Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Conselhos a quem não percebe puto

Ir para baixo 
+6
Milton
Mozarteano
JPEREIRA
António José da Silva
Ulrich
Fran
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fran
Membro AAP
Fran

Conselhos a quem não percebe puto Empty
MensagemAssunto: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQua Jan 18 2012, 15:13

Boas pessoal,
Pois é, tá na hora de comprar um GD (de preferência um Thorens), um amplificador, e um par de colunas, pois a minha aparelhagem (e é isto mesmo, aparelhagem, e não sistema, já que é muito fraquito), já deu o que tinha dar e ultimamente o "prato", deu-lhe para guinchar e eu não sei o que é ... já me começo a passar com tanto guincho, e só me apetece é dar-lhe porrada, mas enfim Conselhos a quem não percebe puto 936335

Como a vida não tá fácil (aéreos), falei aqui com a patroa, e recebi "carta branca" Smile)__((:

Pessoal, comecei hoje a pesquisar, e este tópico, é mais uma pesquisa, e como tal, necessito de alguma ajuda, e quiça, até pode haver um ou outro negócio, ou mesmo negócio para os 3 componentes do meu sistema (ou deverei continuar a chamar-lhe, aparelhagem?).

Não sou audiófilo, como muitos dos que por aqui andam, nem ligo puto a isso das frequências, dos cabos, das válvulas, etc etc, mas no entanto, gostava de ter uma coisa "mais ou menos", nem muito má, nem muito boa ... algo com qualidade (ainda que esta não seja muita, nem seja a ideal), pois a minha pequena coleçãozinha, já o merece (e eu também lol! ).

Não faço ideia de que dados possam necessitar para me ajudar, mas pelo menos dois eu sei que são fundamentais :

- tamanho da sala +/- 35m2
- guito disponivel [500 ; 700]€

Ok amigos, aguardo vossas sugestões e conselhos.

Cpts desde o meio do Oceano
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQua Jan 18 2012, 15:58

"Sócio",
eu também não percebo nada, também posso ajudar... ?lol! ,

à pouco tempo o AJS Conselhos a quem não percebe puto 58893 colocou aqui um anúncio da "Germânia" de:

Luxman M-o2 e C-02 por 450 aérios

penso ser um óptimo negócio. Conselhos a quem não percebe puto 22692
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQua Jan 18 2012, 16:16

Fran escreveu:

Não sou audiófilo, como muitos dos que por aqui andam, nem ligo puto a isso das frequências, dos cabos, das válvulas, etc etc, mas no entanto, gostava de ter uma coisa "mais ou menos", nem muito má, nem muito boa ... algo com qualidade (ainda que esta não seja muita, nem seja a ideal), pois a minha pequena coleçãozinha, já o merece (e eu também lol! ).

Nesse caso, e afinal, és como todos nós. Smile)__((: Vai dar tudo ao mesmo.

Fora de brincadeiras. Provavelmente existe aqui no fórum praticamente tudo o que necessitas. Claro que tens sempre a desvantagem do transporte para os Açores a não ser que tenhas alternativa.
Como gira-discos bom e sem dar chatice nem necessitar de afinação recomendo-te um dos dois Regas que têm estado aqui nos classificados. Em relação a amplificadores também há por aqui muita coisa. Com o orçamento disponível já dá para teres musica com bastante qualidade....digo eu.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQua Jan 18 2012, 16:29

Boas companheiro

O que lhe posso dizer em termos de ajuda é o seguinte.
Como se compreende 700€ não é grande valor para comprar três elementos,mas existe neste forum uma pessoa que tem um amp jj a valvulas mais um leitor de cd Marantz e um prato rega por 700€ que assentaria que nem uma luva no seu orçamento.
Naturalmente aínda faltaria umas coisitas,mas bem negociado e como o forista em causa é uma óptima pessoa,será possível que tenha sorte.

Eu pessoalmente também tenho umas coisitas com uns preços simpáticos ,como umas colunas Tannoy stratford monitoras com um som muito generoso.
Mais umas Jbl monitoras modelo L65, mais um amp de potencia modelo AMC 2445 A de 4 canais ou 2 juntos com 90 wats .
Tenho umas colunas rigorosamente novas modelo Chester da marca Castle,por 250€.

Como vê material não falta e de certeza mais pessoal aqui no forum terá outro material que terá algum interesse.

Tudo material usado porque novo é para esquecer.

