| Conselhos de amplificador | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
fgq Membro AAP
Mensagens : 120 Data de inscrição : 11/03/2015 Idade : 40 Localização : Sem sinal GPS
| Assunto: Conselhos de amplificador Qui Abr 02 2015, 23:17 | |
| Olá a todos,
O meu grundig sv2000 só canta por um canal e não sei se valerá o preço do arranjo portanto estava a ponderar comprar um para o subsituir e gostaria de vos pedir uns conselhos.
Eu sou adepto de quinquilharia e estava a pensar em comprar um amplificador B&B (bom e barato) não ultrapassando €70. Alguém tem segredos bem guardados que queira agora partilhar?
| |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: Conselhos de amplificador Sex Abr 03 2015, 14:17 | |
| "B&B" | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Conselhos de amplificador Sex Abr 03 2015, 16:08 | |
| Esse Grundig é máquina. Porque não contactas alguém para dar uma vista de olhos? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Conselhos de amplificador Sex Abr 03 2015, 16:31 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Esse Grundig é máquina. Porque não contactas alguém para dar uma vista de olhos?
Porque é "GRUNDIG" e terá sido manufaturado em Braga nos anos 80 | |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: Conselhos de amplificador Sex Abr 03 2015, 19:46 | |
| Já o abriste? Pode ser só um fazível queimado. Se for o caso, resolves o problema por alguns cêntimos. É uma peça bem bonita (para mim). | |
|
| |
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| |
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Conselhos de amplificador Sex Abr 03 2015, 22:47 | |
| - fgq escreveu:
- Olá a todos,
O meu grundig sv2000 só canta por um canal e não sei se valerá o preço do arranjo portanto estava a ponderar comprar um para o subsituir e gostaria de vos pedir uns conselhos.
Eu sou adepto de quinquilharia e estava a pensar em comprar um amplificador B&B (bom e barato) não ultrapassando €70. Alguém tem segredos bem guardados que queira agora partilhar?
Nessas condições eu optaria sem qualquer dúvida pelo restauro completo desse Grundig. Com 70€ compra-se um amplificador relativamente bom, em péssimo estado, a precisar de 150€ para o devolver a uma vida digna. E nisto incluo os "achados" sabe-se lá em que estado. Novamente sublinho, sem pestanejar restaurava o SV2000! Francisco Batista | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Conselhos de amplificador Sex Abr 03 2015, 22:53 | |
| - FBatista escreveu:
- ... ... Novamente sublinho, sem pestanejar restaurava o SV2000!
Francisco Batista Precisamente o que quis dizer subtilmente, com ou sem Abade!!! | |
|
| |
fgq Membro AAP
Mensagens : 120 Data de inscrição : 11/03/2015 Idade : 40 Localização : Sem sinal GPS
| Assunto: Re: Conselhos de amplificador Sex Abr 03 2015, 23:04 | |
| Mal ligo o amplificador dão os dois canais mas passado 5 segundos o esquerdo deixa de dar, depois vou a dar com ruido e deixa de dar, está assim intermitentemente. - António José da Silva escreveu:
- Esse Grundig é máquina. Porque não contactas alguém para dar uma vista de olhos?
A última pessoa que viu disse que era o stk, e após a sucatisse que ficou o meu gira (o braço não levanta totalmente quando carregas no stop ou quando o disco chega ao fim) não me parece que seja a pessoa indicada. A única coisa que me ocorreu foi leva-lo a imacustica mas para já as calças dão-me jeito - jorge.henriques escreveu:
- Já o abriste?
Pode ser só um fazível queimado. Se for o caso, resolves o problema por alguns cêntimos. É uma peça bem bonita (para mim). Eu já o abri mas é como um burro a olhar pa um palácio é tudo igual. - FBatista escreveu:
Nessas condições eu optaria sem qualquer dúvida pelo restauro completo desse Grundig. Com 70€ compra-se um amplificador relativamente bom, em péssimo estado, a precisar de 150€ para o devolver a uma vida digna. E nisto incluo os "achados" sabe-se lá em que estado.
Novamente sublinho, sem pestanejar restaurava o SV2000!
Francisco Batista Eu também gostava de o restaurar mas não queria estar a investir muito dinheiro de momento. - Ferpina escreveu:
Precisamente o que quis dizer subtilmente, com ou sem Abade!!! Este infelizmente não veio com o Abade incluido | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Conselhos de amplificador Sex Abr 03 2015, 23:09 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Conselhos de amplificador Sáb Abr 04 2015, 03:03 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fgq Membro AAP
| Assunto: Re: Conselhos de amplificador Sáb Abr 04 2015, 12:43 | |
| Obrigado pela informação, tinha-me passado despercebido. Vou entrar em contacto para saber mais info.
Já agora gostaria de saber a vossa opinião em relação a um amplificador sony ta-f310r e como se compara com o sv2000, digo isto porque o sony é o amplificador que uso para o gira discos technics e o sv2000 era o que usava com o toshiba.
Ainda tenho um jvc guardado mas não deve ser grande coisa visto que á uns anos custou-me 5 aerios. | |
|
| |
rodrigoctmendonca Membro AAP
Mensagens : 160 Data de inscrição : 17/03/2014 Idade : 49 Localização : Lisboa e Toronto
| Assunto: Re: Conselhos de amplificador Qua Abr 15 2015, 21:47 | |
| Boas tardes, Porque não o arranjas? (ou mandas arranjar) não deve ser nada do outro mundo... Abraço e boa sorte Rod. | |
|
| |
fgq Membro AAP
| Assunto: Re: Conselhos de amplificador Qua Abr 15 2015, 22:00 | |
| Após a indicação do FBatista já foi entregue para saber um orçamento do arranjo. | |
|
| |
rodrigoctmendonca Membro AAP
Mensagens : 160 Data de inscrição : 17/03/2014 Idade : 49 Localização : Lisboa e Toronto
| Assunto: Re: Conselhos de amplificador Sáb Ago 15 2015, 22:13 | |
| Boas,
Afinal de contas como ficou a coisa...?
Abraço | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Conselhos de amplificador Seg Out 26 2015, 21:36 | |
| - rodrigoctmendonca escreveu:
- Boas,
Afinal de contas como ficou a coisa...?