| Os meus sistemas (com fotos!!!) | |
|
+13Mr Bojangles reirato Mozarteano nr20006 Duarte Rosa Luis Filipe Goios Ferpina ΜΟΥΣΙΚΗ Milton Fran António José da Silva Ulrich Manel 17 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Rui Silva
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Out 22 2014, 19:03 | |
| - reirato escreveu:
- Rui Silva escreveu:
- ... ... ... Eu tenho um ASL flora EX que não estou de momento a usar e que toca mto bem com os Snapper, caso more em Lx não me importo de lho emprestar para V. vêr o que é isso a tocar... só para ter uma ideia.
abraço RS Olá!...
Um pre ASL, Flora EX
é artilharia pesada, preparada para tiro com precisão cirúrgica, como se diz agora!? ...
Só tinha visto um, em casa do José Martins, JMAudio e ele tinha lá umas válvulas Mullard
Mullard Ecc32 Para trocar com as de origem, parece que fica um som " to dye for..." com dizem os bifes...!? ...
Já agora, por curiosidade, que válvulas usa com ele, as 6SN7 de origem? ...
Boa tarde amigo, é verdade, comprei-o ao José Martins. O meu ASL não tem é o potenciómetro de volume. Este meu por acaso até já vinha quitado com condensadores Mundorf supreme oil, resistências de que não me lembro a marca e mais umas mordomias do qual não posso falar por manifesta falta de conhecimento. As válvulas que uso são realmente as 6sn7 mas não de origem. Uso umas 6sn7 GT de especificação militar que mandei vir da Russia, sem sopro nenhum... muito interessantes, gostei tanto que mandei vir mais 4 (ainda estou à espera delas). Essas Mullard infelizmente não conheço . PS - Meus amigos, por razões profissionais nunca estou muito tempo em Portugal e breve breve, vou outra vez embora de forma que caso o Manel esteja interessado em ouvir o pré, aconselho que se decida pois esse é um dos residentes cá de casa. Abraço e saudações RS | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Out 22 2014, 19:30 | |
| - Manel escreveu:
- ... ... ...
Por acaso até lhe queria perguntar se antes de adquirir os ST200 se experimentou mais algum modelo. Estou a perguntar porque o dono anterior das minhas colunas diz que comprou os ST50 porque comparou com os ST100 e não notou diferenças, daí ter optado pelos ST50 que sempre ficavam mais em conta. ... ...
Os que eu tenho são também uns ST 50, do que li, pelo menos nas specs são idénticos a uns dos outros, aos 100 ou aos 200, não sei decor(?), porque sim, entre esses, eles são diferentes nas specs porque são direccionados a gamas diferentes das TANNOY grandes (segundo os anos de lançamento). Têm é grandes diferenças na cosmética, corpo e acabamento em madeira nobre, aplicações de metal amarelo e um processo diferente de seleccionar as frequências de corte com aqueles inserts também de metal assim como os pés de apoio na coluna. Quem tem uns 200 é o companheiro Duarte Rosa, a acolitar as grandes JBL 4??? ... E, não tenho mais nada a declarar!? ... | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Out 22 2014, 19:39 | |
| - reirato escreveu:
- Manel escreveu:
- ... ... ...
Por acaso até lhe queria perguntar se antes de adquirir os ST200 se experimentou mais algum modelo. Estou a perguntar porque o dono anterior das minhas colunas diz que comprou os ST50 porque comparou com os ST100 e não notou diferenças, daí ter optado pelos ST50 que sempre ficavam mais em conta. ... ...
Os que eu tenho são também uns ST 50, do que li, pelo menos nas specs são idénticos a uns dos outros, aos 100 ou aos 200, não sei decor(?), porque sim, entre esses, eles são diferentes nas specs porque são direccionados a gamas diferentes das TANNOY grandes (segundo os anos de lançamento).
Têm é grandes diferenças na cosmética, corpo e acabamento em madeira nobre, aplicações de metal amarelo e um processo diferente de seleccionar as frequências de corte com aqueles inserts também de metal assim como os pés de apoio na coluna.
Quem tem uns 200 é o companheiro Duarte Rosa, a acolitar as grandes JBL 4??? ...
E, não tenho mais nada a declarar!? ...
