande aquisição. | |
|
| |
Vinil Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Jul 12 2012, 17:52 | |
| Bem, eu tentei ver onde podia colocar esta informação mas não encontrei.
Se a admin puder ajudar se não for aqui, é que é só uma pequena dica:
QUEM PUDER, VÁ IMEDIATAMENTE Á CARBONO DE LISBOA, GRANDE PROMOÇÃO DE VINIL A 2,50 EUROS.
Vim de lá agora e "desgracei-me" por completo. Vale bem a pena e são mais de 1000 discos a esse preço, em boas condições, alguns nunca devem ter sido tocados.
Para os cuscos trouxe: Santana-dois discos George thorogood - dois discos Satus Quo - 4 discos Dr. Feelgood Stix Ten Years After The Manfreds Earth Band Stray Cats Carole King etc... | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Jul 12 2012, 18:03 | |
| Amigo Fran. Esse disco está mesmo com muita pinta. E essa de dizer que a carbono está em promoção é uma verdadeira provocação para quem está longe e nada pode fazer. Boas compras. Qual dos Ten Years After é que comprastes? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Jul 12 2012, 18:16 | |
| - ALVES134 escreveu:
- ... Desculpem a ingenuidade mas porquê colocar o lp numa inner sleeve nova quando tenho o cuidado de limpar sempre bem limpa a inner onde vem o lp? ...
Por questões de "segurança/limpeza" e teres a certeza que lhe vestes umas cuecas novinhas (limpinhas). Os inners, que se compram em conjunto aqui no forum, saem muito em conta, e vale a pena, pois são de papel, forrados interiormente a película vegetal translúcida. Cpts PS : outra das razões, é que assim, preservas o inner original, pois existem inners, muito interessantes | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Jul 12 2012, 18:20 | |
| - Vinil escreveu:
- ... QUEM PUDER, VÁ IMEDIATAMENTE Á CARBONO DE LISBOA, GRANDE PROMOÇÃO DE VINIL A 2,50 EUROS ...
Huuummm , esses gajos nunca deram nada a ninguém, mas em todo caso, é de aplaudir a tua informação | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Jul 12 2012, 18:23 | |
| - Fran escreveu:
- ALVES134 escreveu:
- ... Desculpem a ingenuidade mas porquê colocar o lp numa inner sleeve nova quando tenho o cuidado de limpar sempre bem limpa a inner onde vem o lp? ...
Por questões de "segurança/limpeza" e teres a certeza que lhe vestes umas cuecas novinhas (limpinhas).
Os inners, que se compram em conjunto aqui no forum, saem muito em conta, e vale a pena, pois são de papel, forrados interiormente a película vegetal translúcida.
Cpts
PS : outra das razões, é que assim, preservas o inner original, pois existem inners, muito interessantes Obrigado pelo conselho, As que comprei foram estas: http://www.leiloes.net/Packs-de-10-capas-interiores-para-LPs-de-vinil,name,199436387,auction_id,auction_details | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Jul 12 2012, 18:27 | |
| - ALVES134 escreveu:
As que comprei foram estas: http://www.leiloes.net/Packs-de-10-capas-interiores-para-LPs-de-vinil,name,199436387,auction_id,auction_details Pois, para além de muito caras, não são de boa qualidade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Jul 12 2012, 18:30 | |
- ALVES134 escreveu:
As que comprei foram estas: http://www.leiloes.net/Packs-de-10-capas-interiores-para-LPs-de-vinil,name,199436387,auction_id,auction_details
Pois, para além de muito caras, não são de boa qualidade. Pois foi o que me pareceu, comprei-lhe porque as capas exteriores para lps que lhe comprei anteriormente são bastante boas. Para já vou usar estas e depois vou comprar aqui com o pessoal. | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Jul 12 2012, 18:31 | |
| - ALVES134 escreveu:
- ... Obrigado pelo conselho,
As que comprei foram estas: http://www.leiloes.net/Packs-de-10-capas-interiores-para-LPs-de-vinil,name,199436387,auction_id,auction_details Estamos cá para isso mesmo, ajudarmo-nos, uns aos outros. Quanto a essas capas, eu não te as aconselharia, por dois motivos : - papel directo no vinil, não será muito aconselhável, pois o papel possui alguma agressividade ; - são mais caras do que as compramos aqui no forum, em conjunto, e que são bastante melhores do que essas, pois como referi, têm uma película interior em plástico tipo "vegetal", mas translúcido, o que suaviza bastante, no contacto com o vinil. Cpts | |
|
| |
Vinil Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Jul 13 2012, 15:37 | |
- Qual dos Ten Years After é que comprastes?
António foi um daquelas edições que existe para várias bandas, a Classical Performances of..., este de 1977. | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Jul 13 2012, 15:42 | |
| Boas - Vinil escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Qual dos Ten Years After é que comprastes?
António foi um daquelas edições que existe para várias bandas, a Classical Performances of..., este de 1977. Colectanea -> http://rateyourmusic.com/release/comp/ten_years_after/the_classic_performances_of_ten_years_after_f1/ Abraço | |
|
| |
Vinil Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Jul 13 2012, 15:52 | |
| É esse mesmo Fran | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Jul 13 2012, 18:41 | |
| - Vinil escreveu:
- É esse mesmo Fran
You're welcome Finalmente, chegaram hoje ... obrigado ao Milton, Cocharro, Cordovox, VLopes, e the last but not the least o grande António | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Jul 13 2012, 18:47 | |
| Especialmente esse Well Hung..... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As minhas comprinhas | |
| |
|
| |
| As minhas comprinhas | |
|