| Colunas frontais partilhadas por dois sistemas? | |
|
+6António José da Silva Ferpina ricardo onga-ku enxuto Milton BVG 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
BVG Membro AAP
Mensagens : 1940 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 43 Localização : Fátima
| Assunto: Colunas frontais partilhadas por dois sistemas? Qua Jun 27 2012, 14:15 | |
| Pessoal, tenho aqui uma dúvida, que talvez me possam esclarecer. Futuramente, estou a pensar utilizar as colunas frontais para 2 sistemas de som: - amplificador (stereo) para tocar os LP's - amplificador Home Theater (5.1 / 5.2 / 7.1 / 7.2) para os filmes Existe maneira de ter as colunas frontais ligadas em dois sistemas, sem estar a ligar e desligar cabos? Há colunas que permitem este tipo de configuração? Algum sistema intermédio às colunas e amplificadores, que permita tal coisa? Ou o melhor será separar bem as coisas, e deixar-me de "cenas" ? Obrigado desde já | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas frontais partilhadas por dois sistemas? Qua Jun 27 2012, 15:36 | |
| Eu mudo mesmo os cabos e pronto.
Mas haver uns "switches", há. Só que não me lembro onde os encontrei.
Talvez na audioteam, porque acho que eram da Qed e eles vendiam...
Não é grande ajuda mas quem vender esse material deve desenrascar qualquer coisa.
De qualquer modo, para mim, e para filmes até serviam uns satélites que fossem discretos e baratos e ficava o amp stereo para música. Já pensei nisso mas para já vou trocando os cabos e pronto.
Última edição por enxuto em Qua Jun 27 2012, 15:38, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Colunas frontais partilhadas por dois sistemas? Qua Jun 27 2012, 15:37 | |
| Ou tens isto :
http://www.crutchfield.com/p_543AB22/Russound-AB-2-2.html?tp=2997 | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas frontais partilhadas por dois sistemas? Qua Jun 27 2012, 15:38 | |
| - enxuto escreveu:
Mas haver uns "switches", há. Só que não me lembro onde os encontrei.
E qual é a probabilidade de esses "switches" fritarem um dos amplificadores? | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas frontais partilhadas por dois sistemas? Qua Jun 27 2012, 15:40 | |
| eeehhh... não sei.
Mas julgo que pequena, se for para selecionar uma de duas entradas e não der para selecionar ambas as duas simultaneamente ao mesmo tempo (gosto de usar esta expressão). | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas frontais partilhadas por dois sistemas? Qua Jun 27 2012, 15:41 | |
| Mas se isso puder acontecer, esquece lá os switches | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas frontais partilhadas por dois sistemas? Qua Jun 27 2012, 16:37 | |
| Qualquer curioso em electronica te faz um switch rotativo... | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Colunas frontais partilhadas por dois sistemas? Qua Jun 27 2012, 16:40 | |
| Este Beresford parece-me uma boa opção:
http://www.homehifi.co.uk/products/TC-7220.html | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Colunas frontais partilhadas por dois sistemas? Qua Jun 27 2012, 16:53 | |
| Se as colunas forem bicabladas, isto é, tiverem dois pares de terminais e estes estiverem chantados, poderá colocar-se um par para cada amplificador, desde que não se liguem os dois amplificadores ao mesmo tempo. Penso eu de que... Caso contrário, é o explicado anteriormente. | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas frontais partilhadas por dois sistemas? Qua Jun 27 2012, 17:58 | |
| - Ferpina escreveu:
- Se as colunas forem bicabladas, isto é, tiverem dois pares de terminais e estes estiverem chantados, poderá colocar-se um par para cada amplificador, desde que não se liguem os dois amplificadores ao mesmo tempo. Penso eu de que... Caso contrário, é o explicado anteriormente.
Pois, foi o que eu pensei também. Estive a ver umas colunas que tinham 2 pares de entradas, e na descrição dizia bi-wire / bi-amp. Mas não sei se é a mesma coisa. | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Colunas frontais partilhadas por dois sistemas? Qua Jun 27 2012, 18:05 | |
| As colunas não devem estar ligadas fisicamente aos dois amplificadores porque o amplificador não activo irá funcionar como carga. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Colunas frontais partilhadas por dois sistemas? Qua Jun 27 2012, 18:23 | |
| O melhor e o mais seguro é a box comutadora. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas frontais partilhadas por dois sistemas? Qua Jun 27 2012, 18:56 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- As colunas não devem estar ligadas fisicamente aos dois amplificadores porque o amplificador não activo irá funcionar como carga.
É o que eu penso também. | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Colunas frontais partilhadas por dois sistemas? Qua Jun 27 2012, 19:34 | |
| - António José da Silva escreveu:
- O melhor e o mais seguro é a box comutadora.
E ter ambos os amps desligados no momento da comutação, senão Mas também é preciso dar que fazer aos nossos técnicos | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Colunas frontais partilhadas por dois sistemas? Qua Jun 27 2012, 19:46 | |
| - BVG escreveu:
Pois, foi o que eu pensei também. Estive a ver umas colunas que tinham 2 pares de entradas, e na descrição dizia bi-wire / bi-amp. Mas não sei se é a mesma coisa. Por estas e por outras é que conceituados fabricantes de colunas não disponibilizam essa funcionalidade nos seus produtos [Dynaudio, Focal/JM Lab e outros]. O Jean Marie Reynaud (JMLab) declara mesmo que, isso de bi-amp ou bi-wire, é um negócio muito sério para ser deixado ao critério dos audiotas, qualquer coisa como aquela piada de ser a guerra uma coisa que não deve ser deixada ao arbítrio dos generais...
Última edição por reirato em Qui Jun 28 2012, 09:27, editado 1 vez(es) | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas frontais partilhadas por dois sistemas? Qui Jun 28 2012, 08:57 | |
| Muito obrigado pela info pessoal | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Colunas frontais partilhadas por dois sistemas? Qui Jun 28 2012, 14:03 | |
| - Milton escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
- As colunas não devem estar ligadas fisicamente aos dois amplificadores porque o amplificador não activo irá funcionar como carga.
É o que eu penso também. É o que eu já fiz também. E deu borrada. Se tens espaço dois pares, caso contrário a meu ver o melhor é ir lá atrás e ligar o cabo pretendido à coluna. Nunca dá problemas. Evitas gastar mais dinheiro e incluir "ruído" no caminho | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas frontais partilhadas por dois sistemas? Qui Jun 28 2012, 15:20 | |
| Se o AVR tiver pre-outs liga-se este ao integrado e as colunas a este. Alguns integrados até têm uma funcionalidade para isso, tornando-se amplificadores de potência (e.g., denon, creek). | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas frontais partilhadas por dois sistemas? Qui Jun 28 2012, 16:06 | |
| - tfonseca escreveu:
- Se o AVR tiver pre-outs liga-se este ao integrado e as colunas a este. Alguns integrados até têm uma funcionalidade para isso, tornando-se amplificadores de potência (e.g., denon, creek).
Bem pensado... | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas frontais partilhadas por dois sistemas? Qui Jun 28 2012, 18:00 | |
| - tfonseca escreveu:
- Se o AVR tiver pre-outs liga-se este ao integrado e as colunas a este. Alguns integrados até têm uma funcionalidade para isso, tornando-se amplificadores de potência (e.g., denon, creek).
Alô Milton! Os nossos benditos AU 555A, podem-no fazer... Sacam-se aquelas ferraduras lá atrás et voilá!!!... | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas frontais partilhadas por dois sistemas? Dom Jul 08 2012, 10:32 | |
| Também me parece a solução melhor, se o AV permitir fazer output dos canais frontais por RCA, liga-los numa entrada do integrado ou pré usado para stereo e usar este amp sempre para ouvir os canais frontais, quer para a música , quer para o aV, (o que será até melhorem termos sonoros)
Abraço,
Seven | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Colunas frontais partilhadas por dois sistemas? | |
| |
|
| |
| Colunas frontais partilhadas por dois sistemas? | |
|