Com os melhores cumprimentos e espero ter ajudado Conselhos a quem não percebe puto 22692

Jorge Pereira
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQua Jan 18 2012, 16:29

Ulrich escreveu:
"Sócio",
eu também não percebo nada, também posso ajudar... ?lol! ,

à pouco tempo o AJS Conselhos a quem não percebe puto 58893 colocou aqui um anúncio da "Germânia" de:

Luxman M-o2 e C-02 por 450 aérios

penso ser um óptimo negócio. Conselhos a quem não percebe puto 22692
Caro sócio de lutas futebolisticas, traduz lá isso por miudos, que eu não faço ideia do que seja um Luxman (podia armar-me em culto, ir ao Santo Google, e começar já a opinar, mas não o faço).
450 aérios?
Só para um elemento?
E os restantes?
Seriam da idade da pedra, não?
lol!
A sério, thanks pela tua ajuda amigo Ulrich

AJS escreveu:
Fora de brincadeiras. Provavelmente existe aqui no fórum praticamente tudo o que necessitas. Claro que tens sempre a desvantagem do transporte para os Açores a não ser que tenhas alternativa.
Como gira-discos bom e sem dar chatice nem necessitar de afinação recomendo-te um dos dois Regas que têm estado aqui nos classificados. Em relação a amplificadores também há por aqui muita coisa. Com o orçamento disponível já dá para teres musica com bastante qualidade....digo eu.
Caro "sócio" (com aspas, já que és vermelho) AJS, muito obrigado pelas tuas indicações, mas já agora, qual dos dois regas?
Qual amplificador, seria razoável (financeiramente e no desempenho das suas funções vinilicas)?

Eh pá, não quero abusar, "mas quem não sabe, é como quem não vê" Conselhos a quem não percebe puto 21181

Thanks AJS
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQua Jan 18 2012, 16:35

JPEREIRA escreveu:
Boas companheiro

O que lhe posso dizer em termos de ajuda é o seguinte.
Como se compreende 700€ não é grande valor para comprar três elementos,mas existe neste forum uma pessoa que tem um amp jj a valvulas mais um leitor de cd Marantz e um prato rega por 700€ que assentaria que nem uma luva no seu orçamento.
Naturalmente aínda faltaria umas coisitas,mas bem negociado e como o forista em causa é uma óptima pessoa,será possível que tenha sorte.

Eu pessoalmente também tenho umas coisitas com uns preços simpáticos ,como umas colunas Tannoy stratford monitoras com um som muito generoso.
Mais umas Jbl monitoras modelo L65, mais um amp de potencia modelo AMC 2445 A de 4 canais ou 2 juntos com 90 wats .
Tenho umas colunas rigorosamente novas modelo Chester da marca Castle,por 250€.

Como vê material não falta e de certeza mais pessoal aqui no forum terá outro material que terá algum interesse.

Tudo material usado porque novo é para esquecer.

Com os melhores cumprimentos e espero ter ajudado Conselhos a quem não percebe puto 22692

Jorge Pereira
Hummm Conselhos a quem não percebe puto 447836 , interessante, diria mais, deveras interessante.
Quanto ao leitor de CDs, e dado o escasso orçamento que pode "esticar-se" um pouco mais, não me parece que seja primordial tê-lo (para já), e prefiro escolher uma coisinha melhor para os 3 elementos que referi, em detrimento de possuir um leitor de CDs.

Vou esperar mais alguas opiniões, pois, e para já, agradam-me algumas das coisas que li no seu post.

Muito obrigado pela disponibilidade demonstrada.

Cpts desde os Açores.

PS : quanto ao facto de eu viver nos Açores, o que supostamente poderá dificultar ou onerar o transporte, esqueçam isso, faz de conta que estou em Lisboa, que eu depois, logo me desenrasco
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQua Jan 18 2012, 16:51

[quote="Fran"]
JPEREIRA escreveu:

PS : quanto ao facto de eu viver nos Açores, o que supostamente poderá dificultar ou onerar o transporte, esqueçam isso, faz de conta que estou em Lisboa, que eu depois, logo me desenrasco

Isso facilita em muito a coisa para além de poderes poupar preciosos aerios.

Joseph Le Conte
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQua Jan 18 2012, 17:29

[quote="António José da Silva"]
Fran escreveu:
JPEREIRA escreveu:

Isso facilita em muito a coisa para além de poderes poupar preciosos aerios.
Poupar, poupar, não sei se o farei, mas é tudo uma questão de gestão de transporte aéreo, pois gostaria de trazer as "peças" comigo (numa das idas que tenho previstas aí ao Continente, em que a 1ª, vai ser já agora a 3 de Fevereiro), e não as "deixar ao Deus dará" dos gajos da TAP ou da SATA.

