| Conselhos sobre um pré phono | |
|
+4nr20006 greytear António José da Silva hugo.dionisio 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
hugo.dionisio Membro AAP
Mensagens : 278 Data de inscrição : 05/05/2012 Idade : 47 Localização : AlgMM
| Assunto: Conselhos sobre um pré phono Sáb Out 06 2012, 14:35 | |
| Ora boas, estou a pensar num futuro, que esperemos não muito longínquo, adicionar aqui ao setup um pré de phono. Como as opções são muitas e para vários bolsos, gostava de ouvir a vossa opinião sobre algo até 300€, por aí. O sistema tem tendências quentes e actualmente toca no andar de phono do amp, um advance acoustic.
Desde já os meus obrigados
Abr
HD | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Conselhos sobre um pré phono Sáb Out 06 2012, 15:22 | |
| - hugo.dionisio escreveu:
- Ora boas, estou a pensar num futuro, que esperemos não muito longínquo, adicionar aqui ao setup um pré de phono. Como as opções são muitas e para vários bolsos, gostava de ouvir a vossa opinião sobre algo até 300€, por aí. O sistema tem tendências quentes e actualmente toca no andar de phono do amp, um advance acoustic.
Abr
HD Começa por nos relembrar qual o pré que tens neste momento e o tipo de célula que tens ou pensas vor a ter. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
hugo.dionisio Membro AAP
| Assunto: Re: Conselhos sobre um pré phono Sáb Out 06 2012, 15:35 | |
| Actualmente, como disse no texto inicial, o andar de phono é o do próprio amplificador. Relativamente à célula, o RB indicou-me a ortofon MC3 Turbo, que é uma MC de alto ganho.
Cps,
Hugo | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Conselhos sobre um pré phono Sáb Out 06 2012, 15:41 | |
- Actualmente, como disse no texto inicial, o andar de phono é o do próprio amplificador. Relativamente à célula, o RB indicou-me a ortofon MC3 Turbo, que é uma MC de alto ganho.
Cps,
Hugo Essa célula, contrariamente a muitas MC's de alto ganho, tem a vantagem de ter um output bastante elevado o que facilita o trabalho do pré. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
greytear Membro AAP
Mensagens : 314 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 45 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Conselhos sobre um pré phono Sáb Out 06 2012, 17:08 | |
| Caríssimo:
Receba as minhas palavras com um grão de sal, na medida em que sou parte interessada na sugestão que vou abordar: tenho um prévio MC (só MC) da QED, com ganho comutável directamente por intermédio de um interruptor, a funcionar a pilhas. É bastante competente naquilo que faz, e, se for do seu interesse, podemos conversar sobre ele....por enquanto, sugiro uma leitura em http://www.vinylengine.com/library/qed/mca-1.shtml
Cumprimentos, Luis | |
|
| |
nr20006 Membro AAP
Mensagens : 130 Data de inscrição : 03/08/2012 Idade : 54 Localização : Carnaxide
| Assunto: Re: Conselhos sobre um pré phono Sáb Out 06 2012, 18:36 | |
- Ora boas, estou a pensar num futuro, que esperemos não muito longínquo, adicionar aqui ao setup um pré de phono. Como as opções são muitas e para vários bolsos, gostava de ouvir a vossa opinião sobre algo até 300€, por aí. O sistema tem tendências quentes e actualmente toca no andar de phono do amp, um advance acoustic.
Abr
HD Se me permite o meu conselho, eu colocaria mais 9 mensagens no forum e participaria no sorteio do pré de fono a válvulas para M/M e respectiva PSU JPamplifiers (https://www.audioanalogicodeportugal.net/t3844-novo-sorteio-inedito-e-imperdivel), que vai ocorrer em Dezembro. Saindo em sorte o equipamento, depois escolheria a célula a condizer. | |
|
| |
| |
| |
hugo.dionisio Membro AAP
| Assunto: Re: Conselhos sobre um pré phono Sáb Out 06 2012, 20:16 | |
| Realmente o sorteio é uma excelente oportunidade. Vou ter de acelerar para ainda ter um bom número. Uma dúvida para os mais experientes com válvulas, o som de um pré a válvulas não sai mais "quente"? Estou com receio de que seja temperatura a mais Cps, HD | |
|
| |
| Assunto: Re: Conselhos sobre um pré phono Sáb Out 06 2012, 20:20 | |
- Realmente o sorteio é uma excelente oportunidade. Vou ter de acelerar para ainda ter um bom número.
Uma dúvida para os mais experientes com válvulas, o som de um pré a válvulas não sai mais "quente"? Estou com receio de que seja temperatura a mais
Cps,
HD Para mim, o som das válvulas é mais natural, tridimensional, belo, com melhor separação, mais humano e real. Se a isto quisermos chamar de quente, concordo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Carlos Dias Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 29/07/2012 Idade : 49 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Conselhos sobre um pré phono Sáb Out 06 2012, 21:09 | |
| Vou aproveitar este tópico para fazer uma pergunta de caloiro. É possível ligar um pré de phono a um amplificador integrado?
| |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Conselhos sobre um pré phono Sáb Out 06 2012, 21:17 | |
| claro , o pre de phono sobe o sinal da celula ate aos valores normais das outras fontes , nivelando o nivel de entrada no pre de linha ou no integrado | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Conselhos sobre um pré phono Sáb Out 06 2012, 21:19 | |
| - Carlos Dias escreveu:
- Vou aproveitar este tópico para fazer uma pergunta de caloiro. É possível ligar um pré de phono a um amplificador integrado?
É possível. O pré de phono pode ser ligado a qualquer entrada de linha... excepto à entrada PHONO (caso haja). | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Conselhos sobre um pré phono Sáb Out 06 2012, 22:10 | |
| Eu bem que gostava de ajudar, mas para esse orçamento só se for nos usados. Dos que conheço, com mais uns trocos... ou então, um de entrada, o Project ou Cambridge... | |
|
| |
hugo.dionisio Membro AAP
| Assunto: Re: Conselhos sobre um pré phono Sáb Out 06 2012, 22:15 | |
| Já ouvi o Thorens a tocar com um musical fidelity x-lps v3 e tocava muito bem, alguém tem conhecimento de causa? é uma boa aposta?
Cps
HD
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Conselhos sobre um pré phono | |
| |
|
| |
| Conselhos sobre um pré phono | |
|