Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Colunas,a boca dos sistemas!

Ir para baixo 
+10
Pierre
Jorge Ferreira
Ulrich
Ferpina
Fran
Mozarteano
ricardo onga-ku
Vodoo
António José da Silva
Riskas
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Jorge Ferreira
Membro AAP

Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptyQui Mar 15 2012, 17:22

Já que agora estás a pensar comprar as duas coisas ao mesmo tempo,
um bom ponto de partida é ouvir no Jorge Alves da Audioteam as colunas da REGA com amplificação também da REGA a transistores, pois costumam fazer casamentos extremamente musicais, com muita sinergia e com excelente relação qualidade/preço.

Depois podes ouvir outros casamentos antes de decidir.

Dá uma olhada também nos usados que encontrares por ai, pois assim mais tarde perdes pouco dinheiro nas trocas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Riskas
Membro AAP
Riskas

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptyQui Mar 15 2012, 19:31

Há alguns foristas que me sugerem não vender o Pucinni e sim acopolar um preamp a válvulas.
Não podendo eu fazer o bypass do preamp interno,dizem que ligaria as fontes ao preamp externo e este a uma entrada do Puccini,de preferência á do CD! Passo a citar"Nao tens problema nenhum. ligas o audio out do cd ao in do preamp , depois ligas o out do preamp a´ entrada de cd no amplificador , ligas ambos com o som no minimo.Poes o volume do amp a 1/3 (10 horas) depois é so subir o volume do pre ate sentires um pouquinho de distorção baixas ate desaparecer."
O que me têm os meus amigos a dizer sobre isto?
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptyQui Mar 15 2012, 20:10

Riskas escreveu:
Há alguns foristas que me sugerem não vender o Pucinni e sim acopolar um preamp a válvulas.
Não podendo eu fazer o bypass do preamp interno,dizem que ligaria as fontes ao preamp externo e este a uma entrada do Puccini,de preferência á do CD! Passo a citar"Nao tens problema nenhum. ligas o audio out do cd ao in do preamp , depois ligas o out do preamp a´ entrada de cd no amplificador , ligas ambos com o som no minimo.Poes o volume do amp a 1/3 (10 horas) depois é so subir o volume do pre ate sentires um pouquinho de distorção baixas ate desaparecer."

Não seria de todo o caminho que eu seguiria.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Riskas
Membro AAP
Riskas

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptyQui Mar 15 2012, 21:33

Caros amigos foristas,

Muito obrigado pela vossa participação,nesta página que eu iniciei. Muitas dúvidas eu tirei,com outras eu fiquei,mas decerto adquiri mais conhecimento sobre a matéria,o qual me ajudará no futuro.
Decidi então,por muitos e vários factores (e infelizmente o primeiro é sempre o monetário),em manter o Audio Analogue Puccini e em trocar as colunas. Como sempre tive colunas monitoras,vou experimentar pela primeira vez umas de solo,com o dinheiro que posso pagar por elas. Vou pegar no amp e experimentar as Rega RS3,Monitor Audio BX5 e Tannoy Mercury F4. Só não sei quem é o importador das MA ou outra loja, para as poder experimentar. Alguém sabe?

Muito obrigado,
Riskas
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptyQui Mar 15 2012, 21:34

Riskas escreveu:

Que é um disparate? Cool
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptyQui Mar 15 2012, 22:12

Riskas escreveu:
Só não sei quem é o importador das MA ou outra loja, para as poder experimentar. Alguém sabe?

Delaudio! Fica no Talaíde Park em S.Domingos de Rana, é ver o site e fica mais esclarecido.

Muito honestamente para comprar MA pode fazê-lo em de grosso modo na maioria das casas de audio mainstream, ou no El Corte Espagnol e claro com facilidades de pagamento, mas ficar agarrado 12 ou 24 mêses a umas MA Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 57537 .

Mas enfim, já se opinou muito sobre o tópico, e já foram dadas boas directivas nesse sentido, agora é o meu caro amigo que fará o resto, desejando uma vez mais, boa escolha.
Riskas
Membro AAP
Riskas

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptyQui Mar 15 2012, 23:01

Mozarteano escreveu:
Riskas escreveu:
Só não sei quem é o importador das MA ou outra loja, para as poder experimentar. Alguém sabe?

Delaudio! Fica no Talaíde Park em S.Domingos de Rana, é ver o site e fica mais esclarecido.

Muito honestamente para comprar MA pode fazê-lo em de grosso modo na maioria das casas de audio mainstream, ou no El Corte Espagnol e claro com facilidades de pagamento, mas ficar agarrado 12 ou 24 mêses a umas MA Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 57537 .

Mas enfim, já se opinou muito sobre o tópico, e já foram dadas boas directivas nesse sentido, agora é o meu caro amigo que fará o resto, desejando uma vez mais, boa escolha.

Obrigado....a minha fé é nas Rega....não sei poque tenho um feeling....
Riskas
Membro AAP
Riskas

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptyQui Mar 15 2012, 23:02

ricardo onga-ku escreveu:
Riskas escreveu:

Que é um disparate? Cool

O que também me pareceu.........
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySex Mar 16 2012, 12:10

Mozarteano escreveu:
... Fica no Talaíde Park em S.Domingos de Rana, é ver o site e fica mais esclarecido ...
Talaíde Park?
Eeeeeeeeeeeehhh láááááááá, Talaíde já tem um Talaíde Park?
Estamos muito evoluídos, sim senhor ... quando morava para essas bandas, Talaíde era uma terreola, que não tinha nada ... consequências daquilo a que se chama, "evolução/progresso".
Pierre
Membro AAP
Pierre

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySex Mar 16 2012, 13:53

Riskas.

Ando a conviver com umas Rega RS1 amplificadas por um Audiolab 8000A. Certamente as RS3 são colunas para outra integração (sala) mas o conceito está lá. Esta monitora têm uma sonoridade muito linear ou seja, nem são de assinalar carácter numa determinada gama de frequência nem de retirar nada, apenas dão música de forma muito linear.
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySex Mar 16 2012, 15:12

Pierre escreveu:
Ando a conviver com umas Rega RS1 amplificadas por um Audiolab 8000A. (...) têm uma sonoridade muito linear ou seja, nem são de assinalar carácter numa determinada gama de frequência nem de retirar nada, apenas dão música de forma muito linear.
Prezado Pierre,

O seu parecer á acertivo. Caso trabalhe as caixas com material acústico, as RS1 agradecem. Entretanto, enalteco a sua fidelidade ao Audiolab 8000A.

Com melhores cumprimentos,
G4u
Riskas
Membro AAP
Riskas

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptyQui Mar 22 2012, 00:19

Só para dar conta que encomendei as Rega rs3,cabos de coluna Chord Carnival Silver Screen e cabos de ligação Chord Crimson Plus 2 Smile
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptyQui Mar 22 2012, 00:22

Riskas escreveu:
Só para dar conta que encomendei as Rega rs3,cabos de coluna Chord Carnival Silver Screen e cabos de ligação Chord Crimson Plus 2 Smile

Então ficamos ansiosamente a aguardar como é que a coisa vai cantar em tua casa.
E como foi a audição na Audioteam, agradaram?

Joseph Le Conte
Riskas
Membro AAP
Riskas

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptyQui Mar 22 2012, 00:29

Não ouvi na AudioTeam......consegui noutro lugar que mais á frente desvendarei Smile
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptyQui Mar 22 2012, 00:32

Riskas escreveu:
Não ouvi na AudioTeam......consegui noutro lugar que mais á frente desvendarei Smile

Bom, nesse caso foi sem audição? Mesmo que tenha sido sem audição, estou em crer que não te iras arrepender.

Joseph Le Conte
Riskas
Membro AAP
Riskas

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptyQui Mar 22 2012, 00:36

Eh eh,confesso que foi sem audição.Há vezes que tenho destas coisas.....um feeling. E depois o preço...quase 50% menos do preço normal. Tinha de me apressar. Um dia depois de as encomendar,as de cor preta voltaram aos 900€,as cherry mantiveram,mas não sei por quanto mais tempo...ou então esgotam Smile
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptyQui Mar 22 2012, 00:42

Riskas escreveu:
Eh eh,confesso que foi sem audição.Há vezes que tenho destas coisas.....um feeling. E depois o preço...quase 50% menos do preço normal. Tinha de me apressar. Um dia depois de as encomendar,as de cor preta voltaram aos 900€,as cherry mantiveram,mas não sei por quanto mais tempo...ou então esgotam Smile

Foi sem duvida um bom preço por uma coluna que mesmo ao preço normal me parece uma excelente compra. E quando é que a magana chega?

Aqui para a malta te ir galando as meninas.... Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 1213685197

Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 Rs3

Joseph Le Conte
Riskas
Membro AAP
Riskas

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptyQui Mar 22 2012, 00:53

Ora devem de ser expedidas amanhã...mais 2/3 dias...hum,para não criar expectativas,vou contar com elas na terça que vem Smile
Os cabos mandei vir daqui https://www.futureshop.co.uk têm uns preços excelentes e muita variedade:)
Riskas
Membro AAP
Riskas

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySex Mar 23 2012, 20:43

Apesar de ter sido muito rápido,hoje liguei as Rega e cruzei os dedos.....! Aos primeiros acordes,esboçei um largo sorriso de felicidade! Não têm nada a ver (com este amp,note-se) com as B&W. Som mais detalhado,limpo,apurado e amplo,desde os agudos aos graves. Claro que ainda têm de fazer umas horas para retirar todo o sumo,mas já deu para ouvir que a troca foi positiva. O Puccini conduz bem as Rega,sem esforço,suavemente. Com o volume nas 10h ouço claramente pela casa toda (e não é pequena:) )
Faltam agora os cabos novos. Sou um pouco céptico em relação a este tema,talvez por nunca ter ouvido sistemas de 10.000€ com cabos de 1000€, mas custa-me a crer que cabos da mesma gama de preço,só por serem de marcas diferentes,possam influênciar o registo sonoro. Mas é como digo,agora uso os Qed,quando chegarem os Chord troco e logo tirarei as minhas conclusões.
E de momento e muito rápidamente,pois não sou de análises técnicas ou muito pormenorizadas,apenas posso dizer que estou satisfeito com o casamento Puccini/Rega. Considero que fiz um upgrade,com o valor de que disponha e o que interessa é que resultou...ás cegas Smile mas resultou.
Desde já o meu abraço e obrigado pela ajuda.

Riskas
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySex Mar 23 2012, 21:21

Ainda bem que assim é e tudo por um valor bastante razoável. Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 754215

Depois as fotos da ordem. Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 491368

Joseph Le Conte
Ulrich
Membro AAP
Ulrich

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySex Mar 23 2012, 23:44

António José da Silva bounce escreveu:

Parabéns, é sempre uma emoção receber material novo Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 874774 ,

esteticamente, essas colunas estão muito conseguidas, e pelos vistos também em termos de som.

Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 843159
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySex Mar 23 2012, 23:51

Ulrich escreveu:
António José da Silva bounce escreveu:

Parabéns, é sempre uma emoção receber material novo Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 874774 ,

esteticamente, essas colunas estão muito conseguidas, e pelos vistos também em termos de som.

Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 843159

Uma coluna com cones em papel e com um som que realmente agrada bastante. Eu pelo menos gosto bastante da sonoridade delas.

Joseph Le Conte
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySáb Mar 24 2012, 09:28

Riskas escreveu:
Faltam agora os cabos novos. Sou um pouco céptico em relação a este tema,talvez por nunca ter ouvido sistemas de 10.000€ com cabos de 1000€, mas custa-me a crer que cabos da mesma gama de preço,só por serem de marcas diferentes,possam influênciar o registo sonoro.

Caro Riskas,

Não caia na armadilha dos cabos...
A única diferença entre um cabo de 1000€ e um de 100€ de igual topologia são os 900€ e o acabamento luxuoso (por vezes nem isso); o desempenho é exactamente igual.

High-end = luxo

Ricardo
Milton
Membro AAP
Milton

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySáb Mar 24 2012, 11:52

Se comprares estes agora , ainda apanhas a promoção e poupas perto de 3000€...
É uma grande poupança....
http://www.futureshop.co.uk/wireworld-the-platinum-eclipse-6-biwire-speaker-cable-44-5m-p-p-3265.html

Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 317942
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySáb Mar 24 2012, 12:28

Milton escreveu:
http://www.futureshop.co.uk/wireworld-the-platinum-eclipse-6-biwire-speaker-cable-44-5m-p-p-3265.html

Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 317942

A Rega ainda dá cartas em tudo o que fabrica já vai começando a ser um fenómeno, o Indiano ou Paquistanês é uma máquina tem conduzindo muito bem a coisa, e outro aspecto que gosto muito na Rega, e isto dito pelo Roy numa entrevista, é que os componentes electrónicos na sua grande maioria são oriundos de novas empresas Britânicas, dando assim e deste modo oportunidade a estas e assim a economia vai sempre interna vai sempre rolando, bela filosofia, é o que faz falta em Portugal há muitos anos.

Como foi dito, o fabrico das unidades das colunas( woofers ) é feito em papel, há c'anos e é estrondoso o que se ouve, é aqui que reside a sabedoria deste construtor. Pode daqui por uns tempos ir ao tapete mas até lá, ainda dura, muitos da geração da Rega já caíram a many years ago, acho fantástico.

Cabos?... é aquela treta pá, queres aceitar uma sugestão? Black Rodhium um simples colosso, a Chord por exemplo, e a Atlas... it's my opinion my friend.

Cheers

Última edição por Mozarteano em Sáb Mar 24 2012, 20:05, editado 2 vez(es)
Riskas
Membro AAP
Riskas

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySáb Mar 24 2012, 17:48

Milton escreveu:

Prefiro estes....ou é ou não éSmile

http://www.supersonido.es/cas/site/productos-ficha.asp?id=6542
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySáb Mar 24 2012, 17:49

Riskas escreveu:
Milton escreveu:

Prefiro estes....ou é ou não éSmile

http://www.supersonido.es/cas/site/productos-ficha.asp?id=6542

Assim é que é falar. Smile)__((:

Joseph Le Conte
Riskas
Membro AAP
Riskas

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySáb Mar 24 2012, 17:53

ricardo onga-ku escreveu:
Riskas escreveu:
Faltam agora os cabos novos. Sou um pouco céptico em relação a este tema,talvez por nunca ter ouvido sistemas de 10.000€ com cabos de 1000€, mas custa-me a crer que cabos da mesma gama de preço,só por serem de marcas diferentes,possam influênciar o registo sonoro.

Caro Riskas,

Não caia na armadilha dos cabos...
A única diferença entre um cabo de 1000€ e um de 100€ de igual topologia são os 900€ e o acabamento luxuoso (por vezes nem isso); o desempenho é exactamente igual.

High-end = luxo

Ricardo

Eu sei eu sei, o que encomendei foi :

http://www.futureshop.co.uk/chord-carnival-silverscreen-speaker-cable-p-1133.html

http://www.futureshop.co.uk/chord-crimsonplus-2-rca-to-2-rca-audio-cable-1m-new-p-4186.html

Acho que está aceitável,certo?
enxuto
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySáb Mar 24 2012, 19:26

Por acaso...

Essas Rega devem ser do melhor.

Eu tenho por cá umas Rega Kyte, que sozinhas só dão para pequenos espaços. mas aí brilham. E umas Pioneer mais velhas e estão óptimas e com mais de 20 anos (caso penses que o papel pode durar pouco).

Tweeters de seda e woofers de papel, mai nada: tecnologia do tempo em que os animais falavam e ainda não apareceu nada substancialmente melhor.

Não te percas em cabos.

Parabens.

http://www.abportal.net
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySáb Mar 24 2012, 19:37

enxuto escreveu:
Por acaso...

Eu tenho por cá umas Rega Kyte, que sozinhas só dão para pequenos espaços. mas aí brilham. E umas Pioneer mais velhas e estão óptimas e com mais de 20 anos (caso penses que o papel pode durar pouco).

Tweeters de seda e woofers de papel, mai nada: tecnologia do tempo em que os animais falavam e ainda não apareceu nada substancialmente melhor.

Não te percas em cabos.

Parabens.

Temos um Regófilo á séria.
enxuto
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySáb Mar 24 2012, 19:39

Eeeeehhh...

Não sei.

O que ouvi deles era bom.

enxuto
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySáb Mar 24 2012, 19:39

Mas regófilo acho que não.
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySáb Mar 24 2012, 19:42

O que eles fazem quase nem se precisa de ouvir, compra-se, leva-se para casa, e monta-se e depois a Rega faz o resto, melho do que isto... Note-se não sou nenhum dealer da Rega, antes fosse. Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 936335
Riskas
Membro AAP
Riskas

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySáb Mar 24 2012, 19:46

enxuto escreveu:
Por acaso...

Não te percas em cabos.

Parabens.

Obrigado. Fico contente por ter escolhido material do qual gosto e ainda por cima com boa qualidade,feito à mão e com materiais nobres!
Quanto aos cabos,ficarei com mínimo exigível Smile
Pierre
Membro AAP
Pierre

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySáb Mar 24 2012, 19:50

Estou em convívio com umas RS1 no meu pequeno espaço e por vezes dá a sensação que as Rega têm "válvulas" lá dentro!

De momento:

Cambridge Azur 650C -------Audiolab 8000A---------Rega RS1
Pro-ject Debut III ------- ---------
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySáb Mar 24 2012, 20:02

Pierre escreveu:
...por vezes dá a sensação que as Rega têm "válvulas" lá dentro!
-

Já as abriste????????? Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 933723

Joseph Le Conte
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySáb Mar 24 2012, 20:41

Mozarteano escreveu:
... Note-se não sou nenhum dealer da Rega, antes fosse. Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 936335

Eu quando as recomendei foi por gostar muito dessas colunas. Não vou em clubismos de marcas ou país de origem. Só falo bem e recomendo aquilo que realmente gosto, seja alemão, chinês, francês, português ou outra origem qualquer.
Tal como o Mozarteano, não vendo Regas nem outra marca qualquer e muito menos quero que os outros sejam forçados a gostar do que gosto. A partilha num fórum deveria sempre de funcionar debaixo destas premissas para ser o mais honesto e útil possível.

Joseph Le Conte
Pierre
Membro AAP
Pierre

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySáb Mar 24 2012, 21:16

António José da Silva escreveu:
Pierre escreveu:
...por vezes dá a sensação que as Rega têm "válvulas" lá dentro!
-

Já as abriste????????? Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 933723

São ocas...só têm música e ar! Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 933723
Riskas
Membro AAP
Riskas

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySáb Mar 24 2012, 21:32

Eu nem conhecia esta marca,mas depois de muito ler (em vez de ouvir),começei a ficar com um feeling (por vezes é uma componente que tem peso nas minhas decisões) e foi uma decisão acertada. Sorte? Talvez,mas quem não precisa dela? Smile
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySáb Mar 24 2012, 21:44

Riskas escreveu:
Eu nem conhecia esta marca

Qual marca? a Rega? study
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySáb Mar 24 2012, 21:50

Com a falta de chuva justifica-se REGA com fartura...
http://farmvinyl.blogspot.pt
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySáb Mar 24 2012, 22:03

Nada como um bom sistema de Rega para aliviar esta secura...
Riskas
Membro AAP
Riskas

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySáb Mar 24 2012, 22:45

Mozarteano escreveu:
Riskas escreveu:

Yap!
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySáb Mar 24 2012, 22:46

Riskas escreveu:
Mozarteano escreveu:
Riskas escreveu:

Yap!

Há uma primeira vez para tudo. Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 491368

Joseph Le Conte
enxuto
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySáb Mar 24 2012, 23:39

Pois eu quando ganhar o totoloto monto um negócio de hi-fi.
Riskas
Membro AAP
Riskas

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptySáb Mar 24 2012, 23:54

Sabiam que as Rega têm mesmo lã de ovelha dentro da caixa e não aquela matéria sintética a imitar lã verdadeira?
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptyDom Mar 25 2012, 10:24

Em tempos coloquei lã de ovelha para amortecimento dentro de umas caixas de graves.
Para quem quiser experimentar o fabricante é a Visaton e comprei o pacote na Europe Audio.
enxuto
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptyDom Mar 25 2012, 13:47

Sabia Smile
carlosjgribeiro
Membro AAP
carlosjgribeiro

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptyQua Ago 01 2012, 12:55

Riskas escreveu:
Boas

Eu sei que opiniões sobre colunas é difícil e depende de vários factores,um dos quais os nossos ouvidos e sensibilidade,mas gostaria de vos deixar aqui um panorama para o qual precisava de "ouvir" umas opiniões.
Tenho um amplificador integrado Audio Analogue Puccini (versão non SE) :Power Output: 2 x 40 W @ 8 W / 1kHz / 115 VAC -230 VAC Input: MM / MC Phono, Tuner, CD, Video, Aux, Tape. Output: Tape (Impedenza/Impedance: 600W) Speakers/Diffusori ( 4 - 16 W) É um amplificador feito à mão,com uma filosofia de válvulas e que portanto não casou bem com as B&W DM602 S3.
Após várias pesquisas e opiniões chegou a altura de arranjar colunas melhores e segundo sugestôes (ainda não ouvi nenhumas ao vivo) elaborei esta lista:
Monitor audio bx2 (318€) e as Epos Epic 2 (450€) como monitores,e as Tannoy Mercury V4 (530€), Monitor Audio BX5 (586€) e Rega RS3 (460€ + 25€ transporte) como de chão.

Outro dado importante é que deparei-me com o problema dos 4 ohms vs 8 ohms. É que algumas delas são de 4 ohms e o Puccini só tem saída para 8 ohms.
Nas F.A.Q do site da Audio Analogue diz assim : "Puccini and Puccini Remote can drive 4 Ohms speakers, provided their phase is near to zero". Ora bem,mesmo assim enviei um mail a perguntar se é mesmo assim ou se é preferível,por questões de desgaste e de qualidade sonora mantém colunas de 8 ohms. Vamos lá ver o que sugerem.

A minha sala tem 25m2,oiço todo o género musical e o volume nunca passa do médio. Não me interessa volume mas sim qualidade. E como tal peço então a vossa opinião perante este panorama. Desde já o meu muito obrigado pela ajuda:)

tome um conselho de tolo não troque impedancias 4 em 4 8 em 8,audio não e o sitema de iluminação de nossa casa
Riskas
Membro AAP
Riskas

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptyQua Ago 01 2012, 13:18

carlosjgribeiro escreveu:

tome um conselho de tolo não troque impedancias 4 em 4 8 em 8,audio não e o sitema de iluminação de nossa casa

Obrigado pelo conselho Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 22692

As minhas Rega com 6 ohms,tocam na perfeição quer com o Audio Analogue (8 ohms), quer com o Telefunken TA 750 ( 4 ohms- 8 ohms) Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 22692
carlosjgribeiro
Membro AAP
carlosjgribeiro

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 EmptyQua Ago 01 2012, 20:09

Riskas escreveu:
carlosjgribeiro escreveu:

Obrigado pelo conselho Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 22692

As minhas Rega com 6 ohms,tocam na perfeição quer com o Audio Analogue (8 ohms), quer com o Telefunken TA 750 ( 4 ohms- 8 ohms) Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 22692

é uma pena os contrutores de amplificadores com transformadores de saida,perderem tempo a fazer,transformadores com impedâncias de 4 8 e 16 ohms
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Colunas,a boca dos sistemas!   Colunas,a boca dos sistemas! - Página 2 Empty

Colunas,a boca dos sistemas!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2