Cpts

PS : ou seja, bagagem de mão, mas como é óbvio, com aldrabice devido ao peso, à semelhança do que faço com os vinis Conselhos a quem não percebe puto 936335
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQua Jan 18 2012, 20:42

Não sei que Regas são, mas serão bons de certeza, tudo depende do estado de conservação, e como j+a havia dito algures por aí, quando se opta por um Gira usado, há que fazer uma revista ás tropas, esta é a minha modesta opinião, quem quer fazre faz, quem não quiser, tem bom remédio... Não me vou pronunciar muito sobre a Rega, a opinião que tenho sobre esta já é sabida por muitos, e sou suspeito porque tenho um a long time ago, e não quero outra coisa, e já tive oportunidade de optar por outros de patamar mais acima, que raio, esta do patamar mais acima que se vai lendo por aí e por acolá é de Conselhos a quem não percebe puto 317942

Optar por um Rega é optar por um investimento, é uma espécie de certificado de aforro, ou seja, como muitos dizem por aí e que não vão muito á bola com este tipo de pratos, por serem simples de mais, e por não passarem de um tábua, e eu lá digo outra vez, que bela tábua, pois nem todas as tábuas tem um valor acrescido no mercado de usados, pois quando se está farto da Rega, uma coisa é certa, não haverá dificuldade em despacha-los... e com isto acho que não será preciso fazer nenhum desenho. study
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQua Jan 18 2012, 21:09

Mozarteano escreveu:
Não sei que Regas são, mas serão bons de certeza, tudo depende do estado de conservação, e como j+a havia dito algures por aí, quando se opta por um Gira usado, há que fazer uma revista ás tropas, esta é a minha modesta opinião, quem quer fazre faz, quem não quiser, tem bom remédio... Não me vou pronunciar muito sobre a Rega, a opinião que tenho sobre esta já é sabida por muitos, e sou suspeito porque tenho um a long time ago, e não quero outra coisa, e já tive oportunidade de optar por outros de patamar mais acima, que raio, esta do patamar mais acima que se vai lendo por aí e por acolá é de Conselhos a quem não percebe puto 317942

Optar por um Rega é optar por um investimento, é uma espécie de certificado de aforro, ou seja, como muitos dizem por aí e que não vão muito á bola com este tipo de pratos, por serem simples de mais, e por não passarem de um tábua, e eu lá digo outra vez, que bela tábua, pois nem todas as tábuas tem um valor acrescido no mercado de usados, pois quando se está farto da Rega, uma coisa é certa, não haverá dificuldade em despacha-los... e com isto acho que não será preciso fazer nenhum desenho. study
Thanks amigo Mozarteano, é sempre bom ouvir a tua opinião ... já começo a inclinar-me para o Rega, graças a opiniões bastante válidas neste tópico.
Obrigado

Cpts
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQua Jan 18 2012, 21:20

Fran escreveu:
Mozarteano escreveu:

Thanks amigo Mozarteano, é sempre bom ouvir a tua opinião ... já começo a inclinar-me para o Rega, graças a opiniões bastante válidas neste tópico.
Obrigado

Cpts

Amigo Fran,

Sempre ao dispôr. E não esquecer, que um prato é muito mais do que isso, não funciona de forma autónoma, existem periféricos que são de certa forma o sangue da coisa...sem isso nem que tenhas um AVID ACUTUS, ou um ORACLE DELPHI...

Abraço
Ulrich
Membro AAP
Ulrich

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQua Jan 18 2012, 21:59

Viva Fran,

eu disse os Luxman porque existe algum consenso à volta deles,
e ainda por cima são lindos Conselhos a quem não percebe puto 491368

Conselhos a quem não percebe puto Luxman-m-02-c-03_111883

Mas uma coisa é certa existem aqui, neste espaço, coisas com uma excelente Quaidade/preço.

Conselhos a quem não percebe puto 22692
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQua Jan 18 2012, 22:10

Mozarteano escreveu:
Amigo Fran,

Sempre ao dispôr. E não esquecer, que um prato é muito mais do que isso, não funciona de forma autónoma, existem periféricos que são de certa forma o sangue da coisa ...
Mas esse Rega, com um amplificador e duas colunas, são suficientes, não?
É que essa coisa dos periféricos, não sei bem o que é Conselhos a quem não percebe puto 447836

Ulrich escreveu:
... eu disse os Luxman porque existe algum consenso à volta deles,
e ainda por cima são lindos ...
É que eu nem fazia ideia do que eram os Luxman, mas agora pela foto, já sei a que te referes.
O meu problema (e penso que de todos nós), é a falta de guito, e como não sou muito exigente (e espero não vir a sê-lo), não posso de maneira nenhuma dispensar quatrocentos e tais euros, só para a parte da amplificação, ainda que vontade, não me falte Conselhos a quem não percebe puto 424293

Mais uma vez, thanks pelas vossas contribuições bastante enriquecedoras para um leigo como eu.