Ahh, ok. Como falou nos ST-200 pensei que fossem os seus. Acho que me vou ficar por estes, pelo menos para já. | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Out 22 2014, 20:25 | |
| - Mozarteano escreveu:
- Qual e' o gira?
Não achas grandes demais essas Tannoy? Enfim... também com uma amplificação Moon/Simaudio ate' gemiam, ou ate com uma amplificação Ayre...
Boas audições O gira é um Denon DP-60L. | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Out 22 2014, 20:26 | |
| - Manel escreveu:
- Mozarteano escreveu:
- Qual e' o gira?
Não achas grandes demais essas Tannoy? Enfim... também com uma amplificação Moon/Simaudio ate' gemiam, ou ate com uma amplificação Ayre...
Boas audições O gira é um Denon DP-60L.
Thanks! | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Out 22 2014, 22:51 | |
| - Mozarteano escreveu:
- Manel escreveu:
- Mozarteano escreveu:
- Qual e' o gira?
Boas audições O gira é um Denon DP-60L.
Thanks! Ah...em relação ao tamanho das colunas, quando faltar o espaço, sempre servem para empilhar uns aparelhos em cima. Mais a sério, confesso que ainda não estou habituado. Quando entro na sala meio distraído ainda me assusto quando deparo com "aquelas coisas". Mas rapidamente o cagaço se transforma em prazer. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Out 22 2014, 22:54 | |
| - Manel escreveu:
- Mas rapidamente o cagaço se transforma em prazer.
E não é caso para menos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Out 22 2014, 23:16 | |
| Parabéns e bem vindo ao "restrito" clube das "big" Tannoy !!! Isso deve tocar uma beca... | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qui Out 23 2014, 00:04 | |
| Gracias hombres. Realmente, quem diz que tamanho não interessa...cof, cof...deve ter umas pequeninas. Ainda não as conheço muito bem e estou a apalpar terreno, mas para já estou bastante satisfeito. Tenho que reconhecer que fogem um bocado à estética de uma decoração "convencional" ou como lhe queiramos chamar, mas eu convivo bem com isso. É certo que são grandes, mas também é verdade que são umas senhoras algo sensíveis (94dB), portanto diria que apesar do tamanho não gostam de brutalidades. Um amplificador com meia dúzia de watts deve ser o suficiente para as pôr a tocar como deve ser. Claro que convém serem watts com alguma qualidade, pois têm a mania que pertencem a uma classe superior, e como já tive a oportunidade de verificar, não casam com qualquer um. | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Sex Out 24 2014, 20:02 | |
| Manel, parabéns pelas Tannoy, que maravilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Sex Out 24 2014, 20:46 | |
| Obrigado Duarte. Quem diz que são grandes é porque ainda não viu as tuas JBL. Aquilo é que são woofers. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Sáb Out 25 2014, 00:33 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Ter Nov 11 2014, 22:10 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Ter Nov 11 2014, 22:12 | |
| - ducar escreveu:
Como é que te queres mexer na sala se meteste lá duas máquinas de lavar a roupa
Infelizmente tenho que te contradizer. As máquinas de lavar são bem mais maneirinhas do que aquilo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Ter Nov 11 2014, 22:19 | |
| | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Ter Nov 11 2014, 23:20 | |
| Só agora é que vi isto seu...seu... Ora toma lá que é para aprenderes a não dizer mal das minhas gordinhas.. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Nov 12 2014, 11:59 | |
| | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Nov 12 2014, 13:03 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Nov 12 2014, 14:27 | |
| E? Estás a gostar? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Nov 12 2014, 15:20 | |
| Oh Manel, Gostei do pormenor da caixa dos óculos Ray-Ban mesmo ao meio da mesa, não me digas que e' para os por para as Tannoy não te queimarem com os raios ultra violeta, desculpa, com os raios ultra sonicos | |
|
| |
Manel Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Nov 12 2014, 16:47 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Nov 12 2014, 16:51 | |
| | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Nov 12 2014, 16:56 | |
| - Mozarteano escreveu:
- Sao congeladas!
Eu não digo, esta malta só pensa em tainadas. | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
| |
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Nov 12 2014, 16:59 | |
| | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Nov 12 2014, 17:00 | |
| - Mozarteano escreveu:
- ducar escreveu:
- Mozarteano escreveu:
- Sao congeladas!
tainadas.
He,He,He tainadas igual a patuscadas | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Nov 12 2014, 17:01 | |
| Estão mesmo no ponto. É pá, a nossa memória auditiva, pelo menos a minha é muito curta. Quando as válvulas chegaram, foi tirar umas e meter as outras. Nem me dei ao trabalho de estar a ligar o sistema para ouvir com as antigas. Acontece que já estive a ouvir umas coisitas, mas a verdade é que não consigo dizer se está melhor, pior ou igual. A única coisa que notei foi que estas válvulas têm muito mais corrente de placa, pois estive a acertar o bias e tive que reduzir bastante. Talvez por serem novas. As outras ainda eram as de origem. Mas lá que isto toca...daqui a pouco tenho é os vizinhos a baterem-me à porta. Ducar, acho que os pés são de sorbotone.
Última edição por Manel em Qua Nov 12 2014, 17:05, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Nov 12 2014, 17:02 | |
| - ducar escreveu:
não é bem borracha mais parece gelatina esses têm este toque tipo gelatina?
A isso chama-se Sorbotone! | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Nov 12 2014, 17:06 | |
| - Mozarteano escreveu:
- ducar escreveu:
A isso chama-se Sorbotone! É isso, estive entretanto a editar o post anterior. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Nov 12 2014, 17:16 | |
| - Manel escreveu:
- Mozarteano escreveu:
- ducar escreveu:
A isso chama-se Sorbotone! É isso, estive entretanto a editar o post anterior. Não sabia aqui estamos sempre a aprender, na altura que os comprei era para usar no Linn mas acabei por os guardar, um dia destes vou colocar-los no Linn como estava inicialmente previsto e mal não deve fazer. | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Nov 12 2014, 17:19 | |
| - ducar escreveu:
- Manel escreveu:
- Mozarteano escreveu:
- ducar escreveu:
A isso chama-se Sorbotone! É isso, estive entretanto a editar o post anterior. Não sabia aqui estamos sempre a aprender, na altura que os comprei era para usar no Linn mas acabei por os guardar, um dia destes vou colocar-los no Linn como estava inicialmente previsto e mal não deve fazer. Tem atenção que normalmente são feitos com grau de elasticidade/dureza diferente conforme as aplicações. | |
|
| |
Manel Membro AAP
| |
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Nov 12 2014, 17:32 | |
| - Manel escreveu:
- ducar escreveu:
- Manel escreveu:
- Mozarteano escreveu:
- ducar escreveu:
A isso chama-se Sorbotone! É isso, estive entretanto a editar o post anterior. Não sabia aqui estamos sempre a aprender, na altura que os comprei era para usar no Linn mas acabei por os guardar, um dia destes vou colocar-los no Linn como estava inicialmente previsto e mal não deve fazer. Tem atenção que normalmente são feitos com grau de elasticidade/dureza diferente conforme as aplicações. Pois, este foram concebidos para gira discos mas mesmo assim não sei se dão no meu Linn. | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Nov 12 2014, 18:30 | |
| - Manel escreveu:
- Já cá estão as minhas gordinhas.
Aqui vão umas fotos antes que fique todo negro.
Parabens Manel pelo sistema e por esas lindas e impressionantes colunas. Tambem obrigado porque graças a esta foto poderei argumentar perante a minha esposa que as minhas Kef Concerto são comparativamente umas pequenas monitoras. Cumprimentos, | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Nov 12 2014, 19:17 | |
| Obrigado pedro Foram muitos anos de lavagem cerebral até a Maria se convencer. E muitas prendas pelo meio, também. Tem que se levar a coisa com calma e esperar pela altura certa. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Qua Mar 18 2015, 22:37 | |
| Que é feito deste homem? Deve andar a fazer horas extras, só pode. | |
|
| |
Denon DL-103R Membro AAP
Mensagens : 298 Data de inscrição : 27/11/2015 Idade : 43 Localização : Madrid
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) Dom Dez 13 2015, 18:21 | |
| Olá Manel,
Como ainda não posso enviar mp e não consigo ver a maioria das fotos aqui anexadas (deve ser do OSX) tenho que perguntar mesmo por aqui... as colunas que tem são as Tannoy Stirling SE? Eu acho esse segmento retro bem catita e também não me importava de ter umas. Quanto aos ST, já tem notado alguma coisa?
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Os meus sistemas (com fotos!!!) | |
| |
|
| |
| Os meus sistemas (com fotos!!!) | |
|