Mensagens : 278 Data de inscrição : 05/05/2012 Idade : 47 Localização : AlgMM
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 10:28
por cá roda:
jeff buckley
Sketches for My Sweetheart the Drunk 3-LP
bom fds
HD
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 13:05
hugo.dionisio escreveu:
por cá roda:
jeff buckley
Sketches for My Sweetheart the Drunk 3-LP
Pena esse só existir por estas bandas en 00's e 1's. Esse do John M."My Goal's ...", rodou há dias por estas bandas amigo Zara. Intemporal. Muito boa a onda musical aqui pelo AAP, até mesmo em fitas, alô Milton. Bom fds
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 13:22
para "desopilar", roda Gerry Mulligan Meets Johnny Hodges - lp - 1959
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Esse belo álbum (edição SteepleChase ) também cá canta há algum tempo devido à generosidade do meu grande amigo Milton que mo ofereceu. Grande álbum, grandes músicos e magnifica gravação.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Grande álbum, grandes músicos e magnifica gravação.
Father & Son.
Não me digas Filipe, que és o unico gaijo neste forum, que não tem este disco?!
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 14:58
e, mais não digo!!!
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 15:03
Luis Filipe Goios escreveu:
e, mais não digo!!!
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 15:05
ouvindo, Jonh Coltrane And Johnny Hartman - lp - 1963
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 15:13
Pois por aqui roda algo que já fazia falta a este forum ... o mestre do Hammond, Brian Auger e a sua Oblivion Express ... em edição dos américas, Close To It! de 1973
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 16:56
Olá Aqui vai rodando em LP...
Fredie
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 17:48
Fran escreveu:
Pois por aqui roda algo que já fazia falta a este forum ... o mestre do Hammond, Brian Auger e a sua Oblivion Express ... em edição dos américas, Close To It! de 1973
Bom aspecto, um caso a analisar e já debaixo de observação.
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 18:46
Fran escreveu:
Pois por aqui roda algo que já fazia falta a este forum ... o mestre do Hammond, Brian Auger e a sua Oblivion Express ... em edição dos américas,
enquanto por aqui, Frank Zappa - Shut Up 'N Play Yer Guitar - box 3 lp's - 1981
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 18:58
Fran escreveu:
Pois por aqui roda algo que já fazia falta a este forum ... o mestre do Hammond, Brian Auger e a sua Oblivion Express ... em edição dos américas,
enquanto por aqui, Frank Zappa - Shut Up 'N Play Yer Guitar - box 3 lp's - 1981
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 19:03
... enquanto por aqui, Frank Zappa - Shut Up 'N Play Yer Guitar - box 3 lp's - 1981
Zappa, com esta box, e conforme está descrito na parte de trás da mesma, quis demonstrar aos não-fãs, que também sabia tocar guitarra
PS : amigo Filipe, não me digas que a tua também é Holandesa?!
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 19:44
[quote="Fran"]
... enquanto por aqui, Frank Zappa - Shut Up 'N Play Yer Guitar - box 3 lp's - 1981
Zappa, com esta box, e conforme está descrito na parte de trás da mesma, quis demonstrar aos não-fãs, que também sabia tocar guitarra
Si amigo, Made in Holland, porém comprada no Reino Unido, ainda tem o preço e a loja ( the HMV shop 14.49 libras), em princípios de "82". E, como ele toca... Abç
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 19:54
Fran escreveu:
Si amigo, Made in Holland, porém comprada no Reino Unido, ainda tem o preço e a loja ( the HMV shop 14.49 libras), em princípios de "82". E, como ele toca... Abç
O meu, foi comprado na Discoteca do Carmos, também em 82 por 3 contos e tal, ou seja, o mesmo preço de UK ... lembro-me bem da compra desta box, porque andei a "chatear" a minha Mãe, durante uns tempos, para me emprestadar esse dinheiro
Por aqui já roda Soul Dressing (1965), dos Booker T. & The MGs
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 20:00
to change, um dos melhores do tio Bob da década de "80" para mim, claro Bob Dylan - Oh Mercy - lp - 1989
Ed. Que tal esse do Booker , amigo?
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 20:06
... Ed. Que tal esse do Booker , amigo?
Inicios, e um pouco diferente do habitué (mais jazzistico), mas não deixa de ser uma ganda malha ... espreita aqui que tem um clip meu (ultima mensagem do tópico)
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 20:15
Obrigado, mas sabe a pouco. Aquela geringonça dá alguma música de jeito? Estou a brincar, o JVC até é bonito. Trata de o pôr a funcionar...
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 21:34
Fran escreveu:
Fran escreveu:
O meu, foi comprado na Discoteca do Carmos, também em 82 por 3 contos e tal, ou seja, o mesmo preço de UK ... lembro-me bem da compra desta box, porque andei a "chatear" a minha Mãe, durante uns tempos, para me emprestadar esse dinheiro
Eu tive a edição Japonesa que comprei no Ebay há meia duzia de anos atrás por 70€, ouvi-a bastantes vezes e vendi-a de novo no final do ano passado no Ebay por 150£ (cerca de 200€ na altura).
Ou seja 130€ de lucro (quase 200% de lucro), foi para pagar o trabalho que tive a ouvir esse triplo durante meia duzia de anos, heheehehee...
A edição Japonesa é fabulosa, aconselho vivamente, pode é ser dificil arranjar em bom estado e a preço razoável. Apenas a vendi porque já não ouço muito Zappa actualmente, mas é muito bom claro...
Abraços, Jorge Ferreira
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 22:01
Jorge Ferreira escreveu:
Fran escreveu:
Fran escreveu:
Eu tive a edição Japonesa que comprei no Ebay há meia duzia de anos atrás por 70€, ouvi-a bastantes vezes e vendi-a de novo no final do ano passado no Ebay por 150£ (cerca de 200€ na altura).
Ou seja 130€ de lucro (quase 200% de lucro), foi para pagar o trabalho que tive a ouvir esse triplo durante meia duzia de anos, heheehehee...
A edição Japonesa é fabulosa, aconselho vivamente, pode é ser dificil arranjar em bom estado e a preço razoável. Apenas a vendi porque já não ouço muito Zappa actualmente, mas é muito bom claro...
Abraços, Jorge Ferreira
Vá lá, a começar com um preço base desses, pode dizer-se que é arriscado ... mas pelos vistos, mais ninguém licitou, e acabaste por ter sorte (ou o comprador, já não sei).
Cpts
PS : sim Filipe, está em vias de
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 22:09
Fran escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
Fran escreveu:
Fran escreveu:
Abraços, Jorge Ferreira
Vá lá, a começar com um preço base desses, pode dizer-se que é arriscado ... mas pelos vistos, mais ninguém licitou, e acabaste por ter sorte (ou o comprador, já não sei).
Cpts
O preço é sempre de acordo com a raridade e o estado dos discos.
Eu só vendo discos usados se estiverem impecáveis, caso contrário prefiro oferecer os discos.
Se bem me lembro o comprador enviou-me uma mensagem na altura todo contente a dizer que o som realmente era fabuloso, portanto suponho que teve sorte com o vendedor.
Eu coloquei o preço mínimo que estava disposto a vendê-lo, portanto se calhar até tive azar de não haver mais interessados na altura...
Mas diria que pensando bem até tive sorte, em existir alguém a valorizar os discos tanto como eu.
E depois também é a forma como se apresenta a venda, as pérolas devem ser vendidas com bastante cuidado e requinte...
Seja como for, essa minha venda foi a que atingiu o valor mais elevado nos últimos anos relativamente a esse disco, a segunda maior foi cerca de metade do valor da minha.
Portanto se calhar até tive sorte sim, desde que não me apeteça ouvir o disco outra vez no futuro...
