barros.rodolfo Membro AAP
Mensagens : 84 Data de inscrição : 18/11/2012 Idade : 39 Localização : Lausanne, Suíça
| Assunto: Afinação Pionner Seg Nov 19 2012, 17:15 | |
| Meus caros, possuo um Pioneer PL-117D que chegará a casa dentro de 2 dias mais coisa menos coisa. Acontece que ele tem lá uma peça que nunca consegui encontrar o porquê de lá estar apesar das várias pesquisas e nunca me souberam responder a isso. Passo a ilustrar Alguém de vós sabe que tipo de afinação será esta? | |
|
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Afinação Pionner Seg Nov 19 2012, 17:49 | |
| É um contrapeso (afinação peso lateral). Não posso precisar a relação mas no meu Pioneer PL 12D fica a 10-15mm do inicio do próprio veio. Tem um parafuso que faz deslizar o dito contra peso. (Deve ficar mais ou menos a meio.)
| |
|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Afinação Pionner Seg Nov 19 2012, 17:52 | |
| Essa peça tem uma razão muito simples de existir (no sme 3009, é igual só que devido à configuração do braço, é para o lado contrário).
Devido à forma como o braço está "curvado", esse peso faz o equilíbrio do mesmo no bearing horizontal traseiro.
Não fosse esse peso, o braço teria a tendência de se "inclinar" (exercer mais pressão) para a direita (vendo o braço de frente).
O ajuste do mesmo também tem a sua explicação e vão depender do peso da célula que se está a usar. A afinação terá que ser consoante o manual do gira ou braço.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
barros.rodolfo Membro AAP
Mensagens : 84 Data de inscrição : 18/11/2012 Idade : 39 Localização : Lausanne, Suíça
| Assunto: Re: Afinação Pionner Seg Nov 19 2012, 18:43 | |
| Bom, após uma pesquisa mais intensa já encontrei algo sobre isto. No manual do gd tem que o peso lateral deve estar 18 a 23mm afastado do braço.
Obrigado a todos que ajudaram! | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Afinação Pionner | |
| |
|