| Clube Thorens | |
|
+33Samuel Resendes TD124 Duarte Rosa FBatista Brás lore Mister W BAILOTE Ulrich hugo.dionisio JCF Vinil ricardo onga-ku Mozarteano Ferpina nbunuel João Henrique afonso Stereo reirato MF Fran MicroGruas greytear tfonseca José Carvalho seven Luis Filipe Goios Manel Milton aliens António José da Silva brasas 37 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Seg Out 29 2012, 17:20 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Clube Thorens Seg Out 29 2012, 17:22 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Clube Thorens Seg Out 29 2012, 17:25 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Fran escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Fran escreveu:
Vê-se mesmo que estás de férias
Férias? Daqui a pouco vou para mais 12 fastidiosas horas de trabalho e só saio ás 7 da manhã.
Depois, sim..entro de férias. Cheio de sono, mas férias.
(é um dia que começou hoje ás 11.30 com 3 horas de sono, e que acaba amanhã pela meia noite ) Acredito que seja duro, mas quiça seja graças a essas 12 fastidiosas horas (dia após dia), que vais conseguindo comprar, "paletes" de LPs
Claro, o problema é que ao fazer constantemente 84 horas de trabalho semanais, falta-me o tempo para as coisas que tanto gosto. É a vida. Pois, e mais dia menos dia, estás como naquela frase, penso que lá do gajo do tibete : O Ser Humano, farta-se de trabalhar para ganhar dinheiro, e depois gasta o dinheiro todo, para ter a saúde que perdeu no trabalho | |
|
| |
brasas Membro AAP
Mensagens : 809 Data de inscrição : 15/05/2011 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Nov 10 2012, 17:51 | |
| É com muito gosto que partilho com vocês a minha nova plinth. Toda feita em mogno africano pesando 6kg. Acho que merece uns pés mais bonitos, mais uma coisa de cada vez | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Nov 10 2012, 19:11 | |
| | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Nov 10 2012, 20:03 | |
| Está um espectáculo. E no som, houve diferenças? | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Nov 10 2012, 20:04 | |
| Fantástico. Mandastes fazer ou comprastes já feito? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Nov 10 2012, 20:29 | |
| Parabéns, muito bonito! Gosto muito dos 125!! | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| |
| |
brasas Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Nov 10 2012, 22:07 | |
- Fantástico.
Mandastes fazer ou comprastes já feito? Fiz o projecto todo, desenhei e ajudei a construir, parecia a primeira vista um projecto facil mais sinceramente deu muito trabalho, ao meu ver valeu bem pena, o trabalho ficou impecavel.
Última edição por brasas em Sáb Nov 10 2012, 22:12, editado 1 vez(es) | |
|
| |
brasas Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Nov 10 2012, 22:11 | |
| - Manel escreveu:
- Está um espectáculo.
E no som, houve diferenças? Manel, eu quando projectei a caixa tinha apenas fins decorativos, mas o que é verdade é que o som melhorou sim, tive uma diferença notoria a nivel de definição e separação de instrumentos. | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Dom Nov 11 2012, 00:05 | |
| - brasas escreveu:
- Manel escreveu:
- Está um espectáculo.
E no som, houve diferenças? Manel, eu quando projectei a caixa tinha apenas fins decorativos, mas o que é verdade é que o som melhorou sim, tive uma diferença notoria a nivel de definição e separação de instrumentos.
Perguntei porque frequentemente surgem estas questões acerca das diferentes bases dos giras e é sempre bom saber os diversos resultados. Era caso para dizer, "mesmo que toque mal dá gozo só olhar para ele", mas se toca bem ainda melhor. | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Dom Nov 11 2012, 00:15 | |
| | |
|
| |
brasas Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Dom Nov 11 2012, 13:39 | |
| Manel, eu acho o mesmo Eu na altura comprei o thorens 125 nao pela beleza, mesmo porque de origem não acho o gira discos vintage mais bonito do mundo, mais sim pela a sua qualidade sonora que envergonha muita coisa moderna e muito mais cara. Agora para alem de um som incrível tem um aspecto a condizer | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Dom Nov 11 2012, 14:32 | |
| - brasas escreveu:
- .... mais sim pela a sua qualidade sonora que envergonha muita coisa moderna e muito mais cara.
Um grande gira-discos sem qualquer duvida. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Qui Nov 15 2012, 13:17 | |
| Para os adeptos da Thorens http://www.ebay.com/itm/THORENS-peamp-power-tube-amplifier-Hi-End-Germany-EL34-Super-SELDOM-/321019302448?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item4abe3dd230&afsrc=1 | |
|
| |
| |
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Clube Thorens Qui Nov 15 2012, 14:17 | |
| http://livinginthepast-audioweb.co.uk/index.php?p=thorens160 Pessoal Aqui fica este site util para quem pretender mudar o braço do thorens 160 e conhecer mais as suas entranhas. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Nov 23 2012, 11:36 | |
| Boas Peço licença para entrar no club Thorens, assim devagarinho como quem não quer a coisa, embora o meu TD 166 MK5 chegou ontem e gostei do que vi e deixo aqui foto do mesmo para partilhar as modificações que estou a pensar fazer no mesmo tipo plinth em madeira duplo, kit do joel que está a caminho e estou a pensar tambem em fazer um sub prato em aço ou aluminio...e os 2 botões do elevador e rotações tambem em aço ou aluminio e uns bonitos pés para elevar o bichinho. Para alem disso veio sem cabo power que a julgar pela saida será com transformador e vou mudar os cabos e RCA, emfim fiquemos agora com o "antes " e daqui a uns dias postarei o "depois " | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Nov 23 2012, 14:31 | |
| O sub-prato não será boa ideia, digo eu... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Nov 23 2012, 16:01 | |
- O sub-prato não será boa ideia, digo eu...
... e então em alumínio... Mas que é um bonito DUAL/THORENS, lá isso é! | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Nov 23 2012, 16:06 | |
| - Ferpina escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- O sub-prato não será boa ideia, digo eu...
... e então em alumínio...
Mas que é um bonito DUAL/THORENS, lá isso é! O sub-prato é a peça que tem o veio. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Nov 23 2012, 16:22 | |
| Pois não já tive com o tecnico do metal e ele diz que este plastico ao contrario do que se possa falar mal de plastico em geral este é de boa qualidade e não ia adiantar muito gastar dinheiro em inox. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Nov 23 2012, 16:25 | |
| Ferpina ...Dual/Thorens ???? | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Nov 23 2012, 16:27 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Pois não já tive com o tecnico do metal e ele diz que este plastico ao contrario do que se possa falar mal de plastico em geral este é de boa qualidade e não ia adiantar muito gastar dinheiro em inox.
E não é só isso, é um pouco mais complicado. É necessário o veio no material certo e com as folgas exatas para não criar dissabores. O que poderias fazer era um belo prato torneado em inox para substituir o de origem. Mas não sai barato. Mas eu penso que com as ideias que já te dei e mais algumas que estão na manga, colocas esse Thorens a um nível muito bom. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Nov 23 2012, 16:48 | |
| não é necessario tenho uma maquina de polimento de metais que vai pôr o prato todo a luzir espelhado e depois trago á estufa da oficina para envernizar e logo verás ...
Diz-me se o espelho do joel é a peça onde se coloca o oleo? porque este vem com uma peça dessas mas em bronze e não em teflon como estava á espera ...bom caso afirmativo antes a mais que a menos...
Se encontrares fotos do tal plinth duplo para encher com areia do rio manda que eu não encontro nada na net...e depois ainda leva mais uma base por baixo com areia e metal... | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Nov 23 2012, 16:53 | |
| - BAILOTE escreveu:
- não é necessario tenho uma maquina de polimento de metais que vai pôr o prato todo a luzir espelhado e depois trago á estufa da oficina para envernizar e logo verás ...
Diz-me se o espelho do joel é a peça onde se coloca o oleo? porque este vem com uma peça dessas mas em bronze e não em teflon como estava á espera ...bom caso afirmativo antes a mais que a menos...
Se encontrares fotos do tal plinth duplo para encher com areia do rio manda que eu não encontro nada na net...e depois ainda leva mais uma base por baixo com areia e metal... O prato fica um espelho com o Duraglit, e quando digo espelho, é mesmo daqueles onde te vez. Quanto ao envernizar, esse material e muito mauzinho para esse fim, mas desejo-te sorte. O espelho é só enfiar pela chumaceira dentro. Quanto ao plinht, basta dares a tua ideia a um carpinteiro, e juntamente com o plinht original, ele faz-te isso na boa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Nov 23 2012, 17:21 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Ferpina ...Dual/Thorens ????
YEP! Se reparares bem, encontras muitas semelhanças, principalmente nos braços! Uma empresa adquiriu a outra há uns anos atrás. P.S. Não estou a dizer que é melhor ou pior, mas eu prefiro os 166 de à 35 anos atrás! Tenho um, e o subprato é em baquelite (plástico duro). | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Nov 23 2012, 17:24 | |
| - Ferpina escreveu:
- BAILOTE escreveu:
YEP! Se reparares bem, encontras muitas semelhanças, principalmente nos braços! Uma empresa adquiriu a outra há uns anos atrás.
P.S. Não estou a dizer que é melhor ou pior, mas eu prefiro os 166 de à 35 anos atrás! Tenho um, e o subprato é em baquelite (plástico duro). Mas o dele de Dual não tem nada. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Nov 23 2012, 17:33 | |
| Aqui vê-se melhor. Nesta altura, a Thorens ainda era Thorens (a versão 5 é de 1988) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Nov 23 2012, 17:40 | |
- Ferpina escreveu:
- BAILOTE escreveu:
YEP! Se reparares bem, encontras muitas semelhanças, principalmente nos braços! Uma empresa adquiriu a outra há uns anos atrás.
P.S. Não estou a dizer que é melhor ou pior, mas eu prefiro os 166 de à 35 anos atrás! Tenho um, e o subprato é em baquelite (plástico duro).
Mas o dele de Dual não tem nada. - António José da Silva escreveu:
- Aqui vê-se melhor. Nesta altura, a Thorens ainda era Thorens (a versão 5 é de 1988)
Olha lá melhor para o braço e para a shell. Mas não estou a dizer que é pior ou melhor que o TP16, ok? E o resto ( prato e suspenção) até é tipicamente Thorens. | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Nov 23 2012, 17:43 | |
| - Ferpina escreveu:
Olha lá melhor para o braço e para a shell.
O braço é o TP-50 totalmente feito pela Thorens. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Nov 23 2012, 18:46 | |
| bom de certa forma eu gostei mesmo muito do Dual e vai deixar saudades, pois foi ele que me enfiou totalmente no analogico, logo terei sempre estar grato á sua fidelidade e qualidade como gira. | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Nov 24 2012, 13:28 | |
| - reirato escreveu:
- O meu 850 BC
Braço Magnepan, Unitrac-1 Célula Dynavector, KARAT 17DII Thorens stock PSU + Pre Phono ClearAudio, Balance
Confesso que ainda não tinha "bisbilhotado" a fundo este tópico (imperdoável, eu sei), apesar de já ser membro AAP à algum tempo e de possuir dois Thorens. E é com muito agrado que por fim, vejo alguém que tem um dos melhores gira-discos da Thores (senão melhor) o TD850! Fala-se muito dos TD160, 166, do 125, 126 e 124 mas do TD 850 não se ouve falar muito (provavelmente por falta de conhecimento). É evidente que tenho um (com RB300 e DL103 e cor diferente) e faço intenção de o manter por muitos e bons anos tal é a satisfação e o prazer que me tem dado. Poderei trocar de braço, de célula, de clamp, de mat, enfim tudo ... mas o gira-discos, esse vai ter de ficar! Agradável surpresa portanto (esse em preto tem um aspecto mais sóbrio do que o cinza...). Diga-se que a restante electrónica deve ajudar (e de que maneira) o Thorens a tocar de forma magistral... O BAT é uma máquina de outro mundo (tive para comprar um Power, creio que era o VK55) quanto ao amp Maestro não conheço. Já tive o leitor de CDs (um dos melhores) pelo que o amp deve estar ao mesmo nível... Muito Parabéns, caro Reirato. | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Nov 24 2012, 14:01 | |
| Gosto muito do meu td800 ! | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Nov 24 2012, 14:05 | |
| Olha para eles a saírem da toca. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Nov 24 2012, 14:30 | |
| - lore escreveu:
- Gosto muito do meu td800 !
Mais uma excelente máquina. Parabéns carpo lore! Esse é o braço Thorens (RB300) de origem? Tenho um SME3009 e gostava de o experimentar no TD850 (só me falta arranjar uma "armboard"... ) mas tenho algum receio de que não consiga grandes melhorias pois o RB300 sempre se portou muito bem. Com o SME3009 fico logo bastante mais limitado em relação às células MC (não que me incomode o facto de ter que montar um boa MM, se for necessário). | |
|
| |
lore Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Nov 24 2012, 14:34 | |
| Este é um td 250 . Tenho relatos de quem fez a troca inversa , e ficou contente achando o rb 300 melhor que o 3009 | |
|
| |
| |
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Nov 24 2012, 14:41 | |
| - lore escreveu:
- Este é um td 250 . Tenho relatos de quem fez a troca inversa , e ficou contente achando o rb 300 melhor que o 3009
Pois ... é esse o meu receio. Se ainda fosse um M2-9" ou um 309?! (mas esses são bem mais caros...). Mas posso sempre voltar atrás ... | |
|
| |
lore Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Nov 24 2012, 14:43 | |
| O mais apelativo que vi foi um td2030 com um SME IV ! | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Nov 24 2012, 14:58 | |
Nesse prato, eu deixaria o braço da Rega. Em comparação com o SME3009 terás certamente razão. No entanto, estes gira-discos, para além do Rega (TP250VT ou TP300VT) também eram vendidos com os SME 309 ou SME M2-9 (opção não muito frequente por ser bastante mais cara). Em relação aos últimos, creio que já se conseguiria uma melhoria significativa no desempenho ... principalmente se combinados com uma célula à altura. Como o dinheiro não dá para essas extravagância, o próxima upgrade vai provavelmente visar uma célula melhorzita... E mais não digo, pois vou por-me a caminho do Audio Show ... pode ser que estejam a oferecer células por lá! | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| |
| |
Brás Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Dom Nov 25 2012, 00:07 | |
| Olha tantos thorens, tenho de colocar aqui uma foto do meu 2010 afinal sempre é um thorens. O TD 800 é a entrada desta gama que chega ao 850 é só meter o disco e pimba já está pronto a tocar. Uma coisa que achei estranho é que quando comprei o meu este veio com o rb300 com um fio da treta daqueles rca branco e vermelho que quando precisamos de um cordel é muito bom,dá um bom nó e um bom aperto, nos vossos não há cabo cativo por isso sempre podem escolher o cabo que quiserem. O que fiz foi mudar a cabelagem e coloquei cardas e substitui o contra peso por um michell e isso foi uma melhoria enorme. Já vi o meu com um SME mas não sei se no meu caso se justifica e se a melhoria seria assim tão significativa. Um primo meu tem um 2030 e já lhe disse para mudar o cabo e que isso era importante e melhorava bastante a coisa mas é muito teimoso, com o guito que tem ele devia pôr era outro braço. O 850 é excelente e sedo preto ainda fica melhor estéticamente,é sólido e robusto pesando uns kilitos valente que só ajudam estabilizar quando está em funcionamento. Eu gosto muito desta serie. Amanhã vou colocar umas fotos mais detalhadas do meu,mesmo sem dentes | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Clube Thorens Dom Nov 25 2012, 01:42 | |
| | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Dom Nov 25 2012, 02:27 | |
| | |
|
| |
hugo.dionisio Membro AAP
Mensagens : 278 Data de inscrição : 05/05/2012 Idade : 47 Localização : AlgMM
| Assunto: Re: Clube Thorens Ter Nov 27 2012, 23:03 | |
| Alguem conhece este sistema de vacuo da thorens?
Link
Confesso que ainda não tinha ouvido falar. Será eficaz?
Abr
HD | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Ter Ago 20 2013, 12:38 | |
| Descubra voçê mesmo Quantos Thorens Reference/Prestige estão na sala? | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Clube Thorens Ter Ago 20 2013, 14:47 | |
| | |
|
| |
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Clube Thorens Ter Set 10 2013, 22:10 | |
| Só para me associar a este tópico : tenho um TD145 MK1 neste momento em restauro. Publicarei a seu tempo fotografias do resultado final. Essa sala tem óptimo aspecto. Deve ter ventilação "hospitalar". Gaita: esta malta tem bom gosto! | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Clube Thorens Ter Set 10 2013, 22:25 | |
| - FBatista escreveu:
- Só para me associar a este tópico : tenho um TD145 MK1 neste momento em restauro.
Publicarei a seu tempo fotografias do resultado final.
Essa sala tem óptimo aspecto. Deve ter ventilação "hospitalar". Gaita: esta malta tem bom gosto!
O 145 é um belissimo giradiscos ! Parabéns ! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Clube Thorens | |
| |
|
| |
| Clube Thorens | |
|