| Apresentação | |
|
+8Luis Filipe Goios luis lopes zaratustra Fran Milton António José da Silva fredy guilherme 12 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
guilherme Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 23/01/2012 Idade : 56 Localização : Ribatejo
| Assunto: Apresentação Qui Jul 12 2012, 10:36 | |
| Olá a todos. Já há algum tempo estou registado neste forum e só agora decidi "apresentar-me". Confesso que tenho acedido ao site por razões de consulta e curiosidade em ler alguns tópicos, mas seria justo também partilhar, embora não tenha conhecimentos sólidos, nem perto disso, que possa ser muito útil, para uma grande maioria dos ilustres foristas! Bem, assim sendo resumo a minha apresentação: Sou duma vila do Ribatejo, há 44 anos, e desde os meus 17 ou 18 anos quer comecei a interessar-me na audição de música com uma primeira "aparelhagem" (como era designado na altura) da Technics que ainda hoje existe em excelente estado! O gosto pela música também se iniciou bastante cedo, uma vez que fiz durante muitos e bons anos parte da filarmónica local! Esse facto permitiu-me alguma sensibilidade para escutar vários tipo de música. Em termos de gostos musicais, oiço de tudo um pouco. O meu sistema tem vindo ao londo do tempo a modificar-se, pois também eu sofro de upgradite! Giradiscos VPI scout com braço VPI modificado pelo mestre Rui Borges, e com célula Benz Glider; Leitor cd Cairn Fog Pré Phono ARcus Audio Ampliicador integrado Plinius Hiato Colunas LP Alphama Os cabos, não menos importantes, mas que no meu caso ainda gostaria de melhorar, são: Cabo CRL Phono (VPI - ARcus); Cabo Chord Chorus (Arcus - Plinius) ; cabo CRL Copper XLR (Cairn-Plinius) e Cabo colunas Chord Odyssey E pronto este é o meu sistema que me tem dado imenso prazer e que irei manter por muitos e longos anos ...bem talvez com excepção para o giradiscos... ...gostava muito dum RB !! Cumprimentos a todos | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jul 12 2012, 11:01 | |
| Olá Fredie | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jul 12 2012, 12:41 | |
| Muito bem vindo ao AAP. Esse VPI scout foi um gira que tive em mente há uns anos atrás, mas acabei depois por optar por um vintage, mas é sem duvida um prato muito interessante em especial o seu braço. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jul 12 2012, 13:52 | |
| Bem vindo Guilherme !! Mais um da "margem norte" Belo sistem ai tens... Essas LP Alphama devem ser algo de portentoso. O Luis Pires fez uma coisas interessantes, tal como uma nova roupagem para a celula Benz LP...será que continua activo ? | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jul 12 2012, 13:53 | |
| Guilherme, Diverte-te por aqui. Saudações desde "o meio" do Atlântico | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jul 12 2012, 14:31 | |
| Bem-vindo Guilherme.
Saudações. | |
|
| |
guilherme Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 23/01/2012 Idade : 56 Localização : Ribatejo
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jul 12 2012, 16:42 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Muito bem vindo ao AAP. Esse VPI scout foi um gira que tive em mente há uns anos atrás, mas acabei depois por optar por um vintage, mas é sem duvida um prato muito interessante em especial o seu braço.
É de facto um giradiscos interessante, contudo, como o braço não tinha sistema antiskating, decidi pedir a ajuda do Sr Rui Borges, aproveitando tb para uma revisão ao VPI. Fez um trabalho excelente! | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| |
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jul 12 2012, 18:08 | |
| - guilherme escreveu:
É de facto um giradiscos interessante, contudo, como o braço não tinha sistema antiskating, decidi pedir a ajuda do Sr Rui Borges, aproveitando tb para uma revisão ao VPI. Fez um trabalho excelente! Os gajos no braço sem anti-skating tinham (se bem me lembro) aquela opção de enrolar os fios da cablagem interna umas quantas vezes para provocar o efeito desejado. Mas acho que também se podia fazer o upgrade do braço. Mas já foi há algum tempo e não me recordo a 100%. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jul 12 2012, 18:18 | |
| - guilherme escreveu:
Gosto imenso das LP. Penso que foi uma excelente opção, acho-as muito refinadas e com uma imagem stereofónica bastante sólida e acima de tudo permite-nos audições sem cansaço auditivo, pois as minhas anteriores colunas eram agressivas em termos de agudos! . Obrigado. Essas caracteristicas nos agudos são algo que prezo muito também. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jul 12 2012, 20:06 | |
| bem vindo ao AAP com ou sem experiência o importante é desfrutar... | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Sex Jul 13 2012, 10:03 | |
- guilherme escreveu:
É de facto um giradiscos interessante, contudo, como o braço não tinha sistema antiskating, decidi pedir a ajuda do Sr Rui Borges, aproveitando tb para uma revisão ao VPI. Fez um trabalho excelente!
Os gajos no braço sem anti-skating tinham (se bem me lembro) aquela opção de enrolar os fios da cablagem interna umas quantas vezes para provocar o efeito desejado. Mas acho que também se podia fazer o upgrade do braço. Mas já foi há algum tempo e não me recordo a 100%. De facto, na altura que adquiri o VPI fui informado que o sistema anti skating era ssegurado pela torcida do cabo. Mas depois vim a confirmar que que não! Mais tarde quando adquiri nova celula (Benz Glider) instalada pelo Luís Pires ele voltou a confirmar que o cabo não conseguia compensar a força exercida pelo prato e braço. Curioso foi o facto de ter enviado um email para a VPI a pedir informações sobre um "engenho" anti skating da própria VPI e qual não foi o meu espanto quando a resposta foi que os melhores sistemas estariam a ser desenvolvidos pela Sound Smith. De imediato pedi cotação, e obtive-a, mas com a informação que estaria ainda a ser desenvolvida e que entre 30 a 30 dias estaria disponível no site. Isto foi em Março! Até ha bem pouco tempo não havia ainda nada! Acabei por pensar no Mestre Rui Borges, também por sugestão duma pessoa do meio audiofilo. Foi o melhor que fiz! Também ele me confirmou que a torção do cabo do braço não fazia qualquer efeito! Foi sem dúvida um excelente upgrade com um trabalho magnífico de quem sabe. | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação Sex Jul 13 2012, 10:07 | |
| - guilherme escreveu:
- ....de quem sabe.
Sem sombra de duvida, para além de ser um excelente ser humano. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Sex Jul 13 2012, 11:58 | |
- guilherme escreveu:
- ....de quem sabe.
Sem sombra de duvida, para além de ser um excelente ser humano. ...confirmo, ...foi um gosto conhecer esse Homem! | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Apresentação Sex Jul 13 2012, 15:19 | |
| Olá Guilherme Continuação de boas audições e partilhas com o Fórum. | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Jul 14 2012, 09:58 | |
| Parabens pelo sistema e benvindo Guilherme!
Também nunca me convenceu essa histária de a VPI não utilizar anti-skating no braço...embora a torção do cabo possa produzir algum efeito, não se consegue controlar quanto e também não se consegue fazer com que varie ao longo do disco, como deve ser.
A VPI tem o upgrade, mas julgo que só ganhaste em falar com o mestre Rui Borges!
Só tenho pena que ele e o Luís Pires não estejam aqui pelo Porto para poder aprender discutir com eles... Não podemos ter tudo...
Um abraço,
Seven | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Jul 14 2012, 22:39 | |
| Bem vindo ao AAP | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Seg Jul 16 2012, 09:56 | |
| Obrigado a todos! | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Apresentação Qua Jul 18 2012, 12:52 | |
| Boas Abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação | |