| Apresentação - e um pedido | |
|
+5Mário Franco jcl António José da Silva Luis Filipe Goios andre_6 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
andre_6
| Assunto: Apresentação - e um pedido Qua maio 18 2016, 23:00 | |
| Olá a todos,
De há uns tempos para cá comecei a entrar um pouco mais a fundo no hi-fi, embora com muitas limitações como amador que sou!
Fui apresentado e muito bem recebido por pessoas muito mais conhecedoras e experientes do que eu, que me foram transmitindo aquilo que eu consegui assimilar das vicissitudes de possuir um sistema. Devo a todos a minha gratidão. Em termos gerais de pesquisa, rapidamente compreendi que o vosso site era claramente uma extensão online dessa camaradagem. O que me leva ao ponto seguinte.
Possuo o mesmo sistema desde sempre, herdado desde criança do meu pai, depois de falecer. Ao longo dos anos procurei estimar e cuidar de todo o espólio musical e do sistema o melhor que pude e soube, mas recentemente surgiu-me um problema ligeiramente mais bicudo do que os outros até então.
O meu leitor de CD é um NAD 5440. Goste-se ou não, foi o único leitor de CD que sempre utilizei. Para além da natural afinidade ao sistema em si e seus componentes dadas as circunstâncias, cresci a ouvi-los e sempre gostei deles e do seu desempenho dentro dos parâmetros do meu ouvido de principiante.
Recentemente, diagnosticaram-me que a placa do NAD 5440 está irreversivelmente danificada, embora o grupo óptico esteja bom. Foram sempre todos muito pacientes e imensamente generosos para com a manutenção do meu sistema, mas não consigo prescindir do leitor sabendo que tem solução.
Tenho procurado pela internet algum anúncio em Portugal do mesmo modelo, até agora sem sucesso. Por isso, se me permitem, gostaria de fazer um pedido para complementar as minhas pesquisas:
Se conhecerem alguém que possua este modelo, com grupo óptico avariado ou não, e esteja disposto a vendê-lo, por favor avisem-me neste tópico, se possível (?). Muito obrigado desde já por toda a vossa ajuda, seria algo muito importante para mim.
E, claro, muito obrigado por lerem. Saudações a todos.
Um abraço, André | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Apresentação - e um pedido Qui maio 19 2016, 00:54 | |
| Hoje é só para dar as boas vindas, amanhã com mais tempo, é para ler com atenção. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Apresentação - e um pedido Qui maio 19 2016, 10:26 | |
| Bem-vindo ao AAP, André. | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação - e um pedido Qui maio 19 2016, 10:45 | |
| Bem vindo ao AAP Tem a certeza de que a placa está irreversivelmente avariada ? No seu lugar procurava uma segunda opinião porque esse diagnóstico parece-me estranho. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Apresentação - e um pedido Qui maio 19 2016, 11:10 | |
| Bem vindo ao AAP !! | |
|
| |
andre_6
| Assunto: Re: Apresentação - e um pedido Qui maio 19 2016, 15:44 | |
| - Mário Franco escreveu:
- Bem vindo ao AAP
Tem a certeza de que a placa está irreversivelmente avariada ?
No seu lugar procurava uma segunda opinião porque esse diagnóstico parece-me estranho. Caro Mário, Muito obrigado pela sua resposta. O diagnóstico em questão foi feito por um Engº com provas mais do que dadas e amplamente reconhecidas, inclusivamente neste fórum. Digo isto não como "resposta a", mas para sublinhar o meu amadorismo, face aos seus conhecimentos e os do Engº. O que me foi dito foi que a placa era o problema central (se está completamente inutilizada ou não, não sei, mas denotou alguma actividade no diagnóstico) e que haveria também algum componente em redor do grupo óptico a fazer curto circuito (lamento mas não fixei qual), mas que apesar de tudo o importante era encontrar uma placa semelhante e o resto seria resolvido. Lamento não poder ser-lhe específico e tecnicamente correcto, mas muito obrigado pelo seu conselho. Aproveito para agradecer todas as mensagens de boas-vindas, a camaradagem que referi confirma-se e de que maneira! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Apresentação - e um pedido Qui maio 19 2016, 15:53 | |
| Não sei se a solução interessa, mas podes comprar um mais ou menos em conta para "canibalizar" os componentes necessários e reavivar esse teu leitor e assim continuares a usar aquilo que outrora foi do teu pai e ao qual tens apego.
http://www.ebay.co.uk/itm/NAD-5440-CD-Player-/201581499379?hash=item2eef3193f3:g:7ykAAOSwcL5XMjzi _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
andre_6
| Assunto: Re: Apresentação - e um pedido Qui maio 19 2016, 16:04 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Não sei se a solução interessa, mas podes comprar um mais ou menos em conta para "canibalizar" os componentes necessários e reavivar esse teu leitor e assim continuares a usar aquilo que outrora foi do teu pai e ao qual tens apego.
Caro António, Muito obrigado, era precisamente isso que pretendia. Tenho evitado anúncios fora de Portugal por recear que algo se danifique no envio, apesar de saber que deve ser prática corrente fazê-lo. E também por ser mais caro. Como foram modelos que na altura se venderam bem, tinha alguma esperança de obter um que esteja por aí inutilizado na prateleira de alguém, ou posto de lado por avaria. Via-os na feira da ladra em criança, hoje nem tanto. Gostava muito de continuar a usá-lo sim, já me aconselharam obviamente a arranjar um novo e "melhor", mas felizmente também foram muito compreensivos e pacientes não só com este leitor mas com outros inúmeros problemas que me foram resolvendo do sistema em geral. Basicamente gostava de manter este sistema, e depois criar outro se o bolso permitir. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação - e um pedido Qui maio 19 2016, 20:26 | |
| | |
|
| |
andre_6
| Assunto: Re: Apresentação - e um pedido Qui maio 19 2016, 22:53 | |
| Obrigado por todas as mensagens de boas-vindas (e não só!).
Relativamente ao meu "pedido", deverei criar um tópico nos classificados? Ou noutra secção dado não ter pontuação para tal? | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação - e um pedido Qui maio 19 2016, 22:57 | |
| - andre_6 escreveu:
- Obrigado por todas as mensagens de boas-vindas (e não só!).
Relativamente ao meu "pedido", deverei criar um tópico nos classificados? Ou noutra secção dado não ter pontuação para tal? Um novo tópico será boa ideia. Quanto aos classificados....tens que ler as regras. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Apresentação - e um pedido Sex maio 20 2016, 16:53 | |
| | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Apresentação - e um pedido Qui Jun 02 2016, 22:43 | |
| Boas Abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação - e um pedido | |