| Os meus discos de Vinil | |
|
+8r-finger Cocharro nautilus António José da Silva Pierre Fran chicosta afonso 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
afonso Membro AAP
| Assunto: Os meus discos de Vinil Qui Ago 23 2012, 15:01 | |
| É possivel criar uma listagem com todos os discos de vinil que temos com a respectiva fotografia, data, referencia e todos os dados relevantes desses discos no site da DISCOGS. Essa listagem por sua vez pode ser partilhada via internet. Seria interessante criar um tópico novo no qual os colegas possam mostrar neste forum toda a sua colecção de discos vinil. Aposto que seria a maior base de discos vinil do País.!!! Aqui vai a listagem dos meus ( quase todos) ; http://www.discogs.com/collection?user=afonsomourinho&layout=big&page=1 | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Qui Ago 23 2012, 15:14 | |
| Aos poucos acho que vou começar a adicionar os meus disquinhos! Coleção pequenina, mas é o que se pode arranjar... | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Qui Ago 23 2012, 15:20 | |
| - afonso escreveu:
É possivel criar uma listagem com todos os discos de vinil que temos com a respectiva fotografia, data, referencia e todos os dados relevantes desses discos no site da DISCOGS.
Essa listagem por sua vez pode ser partilhada via internet.
Seria interessante criar um tópico novo no qual os colegas possam mostrar neste forum toda a sua colecção de discos vinil.
Aposto que seria a maior base de discos vinil do País.!!!
Aqui vai a listagem dos meus ( quase todos) ;
http://www.discogs.com/collection?user=afonsomourinho&layout=big&page=1 Lá possível é, sem dúvida, mas no meu caso, dá um trabalhão do caraças, pois além de ter alguns discos que não aparecem no Discogs, ou seja, teria de ser eu a introduzir a informação e foto, tenho um numero considerável de vinil. Estou registado no RYM (semelhante ao Discogs, http://rateyourmusic.com/~Cesco ), faz uns dois anos ou três, e até agora, só lancei uns duzentos e picos Em todo caso, boa iniciativa a deste tópico | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Qui Ago 23 2012, 15:39 | |
| - Fran escreveu:
- afonso escreveu:
É possivel criar uma listagem com todos os discos de vinil que temos com a respectiva fotografia, data, referencia e todos os dados relevantes desses discos no site da DISCOGS.
Seria interessante criar um tópico novo no qual os colegas possam mostrar neste forum toda a sua colecção de discos vinil.
http://www.discogs.com/collection?user=afonsomourinho&layout=big&page=1 Lá possível é, sem dúvida, mas no meu caso, dá um trabalhão do caraças, pois além de ter alguns discos que não aparecem no Discogs, ou seja, teria de ser eu a introduzir a informação e foto, tenho um numero considerável de vinil.
Estou registado no RYM (semelhante ao Discogs, http://rateyourmusic.com/~Cesco ), faz uns dois anos ou três, e até agora, só lancei uns duzentos e picos
Em todo caso, boa iniciativa a deste tópico Fran. No rateryourmusic as tags é classificação dada por nós? (Nós que colocamos os discos) | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Qui Ago 23 2012, 16:50 | |
| - Fran escreveu:
- afonso escreveu:
http://www.discogs.com/collection?user=afonsomourinho&layout=big&page=1 Lá possível é, sem dúvida, mas no meu caso, dá um trabalhão do caraças, pois além de ter alguns discos que não aparecem no Discogs, ou seja, teria de ser eu a introduzir a informação e foto, tenho um numero considerável de vinil.
Estou registado no RYM (semelhante ao Discogs, http://rateyourmusic.com/~Cesco ), faz uns dois anos ou três, e até agora, só lancei uns duzentos e picos
Em todo caso, boa iniciativa a deste tópico Colecção fantastica!! Falta-me esse disco dos RAO KYAO - GOA | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Qui Ago 23 2012, 17:17 | |
| - chicosta escreveu:
- Aos poucos acho que vou começar a adicionar os meus disquinhos!
Coleção pequenina, mas é o que se pode arranjar... Quando a coleção ainda não é muito grande e que se deve de começar. Quando se tem mil e tal ou mais, torna-se fastidiosos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Pierre Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Qui Ago 23 2012, 17:50 | |
| - António José da Silva escreveu:
- chicosta escreveu:
- Aos poucos acho que vou começar a adicionar os meus disquinhos!
Coleção pequenina, mas é o que se pode arranjar...
Quando a coleção ainda não é muito grande e que se deve de começar. Quando se tem mil e tal ou mais, torna-se fastidiosos. Qual é a vantagem de ter a colecção partilhada num site? | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Qui Ago 23 2012, 17:58 | |
| - Pierre escreveu:
Qual é a vantagem de ter a colecção partilhada num site? Basicamente, fica a ser a tua base de dados, e como existem já milhões de inscrições, tens grande probabilidade de ao colocares o nome do teu álbum, não teres que fazer mais nada senão escolheres o que condiz com o teu LP. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Pierre Membro AAP
| |
| |
nautilus Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Qui Ago 23 2012, 19:01 | |
| Acho uma boa ideia, vou começar a trabalhar o assunto | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Qui Ago 23 2012, 19:59 | |
- Pierre escreveu:
Qual é a vantagem de ter a colecção partilhada num site?
Basicamente, fica a ser a tua base de dados, e como existem já milhões de inscrições, tens grande probabilidade de ao colocares o nome do teu álbum, não teres que fazer mais nada senão escolheres o que condiz com o teu LP. Para além disso podes saber por quanto é que o teu disco está a ser vendido no site. Por exemplo este meu disco está a ser vendido por 120 euros, http://www.discogs.com/U2-The-Best-Of-1990-2000/release/523119 | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Qui Ago 23 2012, 20:40 | |
| - Pierre escreveu:
- ... No rateryourmusic as tags é classificação dada por nós? (Nós que colocamos os discos)
Tens MP Mas sim, a classificação és tu que dás (vai do Zero ao Cinco, e têm em conta os meios, ou seja, podes classificar um album de 3,5, o que equivale a 3 estrelas e meia). Abraço | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Qui Ago 23 2012, 20:44 | |
| - afonso escreveu:
- ... Colecção fantastica!!
Falta-me esse disco dos RAO KYAO - GOA Thanks Afonso , mas como se costuma dizer, a procissão ainda vai no adro, pois do Rão Kyao tenho uns 6 ou 7, e acho que ainda só meti lá, esse (Goa) (não tenho muita paciência para pôr tudo de uma vez, vai quando me apetece) Cpts | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Qui Ago 23 2012, 20:48 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Qui Ago 23 2012, 20:51 | |
| | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Qui Ago 23 2012, 21:49 | |
| - afonso escreveu:
Para além disso podes saber por quanto é que o teu disco está a ser vendido no site.
Por exemplo este meu disco está a ser vendido por 120 euros,
http://www.discogs.com/U2-The-Best-Of-1990-2000/release/523119 Atenção que o pedido pretendido nao quer dizer que seja o "valor" do disco depois começam as especulações. Para esse teu album em particular se verificares encontras a seguinte informacao Highest price: €82.27 (NM or M-) Lowest price: €17.00 (VG+) Average price: €45.07 Median price: €41.00 O preço médio de venda é de 41€ que fica bem longe dos 120 pedidos por um vendedor. | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Qui Ago 23 2012, 22:01 | |
| São três vendedores. Dois pedem 120 e um 199 euros. Eu comprei este por 18 libras!!! | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Qui Ago 23 2012, 22:25 | |
| - Cocharro escreveu:
- ... Atenção que o preço pretendido nao quer dizer que seja o "valor" do disco depois começam as especulações ...
Nem mais , pois cada um pode pedir o que quiser. Ok, pelos vistos os meus Rão Kyao(s), não são 6 nem 7, mas sim 8 | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Qui Ago 23 2012, 22:37 | |
| fantástico !! Mas faltam-te estes que são muito bons... http://www.discogs.com/Rão-Kyao-Danças-De-Rua/release/3248891 http://www.discogs.com/Rão-Kyao-Com-Ketama-Del%C3%ADrios-Ibericos/release/3248901 | |
|
| |
r-finger Membro AAP
| |
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Qui Ago 23 2012, 23:40 | |
| Eu só tenho os dois dele que eu mais gosto que são o Fado Bailado e este : Abraços Amigos, Jorge Ferreira | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Sex Ago 24 2012, 12:52 | |
| Também já consegui colocar tudo no Discos Collection, só faltam duas fotos, mas também ainda não tive paciência para fazer submissions | |
|
| |
Vinil Membro AAP
Mensagens : 638 Data de inscrição : 10/07/2010 Idade : 47 Localização : Amadora
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Sex Ago 24 2012, 15:58 | |
| Quem já trabalha com o discogs, aquilo dá para colocar por ordem alfabética, por ano de lançamento etc...? Dá para imprimir a lista dos nossos discos com/sem as fotos?
É uma ideia interessante. Eu ando à meses a fazer uma lista em excel com os detalhes todos incluindo os serial numbers, País de origem da edição etc... e ainda não acabei a minha colecção de singles. Já vou em 800 titulos mas quando acabar os meus 7" e passar para os 12" vai ser uma tarefa abissal, mas se isso do discogs der para imprimir e colocar por ordem, acho que vou tentar nessa plataforma. | |
|
| |
Vinil Membro AAP
| |
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Sex Ago 24 2012, 17:27 | |
| | |
|
| |
Vinil Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Sex Ago 24 2012, 17:53 | |
| Este link é de um album que tenho do photobucket com parte da colecção. São mais de 1000 fotos que fui tirando ao longo dos anos para foruns e afins.
https://s224.photobucket.com/albums/dd34/xarhanga/alguns%20discos%20da%20minha%20coleco/?albumview=slideshow | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Sex Ago 24 2012, 18:20 | |
| - Vinil escreveu:
- Este link é de um album que tenho do photobucket com parte da colecção. São mais de 1000 fotos que fui tirando ao longo dos anos para foruns e afins.
https://s224.photobucket.com/albums/dd34/xarhanga/alguns%20discos%20da%20minha%20coleco/?albumview=slideshow Muito bom , a ver se faço algo do género, pois também tenho mais de mil fotos tiradas, para o mesmo efeito. | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Dom Ago 26 2012, 19:07 | |
| Aproveito tambem para deixar o meu link do discogs embora nao tenho nem metade das coisas por la http://www.discogs.com/collection?user=Cocharro | |
|
| |
afonso Membro AAP
| |
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
Cocharro Membro AAP
| |
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Dom Ago 26 2012, 19:17 | |
| | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Dom Ago 26 2012, 19:22 | |
| | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
| |
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Dom Ago 26 2012, 19:48 | |
| | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Dom Ago 26 2012, 23:11 | |
| - Vinil escreveu:
- Quem já trabalha com o discogs, aquilo dá para colocar por ordem alfabética, por ano de lançamento etc...? Dá para imprimir a lista dos nossos discos com/sem as fotos?
Como escolhes a edição , nela está incluída toda a informação da mesma, já me aconteceu alguns dados não estarem correctos e assim confundir uma edição com outra. Mas como existe sempre pessoal a actualizar isso minimiza as falhas. Só experimentando | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Ter Ago 28 2012, 22:53 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
- Eu só tenho os dois dele que eu mais gosto que são o Fado Bailado e este :
Abraços Amigos, Jorge Ferreira Entristece-me como a musica do Rao Kyao é subvalorizada em Portugal. Este senhor de 65 anos tem uma discografia enorme, promovendo sempre a nossa cultura e identidade através da sua forma de tocar e utilizando quase sempre temas lusitanos. Atentem as variações e experimentações que faz com o fado, algo que daqui a uns anos será apreciado por muitos, mas que agora ninguém liga. E faça-se justiça também a toda musica editada em cd que na minha opinião nada fica atrás dos primeiros álbuns em vinil. Ainda no outro dia ouvi um desses "cómicos" da radio comercial a gozar com a musica do Rao Kyao. Dizia que era a musica da flauta e que era sempre igual !! Mas o mal é geral ! Andamos para aí a comprar discos de jazz importados caríssimos e esquecemo-nos destas nossas "pérolas". Tirando os "best of", são 23 álbuns desde 1976 até agora, todos de elevada e consistente qualidade bem como de originalidade. Não admira que o Rao Kyao tenha ido viver para França. Infelizmente este cenário de alheamento não será por muito tempo... Cpts Afonso | |
|
| |
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Ter Ago 28 2012, 23:12 | |
| Gostei. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Qua Ago 29 2012, 00:28 | |
| | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Seg Set 03 2012, 15:03 | |
| - Ulrich escreveu:
- Vinil escreveu:
- Quem já trabalha com o discogs, aquilo dá para colocar por ordem alfabética, por ano de lançamento etc...? Dá para imprimir a lista dos nossos discos com/sem as fotos?
Como escolhes a edição , nela está incluída toda a informação da mesma, já me aconteceu alguns dados não estarem correctos e assim confundir uma edição com outra.
Mas como existe sempre pessoal a actualizar isso minimiza as falhas.
Só experimentando Também estou a colocar lá os meus! Ainda nem metade lá estão, mas se quiserem espreitar, http://www.discogs.com/collection?user=chicosta&layout=big&page=1 Estou com alguma dificuldade em algumas edições que não existem lá! Principalmente em alguns LP's que tenho da Waxtime, e edições portuguesas dos anos '80... E tenho 2 LP's que não existem lá em nenhuma edição! Estranhamente, a edição da NAIM do Antonio Forcione Quartet in Concert não existe e também um disco de fados de Coimbra que era dos meus pais! | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Seg Set 03 2012, 17:17 | |
| Boa tarde Chicosta, Bela colecção discos. cpts Afonso | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Seg Set 03 2012, 17:23 | |
| - afonso escreveu:
Boa tarde Chicosta,
Bela colecção discos.
cpts
Afonso Obrigado! Mas ainda não estão aí nem metade. E quando acabar de inserir todos, quero ver se acrescento as edições que tenho e neste momento não estão presentes no Discogs. | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Seg Set 03 2012, 21:23 | |
| Tens aí muita coisa boa Chicosta ... ...mostra à malta quando acabares de os botar todos | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Ter Set 04 2012, 10:21 | |
| - Ulrich escreveu:
Tens aí muita coisa boa Chicosta ...
...mostra à malta quando acabares de os botar todos Tirando os Jackpot '81, Polystar '79, etc, já lá está praticamente tudo que tenho em vinyl... http://www.discogs.com/collection?user=chicosta&layout=big&page=1 Vejam e comentem! | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Ter Set 04 2012, 10:45 | |
| Agora sim !! Bela colecção, reforçada agora com os discos do Miles Davis ! | |
|
| |
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Ter Set 04 2012, 12:14 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Ter Set 04 2012, 22:25 | |
| - chicosta escreveu:
Vejam e comentem!
Temos gostos parecidos , tens uma colecção bastante eclética , tens aí som para todo o tipo de mood | |
|
| |
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Ter Set 04 2012, 22:27 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Ter Set 04 2012, 22:50 | |
E ainda são poucos.... Nunca são demais , pergunta ao Fran... ... | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil Ter Set 04 2012, 23:02 | |
| - Ulrich escreveu:
- chicosta escreveu:
Vejam e comentem!
Temos gostos parecidos ,
tens uma colecção bastante eclética ,
tens aí som para todo o tipo de mood Sim, os meus gostos são muito ecléticos... Eu acho que em todos os géneros musicais há música boa (e má)! Simplesmente há géneros que tenho dificuldade em classificar como música. Por isso, vou tentando ter uma coleção que abranja todos os géneros que oiço! Exs: Neste momento estou há espera de 2 discos de estilos completamente diferentes! Tenho a pré-encomenda do novo álbum dos XX, o 1º é genial e tenho-o em CD (oppsss), e entretando segui o link para uma boa edição do "Coleman Hawkins Encounters Ben Webster", cliquei no Make Offer, baixei o preço e vem a caminho... Eclético... É pequena, mas vai crescer... Gostava de ter em vinyl tudo o que tenho em CD, mas vai demorar anos principalmente porque alguns deles em vinyl são mais carotes... Entretanto oiço o que tenho, inclusive as K7. Está a chegar uma 6****** | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Os meus discos de Vinil | |
| |
|
| |
| Os meus discos de Vinil | |
|