Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Para desencaminhar o Chefe... | |
| | Autor | Mensagem |
---|
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Para desencaminhar o Chefe... Qua Set 05 2012, 10:52 | |
| Isto, é só para si Chefe! Como em tempos deixou passar o desabafo de gostar de experimentar umas Blumenhofer, olhe para estas, aqui tão perto e tão baratas... Genuin FS-3Vendo cajas blumenhofer exdemo a 2200€. No tienen demasiadas horas de uso. Son color walnut. No poseo embalajes originales por lo que es necesaria la recogida en mano en Estepona, Málaga. Mantendré la oferta unos días, sólo hasta que me vaya de vacaciones. Si no las vendo antes volverán al precio anterior. No respondo emails sobre cambios o bajadas de precio.http://www.audioplanet.biz/t31061-cajas-blumenhofer-fs3-2200-eur-durante-unos-dias Não conheço o vendedor de lado nenhum, mas se eu tivesse um espaço para as ter, quem já estava de caminho até Málaga era eu...Se já tivesse despachado as KEF 103/4, estas podiam lá entrar (?)... | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Para desencaminhar o Chefe... Qua Set 05 2012, 11:12 | |
| Se as finanças não estivessem em baixa, ou rotura total, seria decerto um caso a ver. É uma coluna que me desperta bastante cobiça. O que me deixa menos triste é que estou também bastante bem servido. Obrigado pela sugestão. Só uma pergunta. Quem é o Chefe? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| | | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Para desencaminhar o Chefe... Qua Set 05 2012, 14:52 | |
| - reirato escreveu:
- Quem as conhece bem é o Mestre Rui, que emparelhava os pratos com elas, nas jornadas de Krefeld!
Sei isso perfeitamente e tanto por ele como pelo Ralf (entre outros) sei que são excelentes colunas. Por esse valor seriam realmente bem vindas, mas mesmo assim teria que as ouvir bem para ver se são um passo (real) em frente em relação ás Tempo VI. Mas quero acreditar que sim. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Para desencaminhar o Chefe... Qua Set 05 2012, 15:26 | |
| - António José da Silva escreveu:
- reirato escreveu:
- Quem as conhece bem é o Mestre Rui, que emparelhava os pratos com elas, nas jornadas de Krefeld!
Sei isso perfeitamente e tanto por ele como pelo Ralf (entre outros) sei que são excelentes colunas. Por esse valor seriam realmente bem vindas, mas mesmo assim teria que as ouvir bem para ver se são um passo (real) em frente em relação ás Tempo VI. Mas quero acreditar que sim. È dar um saltinho à praia no fds, Estepona (Málaga) é já ali... E tem os Langostinos de Sanlucar, regados com as Manzanillas do Jerez( Sanlucar). Tudo isto para amaciar o ouvido!! E, não é que continuamos a desencaminhar o Chefe!!... Um dois em um, para um fds em grande... | |
| Assunto: Re: Para desencaminhar o Chefe... Qua Set 05 2012, 15:33 | |
| Som, comida e bebida são um desencaminhamento paradisíaco. Ainda bem que não é necessário ir lá para fora para ter tudo isso e muito mais. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Para desencaminhar o Chefe... Qua Set 05 2012, 16:16 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Som, comida e bebida são um desencaminhamento paradisíaco.
Ainda bem que não é necessário ir lá para fora para ter tudo isso e muito mais. Nã... Nã!... Cá não há!!! Langostinos, langostinos destes só na foz do Guadalquivir, vá lá desde Huelva a Jerez, passando pelo Puerto Stª Maria, mas é mesmo em Sanlucar que eles são bons e baratos!!! Quanto à manzanilla Como veio de lá o meu avio, no fim do mês, posso dispensar alguma, com conta, peso e medida... | |
| | | Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Para desencaminhar o Chefe... Qua Set 05 2012, 16:31 | |
| - reirato escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Som, comida e bebida são um desencaminhamento paradisíaco.
Ainda bem que não é necessário ir lá para fora para ter tudo isso e muito mais. Nã... Nã!... Cá não há!!!
Langostinos, langostinos destes
só na foz do Guadalquivir, vá lá desde Huelva a Jerez, passando pelo Puerto Stª Maria, mas é mesmo em Sanlucar que eles são bons e baratos!!!
Quanto à manzanilla
Como veio de lá o meu avio, no fim do mês, posso dispensar alguma, com conta, peso e medida... Tá visto que o caríssimo forista Reirato, conhece e muito bem , as terras espanholas. Penso que se chamem lagostins, ainda que esses que nos mostra, com esse "sarapintado", possam ser característicos só dessa zona (" foz do Guadalquivir, vá lá desde Huelva a Jerez"). Cpts | |
| Assunto: Re: Para desencaminhar o Chefe... Qua Set 05 2012, 16:38 | |
| - reirato escreveu:
Como veio de lá o meu avio, no fim do mês, posso dispensar alguma, com conta, peso e medida... Basta-me uma para provar. Mas cá temos das coisas melhores do mundo, e contrariamente a outros países, não só em dias de festa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Para desencaminhar o Chefe... Qua Set 05 2012, 16:55 | |
| - Fran escreveu:
Penso que se chamem lagostins, ainda que esses que nos mostra, com esse "sarapintado", possam ser característicos só dessa zona ("foz do Guadalquivir, vá lá desde Huelva a Jerez").
Cpts Aprendam, que eu já estou velho!?... Lagostins em castelhano CigalasLangostinos, espécie endémica da foz do Guadalquivir e Baía de Cadiz Cru! Cozinhado! Una copa de manzanilla o una cerveza para los menos puristas es el complemento perfecto para disfrutar del langostino mirando a la desembocadura del Guadalquivir, y con el fondo del Parque Natural de Doñana y la blanca arena de su playa, mientras se observa cómo un barco de importantes dimensiones intenta remontar el río hasta Sevilla, una pretensión que parece improbable por el escaso calado y la angostura del cauce pero que es posible.Los langostinos viven en playas arenosas y en las desembocaduras de los ríos, como es el caso del estuario del Guadalquivir, y miden entre 12 y 15 centímetros. En los últimos meses el Langostino de Sanlúcar camina hacia su reconocimiento oficial en la gastronomía con la concesión de una indicación geográfica específica. | |
| | | Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Para desencaminhar o Chefe... Qua Set 05 2012, 17:26 | |
| - reirato escreveu:
- Fran escreveu:
Penso que se chamem lagostins, ainda que esses que nos mostra, com esse "sarapintado", possam ser característicos só dessa zona ("foz do Guadalquivir, vá lá desde Huelva a Jerez").
Cpts Aprendam, que eu já estou velho!?...
Lagostins em castelhano Cigalas
Langostinos, espécie endémica da foz do Guadalquivir e Baía de Cadiz
Cru!
Cozinhado!
Una copa de manzanilla o una cerveza para los menos puristas es el complemento perfecto para disfrutar del langostino mirando a la desembocadura del Guadalquivir, y con el fondo del Parque Natural de Doñana y la blanca arena de su playa, mientras se observa cómo un barco de importantes dimensiones intenta remontar el río hasta Sevilla, una pretensión que parece improbable por el escaso calado y la angostura del cauce pero que es posible.
Los langostinos viven en playas arenosas y en las desembocaduras de los ríos, como es el caso del estuario del Guadalquivir, y miden entre 12 y 15 centímetros. En los últimos meses el Langostino de Sanlúcar camina hacia su reconocimiento oficial en la gastronomía con la concesión de una indicación geográfica específica. Vale, vale, gracias PS : es que Langostinos en Google Translator, sale traducido como Camarão | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Para desencaminhar o Chefe... Qua Set 05 2012, 18:13 | |
| Acreditem, uma visita sábado de manhã ao mercado de Abastos de Sanlucar é uma experiêcia irrepetìvel, nomeadamente nas bancas de pescado e marisco, o marisco é a menos de metade, muito menos, do preço que estamos acostumados a ver em Lisboa, e vivo! Justifica programar a saída e viagem de regresso para o fim da manhã de sábado, ter levado uma ou duas dessas malas térmicas azuis, passar na bomba antesda ida ao mercado e comprar uns dois sacos de gelo por cada mala e depois enchê-las com ameijoas , lagostas, lavagantes, tudo vivo, e langostinos. Olhem só: Repare-se nos preços desta banca!!E, nas Cigalas ao lado dos Langostinos...Isto, também é bem bom, pimentos Cuerno de Cabrae não precisa de frio. | |
| | | Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Para desencaminhar o Chefe... Qua Set 05 2012, 21:36 | |
| E eu que pensava que Cigala era uma espécie de arroz. | |
| | | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Para desencaminhar o Chefe... | |
| |
| | | | Para desencaminhar o Chefe... | |
|