| Gostava tanto que as cassetes voltassem.... | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Gostava tanto que as cassetes voltassem.... Dom Set 30 2012, 22:03 | |
| Nostalgia, ou ainda um bom suporte?
https://www.youtube.com/watch?v=E9TccPAgvU0&feature=fvwrel
Pena não terem generalizado decks com alinhamento automático de fita e motor certinho, controlado a quartz.... talvez as cassetes tivessem durado mais no mercado... | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: Gostava tanto que as cassetes voltassem.... Seg Out 01 2012, 13:28 | |
| - cabb escreveu:
- Nostalgia, ou ainda um bom suporte?
https://www.youtube.com/watch?v=E9TccPAgvU0&feature=fvwrel
Pena não terem generalizado decks com alinhamento automático de fita e motor certinho, controlado a quartz.... talvez as cassetes tivessem durado mais no mercado... Na minha opinião... os dois. A nostalgia pela utilização e gosto por V'U's e, na minha humilde opinião, ainda um bom suporte. Um bom deck com uma boa fita ainda dá "muitas cartas" Aliás, como poderás comprovar aqui, neste mesmo forum. Existem muitos aficionados da cassete... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Gostava tanto que as cassetes voltassem.... Seg Out 01 2012, 13:32 | |
| - Cordovox escreveu:
Existem muitos aficionados da cassete... Nem mais, um bom deck e uma boa cassete de Chrome ou Metal, fazem milagres que alguns desconhecem e outros parecem ignorar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
| |
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Gostava tanto que as cassetes voltassem.... Seg Out 01 2012, 13:36 | |
| - Cordovox escreveu:
P.S. O meu TEAC está quase pronto Mas a conversa era sobre bons deckes. Just kidding. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| Assunto: Re: Gostava tanto que as cassetes voltassem.... Seg Out 01 2012, 13:47 | |
| | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Gostava tanto que as cassetes voltassem.... Seg Out 01 2012, 23:57 | |
| Na semana passada estive a gravar uma k7 TDK SA para um amigo para ele poder dar uso aos deck que eu o convenci a comprar e como ainda não tinha nenhuma k7 em condições ficou doido com a sonoridade reproduzida pela TDK nos seus decks e claro aproveitou para me pedir mais umas poucas de k7 gravadas. Fiquei contente por conseguir despertar o interesse das k7 nesse meu amigo, mais um aficionado deste belo formato. | |
|
| |
| |
| |
BVG Membro AAP
Mensagens : 1940 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 43 Localização : Fátima
| Assunto: Re: Gostava tanto que as cassetes voltassem.... Ter Out 02 2012, 08:55 | |
| Uma pergunta para o pessoal aficcionado das K7's. Compram k7's originais que andam no marcado, ou preferem fazer ou mandar fazer as suas cópias através do vinil? É apenas uma curiosidade minha.. | |
|
| |
| Assunto: Re: Gostava tanto que as cassetes voltassem.... Ter Out 02 2012, 09:01 | |
| - BVG escreveu:
- Uma pergunta para o pessoal aficcionado das K7's.
Compram k7's originais que andam no marcado, ou preferem fazer ou mandar fazer as suas cópias através do vinil? É apenas uma curiosidade minha.. Existem boas cassetes pré gravadas, mas eu (e a maioria) uso para gravar bons álbuns de amigos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Re: Gostava tanto que as cassetes voltassem.... Ter Out 02 2012, 09:36 | |
| A última vez que fui à terrinha, gravei numa Maxell de crómio, através do gravador DENON DRM-710 ligado ao rádio DENON TU-1500 (directamente, sem amplificador no meio), com Dolby B c/ HX PRO + Filtro MPX (acho que este filtro nem era preciso estar ligado, porque o sintonizador é recente (menos de 10 anos)). Ouvi-a cá em lx, no Pio CT-95 com amplificador Naim Nait 5 e colunas Von Shweikert Vr-2, no leitor do carro (um Toyota daqueles japoneses com Dolby, Metal, auto-reverse, ejecção motorizada e depois de limpa a cabeça, ) Quer em casa, quer no carro, fiquei parvo com o pormenor e o sillêncio! Afinal era uma gravação FM (emissão da Smoth FM, como o o sintonizador, tem radio text, foi só ir copiando os títulos que iam passando no visor). Gravei numa aldeia, no meio da serra da Lousã a 200Km dos estúdios e como é que se nota até a diferença das assinaturas sonoras dos vários estúdios de gravação entre as faixas (eles passaram músicas mais recentes, mais antigas). Fiquei parvo! | |
|
| |
cabb Membro AAP
| Assunto: Re: Gostava tanto que as cassetes voltassem.... Ter Out 02 2012, 09:39 | |
| Atenção que a diferença entre faixas, chega a ser entre músicas dos 80's ou dos 90 e muitos (som mais ou menos encorpado, mais aberto, mais ou menos o palco centrado, o eco por trás da voz, etc) | |
|
| |
| Assunto: Re: Gostava tanto que as cassetes voltassem.... Ter Out 02 2012, 09:40 | |
| - cabb escreveu:
- Fiquei parvo!
E ainda mais parvo se fica, se for a gravação de um vinil numa boa cadeia analógica. É impressionante. Numa boa cassete de Metal um gajo fica mesmo de boca aberta. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Última edição por António José da Silva em Ter Out 02 2012, 10:32, editado 1 vez(es) | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Gostava tanto que as cassetes voltassem.... Ter Out 02 2012, 10:24 | |
| | |
|
| |
| |
| |
BVG Membro AAP
| |
| |
| |
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Gostava tanto que as cassetes voltassem.... Ter Out 02 2012, 10:51 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Gostava tanto que as cassetes voltassem.... | |
| |
|
| |
| Gostava tanto que as cassetes voltassem.... | |
|