Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Meu Pionner PL-10 V2 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Carlos Dias Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 29/07/2012 Idade : 49 Localização : Aveiro
| Assunto: Meu Pionner PL-10 V2 Dom Set 23 2012, 11:00 | |
| Caros, Como tinha referido num post anterior o meu GD esteve nas boas mãos da MANFERS para um upgrade: - Célula ortofon 2M Red - Shell nova - Correia nova - Tapete da Confraria do vinil
O som ficou uma maravilha... e agora sim estou satisfeito com o meu gira.
Também foi uma tarde bem passada na companhia do Sr. Manoel e de outros audiófilos. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Meu Pionner PL-10 V2 Dom Set 23 2012, 11:15 | |
| - Carlos Dias escreveu:
- Caros,
Como tinha referido num post anterior o meu GD esteve nas boas mãos da MANFERS para um upgrade: - Célula ortofon 2M Red - Shell nova - Correia nova - Tapete da Confraria do vinil
O som ficou uma maravilha... e agora sim estou satisfeito com o meu gira.
Também foi uma tarde bem passada na companhia do Sr. Manoel e de outros audiófilos. Isso é tudo muito bom e muito bonito, especialmente acompanhado de fotos.... Ainda bem que estas a gostar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Carlos Dias Membro AAP
| | | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Meu Pionner PL-10 V2 Dom Set 23 2012, 23:26 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Meu Pionner PL-10 V2 Seg Set 24 2012, 10:17 | |
| Boas, Não eras tu que julgavas ter um "problema" com a distância da cabeça/shell ao vinil?! Se sim, vejo que afinal, não era "problema" nenhum, certo?! Cpts | |
| | | Carlos Dias Membro AAP
| Assunto: Re: Meu Pionner PL-10 V2 Seg Set 24 2012, 13:54 | |
| Sim era eu... mas pelo que estou a ver com a nova cabeça o efeito é semelhante, se calhar é mesmo assim! Mas decidi fazer o upgrade para ver se melhorava o desempenho do sistema e as diferenças, para melhor, são significativas.
Começo a chegar à conclusão que a cabeça, e estou só a falar do GD, tem um peso muito significativo na qualidade do som. Poderei dizer que representa 60%? Tinha receios que este investimento, afinal gastei tanto como com a aquisição do gira, fosse mau, tendo em conta a máquina em causa, mas não, valeu mesmo a pena.
Quanto ao tapete noto algumas diferenças, mas não são muito significativas... mas ficou mais bonito com o tapete fabricado na Confraria. | |
| | | Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Meu Pionner PL-10 V2 Seg Set 24 2012, 15:45 | |
| - Carlos Dias escreveu:
- Sim era eu... mas pelo que estou a ver com a nova cabeça o efeito é semelhante, se calhar é mesmo assim!
Mas decidi fazer o upgrade para ver se melhorava o desempenho do sistema e as diferenças, para melhor, são significativas.
Começo a chegar à conclusão que a cabeça, e estou só a falar do GD, tem um peso muito significativo na qualidade do som. Poderei dizer que representa 60%? Tinha receios que este investimento, afinal gastei tanto como com a aquisição do gira, fosse mau, tendo em conta a máquina em causa, mas não, valeu mesmo a pena.
Quanto ao tapete noto algumas diferenças, mas não são muito significativas... mas ficou mais bonito com o tapete fabricado na Confraria. Thanks pela tua resposta Se ficaste contente, isso é o que interessa | |
| | | PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Meu Pionner PL-10 V2 Ter Set 25 2012, 00:11 | |
| Boa é assim mesmo, dê-lhe com a "Ortofonix". Mas eu preferia a cor azul no "suporte" da agulha... Toca a fazer a rodagem. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Meu Pionner PL-10 V2 | |
| |
| | | | Meu Pionner PL-10 V2 | |
|