Abraços, Jorge Ferreira
Última edição por Jorge Ferreira em Sáb Jun 30 2012, 22:27, editado 1 vez(es)
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 22:16
De acordo, mas não deixa de ser arriscado e/ou subjectivo.
Já vi discos bastante raros a começar por 0.99£, e no final, ultrapassaram as 1.000£, mas também já vi discos raros a começar por 300£, e não aparecer ninguém a licitar, daí o ser-se arriscado e/ou subjectivo.
Cpts
PS : nisto da musica e das licitações, por vezes as coisas não são lineares, e eu só tenho a dizer bem dessa não-linearidade, pois já comprei discos (supostamente) caríssimos, ao preço da uva mijona
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 22:50
Fran escreveu:
De acordo, mas não deixa de ser arriscado e/ou subjectivo.
Já vi discos bastante raros a começar por 0.99£, e no final, ultrapassaram as 1.000£, mas também já vi discos raros a começar por 300£, e não aparecer ninguém a licitar, daí o ser-se arriscado e/ou subjectivo.
Cpts
PS : nisto da musica e das licitações, por vezes as coisas não são lineares, e eu só tenho a dizer bem dessa não-linearidade, pois já comprei discos (supostamente) caríssimos, ao preço da uva mijona
Sim é verdade!
Também já vendi um disco muito raro de musica clássica, da violinista "De Vito" edição original da EMI ASD UK, há cerca de 4 anos atrás, em que comecei por apenas 10£ e acabou com 15 licitações e vendido por 412£ (cerca de 550€ na altura).
Como o som não estava assim tão bom vendi-o, mas este estava apenas com o estado VG+ e isso desvaloriza muito o disco, por isso comecei por apenas 10£.
Esse foi talvez o único que vendi que não estava assim em tão bom estado, mas devido à raridade coloquei-o à venda a começar por apenas 10£ devido ao estado do disco.
Aqui podem ver o valor que esse disco pode atingir se estiver impecável:
António, olha bem para a capa deste disco e vê lá se me arranjas meia duzia por 1£ nos car boot sales no UK, pode ser que apanhes um Inglês bronco a vender... Eu pago-te o dobro pá, ou seja 2£ por cada um, que dizes 100% de lucro para ti, bom não ?
P.S.: já sabem, se o encontrarem à venda na feira da ladra por 1€ comprem todos, que eu depois dou-vos o dinheiro...
Abraços, Jorge Ferreira
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 23:48
ainda cá por cima, Joni Mitchell - Clouds - lp - 1969
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 23:49
No prato, mais um Booker T & The MGs ... Melting Pot de 1971 edição original Stax STS-2035
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 23:52
O meu preferido dela é o "Blue".
Para quem gosta do género também é muito bom o "Blue Mind" da Anne Bisson, que para mim foi inspirado no "Blue" da Joni Mitchell apesar de ninguém o dizer, mas digo eu...
Assunto: Re: A rodar XV Sáb Jun 30 2012, 23:59
Jorge Ferreira escreveu:
O meu preferido dela é o "Blue".
Para quem gosta do género também é muito bom o "Blue Mind" da Anne Bisson, que para mim foi inspirado no "Blue" da Joni Mitchell apesar de ninguém o dizer, mas digo eu...
Também mora um por aqui, a Joni M., talvez seja a minha autora/compositora/cantora preferida, atenção que esta senhora assina quase todas as capas e sempre muito bem acompanhada. Essa Anne Bisson não conheço, mas acredito que tenha "bebido" da J.M. e se tu o dizes...
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Dom Jul 01 2012, 15:25
Já roda esta preciosidade cuja tiragem foi de 200 exemplares, e este é o exemplar nº 43, com capa dura (tipo livro), com folhas (livro) no seu interior, e com o inner agarrado ao interior da capa, como se fosse uma das folhas (segunda foto dá para ver), só que muito mais grossa e pesada, e com uma dobra tipo envelope ... Georges Brassens - Les Mauvais Garçons (1958), original Philips-Réalités V.12 ... discos assim, já se fazem
Assunto: Re: A rodar XV Dom Jul 01 2012, 15:28
Lindo.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Dom Jul 01 2012, 16:42
António José da Silva escreveu:
Lindo.
Thanks mate, realmente é uma peça de arte
Mais uma relíquia, bem distinta e com valor diferente, da anterior ... bem, como não há em vinil, e gostando de musica como gosto, não me iri privar de ouvir esta maravilhosa edição chamada Barcelona Progressiva, que como o nome indica, é Rock Progressivo da Catalunha ... do melhor que há (Nbunuel, uh uh ) ... CD duplo, assinado por alguns dos intervenientes, a saber :
Pau Riba, Jordi Sabaté, Toni Palacin, Jordi Batiste & Ia Clua, Emili Baleriola, Max Sunye, Guillen Paris, Álex Gómez-Font
Um cheirinho do Sevilla de Toti Soler -> http://www.amazon.com/gp/product/B004V7C074/ref=dm_dp_trk16
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
Assunto: Re: A rodar XV Dom Jul 01 2012, 16:48
[quote="Luis Filipe Goios"]to change, um dos melhores do tio Bob da década de "80" para mim, claro Bob Dylan - Oh Mercy - lp - 1989
Gosto mesmo muito. Hei-de arranjar em vinil, pois nessa altura comprei em CD.
Por aqui: Joao Gilberto Live In New York City 1964/Live In Mexico 1974
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Dom Jul 01 2012, 18:23
Vai rodando o 1º de Julie Driscoll, Brian Auger & The Trinity ... Open de 1967
Uma versão fabulosa de Season Of The Witch (original do Donovan)
Assunto: Re: A rodar XV Dom Jul 01 2012, 18:28
A ouvir em enorme tranquilidade e gravada numa TDK SA-X por intermédio de um Nakamichi 700 ZXE, este álbum maravilhoso (obrigado Jorge)
Assunto: Re: A rodar XV Dom Jul 01 2012, 23:39
antes do "soninho", umas "estrelas" rodam por aqui, The Pablo All-Stars Jam - Montreux '77 - 1977
Vejam bem..., ooooops!! durmam bem!
Assunto: Re: A rodar XV Dom Jul 01 2012, 23:45
antes do "soninho", umas "estrelas" rodam por aqui, The Pablo All-Stars Jam - Montreux '77 - 1977
Vejam bem..., ooooops!! durmam bem!
Acabar o dia assim, é acabar da melhor maneira possível.
Assunto: Re: A rodar XV Dom Jul 01 2012, 23:51
António José da Silva escreveu:
Acabar o dia assim, é acabar da melhor maneira possível.
É verdade, hoje foi um dia especial, mas, acabar um dia a ouvir "isto", dá vontade de começar outro a ouvir .... "isto" Acho-o um disco divini(a)l. Excelente.
Assunto: Re: A rodar XV Seg Jul 02 2012, 17:46
como não anda ninguém por aqui, uns "bluesitos" pairam por cá: Little Walter - The Blues World Of Little Walter - lp - ed. 2010
c/ estes "manos": J.B. Lenoir Sunnyland Slim Muddy Waters Robert Jr Lockwood e mais alguns
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: A rodar XV Seg Jul 02 2012, 17:52
Olá Por aqui roda em LP
Fredie
Assunto: Re: A rodar XV Seg Jul 02 2012, 18:48
Gosto desse Peter G. , caro Fredy por cá, um dos últimos recém chegados, Rory Gallagher - Live At Montreux - 2lp - 2006
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Seg Jul 02 2012, 19:29
tocaram cá em casa
fredy Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Seg Jul 02 2012, 19:44
Olá Aqui agora roda também amigo Luis Filipe Goios em LP embora não esteja em muito bom estado...
Fredie
fredy Membro AAP