Cpts
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQua Jan 18 2012, 22:41

Fran escreveu:
Mozarteano escreveu:
Amigo Fran,

Sempre ao dispôr. E não esquecer, que um prato é muito mais do que isso, não funciona de forma autónoma, existem periféricos que são de certa forma o sangue da coisa ...
Mas esse Rega, com um amplificador e duas colunas, são suficientes, não?
É que essa coisa dos periféricos, não sei bem o que é Conselhos a quem não percebe puto 447836

[

Não quero ser demasiado tecnicista na coisa, porque não tenho bases sólidas e técnicas para recomendar o que quer que seja, dou umas sugestões com base na experiência e sensibilidades que tenho adquirido e cimentado ao longo de mais 30 anos, e muito menos confundir, baralhar e embaralhar, mas voltando ao assunto, como disse não sei que Regas são, não tive muita paciência ainda para esmiuçar os classificados, sei que nestes por vezes encontram-se coisas muito boas, e devo dizer até que nas oportunidades do agente legítimo da Rega para Portugal no final do ano havia um Rega P5 com o seu colossal braço RB 700 disponível quase ao preço da uva mijona, ou seja um maquinão que foi logo vendido enquanto o diabo esfrega o olho, uma grande opção.

Para responder á tua pergunta, quando digo periféricos, refiro como é óbvio ao seguinte:
Pré-Phono; Célula MC ou MM, eu cá prefiro as MC (Moving Coil), e dentro destas existem as de Baixo, Médio e Alto Ganho, dependendo naturalmente das tensões eléctricas que se medem em mV (Output) que por sua vez terão de ser coincidentes com o Pré-Phono (este é quase o coração do analógico), se isto não estiver em sintonia é a morte do artista e ouvir os discos que tens poder-se à tornar um tormento, finlamente o braço, este é também muito importante, não é preciso ir para os habituais e desconexos exageros que se vão vendo por aí que um gajo perde logo a''tusa'' toda para ajudar e opinar no que quer que seja... tudo a meio-termo, mas se se quiser esbanjar dinheiro a fartasana, quem sou eu para opinar, mas uma coisa é certinha e sabida, gastar dinheiro em audio nos dias de hoje é... Conselhos a quem não percebe puto 317942

Estão lançados os dados, agora é só saber jogar.

Boa escolha, boas audições e saudações audiófilas
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQua Jan 18 2012, 23:07

Ah, já me esquecia, para quem gosta de suspensão nos ''giras'' a Rega não será a melhor opção, mas como eu gosto de um gira simples, concebido para dar música em todo o esplendor da simplicidade que o envolve e é pau para toda a música, além de outros predicados que não vale a pena estar outra vez a repetir, então a escolha é sem dúvida Rega, e nota, não estou a vender nada, nem tenho comissão no que quer que seja para escrever bem ou mal, aliás deixo essa tarefa para os reviewer's e experts da matéria que deduzo continuem na praça.

P.S.: Se quiseres giras mais apurados ( abrir os cordões à bolsa ) então como disse existe: a Avid, a Oracle e os Nothingham Analogue da velha guarda, não os novos que não são fabricados nem concebidos infelizmente por Tom Fletcher, ''recentemente'' desaparecido e que eu tivera o prazer de conhecer, embora muito fugazmente.
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQua Jan 18 2012, 23:31

Aqui estão os dois pratos que falava inicialmente.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t1752-rega-p2-rb250-sumiko-blue-point-mc-prato-vidro-e-feltro

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t1720-rega-planar-2-vendo

O amigo Lonplay também tem um excelente prato a venda, mas é sem braço e por isso não o considerei para este caso.

Joseph Le Conte
Milton
Membro AAP
Milton

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQua Jan 18 2012, 23:39

O problema dos Luxman é os portes, mas garanto-te que ficavas com um maquinão para a vida !

Qual é o teu giradiscos actualmente ? E já agora o resto do sistema...
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQui Jan 19 2012, 10:19

Boas,
Obrigado a todos pelo vosso "interesse", tomarei em conta algumas das opiniões já aqui manifestadas Conselhos a quem não percebe puto 22692

Milton escreveu:
... Qual é o teu giradiscos actualmente ? E já agora o resto do sistema...
Bem Embarassed Embarassed Embarassed
A minha aparelhagem, é de 1980 ... o prato penso que é um Dual, mas no entanto, está inserido na aparelhagem que é da marca Schneider (Alemã).

Nunca tive grande "atenção" à máquina que me permite ter o prazer enorme de ouvir musica, por isso, sempre fui ficando com esta aparelhagem (foi uma oferta por ter tido sucesso nos estudos) a qual, está na hora de "ir para o banco/bancada", uma vez que já cumpriu a sua função neste Planeta.

Cpts
Milton
Membro AAP
Milton

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQui Jan 19 2012, 12:08

Compreendo, todos nòs temos prioridades diferentes, não é vergonha nenhuma.
De facto está na hora de dares o salto em frente, essas preciosidades que nos mostras , gritam por isso mesmo !!
E com 700 oiros penso que podes ter uma coisa bem jeitosa, e não tenhas medo de ir para o vintage, porque (grosso modo) é bem melhor do que aquilo que se faz hoje.
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQui Jan 19 2012, 12:48

Milton escreveu:
De facto está na hora de dares o salto em frente, essas preciosidades que nos mostras , gritam por isso mesmo !!
E com 700 oiros penso que podes ter uma coisa bem jeitosa, e não tenhas medo de ir para o vintage, porque (grosso modo) é bem melhor do que aquilo que se faz hoje.
Conselhos a quem não percebe puto 22692 Conselhos a quem não percebe puto 22692 Conselhos a quem não percebe puto 22692

Cpts
Ulrich
Membro AAP
Ulrich

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQui Jan 19 2012, 13:54

Milton escreveu:

Agora ouvi eu!

Conselhos a quem não percebe puto 754215 ,

Sócio Fran, toca a abrir os cordões à bolsa, não se vai arrepander Conselhos a quem não percebe puto 22692
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQui Jan 19 2012, 14:11

Ulrich escreveu:
Milton escreveu:

Agora ouvi eu!

Conselhos a quem não percebe puto 754215 ,

Sócio Fran, toca a abrir os cordões à bolsa, não se vai arrepander Conselhos a quem não percebe puto 22692
Eheh, o pior é que a bolsa, já nem precisa de cordões, de tão pouco que ela contém lol!

Cpts
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQui Jan 19 2012, 14:41

No seu Lugar falava em PM com o Vlopes que tem à venda e em excelente estado :

Um amp JJ a valvulas, um leitor de cd Marantz e um prato rega por 700€ penso eu,
ou seja umas pechinchas baratíssimas para o valor das peças e mesmo dentro do seu orçamento.
http://farmvinyl.blogspot.pt
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQui Jan 19 2012, 15:24

Jorge Ferreira escreveu:

Um amp JJ a valvulas, um leitor de cd Marantz e um prato rega por 700€ penso eu,
ou seja umas pechinchas baratíssimas para o valor das peças e mesmo dentro do seu orçamento.
Na realidade, já tinha intenções de o fazer, mas não sabia que o Vlopes, também tinha um amplificador e um leitor de CDs, para venda, pois só vi nos classificados o Rega Planar 2.

Thanks Jorge, pela "dica". Conselhos a quem não percebe puto 22692

Cpts
fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQui Jan 19 2012, 15:31

Olá
Estou plenamente em acordo com alguns dos colegas, apostava num Rega, trabalha que nem um mimo com o Amplificador A400 da Pioneer, que poderás encontrar na NET por volta de 200 €, portanto se gastares 400 €, nos dois elementos ainda te sobra alguma coisa para umas colunas decentes, da minha experiência com o A400, tanto as colunas KEF, Monitor Audio ou B&W trabalham bem com este, mas no audio tudo é uma questão de gosto pessoal, digo eu..., aquilo que eu gosto se calhar muitos dos colegas aqui detestam, por isso, os meus conselhos são tão válidos quanto o dos colegas.
Fredie
Orquestra
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQui Jan 19 2012, 15:47

fredy escreveu:
Olá
Estou plenamente em acordo com alguns dos colegas, apostava num Rega, trabalha que nem um mimo com o Amplificador A400 da Pioneer, que poderás encontrar na NET por volta de 200 €, portanto se gastares 400 €, nos dois elementos ainda te sobra alguma coisa para umas colunas decentes, da minha experiência com o A400, tanto as colunas KEF, Monitor Audio ou B&W trabalham bem com este, mas no audio tudo é uma questão de gosto pessoal, digo eu..., aquilo que eu gosto se calhar muitos dos colegas aqui detestam, por isso, os meus conselhos são tão válidos quanto o dos colegas.
Fredie
Orquestra
Sem duvida Fredy.
Um grande obrigado pela tua ajuda Conselhos a quem não percebe puto 22692

Saudações desde os Açores

PS : acabo de ver no eBay, uns quantos Pionner A 400 Wink
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQui Jan 19 2012, 15:56

Fran escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:

Na realidade, já tinha intenções de o fazer, mas não sabia que o Vlopes, também tinha um amplificador e um leitor de CDs, para venda, pois só vi nos classificados o Rega Planar 2.

Thanks Jorge, pela "dica". Conselhos a quem não percebe puto 22692

Cpts

Além de que só o integrado a válvulas JJ vale os 700 euros sozinho,
e o Virgilio é uma pessoa séria e cinco estrelas o que representa outra segurança do que comprares a um tipo qualquer que não conhecemos de lado nenhum, não é ?
fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQui Jan 19 2012, 16:13

Igualmente saudações aqui da margem sul.
Apenas por curiosidade de que ilha é.
Fez agora 2 anos que estive uma semana em São Miguel em casa de uns amigos (Arrifes) e foi espectacular.
Fredie
Orquestra
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQui Jan 19 2012, 16:41

Jorge Ferreira escreveu:
... e o Virgilio é uma pessoa séria e cinco estrelas o que representa outra segurança do que comprares a um tipo qualquer que não conhecemos de lado nenhum, não é ?
Sem duvida, estava à espera que o gajo passasse por aqui, mas estou a ver que terei de o contactar via MP.

Fredy escreveu:
Igualmente saudações aqui da margem sul.
Apenas por curiosidade de que ilha é.
Fez agora 2 anos que estive uma semana em São Miguel em casa de uns amigos (Arrifes) e foi espectacular.
Fredie
Respondendo directamente à sua pergunta, a minha "ilha" é a cidade de Lisboa, pois sou daí, e vivi nessa confusão, até aos meus 40 anos.
Depois, tive na ilha da Madeira a trabalhar (2003), e em 2004, vim "de armas e bagagens", para a ilha Terceira.

Portanto, poder-se-á dizer que "sou" da ilha Terceira.

São Miguel conheço bastante bem, pois vou lá amíude (pelo menos, uma vez por mês), em trabalho.
Todas as ilhas dos Açores são lindissimas, ainda que São Miguel e Flores, são as mais, se assim se pode dizer, agradáveis à vista.
O inconveniente de São Miguel, é que a civilização já chegou em força, e Ponta Delgada, quase que parece o Funchal, cheia de prédios, vias rápidas, sem-abrigos, droga a dar com um pau, etc etc.
A grande vantagem das Flores, é que é uma ilha pequena, com quatro mil e tal habitantes, e andando de carro, temos de 5 em 5 minutos, paisagens de cortar a respiração, coisas de outro mundo, e que normalmente só se veêm em filmes.

Tenho bastantes fotos de quase todas as ilhas, e já estive para abrir um tópico, para que pudessem ter a percepção de como os Açores são autenticos, são a Natureza no seu mais puro estado.

Abraços aos dois

PS : estou no trabalho, e não tenho aqui quase fotos nenhumas, mas encontrei estas 4, que representam alguns fenomenos muito interessantes, que acontecem no ponto mais alto de Portugal (ilha do Pico)

Conselhos a quem não percebe puto Ofd3ie
Conselhos a quem não percebe puto Okscr6
Conselhos a quem não percebe puto B4b6uc
Conselhos a quem não percebe puto Rkpx8y
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQui Jan 19 2012, 16:56

[quote="Fran"]
Jorge Ferreira escreveu:
e já estive para abrir um tópico, para que pudessem ter a percepção de como os Açores são autenticos, são a Natureza no seu mais puro estado.

Já estive?????? Conselhos a quem não percebe puto 524928826 JÁ ESTIVE?????????? Conselhos a quem não percebe puto 524928826

Do que esperas para partilhar essas imagens lindas com a malta?

Conselhos a quem não percebe puto 491368

Joseph Le Conte
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQui Jan 19 2012, 17:38

Devido à beleza das imagens, abri-te um tópico para poderes compartilhar conosco a tua paixão pelos Açores num lugar de destaque sem que interrompa a tua busca pelo novo sistema.

Espero que gostes e ficamos todos a aguardar essas imagens lindas.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2301-fran-e-a-paixao-pelos-acores

Joseph Le Conte
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQui Jan 19 2012, 17:52

António José da Silva escreveu:
Devido à beleza das imagens, abri-te um tópico para poderes compartilhar conosco a tua paixão pelos Açores num lugar de destaque sem que interrompa a tua busca pelo novo sistema.

Espero que gostes e ficamos todos a aguardar essas imagens lindas.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2301-fran-e-a-paixao-pelos-acores
Já te agradeci no tópico respectivo, mas volto a agradecer-te por aqui.
Thanks mate Conselhos a quem não percebe puto 874774

Cpts
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQui Jan 19 2012, 18:03

Fica este tópico aqui para que todos juntos te possam baralhar completamente em relação as tuas futuras escolhas. Smile)__((:

Joseph Le Conte
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQui Jan 19 2012, 18:06

Fica este tópico aqui para que todos juntos te possam baralhar completamente em relação as tuas futuras escolhas. Smile)__((:
lol! lol! lol!
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQui Jan 19 2012, 20:32

Fran, com esses vinilos todos um gira melhorzinho seria imperioso, e o Dual chegou para eles? Os dual tinham um bom desempenho, agora em termos de amplificação Schneider, já tenho alguma dúvidas, lembro bem esses sistemas, muitos eram comercializados pela Singer...
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQui Jan 19 2012, 20:40

Mozarteano escreveu:
Fran, com esses vinilos todos um gira melhorzinho seria imperioso, e o Dual chegou para eles? Os dual tinham um bom desempenho, agora em termos de amplificação Schneider, já tenho alguma dúvidas, lembro bem esses sistemas, muitos eram comercializados pela Singer...
Sim amigo Mozarteano, satisfez-me durante uns tempos, e segundo me recordo, diziam que os pratos Dual, não eram nada maus (evidentemente que não havia, nem a informação que há hoje em dia, nem a facilidade em adquirir aparelhos que se tem por termos entrado para a CEE).

