Tenho andado um pouco atarefado com as lavagens vinilicas de alguns classicos cuja higiene tem andado um pouco descurada (obrigado mais uma vez MJC). Das varias obras e discografias colocadas em ordem, roda um disco cuja sonoridade me coloca uns anitos mais novo...
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XV Ter Jul 24 2012, 23:21
Fran escreveu:
António José da Silva escreveu:
... Daqui a umas três semanas, vou atacar um deles.
3 semanas?
Tás doente?
E de que maneira, já comprei demais.
Para já vou gozar o muito que tenho por ouvir e lavar no novo gira e gozar as ferias que isto aqui tem sido todos os dias 12 horas sem parar. Quando voltar, vou adquirir esta sugestão do Fran.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Só conheço o senhor dos Ten Years After o que me leva a crer que o álbum vale uma investigação.
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XV Qua Jul 25 2012, 00:18
[quote="r-finger"]ALVIN LEE - RX5
Esse Alvin Lee, também por cá mora Este FZ, também é um dos meus favoritos (todos), faltam-me alguns!!! também já rodou este, Frank Zappa - Zoot Allures - lp - 1976
O meu 1º Zappa e, "the torture never stops"...
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: A rodar XV Qua Jul 25 2012, 10:36
[quote="Luis Filipe Goios"]
r-finger escreveu:
ALVIN LEE - RX5
Esse Alvin Lee, também por cá mora Este FZ, também é um dos meus favoritos (todos), faltam-me alguns!!! também já rodou este, Frank Zappa - Zoot Allures - lp - 1976
O meu 1º Zappa e, "the torture never stops"...
De Torture, nada, simplesmente maravilhoso (como quase tudo do Zappa ) ... tema do cacete esse The Torture Never Stops, e que tortura, uy uy, aqueles gemidos/berrinhos são de um gajo ficar meio aparvalhado .
Zappa no baixo em Black Napkins (corrige-me Filipe, se eu estiver errado, pois não estou em casa e não posso confirmar), tem um som do ca%$lho ... e as outras?! Uufff, de pu%&a madre
Abraço
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XV Qua Jul 25 2012, 14:18
Fran escreveu:
E que tortura, uy uy, aqueles gemidos/berrinhos são de um gajo ficar meio aparvalhado .
Zappa no baixo em Black Napkins (corrige-me Filipe, se eu estiver errado, pois não estou em casa e não posso confirmar), tem um som do ca%$lho ... e as outras?! Uufff, de pu%&a madre
Abraço
Já fui confirmar, e, em "Black Napkins" tema gravado ao vivo nesse mesmo ano de '76, em Osaka, 16 de Fev., o baixista era o Roy Estrada, contudo, neste "Zoot...", Zappa toca "bass" em quase todas. Aqui vai a contracapa, com os "adereços", (no meu disco ainda existe a etiqueta com o preço, a módica quantia de 265$00)
será que dá para ver?? Abç
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XV Qua Jul 25 2012, 14:28
Mais um para fazer a perseguição.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Qua Jul 25 2012, 14:58
Luis Filipe Goios escreveu:
Fran escreveu:
E que tortura, uy uy, aqueles gemidos/berrinhos são de um gajo ficar meio aparvalhado .
Abraço
Já fui confirmar, e, em "Black Napkins" tema gravado ao vivo nesse mesmo ano de '76, em Osaka, 16 de Fev., o baixista era o Roy Estrada, contudo, neste "Zoot...", Zappa toca "bass" em quase todas. Aqui vai a contracapa, com os "adereços", (no meu disco ainda existe a etiqueta com o preço, a módica quantia de 265$00)
será que dá para ver?? Abç
Thanks Filipe Não dá para ver, mas dá para ver que a tonalidade da tua contra-capa (ou da que puseste aqui), é diferente da do meu (penso eu de que).
Abraxix
Gois93 Membro AAP
Mensagens : 51 Data de inscrição : 10/07/2012 Idade : 31 Localização : Faro
Assunto: Re: A rodar XV Qua Jul 25 2012, 15:15
The Smashing Pumpkins - Mellon Collie and the Infinite Sadness
Apenas dois "excertos" desta obra de arte que um dia há de rodar por aqui
Com esse gosto por Bill Evans, aconselho fortemente a reedicao da Analogue Productions do álbum "Waltz For Debby", Um deleite para os sentidos. Parece mel para a alma.
afonso Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Qua Jul 25 2012, 23:58
Agradeço sugestão, mas também já o tenho.
Assunto: Re: A rodar XV Qua Jul 25 2012, 23:59
afonso escreveu:
Agradeço sugestão, mas também já o tenho.
E é mesmo bom não é?
afonso Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Qui Jul 26 2012, 00:04
É uma reedição analogue productions e riverside records.
Aproveito tambem para Sugerir um do Bill Evans com o Chet Baker com uma qualidade muito boa em vinil claro. Andou esta semana na Fnac com bom preço.
Mais uma a considerar. Será que este flagelo de querer sempre mais vinil não tem fim?
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Assunto: Re: A rodar XV Qui Jul 26 2012, 08:57
Ele tem uma duzia de LP's gravados originalmente pela RIVERSIDE que são todos bons, para mim os melhores desses Riverside dele são :
- Waltz for Debby - Sunday at the Village Vanguard - Moon Beams - Portrait in Jazz
Em relação a estes RIVERSIDE existem as reedições normalíssimas muito baratas da OJC/Fantasy feitos nos U.S.A. que são muito boas para o preço (brevemente irei ter o "Moon Beams" e o "Waltz for Debby" destes baratos para venda).
Para quem quer o melhor som é tentar arranjar as reedições da Analogue Productions que ainda estiverem disponíveis (destas brevemente irei ter o "Portraits in Jazz" em duplo a 45rpm).
Abraços, Jorge Ferreira
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Qui Jul 26 2012, 10:52
Jorge Ferreira escreveu:
... (destas brevemente irei ter o "Portraits in Jazz" em duplo a 45rpm) ...
Por causa dessas edições meio "estranhas" (para mim), de LPs a 45rpm, já tive uma conversa mais ou menos "acesa", com um dos moderadores do site http://rateyourmusic.com/ , na caracterização (e correção), de determinado disco
Cpts
PS : o LP em causa, foi este http://rateyourmusic.com/release/comp/first_revelation/first_revelation_of_danny_and_lynda__1970_71_/
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: A rodar XV Qui Jul 26 2012, 12:56
Depois de lavagem e de uma noite de secagem, tirei a manhã para Jean-Luc Ponty
Mensagens : 51 Data de inscrição : 10/07/2012 Idade : 31 Localização : Faro
Assunto: Re: A rodar XV Qui Jul 26 2012, 13:43
Joy Division - Unknown Pleasures
Por enquanto só a tocar no iPod
greytear Membro AAP
Mensagens : 314 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 45 Localização : Aveiro
Assunto: Re: A rodar XV Qui Jul 26 2012, 14:22
Ouvido hoje (em cd)
greytear Membro AAP
Mensagens : 314 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 45 Localização : Aveiro
Assunto: Re: A rodar XV Qui Jul 26 2012, 15:15
....e depois do almoço....
Na faixa "islands", o suspiro profundo ao ouvir "I could smell you and i felt like a little boy. Now we've been on these open seas far too long so take a breath, take my hand, there's land ahoy."
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Assunto: Re: A rodar XV Qui Jul 26 2012, 16:00
Fran escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
... (destas brevemente irei ter o "Portraits in Jazz" em duplo a 45rpm) ...
Por causa dessas edições meio "estranhas" (para mim), de LPs a 45rpm, já tive uma conversa mais ou menos "acesa", com um dos moderadores do site http://rateyourmusic.com/ , na caracterização (e correção), de determinado disco
Cpts
PS : o LP em causa, foi este http://rateyourmusic.com/release/comp/first_revelation/first_revelation_of_danny_and_lynda__1970_71_/
Então Brother, o que é que se passou com esse Danny and Lynda ?
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Qui Jul 26 2012, 16:35
Jorge Ferreira escreveu:
... Então Brother, o que é que se passou com esse Danny and Lynda ?
É o sistema de classificação/caracterização que os gajos usam ... consegues ver isto?!
Se não conseguires, eu faço copy-paste da nossa troca de mensagens.
PS : é que eu fiz uma correção (e acrescentei dados que estavam em falta) a esse LP, e foi aí que começou a cena toda
EDITO : especificando, eu caracterizei o album, como 12'' Vinyl 33rpm, e o gajo embirrou que o album devia ser caracterizado só como Vinyl LP 33rpm
Será que ele já percebeu que um LP tem 12'' ???
Desculpem lá a minha ignorancia e perdoem-me se disser alguma asneira. Fran, não querias dizer 12" Vinyl 45rpm ? Pareceu-me que a duvida andava à volta de um LP de 45rpm, mas talvez tenha lido mal...
Assunto: Re: A rodar XV Qui Jul 26 2012, 19:06
Luis Filipe Goios escreveu:
Acabo de chegar a casa, e já roda Mike Bloomfield / Al Kooper / Stephen Stills - Super Session - lp - 1968
outro que me encanta.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Qui Jul 26 2012, 19:43
Milton escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
Fran escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
É o sistema de classificação/caracterização que os gajos usam ... consegues ver isto?!
PS : é que eu fiz uma correção (e acrescentei dados que estavam em falta) a esse LP, e foi aí que começou a cena toda
EDITO : especificando, eu caracterizei o album, como 12'' Vinyl 33rpm, e o gajo embirrou que o album devia ser caracterizado só como Vinyl LP 33rpm
Desculpem lá a minha ignorancia e perdoem-me se disser alguma asneira. Fran, não querias dizer 12" Vinyl 45rpm ? Pareceu-me que a duvida andava à volta de um LP de 45rpm, mas talvez tenha lido mal...
Não, o que aconteceu, é que eu estava a agarrar-me a que um 12'', implicitamente é um LP ... como é óbvio, além desse dado, existe um outro campo a preencher que é o das rotações (que dissiparia a minha assumção 12'' = LP), pelo que fiz-o, assinalando a casa das 33rpm, ou seja, os dados passariam a ser 12'' Vinyl 33rpm, e que definiam as caracteristicas do disco em causa.
Mas o gajo implicou comigo, porque eu deveria ter escolhido a opção Vinyl LP (só), e isso irritou-me, pois eu estava a ser ainda mais "completista" do que o que os gajos pretendem
Se tiverem aceso, consegue perceber-se a coisa (mais ou menos) -> http://rateyourmusic.com/releases/ac?album_id=381789
Eu : Format Issued -> Vinyl Disc -> 12'' Vinyl
O gajo : Format Issued -> Vinyl Disc -> Vinyl LP
Eu : Special Attributes -> Speed -> 33rpm
Ou seja, querem que aquela m*&da seja feita à maneira deles, independentemente de ser a mais correcta ou não (nota-se pela troca de mensagens), e a explicação que o gajo me deu, é completamente estapafúrdia, sem pés nem cabeça
PS : Jorge, às tantas existem LPs com 7'' ou 5'', sei lá ... eu, só conheço 10'' e 12''
Assunto: Re: A rodar XV Qui Jul 26 2012, 19:56
Fran escreveu:
Milton escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
Fran escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
Não, o que aconteceu, é que eu estava a agarrar-me a que um 12'', implicitamente é um LP ... como é óbvio, além desse dado, existe um outro campo a preencher que é o das rotações (que dissiparia a minha assumção 12'' = LP), pelo que fiz-o, assinalando a casa das 33rpm, ou seja, os dados passariam a ser 12'' Vinyl 33rpm, e que definiam as caracteristicas do disco em causa.
Mas o gajo implicou comigo, porque eu deveria ter escolhido a opção Vinyl LP (só), e isso irritou-me, pois eu estava a ser ainda mais "completista" do que o que os gajos pretendem
Se tiverem aceso, consegue perceber-se a coisa (mais ou menos) -> http://rateyourmusic.com/releases/ac?album_id=381789
Eu : Format Issued -> Vinyl Disc -> 12'' Vinyl
O gajo : Format Issued -> Vinyl Disc -> Vinyl LP
Eu : Special Attributes -> Speed -> 33rpm
Ou seja, querem que aquela m*&da seja feita à maneira deles, independentemente de ser a mais correcta ou não (nota-se pela troca de mensagens), e a explicação que o gajo me deu, é completamente estapafúrdia, sem pés nem cabeça
PS : Jorge, às tantas existem LPs com 7'' ou 5'', sei lá ... eu, só conheço 10'' e 12''
Tu sabes muito bem que os LP's são todos a 12'', o gajo simplesmente implicou contigo, caga nisso.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Qui Jul 26 2012, 20:03
Ah pois cago , e cá para mim, o gajo não sabe lá muito bem o que anda a fazer, mas enfim ... são uns prepotentes do ca%$lho, um gajo quer ajudar a completar aquela m*&da como deve de ser, e ainda se põe com paneleirices destas, que ainda por cima, não têm razão nenhuma de ser.
Siga a festa
PS : havia de ser bonito se eu quizesse catalogar ali, discos de 16rpm, ou discos com 16''
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: A rodar XV Qui Jul 26 2012, 22:06
Weather Report - Weather Report (Columbia 1971, PC 30661), LP.