Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Colunas,a boca dos sistemas!

Ir para baixo 
+10
Pierre
Jorge Ferreira
Ulrich
Ferpina
Fran
Mozarteano
ricardo onga-ku
Vodoo
António José da Silva
Riskas
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 00:47

Boas

Eu sei que opiniões sobre colunas é difícil e depende de vários factores,um dos quais os nossos ouvidos e sensibilidade,mas gostaria de vos deixar aqui um panorama para o qual precisava de "ouvir" umas opiniões.
Tenho um amplificador integrado Audio Analogue Puccini (versão non SE) :Power Output: 2 x 40 W @ 8 W / 1kHz / 115 VAC -230 VAC Input: MM / MC Phono, Tuner, CD, Video, Aux, Tape. Output: Tape (Impedenza/Impedance: 600W) Speakers/Diffusori ( 4 - 16 W) É um amplificador feito à mão,com uma filosofia de válvulas e que portanto não casou bem com as B&W DM602 S3.
Após várias pesquisas e opiniões chegou a altura de arranjar colunas melhores e segundo sugestôes (ainda não ouvi nenhumas ao vivo) elaborei esta lista:
Monitor audio bx2 (318€) e as Epos Epic 2 (450€) como monitores,e as Tannoy Mercury V4 (530€), Monitor Audio BX5 (586€) e Rega RS3 (460€ + 25€ transporte) como de chão.

Outro dado importante é que deparei-me com o problema dos 4 ohms vs 8 ohms. É que algumas delas são de 4 ohms e o Puccini só tem saída para 8 ohms.
Nas F.A.Q do site da Audio Analogue diz assim : "Puccini and Puccini Remote can drive 4 Ohms speakers, provided their phase is near to zero". Ora bem,mesmo assim enviei um mail a perguntar se é mesmo assim ou se é preferível,por questões de desgaste e de qualidade sonora mantém colunas de 8 ohms. Vamos lá ver o que sugerem.

A minha sala tem 25m2,oiço todo o género musical e o volume nunca passa do médio. Não me interessa volume mas sim qualidade. E como tal peço então a vossa opinião perante este panorama. Desde já o meu muito obrigado pela ajuda:)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 00:55

Para abrir as hostilidades, posso dizer que as Rega RS3 tocam mesmo muito bem. E as que conheço estão a tocar com válvulas. Acho que valem a pena uma audição.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas,a boca dos sistemas! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 01:01

António José da Silva escreveu:
Para abrir as hostilidades, posso dizer que as Rega RS3 tocam mesmo muito bem. E as que conheço estão a tocar com válvulas. Acho que valem a pena uma audição.

Boas
Não sei é onde as posso ouvir,só as encontro á venda no Supersonido (e nem sei se esta loja online é de confiança)???

Ah e é uma coluna de 6 ohms....será problemático?


Última edição por Riskas em Qua Mar 14 2012, 01:04, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 01:03

A Audioteam é a representante e decerto que as pode ouvir por lá. Excelente coluna.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas,a boca dos sistemas! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 01:05

Dizia eu acima,que é uma coluna de 6 ohms...será problemático?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 01:08

Riskas escreveu:
Dizia eu acima,que é uma coluna de 6 ohms...será problemático?


As que tenho ouvido com frequência, estão agregadas a um amp valvulado de potencia bastante limitada na saída de 8 Ohms e tocam lindamente.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas,a boca dos sistemas! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 01:14

Certo....mas 4 ohms já deverá ser arriscado não?
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 02:08

Riskas escreveu:
Boas

Eu sei que opiniões sobre colunas é difícil e depende de vários factores,um dos quais os nossos ouvidos e sensibilidade,mas gostaria de vos deixar aqui um panorama para o qual precisava de "ouvir" umas opiniões.
Tenho um amplificador integrado Audio Analogue Puccini (versão non SE) :Power Output: 2 x 40 W @ 8 W / 1kHz / 115 VAC -230 VAC Input: MM / MC Phono, Tuner, CD, Video, Aux, Tape. Output: Tape (Impedenza/Impedance: 600W) Speakers/Diffusori ( 4 - 16 W) É um amplificador feito à mão,com uma filosofia de válvulas e que portanto não casou bem com as B&W DM602 S3.
Após várias pesquisas e opiniões chegou a altura de arranjar colunas melhores e segundo sugestôes (ainda não ouvi nenhumas ao vivo) elaborei esta lista:
Monitor audio bx2 (318€) e as Epos Epic 2 (450€) como monitores,e as Tannoy Mercury V4 (530€), Monitor Audio BX5 (586€) e Rega RS3 (460€ + 25€ transporte) como de chão.

