Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Apresentação e pedido de conselhos

Ir para baixo 
+3
Ghost4u
agorgal
TMMR
7 participantes
AutorMensagem
TMMR




Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/08/2024

Apresentação e pedido de conselhos  Empty
MensagemAssunto: Apresentação e pedido de conselhos    Apresentação e pedido de conselhos  EmptySáb Ago 31 2024, 20:20

Boa tarde a todos,
Sempre gostei de ouvir musica embora até agora nunca me tinha debruçado sobre o áudio analógico, mas recentemente descobri alguns álbuns de uma coleção dos meus pais e gostaria de "montar" um sistema que me permitisse ouvir esses e outros vinis e cd's com alguma qualidade.
Posso aproveitar uma aparelhagem que tenho com a seguinte configuração e que também coloco em fotos:
Tuner: CX-J300
Amplificador Pioneer M-J200
Equalizador GR-J300
Gira-discos : PL-J400
Apresentação e pedido de conselhos  Whatsa12
Apresentação e pedido de conselhos  Whatsa10


A minha questão é a seguinte: acham que compensa utilizar este sistema e eventualmente adquirir umas colunas e fazer alguma reparação para o por a funcionar corretamente? (o gira discos e o elemento do tuner não estão 100% funcionais)

Estava a ver em alternativa alguns sistemas com a seguinte configuração:
Colunas Bowers Wilkins 685 S2 + amplificador marantz PM6007 + Gira discos Planar 1

Alternativamente tenho ainda o mercado do olx em que existem muitos equipamentos com os quais porventura poderia fazer um sistema hi-fi e talvez sem gastar demasiado.

Agradeço desde já a vossa ajuda a este novo elemento sem nenhuma experiência no assunto.

Cumprimentos a todos,

Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1419
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Apresentação e pedido de conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de conselhos    Apresentação e pedido de conselhos  EmptySáb Ago 31 2024, 21:23

Bem vindo ao AAP, "TMMR".

Se tem disponibilidade (e se ao sistema que possui faltam as colunas e não está 100% funcional), para um sistema novo (mesmo que usado) siga por aí.

B&W + Marantz + Rega é um salto qualitativo enorme. Com o valor acrescentado de poder ser aprimorado com uma célula+agulha de melhor qualidade.

O mercado de usados oferece boas perspectivas de construir um excelente sistema com um custo controlado mas obriga a alguma paciência (e também sorte). Enveredar por este último caminho é uma opção pessoal que envolve algum risco mas, muitas vezes, correr riscos compensa.

Hiluson e armindoarmindo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 14124
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Apresentação e pedido de conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de conselhos    Apresentação e pedido de conselhos  EmptyDom Set 01 2024, 17:59

Apresentação e pedido de conselhos  Giphy.gif?cid=6c09b952fa4y1vt2dxcs9s96a09xydo2fgsgbqfmjooag4ti&ep=v1_internal_gif_by_id&rid=giphy
Ir para o topo Ir para baixo
TMMR




Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/08/2024

Apresentação e pedido de conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de conselhos    Apresentação e pedido de conselhos  EmptyDom Set 01 2024, 18:37

Ghost4u escreveu:
Apresentação e pedido de conselhos  Giphy.gif?cid=6c09b952fa4y1vt2dxcs9s96a09xydo2fgsgbqfmjooag4ti&ep=v1_internal_gif_by_id&rid=giphy

Obrigado Ghost. Já vi que também és bastante participativo por aqui. De momento vou estudar um pouco melhor o assunto, visitar algumas lojas da especialidade e tentar ouvir alguns conjuntos, e depois peço-vos talvez mais uns conselhos...
Há tanta variedade e como as vezes também depende muito do gosto de cada um ...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 14124
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Apresentação e pedido de conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de conselhos    Apresentação e pedido de conselhos  EmptyDom Set 01 2024, 18:51

A participação deve-se ao meu irmão gémeo. Por termos nascido unidos a um dedo - posteriormente separados - considero que somos algo inseparáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5130
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Apresentação e pedido de conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de conselhos    Apresentação e pedido de conselhos  EmptySeg Set 09 2024, 15:55

Olá
Apresentação e pedido de conselhos  468604
Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Ir para o topo Ir para baixo
TMMR




Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/08/2024

Apresentação e pedido de conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de conselhos    Apresentação e pedido de conselhos  EmptyQui Set 12 2024, 00:11

Tenho andado a sondar as colunas e estive a ouvir as Triangle Borea BR03 e as ELAC DBR62. Achei ambas bastante interessantes: as ELAC com uma clareza espetacular nas frequencias médias e com as vozes muito detalhadas e nitidas, as Triangle com um som mais quente, mais envolvente, bastante agradável, mas com menos clareza que as ELAC.
Diria que o ideal andará num compromisso entre estas duas colunas...

Conseguem sugerir algumas colunas nesta gama de preços (400-600€) que valha a pena ouvir para ajudar à decisão?

Abraço!

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 14124
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Apresentação e pedido de conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de conselhos    Apresentação e pedido de conselhos  EmptyQui Set 12 2024, 11:25

Prezado TMMR;

Entre as colunas mencionadas, prefiro as Elac. Contudo, no mercado de usados, existem umas Matrix 1 Series 2 (https://www.olx.pt/d/anuncio/b-w-matrix-1-series-2-muito-raras-IDHKlEX.html) que merecem que lhe preste ouvidos. Em tempos, escutei umas com o Pioneer A-300.

Melhores cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos AR Moraes
Membro AAP
Marcos AR Moraes


Mensagens : 136
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 64
Localização : London - UK | Rio de Janeiro - BR

Apresentação e pedido de conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de conselhos    Apresentação e pedido de conselhos  EmptySex Set 13 2024, 09:20

TMMR escreveu:


"Estava a ver em alternativa alguns sistemas com a seguinte configuração:
Colunas Bowers Wilkins 685 S2 + amplificador marantz PM6007 + Gira discos Planar 1


Em minha humilde opinião, descarto o sistema antigo e rumo para essa sua opção.
Possuo B&W + Marantz e posso afiançar que a sinergia é muito satisfatória.
Quanto ao P1, caso haja a possibilidade de optar pelo RP1, ou um Thorens 166 / 165 (sempre minha primeira opção) haverá um ganho substancial.

Sucesso na empreitada!
Ir para o topo Ir para baixo
Hiluson




Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/04/2020

Apresentação e pedido de conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de conselhos    Apresentação e pedido de conselhos  EmptyQui Set 19 2024, 02:06

Olá TMMR,
Por esta altura já deves andar com as tuas convicções o que não acho nem bem nem mal, só para ver qual a tua reacção e para que lado vais inclinar.
Parece-me que as primeiras colunas B&W 685 S2 (2014?) já deixaste para trás talvez por não haverem em stock.
Repara que daqui do meu lugar não tenho acesso para ouvir nenhum dos modelos até por que não conheço nenhum deles (só por marcas).
Agora, fiquei impressionado com as Triangle Borea BR03, "Sensitivity 90dB" é muita fruta e não é qualquer fabricante que se pode gabar disso. Se puderes bate na caixa com os nós dos dedos para ver se os franceses fizeram uma caixa BR a condizer, se é rija.
Depois a caixa em segunda mão, falada acima neste post, que pode ser boa, tem cuidado porque tem no interior sistemas electrónicos com transistors e diodos que é necessário que não tenham qualquer problema.
E por fim vou dar um concelho, se fosse eu, e se tiveres dinheiro de uma caixa com uma rebaixa neste momento e 88dBs, tweeter novíssimo com upgrade de titanio do aluminio (pode até nem ser melhor, é mais rígido, dizem que os metais dão mais palco) e contactos atrás do modelo superior de boa qualidade também como upgrade, pela módica quantia, visto estar mais barata, 850,00€. Parece também que têm umas prestações.
Bowers & Wilkins 606 S3
B&W
JLM Portugal
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 14124
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Apresentação e pedido de conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de conselhos    Apresentação e pedido de conselhos  EmptyQui Set 19 2024, 16:12

Prezado TMMR,

No mercado de usados as 12L, da Quad, também são colunas a ter em conta: https://www.olx.pt/d/anuncio/colunas-quad-12l-IDIvjBq.html?reason=extended_search_no_results_last_resort#657446863.

Cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 139
Data de inscrição : 29/06/2017

Apresentação e pedido de conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de conselhos    Apresentação e pedido de conselhos  EmptySex Set 20 2024, 21:35

Ghost4u escreveu:
Prezado TMMR,

No mercado de usados as 12L, da Quad, também são colunas a ter em conta: https://www.olx.pt/d/anuncio/colunas-quad-12l-IDIvjBq.html?reason=extended_search_no_results_last_resort#657446863.

Cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face

Viva
"××× xxx xxx"
Adorei

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Hiluson




Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/04/2020

Apresentação e pedido de conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de conselhos    Apresentação e pedido de conselhos  EmptySex Out 11 2024, 14:49

Como ficaram essas difíceis decisões (op)!?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação e pedido de conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de conselhos    Apresentação e pedido de conselhos  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação e pedido de conselhos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação - e um pedido
» Apresentação e Pedido de Ajuda
» Apresentação / Pedido de Ajuda
» Apresentação e pedido de opinião
» Apresentação (e um pedido ao António José da Silva)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: