| Balança digital para agulhas de GD | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
JCF Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 08/07/2010 Idade : 61 Localização : Alfragide
| Assunto: Balança digital para agulhas de GD Seg Out 08 2012, 20:44 | |
| Caros amigos Estou a pensar em comprar uma pequena balança para verificar o peso da agulha com algum rigor. A maior parte das balanças é bastante cara contudo encontrei num sitio da net uma balança mais ou menos em conta. Esta balança tem um alcance de 150g com divisões de 0,1 grama. Não é o mais preciso que existe no mercado mas parece-me suficiente para o que pretendo. No mesmo site ha outras opções com divisão de 0,001 grama mas custam sensivelmente o dobro. De acordo com o site a balança fica em 35 euros + IVA ou seja 43 euros. Ainda estou à espera que o agente em PT me diga preços finais. Quando tiver, comunico aqui. Entretanto se alguém tiver interesse em comprar uma balança destas manifeste-se quem sabe se arranja algum desconto de quantidade. | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Balança Seg Out 08 2012, 21:03 | |
| | |
|
| |
JCF Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 08/07/2010 Idade : 61 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Balança digital para agulhas de GD Seg Out 08 2012, 22:41 | |
| Ops! Não tinha reparado. A balança é igual ou parecida com a da Pro-ject e é bem mais barata. Vou ler o tópico para perceber como se encomenda. Obrigado MJC | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Balança digital para agulhas de GD Seg Out 08 2012, 23:05 | |
| Boa noite JCF.
Se estiver interessado na balança, basta manifestar o seu pedido. Poderemos abrir uma compra em grupo pois já existem interessados noutros acessórios.
Cumprimentos, MJC | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Balança digital para agulhas de GD Ter Out 09 2012, 00:24 | |
| Também tenho interesse nalguns desses acessórios. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Balança digital para agulhas de GD Ter Out 09 2012, 00:43 | |
| - Manel escreveu:
- Também tenho interesse nalguns desses acessórios.
Nesse caso são cada vez mais os interessados. É só aguardar pela abertura do novo tópico que deve de estar para breve. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
JCF Membro AAP
| Assunto: Re: Balança digital para agulhas de GD Qua Out 10 2012, 14:43 | |
| Entretanto ja tive resposta sobre o preço da balança, fica em 25 euros + IVA. O problema são os custos de transporte que ficam em 13 ou 14 euros + IVA. Só para uma balança encarece um bocado. A eventual vantagem desta balança sobre a outra tipo Pro-ject é que esta dá para pesar as cabeças, parafusos, porcas e outras coisas que se pretenda saber o peso. A da Project só dá praticamente para agulhas. A KERN é uma parca bastante reputada em termos de balanças de laboratório e industriais. Esta micro balança apesar de ostentar a prestigiada marca acredito que não passe de mais uma chinezice qualquer | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Balança digital para agulhas de GD Qua Out 10 2012, 15:26 | |
| É preciso ter cuidado com as balanças porque nem todas servem para as celulas M/C . Algumas têm o prato ou subprato em metal magnetizavel o que provoca a "colagem" repentina da celula ao mesmo, e isso pode danificar o cantilever ou as suspensões. Eu mandei vir uma do ebay e tive sorte, mas já comprei outra que não serviu... | |
|
| |
JCF Membro AAP
| Assunto: Re: Balança digital para agulhas de GD Qua Out 10 2012, 18:51 | |
| Pois, está bem visto. Tal como os pratos em ferro dos Pro-ject Debut que não dão para celulas MC.
As minhas celulas actuais são todas MM. A 440LMa está encostada, a Goldring está no Thorens e a Ortofon OM 20 está no Dual. Creio que não haveria problema com nenhuma dessas.
Seja como for esta balancinha tem o prato em plastico, so se houver alguma peça ferro-magnetica por baixo ou na celula de carga... | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Balança digital para agulhas de GD Qua Out 10 2012, 19:47 | |
| - JCF escreveu:
- Pois, está bem visto. Tal como os pratos em ferro dos Pro-ject Debut que não dão para celulas MC.
As minhas celulas actuais são todas MM. A 440LMa está encostada, a Goldring está no Thorens e a Ortofon OM 20 está no Dual. Creio que não haveria problema com nenhuma dessas.
Seja como for esta balancinha tem o prato em plastico, so se houver alguma peça ferro-magnetica por baixo ou na celula de carga... Boa tarde JCF, Pode encontrar no link abaixo informação acerca do assunto em causa. https://www.audioanalogicodeportugal.net/t3195p100-compra-em-grupo-o-aap-o-acessorios-para-vinil-o-maio-de-2012Comentário do dia 6 de Setembro às 12:30h. Cumprimentos, MJC | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Balança digital para agulhas de GD Qua Out 10 2012, 19:57 | |
| - JCF escreveu:
- Pois, está bem visto. Tal como os pratos em ferro dos Pro-ject Debut que não dão para celulas MC.
Seja como for esta balancinha tem o prato em plastico, so se houver alguma peça ferro-magnetica por baixo ou na celula de carga... É claro que eu me referia ao perigo de comprar no ebay uma balança que não seja especifica para celulas... | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Balança digital para agulhas de GD Qua Out 10 2012, 20:36 | |
| Também estou interessado numa balança dessas Mário. Quando a encomenda abrir, aí vou eu | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Balança digital para agulhas de GD Qua Out 10 2012, 21:04 | |
| - Ferpina escreveu:
- Também estou interessado numa balança dessas Mário.
Quando a encomenda abrir, aí vou eu Obrigado caro Ferpina. O pedido está registado. Um abraço, MJ | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Balança digital para agulhas de GD Qua Out 10 2012, 22:42 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Balança digital para agulhas de GD Sáb Dez 01 2012, 12:11 | |
| Como o "nosso" MJC abriu uma nova encomenda de acessórios, incluindo balanças digitais, este tópico fecha. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Balança digital para agulhas de GD | |
| |
|
| |
| Balança digital para agulhas de GD | |
|