Outro dado importante é que deparei-me com o problema dos 4 ohms vs 8 ohms. É que algumas delas são de 4 ohms e o Puccini só tem saída para 8 ohms.
Nas F.A.Q do site da Audio Analogue diz assim : "Puccini and Puccini Remote can drive 4 Ohms speakers, provided their phase is near to zero". Ora bem,mesmo assim enviei um mail a perguntar se é mesmo assim ou se é preferível,por questões de desgaste e de qualidade sonora mantém colunas de 8 ohms. Vamos lá ver o que sugerem.

A minha sala tem 25m2,oiço todo o género musical e o volume nunca passa do médio. Não me interessa volume mas sim qualidade. E como tal peço então a vossa opinião perante este panorama. Desde já o meu muito obrigado pela ajuda:)

Peço desculpa pela minha ignorante pergunta mas aqui vai:

Caro Forista e se em vez de trocar de colunas porque não troca antes de amplificador ?
E quais as suas fontes, estarão elas á altura das circunstâncias ?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 02:19

Há várias opiniões e o problema é o vil metal. Num amplificador com sabor valvulado gastaria muito mais.Eu gosto deste Puccini. Mesmo que eu fosse para o tão falado Dynavox,diz-se que as B&W 602 não casam muito bem. Opiniões. O meu limite de gasto é curto eu sei, 500/600€,mas são os ovos que eu tenho e com eles terei de fazer uma omoleta o mais saborosa possível:)
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 09:10

Existem dois factores a ter em conta no emparelhamento de colunas e amplificação:

- o primeiro e mais importante tem a ver com a capacidade do amplificador em accionar as colunas; estas últimas apresentam-se como uma carga variável (tanto na intensidade como na fase) ao longo da gama de frequências e como tal irá afectar a resposta dos amplificadores com impedância de saída variável podendo ser também um esforço excessivo para amplificadores que não consigam debitar corrente suficiente

- o segundo tem a ver com a resposta de frequências das colunas (assumindo que a maioria dos amplificadores, pelo menos a transístores, têm uma resposta plana na gama audível); muitos fabricantes teimam em modelar o equilíbrio tonal dos seus produtos a gosto (ou talvez para que estes se destaquem em comparações na loja) e muitas vezes ficamos bem impressionados com essa sonoridade viciada ou colorida que mais tarde se torna cansativa ou desagradável e nos leva a procurar amplificação igualmente viciada ou cabos maus condutores para emendar a mão; um bom exemplo de um mau voicing (é raro ser bom) é a gama Platinum da Monitor Audio


Quanto a regras para aquisição de equipamento:

- um amplificador a válvulas deve por norma ser escutado com todas as potenciais "noivas" (pelas razões acima indicadas)

- o ouvido humano é menos sensível aos extremos de frequência (especialmente aos graves) quando o nível de pressão sonora é reduzido pelo que as colunas que acentuam as baixas frequências soam melhor a baixos volumes (e pior a volumes elevados)

- um cabo não passa um acessório, um fio eléctrico que conduz energia ou sinal de um ponto a outro; o resto é conversa para nos separar dos nossos €s

- a reviews não passam de opiniões pessoais e inevitavelmente tendenciosas; caso existam, mais vale usar as avaliações técnicas


Ricardo


Última edição por ricardo onga-ku em Qua Mar 14 2012, 13:07, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 11:33

Riskas escreveu:
Há várias opiniões e o problema é o vil metal. Num amplificador com sabor valvulado gastaria muito mais.Eu gosto deste Puccini. Mesmo que eu fosse para o tão falado Dynavox,diz-se que as B&W 602 não casam muito bem. Opiniões. O meu limite de gasto é curto eu sei, 500/600€,mas são os ovos que eu tenho e com eles terei de fazer uma omoleta o mais saborosa possível:)

Caro Riskas,

Temos que cozinhar com os ingredientes que estão ao nosso alcance, e sendo o plafond limitado pois em tempo de vacas cada vez mais magras e com uma mudanças profunda nos nosso hábitos de consumo temos que de facto pensar muito bem antes de se tomar um decisão na compra de equipamento de aúdio, este cada vez menos crucial para as nossa vidas, mas enfim, e continuando, foi dada aqui uma sugestão que eu partilho, a da audição de umas REGA RS3. Acho que é um solução a ter em conta sim senhor, óbviamente que existem outras mas um pouco mais caras e melhores, mas já se sabe Rega é uma bom investimento e como eu já tenho dito alguams vezes é um equipamento que é sempre valorizado se mais tarde o quisermo despachar, além de ter uma procura sempre em crescendo.

É dar um saltinho ao importador e concerteza saíra bem ilucidado sobre as Rega e as uas valências. Existe ainda uma vantagem, é que são ainda manufacturadas no Reino Unido na sua fábrica no Essex, julgo ser um factor muito importanter, embora muitos desvalorizem, enfim opiniões que se pagam depois bem caro no produto final em termos do que se ouve.

Não sei se com amplificação Audio Analogue as Rega tocam bem, mas julgo que sim, é uma coluna muito versátil daí...penso não ter muitos problemas, é uma questão depois de ouvir com outras colunas, mas chamo desde já atenção se me fôr permitido, não ouça muita coisa senão a confusão é maior. Não há colunas perfeitas, e muito menos amplificação, o que existe é boa e má electrónica, e é aqui é que reside a questão.

Quanto amplificação a válvulas, é sempre uma matéria muito discutível, cá o je... sempre teve uma inclinação para integrados, e nada melhor do que estes e está o banquete feito, esta é a minha opinião, mas é como lhe digo tudo se prende com gostos, sensibilidades, e formação musical em termos do que os nossos ouvidos estão habituados a ouvir naturalmente.

Eu ando cada vez mais distante em matéria do que se comercializa por cá, mas como vivemo num mundo cada vez mai global e coim um simples clicartemos tudo o que desejamos, mas penso que o importador da Rega ajudá-lo-á nesse sentido, penso ser ainda necessário uma pré-marcação para a posterior audição, valerá a pena julgo eu.

Falou em B&W, pois, vai-me desculpar mas só falo na presença do meu advogado Colunas,a boca dos sistemas! 936335 Já o disse muitas vezes B&W foi uma grande refererência, mas nos dais de hoje tal como outars, é tudo muito do mesmo...

Boa escolha e boas audições.
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 17:54

Obrigado caros foristas pelas vossas sábias,elucidativas e pessoais considerações. Estou sim cada vez mais em considerar a audição das Rega Rs3. A única dúvida que subsiste é o facto de serem colunas de 6 ohms e o Puccini ser de 8 ohms. Sim,já li sobre o assunto,já auscultei várias opiniões e até recebi via mail a opinião de um Eng da Audio Analogue (de facto um atendimento pós venda 5****). Já sei que os ohms indicados às vezes não são reais,que podem até baixar que o que interessa é isto aquilo e aquel'outro,que desde que não aumente muito o volume que tudo corre bem,que nada estoira,que a perca de alguma coisa é relativa,etc,etc,mas é (quase) unânime que 8 ohms deveriam casar com 8 ohms Por isso só tenho receio é que o Puccini não tire o devido rendimento acústico das Rega,mas também não encontro outras colunas de 8 ohms que rivalizem com elas pelo mesmo custo monetário......por outro lado já fico com umas colunas de jeito e num futuro fazia um upgrade ao amplificador tendo as Rega como padrão.....enfim,estas dúvidas me consomem,eh eh.....mas eu gosto:)
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 18:15

Para lhe complicar a vida lamento informá-lo que dificilmente irá encontrar colunas cuja impedância mínima seja igual ou superior a 8 Ohms.
Por isso procure avaliações técnicas às colunas que lhe interessam na Stereophile, Soundstage, HiFi+ ou HiFi News onde irá encontrar informação sobre a carga produzida pelas mesmas, se são difíceis ou fáceis de alimentar.

Já as especificações técnicas fornecidas pela maioria dos fabricantes de colunas são menos fiáveis, tanto no que se refere à impedância como à potência mínima sugerida.

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 18:17

Riskas escreveu:
.....enfim,estas dúvidas me consomem,eh eh.....mas eu gosto:)


É a nossa triste sinas, mas cá está a malta para ajudar a baralhar ainda mais. Colunas,a boca dos sistemas! 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas,a boca dos sistemas! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 18:28

António José da Silva escreveu:
Riskas escreveu:
.....enfim,estas dúvidas me consomem,eh eh.....mas eu gosto:)


É a nossa triste sinas, mas cá está a malta para ajudar a baralhar ainda mais. Colunas,a boca dos sistemas! 933723
Vocês são "lixados" Colunas,a boca dos sistemas! 524928826
Ainda bem que não "sofro dessa doença" Colunas,a boca dos sistemas! 936335
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 18:34

Fran escreveu:

Ainda bem que não "sofro dessa doença" Colunas,a boca dos sistemas! 936335


Gramaticalmente falando, diz-se "sofria". E então a frase fica assim, "Eu não sofria dessa doença. Colunas,a boca dos sistemas! 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas,a boca dos sistemas! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 18:56

Riskas escreveu:
Por isso só tenho receio é que o Puccini não tire o devido rendimento acústico das Rega,mas também não encontro outras colunas de 8 ohms que rivalizem com elas pelo mesmo custo monetário......por outro lado já fico com umas colunas de jeito e num futuro fazia um upgrade ao amplificador tendo as Rega como padrão.....enfim,estas dúvidas me consomem,eh eh.....mas eu gosto:)

Mas lá está, e para não ser demasiado exaustivo na demanda, eu em conversas que tinha sobre a matéria dizia sempre antes de comprar amplificação seja ela a válvulas ou integrado deve-se ponderar de forma sustentada se valerá a pena adquirir A, B, ou C amplificação porque depois terá que resolver a questão seguinte, as colunas, como tal a compra de um amplificado não deve ser feita de ãnimo leve, ou só porque as reviews e os profissionais cada um puxando a brasa ao seu produto diz que é o que tem é que é bom, é preciso é ter calma como dizia o Abrunhosa nos Bandemónio, ou com dizia Paulo Bento, tudo com muita tranquilidade Smile)__((: . A aquisição de um amplificador dever ser feita com uma visão de futuro, para lá do horizonte julgo que não se compra todos os dias, e então agora...

Como disse e para terminar, não escute muita coisa, senão, repito, a confusão é maior, escute q.b, para mim bastava ouvir 1, 2 e stop. Torno a dizê-lo, e note, só existem dois tipos de electrónica: a boa e má, penso ter sido elucidativo e ajudá-lo.

Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 19:01

António José da Silva escreveu:
Riskas escreveu:
.....enfim,estas dúvidas me consomem,eh eh.....mas eu gosto:)


É a nossa triste sinas, mas cá está a malta para ajudar a baralhar ainda mais. Colunas,a boca dos sistemas! 933723

Ora bem e agora há duas vertentes,eh eh....uma que devo de trocar de colunas pois o Puccini é excelente,outra que a culpa é do Audio Analogue,por isso que devia era de trocar de amplificador....enfim. Mas amplificador só consigo chegar ao Pure Sound A10 ou ao Dynavox Vr 70 E II Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 19:05

Mozarteano escreveu:
Riskas escreveu:
Por isso só tenho receio é que o Puccini não tire o devido rendimento acústico das Rega,mas também não encontro outras colunas de 8 ohms que rivalizem com elas pelo mesmo custo monetário......por outro lado já fico com umas colunas de jeito e num futuro fazia um upgrade ao amplificador tendo as Rega como padrão.....enfim,estas dúvidas me consomem,eh eh.....mas eu gosto:)

Mas lá está, e para não ser demasiado exaustivo na demanda, eu em conversas que tinha sobre a matéria dizia sempre antes de comprar amplificação seja ela a válvulas ou integrado deve-se ponderar de forma sustentada se valerá a pena adquirir A, B, ou C amplificação porque depois terá que resolver a questão seguinte, as colunas, como tal a compra de um amplificado não deve ser feita de ãnimo leve, ou só porque as reviews e os profissionais cada um puxando a brasa ao seu produto diz que é o que tem é que é bom, é preciso é ter calma como dizia o Abrunhosa nos Bandemónio, ou com dizia Paulo Bento, tudo com muita tranquilidade Smile)__((: . A aquisição de um amplificador dever ser feita com uma visão de futuro, para lá do horizonte julgo que não se compra todos os dias, e então agora...

Como disse e para terminar, não escute muita coisa, senão, repito, a confusão é maior, escute q.b, para mim bastava ouvir 1, 2 e stop. Torno a dizê-lo, e note, só existem dois tipos de electrónica: a boa e má, penso ter sido elucidativo e ajudá-lo.


Comprei o Puccino em 2002.....e na altura ainda menos sabia e era o solid state mais valvulado que eu podia comprar....e ainda hoje o tenho e gosto dele.....ai ai:)
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 19:06

ricardo onga-ku escreveu:
Para lhe complicar a vida lamento informá-lo que dificilmente irá encontrar colunas cuja impedância mínima seja igual ou superior a 8 Ohms.
Por isso procure avaliações técnicas às colunas que lhe interessam na Stereophile, Soundstage, HiFi+ ou HiFi News onde irá encontrar informação sobre a carga produzida pelas mesmas, se são difíceis ou fáceis de alimentar.

Já as especificações técnicas fornecidas pela maioria dos fabricantes de colunas são menos fiáveis, tanto no que se refere à impedância como à potência mínima sugerida.

Ricardo

Não consigo encontrar mais nada além disto:(
http://www.rega.co.uk/html/RS3.htm
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 19:09

Riskas escreveu:
António José da Silva escreveu:
Riskas escreveu:
.....enfim,estas dúvidas me consomem,eh eh.....mas eu gosto:)


É a nossa triste sinas, mas cá está a malta para ajudar a baralhar ainda mais. Colunas,a boca dos sistemas! 933723

Ora bem e agora há duas vertentes,eh eh....uma que devo de trocar de colunas pois o Puccini é excelente,outra que a culpa é do Audio Analogue,por isso que devia era de trocar de amplificador....enfim. Mas amplificador só consigo chegar ao Pure Sound A10 ou ao Dynavox Vr 70 E II Sad


Ou, agarras no amplificador, metes o gajo debaixo do braço, metes-te a caminho da audioteam e eles ligam as Regas ao teu amp e ouves logo se gostas ou não.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas,a boca dos sistemas! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 19:30

António José da Silva escreveu:
Riskas escreveu:
António José da Silva escreveu:
Riskas escreveu:
.....enfim,estas dúvidas me consomem,eh eh.....mas eu gosto:)


É a nossa triste sinas, mas cá está a malta para ajudar a baralhar ainda mais. Colunas,a boca dos sistemas! 933723

Ora bem e agora há duas vertentes,eh eh....uma que devo de trocar de colunas pois o Puccini é excelente,outra que a culpa é do Audio Analogue,por isso que devia era de trocar de amplificador....enfim. Mas amplificador só consigo chegar ao Pure Sound A10 ou ao Dynavox Vr 70 E II Sad


Ou, agarras no amplificador, metes o gajo debaixo do braço, metes-te a caminho da audioteam e eles ligam as Regas ao teu amp e ouves logo se gostas ou não.


Ora bem......é o que terei de fazer:)
Segundo a minha prespectiva de ponderação (corrijam-me se estiver errado),ficarei melhor com o Puccini e as Rega(se gostar delas,claro) e um dia mais tarde passar para por exemplo (e se gostar) um Pure Sound A30 (ou similar),do que comprar agora um A10 ou um Dynavox e um dia mais tarde comprar umas colunas a condizer......vai na volta vai dar tudo ao mesmo,eh eh;)
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 19:37

Na minha opinião, as colunas são o componente mais importante do sistema, aquele que mais influencia o resultado final, e é aqui que deve ser feito o maior investimento.
Se prevê que a sala será a mesma por uns tempos mais vale poupar mais algum "carcanhol" e quando estiver mais desafogado pode comprar um par de colunas de bom desempenho e características adequadas à sala.

E parece-me inevitável que o amplificador tenha de ser substituído mais cedo ou mais tarde (por alguma razão na versão SE o transformador de 150VA foi substituído por dois de 200VA...esse Puccini deve ser muito "fraquinho").
Se pretende comprar amplificação a válvulas convém notar que o leque de colunas adequadas será mais reduzido.

Boa sorte,
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 19:44

António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:

Ainda bem que não "sofro dessa doença" Colunas,a boca dos sistemas! 936335


Gramaticalmente falando, diz-se "sofria". E então a frase fica assim, "Eu não sofria dessa doença. Colunas,a boca dos sistemas! 933723
Colunas,a boca dos sistemas! 57537 , não há guito para vinil, e upgrades de sistema ao mesmo tempo, tanto mais tendo em conta a frequência com que compro o dito cujo plástico negro que tanto amo.

Cpts

PS : Colunas,a boca dos sistemas! 21181 o Colunas,a boca dos sistemas! 369139
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 19:52

António José da Silva escreveu:


Ou, agarras no amplificador, metes o gajo debaixo do braço, metes-te a caminho da audioteam e eles ligam as Regas ao teu amp e ouves logo se gostas ou não.

Acho que sim, é a melhor maneira e a forma mais rápida de resolver a questão...
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 19:58

ricardo onga-ku escreveu:
Na minha opinião, as colunas são o componente mais importante do sistema, aquele que mais influencia o resultado final, e é aqui que deve ser feito o maior investimento.
Se prevê que a sala será a mesma por uns tempos mais vale poupar mais algum "carcanhol" e quando estiver mais desafogado pode comprar um par de colunas de bom desempenho e características adequadas à sala.

E parece-me inevitável que o amplificador tenha de ser substituído mais cedo ou mais tarde (por alguma razão na versão SE o transformador de 150VA foi substituído por dois de 200VA...esse Puccini deve ser muito "fraquinho").
Se pretende comprar amplificação a válvulas convém notar que o leque de colunas adequadas será mais reduzido.

Boa sorte,
Ricardo

Se as Rega forem boas (para o meu gosto) servir-me-ão durante muito tempo.Não pretendo gastar mais do que pedem por elas. Num amplificador tb não tenciono gastar mais de 800€/1000€,portanto independente de marcas e sons e válvulas e solid state etc,um conjunto,mais coisa menos coisa de amp e colunas 1800/2000 chega. Tenho outros prazeres para satisfazer e o money não dá para tudo. O chamado "dividir o mal pelas aldeias Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 20:07

Riskas escreveu:

Se as Rega forem boas (para o meu gosto) servir-me-ão durante muito tempo.Não pretendo gastar mais do que pedem por elas. Num amplificador tb não tenciono gastar mais de 800€/1000€,portanto independente de marcas e sons e válvulas e solid state etc,um conjunto,mais coisa menos coisa de amp e colunas 1800/2000 chega. Tenho outros prazeres para satisfazer e o money não dá para tudo. O chamado "dividir o mal pelas aldeias Smile

Sem querer intrometer-me no diálogo, acho que está a pensar bem, o dinheiro hoje em dia está cada vez mais curto e não chega para tudo, e como disse e bem mas por outras palavras se bem entendi, há vida para além do HiFi...
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 20:21