A Schneider, sendo alemã, é muito resistente, e a prova está dada, pois nunca tive de pôr a aparelhagem, a arranjar.

Com a idade, e as oportunidades financeiras, as exigências começam a ser outras, daí a razão de ser deste tópico.

Um abraço

PS : só recentemente é que o GD, começou a "guinchar" lol!
Vodoo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQui Jan 19 2012, 20:42

Pela Singer e não só na medida que segundo creio a DUAL é o fabricante ainda no activo que há mais anos fabrica gira bolachas nesta nossa esfera global Exclamation
Tambêm por isso creio que já devem entender algo sobre o assunto, digo eu.

Smile)__((:
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQui Jan 19 2012, 20:42

Fran escreveu:

Com a quantidade de álbuns de Zappa, isso seria inevitável. lol!

Joseph Le Conte
Vodoo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQui Jan 19 2012, 20:43

Conselhos a quem não percebe puto 265963
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQui Jan 19 2012, 20:55

Fran escreveu:
Mozarteano escreveu:
Sim amigo Mozarteano, satisfez-me durante uns tempos, e segundo me recordo, diziam que os pratos Dual, não eram nada maus (evidentemente que não havia, nem a informação que há hoje em dia, nem a facilidade em adquirir aparelhos que se tem por termos entrado para a CEE).

A Schneider, sendo alemã, é muito resistente, e a prova está dada, pois nunca tive de pôr a aparelhagem, a arranjar.

Com a idade, e as oportunidades financeiras, as exigências começam a ser outras, daí a razão de ser deste tópico.

Um abraço

Pois pá, então dá corda aos sapatos e abre os cordões à bolsa e... Acho que o representante da Rega tem nas oportunidades um Rega P3/24, não é nada mau, não é dos mais bonitos, mas dá muita música que é o que interessa. Eu digo que não é dos mais bonitos, porque esse modelo tem acabamentos para todas as côres e feitios, e de acordo com as tendências clubísticas, Sporting, Benfica, Porto, Belenenses, e até do Braga, etc, etc, bem como vai ao encontro das nossas mulheres... Conselhos a quem não percebe puto 758687 Conselhos a quem não percebe puto 933723

Abraço
Vodoo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptyQui Jan 19 2012, 21:34

Alto e páro o baile Mozarteano !!!!
Que cabos utiliza o Rega ??
São cabuuus audiolilis?
Se forêm desses não dá, disso nada !!!
Mas calma a Rega é uma marca audiollili não é ?

Conselhos a quem não percebe puto 265963
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptySex Jan 20 2012, 10:44

Boas,
Mozarteano escreveu:
... Acho que o representante da Rega tem nas oportunidades um Rega P3/24, não é nada mau, não é dos mais bonitos, mas dá muita música que é o que interessa. Eu digo que não é dos mais bonitos, porque esse modelo tem acabamentos para todas as côres e feitios, e de acordo com as tendências clubísticas, Sporting, Benfica, Porto, Belenenses, e até do Braga, etc, etc, bem como vai ao encontro das nossas mulheres...
E onde é que é isso das "oportunidades"?
Eh pá, a mim tanto me faz a cor, desde que não seja nenhuma cor fora do vulgar, pois se fosse preto, ou cinza escuro, seria o ideal.
A patroa, nestas matérias e no "meu salão", "não mete prego nem estopa" lol!
Thanks Mozarteano Conselhos a quem não percebe puto 22692

Vodoo escreveu:
Alto e páro o baile Mozarteano !!!!
Que cabos utiliza o Rega ??
São cabuuus audiolilis?
Se forêm desses não dá, disso nada !!!
Mas calma a Rega é uma marca audiollili não é ?
Mas quéssa shit de cabuuuuus?
Eh pá, eu quero é algo que toque, para ouvir musica, não quero comprar um GD, que depois, só porque não há (ou não há papel para comprar) Gasolina 100 octanas, recusa-se a trabalhar com Gasolina 95 Conselhos a quem não percebe puto 524928826

Don't complicate, don't complicate Conselhos a quem não percebe puto 524928826
fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptySex Jan 20 2012, 11:16

Olá.
As oportunidades é no site da Audioteam, é vendido sem cabeça ou com cabeça, pessoalmente não gosto muito da cabeçe da Rega que vem como sugestão, mas gostos são gostos.
Fredie
Orquestra
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptySex Jan 20 2012, 14:45

fredy escreveu:
pessoalmente não gosto muito da cabeçe da Rega que vem como sugestão, mas gostos são gostos.
Fredie
Orquestra

Para sermos simpáticos podemos dizer que as células da Rega são pouco apaixonantes. Conselhos a quem não percebe puto 491368
Mas, células há muitas parafraseando o saudoso Vasco Santana e a opção do gira é independente da célula.
Podes ver o que há no representante e o que há aqui no fórum e vês os preços em questão e o que melhor se adapta ao teu orçamento conforme a elasticidade do mesmo sem rebentar.

Joseph Le Conte
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptySex Jan 20 2012, 17:39

fredy escreveu:
pessoalmente não gosto muito da cabeçe da Rega que vem como sugestão, mas gostos são gostos.
Fredie
Orquestra

Para sermos simpáticos podemos dizer que as células da Rega são pouco apaixonantes. Conselhos a quem não percebe puto 491368
Mas, células há muitas parafraseando o saudoso Vasco Santana e a opção do gira é independente da célula.
Podes ver o que há no representante e o que há aqui no fórum e vês os preços em questão e o que melhor se adapta ao teu orçamento conforme a elasticidade do mesmo sem rebentar.

Eu acho que a Rega Bias era muito musical e baratíssima para o som agradável que tocava no Rega 2.

A Rega Bias já não existe ? ou já não é como era há 20 anos atrás ?
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptySex Jan 20 2012, 19:01

Fran escreveu:
Boas,
E onde é que é isso das "oportunidades"?
Eh pá, a mim tanto me faz a cor, desde que não seja nenhuma cor fora do vulgar, pois se fosse preto, ou cinza escuro, seria o ideal.
A patroa, nestas matérias e no "meu salão", "não mete prego nem estopa" lol!
Thanks Mozarteano Conselhos a quem não percebe puto 22692

Aqui:
www.audioteam.pt

Eu falei destes porque agora também já têem um espaço para oportunidades que até há bem pouco tempo era quase uma miragem, eh pá isto dos usados veio também dar a volta ás coisas... e cada vez mais a procura é uma realidade, e onde se encontra equipamento muito bom, só há que ter algumas precauções...

Pois em termos de cabeça, a Rega não é o forte, e nunca o foi, para mim cabeças são MC (Moving Coil ) e da Benz Micro, as Lyra também, mas nota pá, de acordo com a tua escolha em termos de prato e braço vê lá bem qual a cabeça que vais pôr...

Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptySex Jan 20 2012, 19:32

Boas a todos,
Acabo de entrar nesse site da Audioteam, e fui logo ver esse Rega P3/24, mas realmente, não é "oportunidade" para o meu bolso (350 aéreos, e sem "carola"). Conselhos a quem não percebe puto 424293

Se calhar, terei mesmo de recorrer ao VLopes Conselhos a quem não percebe puto 675116

Agradeço as vossas sugestões e ensinamentos, pois nota-se que querem o melhor para mim, obrigadão Conselhos a quem não percebe puto 843159

Um abraço a todos e já agora, excelente fim de semana
Bulldozer
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptySáb Jan 21 2012, 15:16

A aparelhagem que tem é monobloco com o GD integrado ou dá para separar o GD?

É que, não querendo ser tendencioso, e dependendo do Dual em questão, esse GD com uma célula nova poderá muito bem ser suficiente para iniciar a sua jornada. Mas eu sou suspeito Laughing

Muitos colegas alemães juram fidelidade aos Dual que, ao contrário do que muitos dizem, não se deixam intimidar por células melhorzinhas (MM). Claro que a partir de um certo patamar qualitativo (e de preço) de células faz sentido oferecer uma plataforma base mais competente para retirar todo o potencial das mesmas.
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptySáb Jan 21 2012, 18:08

Bulldozer escreveu:

É que, não querendo ser tendencioso, e dependendo do Dual em questão, esse GD com uma célula nova poderá muito bem ser suficiente para iniciar a sua jornada. Mas eu sou suspeito Laughing

Muitos colegas alemães juram fidelidade aos Dual que, ao contrário do que muitos dizem, não se deixam intimidar por células melhorzinhas (MM). Claro que a partir de um certo patamar qualitativo (e de preço) de células faz sentido oferecer uma plataforma base mais competente para retirar todo o potencial das mesmas.
Monobloco Embarassed , aliás, penso que foi um dos primeiros monoblocos a sair no mercado.

Cpts
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto EmptySáb Jan 21 2012, 18:16

Fran escreveu:
Bulldozer escreveu:

Monobloco Embarassed , aliás, penso que foi um dos primeiros monoblocos a sair no mercado.

Cpts

Mas tu com um Rega Planar um amp e umas colunas vais ouvir esses teus discos com ouros ouvidos. Só estou a tentar que abras os teus neurónios para esta realidade, não quero a tua ruína. Conselhos a quem não percebe puto 271350

Conselhos a quem não percebe puto 933723

Joseph Le Conte
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Conselhos a quem não percebe puto   Conselhos a quem não percebe puto Empty

Conselhos a quem não percebe puto
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte