| My "new" Vintage Setup | |
|
+21PedroGV stardrake lore Mário Franco r4f4 brasas Mr Bojangles MicroGruas EMCS Rui Mendes Luis Filipe Goios Duarte Rosa Milton luis lopes reirato Fran Vinil Ulrich nbunuel António José da Silva Mister W 25 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Dom Ago 03 2014, 15:02 | |
| Que beleza! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Dom Ago 03 2014, 15:34 | |
| Até me apeteceu dizer um grandessíssimo palavrão. Lindo, do melhor que já vi. E como é que soa um belo disco nessa máquina? Parabéns amigo Zé. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Dom Ago 03 2014, 18:37 | |
| Obrigado! Eu estou a gostar muito mas admito que ainda há espaço para alguns melhoramentos: - A força bruta do motor e o consequente rumble que ainda não se conseguiu eliminar totalmente, - A especificidade destes pratos (com rebaixamento) e a dificuldade em arranjar mats adequados (rígidos e pouco altos), - A conclusão da mesa. e com tempo: - Um braço "banana"... | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Dom Ago 03 2014, 19:01 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Dom Ago 03 2014, 19:03 | |
| O rumble é notório (audível)? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Dom Ago 03 2014, 19:04 | |
| Parabéns , só é pena é alimentares esse maquinão a Jazz Boas audições, Mário | |
|
| |
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Dom Ago 03 2014, 19:07 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Dom Ago 03 2014, 19:32 | |
| | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Dom Ago 03 2014, 19:38 | |
| - António José da Silva escreveu:
- O rumble é notório (audível)?
Sim, um pouco. Se não fosse, nem sequer era um problema... Mas o Mestre diz que tem uma solução... vamos ver...
Última edição por Mister W em Dom Ago 03 2014, 19:42, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Dom Ago 03 2014, 19:42 | |
| | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Dom Ago 03 2014, 20:01 | |
| - Mister W escreveu:
- António José da Silva escreveu:
Sim, um pouco. Se não fosse, nem sequer era um problema... Mas o Mestre diz que tem uma solução... vamos ver... Está lindo.. parabéns...!mas esse plint não terá demasiada "caixa de ar".. e que se assim for reforça o rumble já enorme num sistema de tracção por Idler (IMO) | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Dom Ago 03 2014, 20:07 | |
| Brutal!!! Com esse "cabedal" toca o que quiser... Parabéns! | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Dom Ago 03 2014, 20:13 | |
| - Mister W escreveu:
Obrigado! Eu estou a gostar muito mas admito que ainda há espaço para alguns melhoramentos:
- A força bruta do motor e o consequente rumble que ainda não se conseguiu eliminar totalmente, - A especificidade destes pratos (com rebaixamento) e a dificuldade em arranjar mats adequados (rígidos e pouco altos), - A conclusão da mesa.
e com tempo: - Um braço "banana"... Pois! ... Só posso dizer ( com vontade de chorar, aihme! ...) parabéns!! Mas só me vem à cabeça que já lá estava, fazia tempo, o meu Lenco, quando esse entrou e o meu ainda por lá mora!? ... Até já me desfiz de algumas coisas que tinha comprado para ele, para minimizar o prejuizo, olha um braço Jelco pra um e uma célula AT 150MLX pra outro e ainda me resta aqui uma suspensão ISONOE e dois mats "xpto", um da Technics (SL 1210) e um de Sorbothane da Audioquest, muito bom ... Mas não é rígido!... Mas!? ... Pouco altos e rígidos talvez os da Micro-Seiki Saiem é carotes!? ... E eu, já estou meio desenganado com o resultado da aventura!? ... | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Dom Ago 03 2014, 20:15 | |
| parabéns!!! está lindo. porque o plint é tão grande? | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Dom Ago 03 2014, 20:35 | |
| - nbunuel escreveu:
- Mister W escreveu:
Sim, um pouco. Se não fosse, nem sequer era um problema... Mas o Mestre diz que tem uma solução... vamos ver... Está lindo.. parabéns...!mas esse plint não terá demasiada "caixa de ar".. e que se assim for reforça o rumble já enorme num sistema de tracção por Idler (IMO) Pois... o plinto parece de facto muito grande (e de facto é) mas o motor é muito grande e aquece muito... Em termos de altura está no limite. Em largura, foi opção para poder levar braços de 12" mas está compartimentado. | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Dom Ago 03 2014, 21:17 | |
| Epá! A gestação prolongada trouxe-te um lindo menino. Parabéns a ti e à barriga de aluguer | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Seg Ago 04 2014, 13:21 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- Epá!
A gestação prolongada trouxe-te um lindo menino. Parabéns a ti e à barriga de aluguer
É verdade Rui, foi um parto difícil... mas já está. Duvido que me meta noutra destas... (nestes moldes). Abraço | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Seg Ago 04 2014, 18:53 | |
| - nbunuel escreveu:
Está lindo.. parabéns...!mas esse plint não terá demasiada "caixa de ar".. e que se assim for reforça o rumble já enorme num sistema de tracção por Idler (IMO) Bem observado! Outra possibilidade, tem a ver com uma possível interacção com as colunas. Mário | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Qua Ago 06 2014, 18:42 | |
| - stardrake escreveu:
- nbunuel escreveu:
Está lindo.. parabéns...!mas esse plint não terá demasiada "caixa de ar".. e que se assim for reforça o rumble já enorme num sistema de tracção por Idler (IMO) Bem observado! Outra possibilidade, tem a ver com uma possível interacção com as colunas. Mário O referido ruído nada tem a ver com as colunas pois é independente das mesmas e ocorre mesmo com o amplificador em "mute". Apesar de ser praticamente imperceptível (só se ouve a meio metro do mecanismo) vou substituir a roda de tracção por uma nova. Apesar desta estar em bastante bom estado, pode ser que melhore... | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Ter Ago 12 2014, 18:05 | |
| - Mister W escreveu:
- ... ... O referido ruído nada tem a ver com as colunas pois é independente das mesmas e ocorre mesmo com o amplificador em "mute".
Apesar de ser praticamente imperceptível (só se ouve a meio metro do mecanismo) vou substituir a roda de tracção por uma nova. Apesar desta estar em bastante bom estado, pode ser que melhore...
Eu diria que seria uma boa tentativa experimentar um mat de sorbothane da AUDIOQUEST!? ... Dado que são raros acabam um bocado caros, mas na minha opinião valem a pena, goste-se ou não (?), apresentam uma diferença muito notória entre o antes e o depois!? ... Eu uso um no Thorens, TD850bc e tenho outro destinado ao Lenco não suspenso, no qual alterno com o mat original do Technics, SL1210 e ambas as soluções satisfazem-me! ... | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Ter Ago 12 2014, 19:11 | |
| O monstro é mesmo impresionante.
O meu lenco tambem fazia algum rumble, coloquei ele sob um vidro de 12mm e este sob uns pes de sorbothane semi esfericos e practicamente desapareceu o tal rumble.
Se queres experimentar tenho um vidro destes que não utilizo e te empresto os pes.
Parabens pela besta!!! | |
|
| |
lore Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Ter Ago 12 2014, 19:59 | |
| O rumble é tao pequeno , so sendo detectado nas parte onde nao ha nada gravado . Toca muito bem sim senhor ! | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Ter Ago 12 2014, 21:47 | |
| - lore escreveu:
- O rumble é tao pequeno , so sendo detectado nas parte onde nao ha nada gravado .
Toca muito bem sim senhor ! Não é verdade! o rumble acaba por camuflar aquilo que interessa.. a música! Estes aparelho são fantásticas peças de museu mas quanto a mim não servem para ouvir música com os padrões actuais!è a minha opinião! | |
|
| |
lore Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Ter Ago 12 2014, 21:59 | |
| Nao é superior ao ruido de fundo de uma prensagem de gama media , e so das por ele bem perto das colunas , nada de grave ... | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Ter Ago 12 2014, 23:24 | |
| - reirato escreveu:
Eu diria que seria uma boa tentativa experimentar um mat de sorbothane da AUDIOQUEST!? ...
Dado que são raros acabam um bocado caros, mas na minha opinião valem a pena, goste-se ou não (?), apresentam uma diferença muito notória entre o antes e o depois!? ... Eu uso um no Thorens, TD850bc e tenho outro destinado ao Lenco não suspenso, no qual alterno com o mat original do Technics, SL1210 e ambas as soluções satisfazem-me! ...
Caro Reirato, Sé é um mat maleável não serve por causa do rebaixamento do prato. Tenho um de gel da Goldenote que estou a usar com um disco por baixo até arranjar uma solução definitiva. Possivelmente, a solução irá recair sobre um destes: Boston Mat 1, Saec SS-300 Mat, Noritake ceramic NC-01 | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Ter Ago 12 2014, 23:39 | |
| - PedroGV escreveu:
- O monstro é mesmo impresionante.
O meu lenco tambem fazia algum rumble, coloquei ele sob um vidro de 12mm e este sob uns pes de sorbothane semi esfericos e practicamente desapareceu o tal rumble.
Se queres experimentar tenho um vidro destes que não utilizo e te empresto os pes. Parabens pela besta!!! Obrigado Pedro, O ruído é quase imperceptível mas vou ter essa dica em conta depois dos ajustamentos finais. | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Qui Ago 14 2014, 12:07 | |
| - Mister W escreveu:
- ... ...
Sé é um mat maleável não serve por causa do rebaixamento do prato.
Tenho um de gel da Goldenote que estou a usar com um disco por baixo até arranjar uma solução definitiva. Possivelmente, a solução irá recair sobre um destes: Boston Mat 1, Saec SS-300 Mat, Noritake ceramic NC-01
Qual a profundudade do recesso do prato?? ... Vendem-se quadrados de Sorbothane com 101 mm de lado e espessuras de 6,35 ou 3,1 ou 1 mm, são facìlmente recortáveis para produzir um circulo que enchia o recesso e por cima levava o mat da AQ com a vantagem de ser o mesmo material http://www.ebay.co.uk/itm/250990123188?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT 101X101x6,4mm 150x150x3mm Com oferta da escolha da elasticidade desde 50 D ou 40 D ou 30 D. http://www.ebay.co.uk/itm/390634863103?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Qui Ago 14 2014, 13:31 | |
| - reirato escreveu:
- Mister W escreveu:
- ... ...
Sé é um mat maleável não serve por causa do rebaixamento do prato.
Tenho um de gel da Goldenote que estou a usar com um disco por baixo até arranjar uma solução definitiva. Possivelmente, a solução irá recair sobre um destes: Boston Mat 1, Saec SS-300 Mat, Noritake ceramic NC-01
Qual a profundudade do recesso do prato?? ...
Vendem-se quadrados de Sorbothane com 101 mm de lado e espessuras de 6,35 ou 3,1 ou 1 mm, são facìlmente recortáveis para produzir um circulo que enchia o recesso e por cima levava o mat da AQ com a vantagem de ser o mesmo material
Com oferta da escolha da elasticidade desde 50D ou 40D ou 30D.
A profundidade deve andar entre os 4 e os 5 mm. É uma opção mas acho que a preencher, faria mais sentido uma matéria sólida e que não ceda com o tempo. Já ví quem tivesse preenchido com cortiça mas sinceramente... O ideal era maquinar o enchimento no prato. | |
|
| |
lore Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Qui Ago 14 2014, 13:33 | |
| Uma bolacha do mesmo material do prato , torneada á medida era o ideal . | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Qui Ago 14 2014, 13:36 | |
| Nunca comprei (ou mantive) nenhum gira-discos exclusivamente pela sua tecnologia (belt, idler-wheel ou direct-drive) mas sobretudo pelo seu carácter, eficiência... e preço. Além do mais, não estou assim tão certo que se consiga distinguir o mesmo disco tocado em três gira-discos de tracção distinta, da mesma gama e inseridos em sistemas idênticos (mesma célula e mesma etápa de fono). Quando os sistemas estão bem afinados, esta distinção está longe de ser óbvia e só acontece depois de uma longa convivência com os mesmos. Dos vários que já tive, tenho e vou ter (espero), creio que a maioria pode ser apelidada de "vintage" (peças de museu, portanto) mas apesar de não serem perfeitos, possuem uma personalidade e um som que me satisfaz. Sim, os gira-discos têm personalidade... (que pode ser evidenciada ou amaciada com os restantes elementos da configuração) e essa é, para mim, uma virtude mais importante do que a grande maioria dos detalhes de ordem técnica. Para além da robustez e estabilidade, este Spotmaster/Russco tem um carácter único, um som forte e preciso que não me recordo de ter ouvido nos gira-discos que já passaram pelo meu sistema (bem sei, são peças de museu...). Poderia estar a ser tendencioso, o que normalmente acontece quando temos um brinquedo novo (à quem lhe chame "tesão do mijo") mas essa opinião tem sido unânime e tem vindo sobretudo de quem possui um equipamento idêntico ou de quem (como o "Lore") já teve o prazer de ouvir este cangalho... Continuo a achar que não são necessários vários milhares de euros para se conseguir um gira-discos equilibrado e competente e a melhor das alternativas passa (imo) por equipamentos com alguns anos... Certo é que as opções "vintage" por vezes requerem alguma paciência e cuidados extraordinários (como a correcção de aspectos relacionados com a estabilidade, ruídos de diferentes origens, etc.)... mas a possibilidade de os podermos melhorar e adaptar ao nosso gosto, é um factor que sem dúvida me agrada. Não nego que gostaria de ter um desses "Fórmula 1" actuais, mas se pudesse (e quisesse) despender de uma quantia tão significativa num gira-discos, muito provavelmente optaria novamente por uma "peça de museu"... de referência (Sony PS-X9, Gates 16, Commonwelth, EMT, etc.). Dar-vos-ei conta dos melhoramentos do Spotmaster/Russco e de um L75 em curso... É o melhor que se pode arranjar... Abraço
Última edição por Mister W em Qui Ago 14 2014, 17:13, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Qui Ago 14 2014, 13:51 | |
| - lore escreveu:
- Uma bolacha do mesmo material do prato , torneada á medida era o ideal .
Caro Rui, Era isso que eu queria dizer... mas com o mesmo material é capaz de não ser fácil... Entretanto já tenho novidades sobre a questão do "rumble"... Já está em testes há várias horas o tal conversor e para além do motor não aquecer nada, a tensão provocada pelo mesmo deixou de existir. Voilá! Depois de almoço já coloco umas fotos da maquineta. | |
|
| |
| |
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Qui Ago 14 2014, 17:08 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Qui Ago 14 2014, 17:13 | |
| Isso substitui a fonte dele? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Qui Ago 14 2014, 17:17 | |
- Isso substitui a fonte dele?
Não. É um add-on. | |
|
| |
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Qui Ago 14 2014, 17:26 | |
| - Mister W escreveu:
Não. É um add-on.
Add-on é lindo. E o que provoca esse add-on? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Qui Ago 14 2014, 17:38 | |
- Mister W escreveu:
Não. É um add-on.
Add-on é lindo.
E o que provoca esse add-on? A caixa é um simples conversor 220v/110v Na prática retira-lha a força que tinha a mais. O animal está definitivamente mais calmo... | |
|
| |
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Qui Ago 14 2014, 17:39 | |
| Então antes de teres o conversor, o que usavas? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Qui Ago 14 2014, 17:43 | |
- Então antes de teres o conversor, o que usavas?
Nada... (esta é uma versão "europeia" do bicho). | |
|
| |
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Qui Ago 14 2014, 18:06 | |
| - Mister W escreveu:
- Então antes de teres o conversor, o que usavas?
Nada... (esta é uma versão "europeia" do bicho). Antes não rodava, é isso? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
lore Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Qui Ago 14 2014, 20:47 | |
| Acalma o motor , baixa o torque e consequentemente o rumble | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Sáb Ago 16 2014, 15:07 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Sáb Ago 16 2014, 15:58 | |
| Cada vez que tiras uma foto, esse Roscoff está mais bonito.
E que tal se está a portar com essa célula? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Sáb Ago 16 2014, 18:33 | |
- Cada vez que tiras uma foto, esse Roscoff está mais bonito.
E que tal se está a portar com essa célula? Muito bem! Então com gravações como esta (original stereo 1959) é de nos levar às nuvens... Ai vou eu... | |
|
| |
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Sáb Ago 16 2014, 20:32 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Sex Ago 29 2014, 15:22 | |
| Bom, ontem entre boa gastronomia, muita musica (sempre garantido em casa do W), e um Whisky japonês de chorar por mais, passai a conhecer o novo (muito velho) gira do amigo Mister W. E meus amigos, que coisa fabulosa, que som, que qualidade de manuseamento. Enfim, um gira que envergonha sonoramente muita coisa bem mais "fina" e/ou de "medições" mais corretas. O gira é simplesmente fabuloso. A separação de instrumentos e a sua clareza são fantásticas, bem superiores à do gira residente. Qualquer tipo de ruído é inexistente e o que se ouve, é musica com toda a emoção e vigor. Eu viveria feliz com um tanque de guerra destes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Sex Ago 29 2014, 18:17 | |
- Bom, ontem entre boa gastronomia, muita musica (sempre garantido em casa do W), e um Whisky japonês de chorar por mais, passai a conhecer o novo (muito velho) gira do amigo Mister W. E meus amigos, que coisa fabulosa, que som, que qualidade de manuseamento. Enfim, um gira que envergonha sonoramente muita coisa bem mais "fina" e/ou de "medições" mais corretas. O gira é simplesmente fabuloso. A separação de instrumentos e a sua clareza são fantásticas, bem superiores à do gira residente. Qualquer tipo de ruído é inexistente e o que se ouve, é musica com toda a emoção e vigor.
Eu viveria feliz com um tanque de guerra destes.
Das duas uma, ou o Gira ou o Whisky japonês eram muito bons Pois, vindo do W não admira que venhas encantado, tenho de ir ouvir essa maravilha | |
|
| |
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Sáb Ago 30 2014, 03:33 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Sáb Ago 30 2014, 16:27 | |
| Com que então "zurrapa"...?! Entretanto, o Róscoff já herdou o tapete da Funk que se encontrava no TD850... e a surpreendente ADC 220X a dar descanso á AT7V occ. Uma coisa é certa, eu adorei esse gira. O aspeto, o manuseamento e sobretudo, o som que ele produz. | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Seg Set 08 2014, 08:52 | |
| - Mister W escreveu:
- Confortavelmente instalado na sua residência final, o Senhor Russco canta alegremente sem parar...
... ... - António José da Silva escreveu:
- Bom, ontem entre boa gastronomia, muita musica (sempre garantido em casa do W), e um Whisky japonês de chorar por mais, passai a conhecer o novo (muito velho) gira do amigo Mister W. ...
Penso que esta frase do Antonio, é um principio de resposta às razões que alimentam o gosto actual pelos produtos Vintage em audio, e em geral!, pois de uma maneira imperceptivel, esses aparelhos espevitam o interesse e o gosto pelas belas e boas coisas, que seja em musica, gastronomia ou sentimentos... Bravo pelo teu trabalho e empenho a dar uma nova vida a essa beleza, que te darà em troco o dobro!!! Até+ | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup Ter Set 09 2014, 12:44 | |
| - TD124 escreveu:
- Mister W escreveu:
- Confortavelmente instalado na sua residência final, o Senhor Russco canta alegremente sem parar...
... ... - António José da Silva escreveu:
- Bom, ontem entre boa gastronomia, muita musica (sempre garantido em casa do W), e um Whisky japonês de chorar por mais, passai a conhecer o novo (muito velho) gira do amigo Mister W. ...
Penso que esta frase do Antonio, é um principio de resposta às razões que alimentam o gosto actual pelos produtos Vintage em audio, e em geral!, pois de uma maneira imperceptivel, esses aparelhos espevitam o interesse e o gosto pelas belas e boas coisas, que seja em musica, gastronomia ou sentimentos...
Bravo pelo teu trabalho e empenho a dar uma nova vida a essa beleza, que te darà em troco o dobro!!! Até+ Caro Paulo, Vais-me desculpar mas esta é das poucas vezes em que não estou completamente de acordo... As questões gastronómicas, músicais (etc.) não justificam apenas o gosto pelos produtos vintage, mas também por todos os outros. A confraternização, quando é genuína e salutar pode ser feita com um rádio a pilhas, um leitor de MP3... Não sou um especial aficcionado do audio vintage (longe disso). Reconheço no entanto que a qualidade de alguns desses produtos é de facto muito boa e principalmente quando colocamos na equação o factor preço... Por isso, acrescentaria que uma das principais razões que me leva, pontualmente, a optar pelo audio vintage, é sem dúvida a questão do preço. Abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: My "new" Vintage Setup | |
| |
|
| |
| My "new" Vintage Setup | |
|