Mozarteano escreveu:
Riskas escreveu:

Se as Rega forem boas (para o meu gosto) servir-me-ão durante muito tempo.Não pretendo gastar mais do que pedem por elas. Num amplificador tb não tenciono gastar mais de 800€/1000€,portanto independente de marcas e sons e válvulas e solid state etc,um conjunto,mais coisa menos coisa de amp e colunas 1800/2000 chega. Tenho outros prazeres para satisfazer e o money não dá para tudo. O chamado "dividir o mal pelas aldeias Smile

Sem querer intrometer-me no diálogo, acho que está a pensar bem, o dinheiro hoje em dia está cada vez mais curto e não chega para tudo, e como disse e bem mas por outras palavras se bem entendi, há vida para além do HiFi...

Há e muita,eh eh e sobretudo musica já há muita na minha vida:)
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 20:35

Riskas escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Na minha opinião, as colunas são o componente mais importante do sistema, aquele que mais influencia o resultado final, e é aqui que deve ser feito o maior investimento.
Se prevê que a sala será a mesma por uns tempos mais vale poupar mais algum "carcanhol" e quando estiver mais desafogado pode comprar um par de colunas de bom desempenho e características adequadas à sala.

E parece-me inevitável que o amplificador tenha de ser substituído mais cedo ou mais tarde (por alguma razão na versão SE o transformador de 150VA foi substituído por dois de 200VA...esse Puccini deve ser muito "fraquinho").
Se pretende comprar amplificação a válvulas convém notar que o leque de colunas adequadas será mais reduzido.

Boa sorte,
Ricardo

Se as Rega forem boas (para o meu gosto) servir-me-ão durante muito tempo.Não pretendo gastar mais do que pedem por elas. Num amplificador tb não tenciono gastar mais de 800€/1000€,portanto independente de marcas e sons e válvulas e solid state etc,um conjunto,mais coisa menos coisa de amp e colunas 1800/2000 chega. Tenho outros prazeres para satisfazer e o money não dá para tudo. O chamado "dividir o mal pelas aldeias Smile

Uma forma de rentabilizar melhor o nosso orçamento passa por comprar equipamento usado.
As minhas colunas, que já não se fabricam, deveriam custar hoje 8-10.000€...comprei-as há perto de 3 anos em boas condições técnicas por 1190€ incluindo portes desde a Dinamarca.
O meu leitor de CDs, sintonizador e amplificador também são equipamento usado.
Além disso o preço nem sempre tem uma relação directa com o desempenho.

Quanto às RS3, julgo que não serão as mais adequadas para uma sala de 25m2 mas isso depende de muitos factores como o seu grau de exigência, a autorização da sua mulher para colocar uns monstros na sala (se for casado)...
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 21:32

O mercado de usados é uma hipótese,mas não sou expert no assunto e poderei ser fácilmente enganado se os "danos" não estiverem à vista. Se for de umamigo/conhecido ainda vá!
Quanto ás colunas achar que não servem para uma sala de 25m porquê? Pouco potentes? Nem as acho uns monstros,dão pela anca:)
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 21:57

Com "monstros" referia-me às minhas que pesam 55kg, têm 1,15 de altura e são mais largas do que uma capa de vinil; quando sai do elevador com a primeira coluna a minha mulher ficou amarela e foi-se sentar no sofá com cara de divórcio...
Quando lhe disse que ia deixar a caixa no passeio junto ao vidrão sugeriu que a guardasse não fosse um dia (brevemente) voltar a mudar de colunas (para umas lindas e pequeninas).

Para se "encher" uma sala de 25m2 é necessário que as colunas permitam tocar a volumes adequadamente elevados e isso requer caixas e altifalantes de graves de grandes dimensões (ou mais do que um de dimensões menores).
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 22:01

Eh eh eh,pelos vistos ficaram por aí......Na questão de encher a sala,esta"medida" das Rega serve perfeitamente:)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 22:02

ricardo onga-ku escreveu:
quando sai do elevador com a primeira coluna a minha mulher ficou amarela e foi-se sentar no sofá com cara de divórcio...


Colunas,a boca dos sistemas! 265963 Já me aconteceu o mesmo. Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas,a boca dos sistemas! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 22:04

ricardo onga-ku escreveu:
... Com "monstros" referia-me às minhas que pesam 55kg, têm 1,15 de altura e são mais largas do que uma capa de vinil; quando sai do elevador com a primeira coluna a minha mulher ficou amarela e foi-se sentar no sofá com cara de divórcio...
Será que é o que me vai acontecer, quando chegarem as minhas novas colunas dentro de uns dias? Colunas,a boca dos sistemas! 447836

Olha, que se lixe ... Colunas,a boca dos sistemas! 809774
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 22:07

