| Sistema do contrariado(fotos) | |
|
+41jorge.henriques Ferpina unidade PedroGV agorgal Fernando Mota Mário Franco MAXMIX EMCS zaratustra Ghost4u José Miguel BAILOTE vlopes tfonseca fredy Rui Mendes anibalpmm Luis Filipe Goios Brás guilherme Duarte Rosa luis lopes Ulrich jpamplifiers Vinil reirato ducar Pierre Mister W ΜΟΥΣΙΚΗ Fran carlosjgribeiro Goansipife lore Jorge Ferreira MicroGruas Manel stardrake António José da Silva Milton 45 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Ter Set 04 2012, 01:10 | |
| | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Ter Set 04 2012, 08:28 | |
| | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Ter Set 04 2012, 08:42 | |
| Parece-me que o sistema do António é constituído por aparelhos feitas à medida e autografadas pelos autores. Assim não à que enganar. É casamento perfeito
Última edição por Manel em Ter Set 04 2012, 15:31, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Ter Set 04 2012, 10:30 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
carlosjgribeiro Membro AAP
Mensagens : 294 Data de inscrição : 26/07/2012 Idade : 71 Localização : rio tinto gondomar
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Ter Set 04 2012, 11:28 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Ter Set 04 2012, 12:11 | |
| Uma sem o brilho das válvulas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 294 Data de inscrição : 26/07/2012 Idade : 71 Localização : rio tinto gondomar
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Ter Set 04 2012, 12:22 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Uma sem o brilho das válvulas.
ó antonio não foi critica ! gosto do bicho que valvulas, 6l6 ou kt wats 40 ? | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Ter Set 04 2012, 12:29 | |
| - carlosjgribeiro escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Uma sem o brilho das válvulas.
ó antonio não foi critica !
gosto do bicho que valvulas, 6l6 ou kt
wats 40 ? Eu sei que não foi critica (negativa) , mas quis mostra-lo à luz do dia. As válvulas não são as que o Joaquim Pinto usa normalmente no seu Viriatus que são as fenomenais 4P 63. No meu foram usadas as KT-120 e está com 60W. Mas com esta válvula é possível bem mais, mas nem vale a pena. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| |
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Ter Set 04 2012, 19:26 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Ter Set 04 2012, 22:36 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Ter Set 04 2012, 22:42 | |
| - carlosjgribeiro escreveu:
60 w não chega ? Mesmo com as válvulas que o Joaquim gosta de usar, as 6P3 a debitar 45W, é mais do que suficiente. E já foi posto à prova com colunas bem difíceis quanto mais os 60W. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qua Set 05 2012, 01:09 | |
- carlosjgribeiro escreveu:
60 w não chega ?
Mesmo com as válvulas que o Joaquim gosta de usar, as 6P3 a debitar 45W, é mais do que suficiente. E já foi posto à prova com colunas bem difíceis quanto mais os 60W. Eu também uso umas ( um par de 5881 ou 6L6GC ), que são as versões americanas dessas 6P3s, mas é no meu pre-amp BAT Vk-5, veja-se a diferença de escala do hardware... Está patente a antiga(?) filosofia dos Yankies, the bigger the better, regardless of the comsunption...Tenho lá um par de SYLVANIA (USA), NOS 6L6WGB,de 1970, e em fila de espera, para serem experimentadas um par de TUNGSOL (USA), NOS 5881, seladas, na embalagem, dessas datas. Se tiver coragem suficiente para as experimentar nesse VIRIATO, fiquei ainda com mais uma embalagem de 5 Sylvanias de 1970, que lhe posso emprestar, para uns testes...
Última edição por reirato em Qua Set 05 2012, 15:05, editado 2 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qua Set 05 2012, 09:09 | |
| - reirato escreveu:
Tenho lá um par de SYLVANIA (USA), NOS 6L6WGB, de 1970 e em fila de espera, para serem experimentadas um par de TUNGSOL (USA), NOS 5881, seladas, na embalagem, dessas datas.
Se tiver coragem suficiente para as experimentar nesse VIRIATO, fiquei ainda com mais uma embalagem de 5 Sylvanias de 1970, que lhe posso emprestar, para uns testes... Nesse caso passaria dos 60W para os 40W o que continuaria a ser suficiente, mas eu prefiro as KT-120 no meu Viriatus. Já tive várias 6L6 no meu anterior amplificador, o JJ 543. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qua Set 05 2012, 10:06 | |
- reirato escreveu:
Tenho lá um par de SYLVANIA (USA), NOS 6L6WGB, de 1970 e em fila de espera, para serem experimentadas um par de TUNGSOL (USA), NOS 5881, seladas, na embalagem, dessas datas.
Se tiver coragem suficiente para as experimentar nesse VIRIATO, fiquei ainda com mais uma embalagem de 5 Sylvanias de 1970, que lhe posso emprestar, para uns testes...
Nesse caso passaria dos 60W para os 40W o que continuaria a ser suficiente, mas eu prefiro as KT-120 no meu Viriatus. Já tive várias 6L6 no meu anterior amplificador, o JJ 543. Deixavam de gritar!!?... Para enfeitiçar... | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qua Set 05 2012, 10:11 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qua Set 05 2012, 10:29 | |
| "Due to the Tung-sol KT120 outstanding level of performance the giant American Audio Research Corporation is using the KT120 exclusively in all it new power amplifiers."
Este gigante Americano, deixo de lado todas as outras válvulas que usava, e passou a usar as KT-120 em todos os seus amplificadores.
"My preliminary feeling is that we have a sonic winner with the new KT-120 tube. I think it sets new standards in bass capability when compared to the 6550 and the rest of the KT family. I have heard nothing amiss in the mids or high frequencies which would lead me to question this tube’s capabilities across the audio band. I’m still coming to terms with it, but I like what I hear so far."
Just got hold of the KT120 output tubes last Wednesday, replaced the 6550c tubes on my conrad johnson power amp; "WOW!" 1. Tremendous expansion on the soundstage 2. Remarkable overall sonics, very well balanced. 3. Awesome bottom end, far more bass information I have ever heard so far from systems that I have owned and heard... 4. Highs are smooth, very easy to listen to, mids are just glorious, coming from Quad ESL's the midrange is even more special, and the bass is phenomenal! 5. The overal presentation is a true live performance, live scale easily achieved, no strain whatsoever! Obviously it is driving my ESL's quite easily, and the power amp is well matched with the ACT2 preamp.
weaknesses: nothing major that I could possibly think of other than, the tubes are fairly larger than the 6550's or KT90's, therefore make sure if you are changing tubes your amp can fit them well with plenty of headroom and space around the tubes. some amps will not be able to take the extra size of these beauties. The MV60se seems to have been made for KT120's because they fit just perfecty even with the tube cage on.
For those of you who are using either 6550, KT88, KT90 or similar, try out these new KT120's you will NOT be disappointed. To me they are like a combination of the best midrange an EL34 can give, the power and finesse of a KT90+6550 put together and the robust full presence of the KT88. They are simply Awesome!
The other fantastic thing is that my MV60se is not even wired to get the best out of these gems, therefore they are pretty much half asleep and still perform wonders. I was told that this lengthens tube life and they can certainly out last 6550's to nearly double the usage hours. I have yet to try an amplifier that is actually designed for KT120's, then we are talking. For now, I'm just heading home to invite Diana Krall and some friends over, Esparanza Spalding for some late tea... enjoy your music, this is truly an amazing tube. check it out! _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qua Set 05 2012, 11:25 | |
| As Torres.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vinil Membro AAP
Mensagens : 638 Data de inscrição : 10/07/2010 Idade : 47 Localização : Amadora
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qua Set 05 2012, 12:55 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qua Set 05 2012, 13:36 | |
|
| |
Vinil Membro AAP
Mensagens : 638 Data de inscrição : 10/07/2010 Idade : 47 Localização : Amadora
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qua Set 05 2012, 15:41 | |
| António se calhar nem precisas de tripé. Basta focares primeiro e depois é que carregas para tirar a foto. A mim também me acontecia isso até que a pro lá de casa me ter ensinado como fazer | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qua Set 05 2012, 15:47 | |
| - Vinil escreveu:
- António se calhar nem precisas de tripé. Basta focares primeiro e depois é que carregas para tirar a foto.
A mim também me acontecia isso até que a pro lá de casa me ter ensinado como fazer Isso é algo que já faço, mas se for à noite sem flash, convém o tripé ou algum apoio porque a automatismo leva algum tempo depois de carregares no "gatilho" para fazer a exposição correcta. Com flash é bem mais rápido e menos tremido. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qua Set 05 2012, 15:48 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qua Set 05 2012, 15:50 | |
- ... Isso é algo que já faço, mas se for à noite sem flash, convém o tripé ou algum apoio porque a automatismo leva algum tempo depois de carregares no "gatilho" para fazer a exposição correcta. Com flash é bem mais rápido e menos tremido.
Vejo que publicámos, quase em simultaneo ... mas é isso mesmo, sem flash e à noite, só mesmo com tripé, pois o tempo que demora a abrir o diafragma, é bastante, e qualquer efeito do que bebeste (não acredito que o Parkinson já ande por aí ) vai repercutir-se na foto | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qua Set 05 2012, 15:51 | |
| - Fran escreveu:
Tens é de pôr flash nessa m*&da, se não, tás feito O flash tira a quase totalidade da beleza de uma foto à média luz, infelizmente, Já de dia, o flash (contrariamente ao que muita gente julga) ajuda e muito em fotos de exterior para ajudar na anulação de sombras indesejadas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| |
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qua Set 05 2012, 15:54 | |
- Fran escreveu:
Tens é de pôr flash nessa m*&da, se não, tás feito
O flash tira a quase totalidade da beleza de uma foto à média luz, infelizmente, Já de dia, o flash (contrariamente ao que muita gente julga) ajuda e muito em fotos de exterior para ajudar na anulação de sombras indesejadas. Eu de dia (e de noite, também), ponho no automático, e se a máquina, achar por bem, pô-lo a bulir (ao flash), lá porá e siga a marinhaaaaaa | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qua Set 05 2012, 15:55 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qua Set 05 2012, 16:27 | |
| | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qua Set 05 2012, 16:44 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qua Set 05 2012, 16:52 | |
| - Fran escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Fran escreveu:
Se chegares a máquina junto ao peito, minimizar-te-á, o dito cujo
Mas como......se tudo treme por igual. Treme nada caroço, ao diminuir a distância, diminuis o "braço" e como tal, o momento flector (o qual é inversamente proporcional ao deslocamento na extremidade do braço, ou seja, na tua mão) será muito maior, provocando assim, menor deslocamento Não entendestes. Treme tudo, e é uma doença sem solução. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
Mensagens : 608 Data de inscrição : 16/09/2011 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qua Set 05 2012, 18:20 | |
| Eu também uso umas ( um par de 5881 ou 6L6GC ), que são as versões americanas dessas 6P3s, mas é no meu pre-amp BAT Vk-5, veja-se a diferença de escala do hardware... Está patente a antiga(?) filosofia dos Yankies, the bigger the better, regardless of the comsunption...Se tiver coragem suficiente para as experimentar nesse VIRIATO, fiquei ainda com mais uma embalagem de 5 Sylvanias de 1970, que lhe posso emprestar, para uns testes... [/quote] Boas pessoal, se me permitem, acrescento algo a esta informação, as 5881 utilizadas no VK5 estão a regular toda a fonte de alimentação do aparelho, num circuito conhecido por shunt, que pela sua topologia obriga a grande descarga de corrente constante para a massa, só uma "grande" válvula poderia fazer este trabalho, embora haja válvulas mais indicadas (dedicadas) a esta função. o que denota criatividade de quem o desenhou e preferiu pecar por excesso, não tem nada a ver com amplificação, sem esta explicação muitos podem ficar a pensar que o aparelho não é um verdadeiro pré, mas sim um power, quando ele é de facto um simples pré.
Última edição por jpamplifiers em Qui Set 06 2012, 18:05, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| |
| |
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qua Set 05 2012, 22:14 | |
| - Ulrich escreveu:
ele ainda tem rasgos de lucidez Repara que não é verdade. Podia ter optado por comprar coisas de marcas afamadas, e só tenho coisas estranhas nacionais. Neste momento, já tremo todo e não sei o que faço. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qua Set 05 2012, 22:16 | |
- e só tenho coisas estranhas nacionais.
lá está mais um rasgo de lucidez | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qua Set 05 2012, 22:29 | |
| | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qui Set 06 2012, 17:44 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qui Set 06 2012, 18:34 | |
| - Mister W escreveu:
Passei por aqui na expectativa de alguns indicios da grafonola do António...
Isso vai com calma. Tudo no seu timing. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: (cont.) A história interminável do Gramofone do Senhor António... (1º Capitulo) Qui Set 06 2012, 22:54 | |
| | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Sex Set 07 2012, 15:15 | |
| | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Sex Set 07 2012, 16:14 | |
| [quote="Ulrich O pessoal pode passar pelas brasas mas não se esquece! [/quote] De quê??... Já nem me lembro!?... Depois da comida, fiquei práqui , , com umas copas dum belo Pedro Ximenez, del Jerez Ha-de ser, está visto, um sistema... virtual!?... | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Sex Set 07 2012, 16:47 | |
| Depois de ter colocado algumas criações de elevada categoria, chegou o 7 dia e decidi descansar.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ΜΟΥΣΙΚΗ Membro AAP
Mensagens : 302 Data de inscrição : 12/08/2012 Idade : 52 Localização : Porto
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qui Set 20 2012, 09:18 | |
- Depois de ter colocado algumas criações de elevada categoria, chegou o 7 dia e decidi descansar....
Olá António Espero que já tenhas descansado o suficiente. Mas olha, toca a colocar mais fotos do teu sistema pá. Mostra lá uma foto panorâmica do sistema. Que nervos pá... | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qui Set 20 2012, 09:40 | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qui Set 20 2012, 11:27 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qui Set 20 2012, 13:08 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) Qui Set 20 2012, 13:29 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sistema do contrariado(fotos) | |
| |
|