Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Apresentação - e um pedido

Ir para baixo 
+5
Mário Franco
jcl
António José da Silva
Luis Filipe Goios
andre_6
9 participantes
AutorMensagem
andre_6

Apresentação - e um pedido Empty
MensagemAssunto: Apresentação - e um pedido   Apresentação - e um pedido EmptyQua maio 18 2016, 23:00

Olá a todos,

De há uns tempos para cá comecei a entrar um pouco mais a fundo no hi-fi, embora com muitas limitações como amador que sou!

Fui apresentado e muito bem recebido por pessoas muito mais conhecedoras e experientes do que eu, que me foram transmitindo aquilo que eu consegui assimilar das vicissitudes de possuir um sistema. Devo a todos a minha gratidão. Em termos gerais de pesquisa, rapidamente compreendi que o vosso site era claramente uma extensão online dessa camaradagem. O que me leva ao ponto seguinte.

Possuo o mesmo sistema desde sempre, herdado desde criança do meu pai, depois de falecer. Ao longo dos anos procurei estimar e cuidar de todo o espólio musical e do sistema o melhor que pude e soube, mas recentemente surgiu-me um problema ligeiramente mais bicudo do que os outros até então.

O meu leitor de CD é um NAD 5440. Goste-se ou não, foi o único leitor de CD que sempre utilizei. Para além da natural afinidade ao sistema em si e seus componentes dadas as circunstâncias, cresci a ouvi-los e sempre gostei deles e do seu desempenho dentro dos parâmetros do meu ouvido de principiante.

Recentemente, diagnosticaram-me que a placa do NAD 5440 está irreversivelmente danificada, embora o grupo óptico esteja bom. Foram sempre todos muito pacientes e imensamente generosos para com a manutenção do meu sistema, mas não consigo prescindir do leitor sabendo que tem solução.

Tenho procurado pela internet algum anúncio em Portugal do mesmo modelo, até agora sem sucesso. Por isso, se me permitem, gostaria de fazer um pedido para complementar as minhas pesquisas:

Se conhecerem alguém que possua este modelo, com grupo óptico avariado ou não, e esteja disposto a vendê-lo, por favor avisem-me neste tópico, se possível (?). Muito obrigado desde já por toda a vossa ajuda, seria algo muito importante para mim.

E, claro, muito obrigado por lerem. Saudações a todos.

Um abraço,
André
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios

MensagemAssunto: Re: Apresentação - e um pedido   Apresentação - e um pedido EmptyQua maio 18 2016, 23:39

Apresentação - e um pedido 468604
Bem-vindo ao AAP
Apresentação - e um pedido 96146
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Apresentação - e um pedido   Apresentação - e um pedido EmptyQui maio 19 2016, 00:54

Hoje é só para dar as boas vindas, amanhã com mais tempo, é para ler com atenção.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
jcl
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Apresentação - e um pedido   Apresentação - e um pedido EmptyQui maio 19 2016, 10:26

Bem-vindo ao AAP, André.
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco

MensagemAssunto: Re: Apresentação - e um pedido   Apresentação - e um pedido EmptyQui maio 19 2016, 10:45

Bem vindo ao AAP Apresentação - e um pedido 96146

Tem a certeza de que a placa está irreversivelmente avariada ?

No seu lugar procurava uma segunda opinião porque esse diagnóstico parece-me estranho.
Milton
Membro AAP
Milton

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: Apresentação - e um pedido   Apresentação - e um pedido EmptyQui maio 19 2016, 11:10

Bem vindo ao AAP !!

Apresentação - e um pedido 22692
andre_6

MensagemAssunto: Re: Apresentação - e um pedido   Apresentação - e um pedido EmptyQui maio 19 2016, 15:44

Mário Franco escreveu:
Bem vindo ao AAP Apresentação - e um pedido 96146

Tem a certeza de que a placa está irreversivelmente avariada ?

No seu lugar procurava uma segunda opinião porque esse diagnóstico parece-me estranho.

Caro Mário,

Muito obrigado pela sua resposta. O diagnóstico em questão foi feito por um Engº com provas mais do que dadas e amplamente reconhecidas, inclusivamente neste fórum. Digo isto não como "resposta a", mas para sublinhar o meu amadorismo, face aos seus conhecimentos e os do Engº.

O que me foi dito foi que a placa era o problema central (se está completamente inutilizada ou não, não sei, mas denotou alguma actividade no diagnóstico) e que haveria também algum componente em redor do grupo óptico a fazer curto circuito (lamento mas não fixei qual), mas que apesar de tudo o importante era encontrar uma placa semelhante e o resto seria resolvido. Lamento não poder ser-lhe específico e tecnicamente correcto, mas muito obrigado pelo seu conselho.

Aproveito para agradecer todas as mensagens de boas-vindas, a camaradagem que referi confirma-se e de que maneira!

António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Apresentação - e um pedido   Apresentação - e um pedido EmptyQui maio 19 2016, 15:53

Não sei se a solução interessa, mas podes comprar um mais ou menos em conta para "canibalizar" os componentes necessários e reavivar esse teu leitor e assim continuares a usar aquilo que outrora foi do teu pai e ao qual tens apego.

http://www.ebay.co.uk/itm/NAD-5440-CD-Player-/201581499379?hash=item2eef3193f3:g:7ykAAOSwcL5XMjzi

Joseph Le Conte
andre_6

MensagemAssunto: Re: Apresentação - e um pedido   Apresentação - e um pedido EmptyQui maio 19 2016, 16:04

António José da Silva escreveu:
Não sei se a solução interessa, mas podes comprar um mais ou menos em conta para "canibalizar" os componentes necessários e reavivar esse teu leitor e assim continuares a usar aquilo que outrora foi do teu pai e ao qual tens apego.

Caro António,

Muito obrigado, era precisamente isso que pretendia. Tenho evitado anúncios fora de Portugal por recear que algo se danifique no envio, apesar de saber que deve ser prática corrente fazê-lo. E também por ser mais caro. Como foram modelos que na altura se venderam bem, tinha alguma esperança de obter um que esteja por aí inutilizado na prateleira de alguém, ou posto de lado por avaria. Via-os na feira da ladra em criança, hoje nem tanto.

Gostava muito de continuar a usá-lo sim, já me aconselharam obviamente a arranjar um novo e "melhor", mas felizmente também foram muito compreensivos e pacientes não só com este leitor mas com outros inúmeros problemas que me foram resolvendo do sistema em geral. Basicamente gostava de manter este sistema, e depois criar outro se o bolso permitir.
luis lopes
Membro AAP
luis lopes

MensagemAssunto: Re: Apresentação - e um pedido   Apresentação - e um pedido EmptyQui maio 19 2016, 20:26

Apresentação - e um pedido 468604
andre_6

MensagemAssunto: Re: Apresentação - e um pedido   Apresentação - e um pedido EmptyQui maio 19 2016, 22:53

Obrigado por todas as mensagens de boas-vindas (e não só!).

Relativamente ao meu "pedido", deverei criar um tópico nos classificados? Ou noutra secção dado não ter pontuação para tal?
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Apresentação - e um pedido   Apresentação - e um pedido EmptyQui maio 19 2016, 22:57

andre_6 escreveu:
Obrigado por todas as mensagens de boas-vindas (e não só!).

Relativamente ao meu "pedido", deverei criar um tópico nos classificados? Ou noutra secção dado não ter pontuação para tal?

Um novo tópico será boa ideia. Quanto aos classificados....tens que ler as regras. Apresentação - e um pedido 491368

Joseph Le Conte
zaratustra
Membro AAP
zaratustra

MensagemAssunto: Re: Apresentação - e um pedido   Apresentação - e um pedido EmptySex maio 20 2016, 16:53

Bem-vindo André.

http://zaratustrices.blogspot.com/
Djlitss
Membro AAP
Djlitss

MensagemAssunto: Re: Apresentação - e um pedido   Apresentação - e um pedido EmptyQui Jun 02 2016, 22:43

Boas

Abraço
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentação - e um pedido   Apresentação - e um pedido Empty

Apresentação - e um pedido
Ir para o topo 
Página 1 de 1