Fran escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
... Com "monstros" referia-me às minhas que pesam 55kg, têm 1,15 de altura e são mais largas do que uma capa de vinil; quando sai do elevador com a primeira coluna a minha mulher ficou amarela e foi-se sentar no sofá com cara de divórcio...
Será que é o que me vai acontecer, quando chegarem as minhas novas colunas dentro de uns dias? Colunas,a boca dos sistemas! 447836

Olha, que se lixe ... Colunas,a boca dos sistemas! 809774


Elas ameaçam mas não temos sorte nenhuma. Colunas,a boca dos sistemas! 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas,a boca dos sistemas! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 22:23

Caro Riskas, permita-me aconselhá-lo a visitar a secção de Classificados do fórum e talvez encontre algo do seu interesse, nomeadamente em https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2451-colunas-siare-fugue-400
São de 8 omhs, já que terá que ser um requisito. Alguns membros conhecem-nas e poderão dar a sua opinião (boa ou má). Suspect

_________________
Colunas,a boca dos sistemas! Signat10
Colunas,a boca dos sistemas! Vu-1_z10 Colunas,a boca dos sistemas! Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 22:25

António José da Silva escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
quando sai do elevador com a primeira coluna a minha mulher ficou amarela e foi-se sentar no sofá com cara de divórcio...


Colunas,a boca dos sistemas! 265963 Já me aconteceu o mesmo. Smile)__((:

se comprassem as elegantíssimas Audio Physic Scorpio, ficariam descansados Colunas,a boca dos sistemas! 491368 ...

...passei à primeira na inspecção , a patroa gostou muito lol!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 22:40

Ulrich escreveu:


se comprassem as elegantíssimas Audio Physic Scorpio, ficariam descansados Colunas,a boca dos sistemas! 491368 ...

...passei à primeira na inspecção , a patroa gostou muito lol!


Bom, quando levei as Vandersteen para casa, ia-me batendo. Quando levei as Audio Physic Tempo VI, gostou das colunas mas não da cor da madeira que era demasiado clara e não condiz com os móveis. A minha sorte foi que prometi escurece-las.......há uns 2 anos. Colunas,a boca dos sistemas! 936335

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas,a boca dos sistemas! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 22:44

António José da Silva escreveu:
... mas não da cor da madeira que era demasiado clara e não condiz com os móveis. A minha sorte foi que prometi escurece-las.......há uns 2 anos. Colunas,a boca dos sistemas! 936335
Mais uns dois aninhos, sem as limpares, e ficam "no ponto" Colunas,a boca dos sistemas! 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 22:49

António José da Silva Embarassed escreveu:
... prometi escurece-las.......há uns 2 anos. Colunas,a boca dos sistemas! 936335

se não é indiscrição, como tencionas fazer isso ? scratch

as minhas têm uma camada que mais parece fibrada e não verniz study

já agora AJS Colunas,a boca dos sistemas! 58893 , sabes se é possível eu colocar uns médios iguais aos teus?
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 22:57

Ulrich escreveu:
... já agora AJS Colunas,a boca dos sistemas! 58893 , sabes se é possível eu colocar uns médios iguais aos teus?

Qualquer lâmpada H4 dá médios, se não estiver fundida Cool

_________________
Colunas,a boca dos sistemas! Signat10
Colunas,a boca dos sistemas! Vu-1_z10 Colunas,a boca dos sistemas! Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 22:58

Ulrich escreveu:
António José da Silva Embarassed escreveu:
... prometi escurece-las.......há uns 2 anos. Colunas,a boca dos sistemas! 936335

se não é indiscrição, como tencionas fazer isso ? scratch

as minhas têm uma camada que mais parece fibrada e não verniz study ...
Dá-lhe com carradas de "vieux chaine", que isso passa-lhe ... bondex, não sei se funcemina scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQua Mar 14 2012, 23:02

Ferpina escreveu:
Ulrich escreveu:
... já agora AJS Colunas,a boca dos sistemas! 58893 , sabes se é possível eu colocar uns médios iguais aos teus?

Qualquer lâmpada H4 dá médios, se não estiver fundida Cool

fantástico... Smile)__((:

Fran escreveu:
Ulrich escreveu:
António José da Silva Embarassed escreveu:
... prometi escurece-las.......há uns 2 anos. Colunas,a boca dos sistemas! 936335

se não é indiscrição, como tencionas fazer isso ? scratch

as minhas têm uma camada que mais parece fibrada e não verniz study ...
Dá-lhe com carradas de "vieux chaine", que isso passa-lhe ... bondex, não sei se funcemina scratch

Sócio, não me digas que nos teus tempos livres de Private detective é merceneiro? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQui Mar 15 2012, 00:00

Ferpina escreveu:
Caro Riskas, permita-me aconselhá-lo a visitar a secção de Classificados do fórum e talvez encontre algo do seu interesse, nomeadamente em https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2451-colunas-siare-fugue-400
São de 8 omhs, já que terá que ser um requisito. Alguns membros conhecem-nas e poderão dar a sua opinião (boa ou má). Suspect

Não conhecia estas colunas francesas........vintage,mesmo:)
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQui Mar 15 2012, 14:52

Ora caros amigos foristas,isto deu uma volta.
Andava eu a tentar vender as colunas,até que uma escola de música me propôs,talvez (vamos lá a ver) comprar o material todo por atacado: as B&w Dm 602 S3,as bases Atacama de 60cm e o Audio Analogue Puccini (versão non SE). Ora isto libertava-me em termos de dúvidas do que teria de vender (colunas ou amplificador).

Sei que não é o local indicado,mas estou com dificuldade em atribuír um valor ao Puccini que se encontra em estado imaculado e com uso moderado. Quero ser justo no preço pois não sou negociante e não consigo arranjar valores de referência na net.Será que algum dos forista me pode dar uma base sobre a qual eu possa trabalhar? (nem que seja por PM) Era uma grande ajuda,para mime para a escola.Obrigado!

E agora o resto do capítulo: Compro as colunas em função do amplificador ou o contrario? O valor que eu terei para investir serão 1000€. Depois de muito se falar sobre colunas,fiquei atento ás Rega RS3 que as consigo por 500€,o que considero um bom preço. Mas também poderiam ser outras desde não ultrapasse nem 1€ deste valor e que tenham bons baixos (não de discoteca,mas sim envolventes). Restavam-me 500 para um amplificador. Ora bem,a válvulas só dava para um Dynavox,o que talvez fosse curto. Um híbrido? Descobri (sou mesmo novato,eh eh) que há uns que são solid state e válvulas (a Audio Analogue tem). Ou então manter-me nos integrados solid state,mas com o som mais valvulado possível.

E aqui é que vai ser trabalhoso (para a cabeça)! Começo pelo amp ou pelas colunas? Podem os amigos foristas aconselhar-me em como me movimentar e em que sentido?
A ver se desta acerto no casamento destes dois componentes.

O meu muito obrigado,
Riskas
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQui Mar 15 2012, 15:02

A questão é complexa e não há respostas simples nem 100% certas. Primeiro vai ouvir as Rega para ver se gostas do som e acredito que gostes. Pelo restante dinheiro, podes optar pelo Dynavox que está longe de ser um grande amp a válvulas, mas que te pode dar prazer e é uma porta de entrada para as válvulas. Um dia mais tarde vendes o gajo (perde-se pouco dinheiro na venda) e vais para uma coisa mais a sério.
Mas isto é um de muitos caminhos. Vai depender do que gostes de ouvir, dinheiro disponível, coisas que te possam aparecer pela frente em segunda mão etc.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas,a boca dos sistemas! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQui Mar 15 2012, 15:09

Riskas escreveu:
... Começo pelo amp ou pelas colunas? Podem os amigos foristas aconselhar-me em como me movimentar e em que sentido?
A ver se desta acerto no casamento destes dois componentes.

O meu muito obrigado,
Riskas
Óh Riskas, tu és pior que eu, "não atas nem desatas", caneco.

Nã, tou a brincar ... olha, na minha santa ignorância, e correndo o risco de ser massacrado por esta gente, vou dizer uma grande (daquelas mesmo "bigs") clinada :

- começa pelos dois ao mesmo tempo Colunas,a boca dos sistemas! 21181

Alguém que te aconselhe uma meia duzia de pares (amp+colunas) que de antemão casem bem, e pronto(s).

Vá, dá-lhe,

Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQui Mar 15 2012, 15:28

E valor para o meu Puccini. Vi que houve aqui um forista que vendeu um por 350€ só não refere se era o SE???
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQui Mar 15 2012, 15:45

Riskas escreveu:
E valor para o meu Puccini. Vi que houve aqui um forista que vendeu um por 350€ só não refere se era o SE???
Pois scratch , não faço ideia ... eu se fosse a ti, contactava-o sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 56
Localização : Palmela

Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! EmptyQui Mar 15 2012, 17:22


Já que agora estás a pensar comprar as duas coisas ao mesmo tempo,
um bom ponto de partida é ouvir no Jorge Alves da Audioteam as colunas da REGA com amplificação também da REGA a transistores, pois costumam fazer casamentos extremamente musicais, com muita sinergia e com excelente relação qualidade/preço.

Depois podes ouvir outros casamentos antes de decidir.

Dá uma olhada também nos usados que encontrares por ai, pois assim mais tarde perdes pouco dinheiro nas trocas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Conteúdo patrocinado





Colunas,a boca dos sistemas! Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Colunas,a boca dos sistemas!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Colunas frontais partilhadas por dois sistemas?
» Fiquei... de boca aberta!...
» Fiquei de boca aberta...
» sistemas do tiagottx
» Sistemas do Mundo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: