Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
Assunto: Re: A rodar XVII Seg Out 15 2012, 23:17
que numero tão redondinho! 1000 posts nesta XVI de rodagem
Última edição por microseiki em Seg Out 15 2012, 23:22, editado 1 vez(es)
chicosta Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVII Seg Out 15 2012, 23:20
Ulrich escreveu:
Fran escreveu:
Acabadinho de chegar Já roda este excelente grupo/LP ... é disto que eu gosto, cacete
Triode - On N'a Pas Fini d'Avoir Tout Vu (1971)
Esse sonoro está bestial, já sei onde foram beber os StGermain
Os videos do youtube desiludem-me quase sempre... Mas essa comparação com os St Germain deixou-me em pulgas. FLAC a caminho, e amanhã vou ouvir ao serão!
Agora estou a ouvir Zagar - Cannot Walk Fly Instead
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XVII Ter Out 16 2012, 19:51
houve tarde "zappiana" por aqui, entre outros ( Zoot Allures, Studio Tan,In New York) rodou este, instrumental, um que gosto muito, Frank Zappa - Sleep Dirt - Lp - 1979
ouçam: "The ocean is the ultimate solution" 13 minutos e tal de "desbunda"!!!
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: A rodar XVII Ter Out 16 2012, 19:52
Já passou
CSN&Y - Celebration Copy
Doors - Morrison Hotel
E agora roda Triumvirat - Spartacus
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XVII Ter Out 16 2012, 19:56
Milton escreveu:
Já passou
CSN&Y - Celebration Copy
Doors - Morrison Hotel
E agora roda Triumvirat - Spartacus
Andas-te a bater que nem uma gasosa.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: A rodar XVII Ter Out 16 2012, 20:01
Luis Filipe Goios escreveu:
Fran escreveu:
Acabadinho de chegar Já roda este excelente grupo/LP ... é disto que eu gosto, cacete
Só chegou agora???
Yep, insularidade
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVII Ter Out 16 2012, 20:05
houve tarde "zappiana" por aqui, entre outros ( Zoot Allures, Studio Tan,In New York) rodou este, instrumental, um que gosto muito, Frank Zappa - Sleep Dirt - Lp - 1979
ouçam: "The ocean is the ultimate solution" 13 minutos e tal de "desbunda"!!!
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVII Ter Out 16 2012, 20:08
chicosta escreveu:
Ulrich escreveu:
Fran escreveu:
Os videos do youtube desiludem-me quase sempre... Mas essa comparação com os St Germain deixou-me em pulgas. FLAC a caminho, e amanhã vou ouvir ao serão! ...
Na minha opinião, essa analogia com os St Germain, só tem a ver com a flauta e quiça com o facto de serem ambos francius, nada mais do que isso.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVII Ter Out 16 2012, 20:10
Ulrich escreveu:
Fran escreveu:
Percebes agora porque é que os anos 60 & 70, foram os melhores para mim?
Grupos como estes franceses, existem muitos nos anos 70
chicosta Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVII Ter Out 16 2012, 20:13
Fran escreveu:
chicosta escreveu:
Ulrich escreveu:
Fran escreveu:
Os videos do youtube desiludem-me quase sempre... Mas essa comparação com os St Germain deixou-me em pulgas. FLAC a caminho, e amanhã vou ouvir ao serão! ...
Na minha opinião, essa analogia com os St Germain, só tem a ver com a flauta e quiça com o facto de serem ambos francius, nada mais do que isso.
Concordo! Mas a verdade é k a flauta faz mesmo vir à cabeça os St. Germain. Mas de resto são estilos completamente diferentes! Mas sendo um admirador confesso dos St. Germain, também gostei bastante deste álbum!
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVII Ter Out 16 2012, 20:16
chicosta escreveu:
... Concordo! Mas a verdade é k a flauta faz mesmo vir à cabeça os St. Germain. Mas de resto são estilos completamente diferentes! Mas sendo um admirador confesso dos St. Germain, também gostei bastante deste álbum!
Fico contente que tenhas gostado, e que possa ter contribuido para o enriquecimento musical de algum pessoal do forum.
Acho engraçado uma coisa, eu, a 1ª vez que os ouvi, associei-os de imediato aos Jethro Tull (flauta), e alguns de vocês (um bocadinho mais novos do que eu), aos St Germain (flauta, também).
Abçs
chicosta Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVII Ter Out 16 2012, 20:20
Fran escreveu:
chicosta escreveu:
... Concordo! Mas a verdade é k a flauta faz mesmo vir à cabeça os St. Germain. Mas de resto são estilos completamente diferentes! Mas sendo um admirador confesso dos St. Germain, também gostei bastante deste álbum!
Fico contente que tenhas gostado, e que possa ter contribuido para o enriquecimento musical de algum pessoal do forum.
Acho engraçado uma coisa, eu, a 1ª vez que os ouvi, associei-os de imediato aos Jethro Tull (flauta), e alguns de vocês (um bocadinho mais novos do que eu), aos St Germain (flauta).
Abçs
Nem imaginas o que tu (e outros elementos deste fórum) contribuiram para a minha cultura musical! Desde que me tornei assiduo, já são 'n' as bandas que antes desconhecia e que agora oiço com regularidade... Obrigado a todos!
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVII Ter Out 16 2012, 20:26
chicosta escreveu:
... Nem imaginas o que tu (e outros elementos deste fórum) contribuiram para a minha cultura musical! Desde que me tornei assiduo, já são 'n' as bandas que antes desconhecia e que agora oiço com regularidade... Obrigado a todos!
Da parte que me toca, só tenho de agradecer Este, é um dos grandes trunfos da internet, o conhecimento, e eu que o diga por experiência própria, pois cada vez, compro mais musica que a internet me possibilita conhecer
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: A rodar XVII Ter Out 16 2012, 22:30
Lá nisso,verdade seja dita, o Fran dá cartas... O Fran e o Luis Goios , o Zaratustra, o mister W, o Nbunuel e tantos outros que têm contribuido para o enriquecimento musical deste espaço. Eu tenho uma cultura musical muito, mesmo muito, mais estreita, mas tem sido convosco que aos poucos os meus horizontes se têm aberto a novas e desconhecidas sonoridades. E se este tópico se tornou incontornável , a todos se deve. A todos deixo aqui o meu aplauso e agradecimento.
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XVII Ter Out 16 2012, 22:35
Milton escreveu:
Lá nisso,verdade seja dita, o Fran dá cartas... O Fran e o Luis Goios , o Zaratustra, o mister W, o Nbunuel e tantos outros que têm contribuido para o enriquecimento musical deste espaço. Eu tenho uma cultura musical muito, mesmo muito, mais estreita, mas tem sido convosco que aos poucos os meus horizontes se têm aberto a novas e desconhecidas sonoridades. E se este tópico se tornou incontornável , a todos se deve. A todos deixo aqui o meu aplauso e agradecimento.
Pela parte que me toca, obrigado, é um prazer, mas, por aqui "aprendemos" todos.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVII Ter Out 16 2012, 22:51
Milton escreveu:
Como diz o amigo Filipe , aqui aprendemos todos ... uns numas coisas, outros noutras.
Thanks pelas tuas palavras Milton (tu também dás cartas, noutra "liga" )
Assunto: Re: A rodar XVII Ter Out 16 2012, 23:37
durante o "football", rodou o "Tójó Branco" Tony Joe White - Tony Joe White - lp - 1971
agora roda o "Joãozinho Inverno" Johnny Winter - Johnny Winter And Live - lp - 1971
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: A rodar XVII Qua Out 17 2012, 08:37
Olá
Milton grande selecção musical...
Fredie
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVII Qua Out 17 2012, 10:42
durante o "football", rodou o "Tójó Branco" Tony Joe White - Tony Joe White - lp - 1971
agora roda o "Joãozinho Inverno" Johnny Winter - Johnny Winter And Live - lp - 1971
Jeitosos, os dois.
Do Tony (não és tu António ) , em vinil só tenho o grande Black & White (1º dele), um discazo ... no swamp rock, TJW, é o MÁIÓR ... esse, só em CD.
Esse Live And do albino, também cá mora, e é jeitosinho ... tenho em edição Holandesa, mas porra, é uma fdp de edição, em gatefold, que me obriga a ter duas folhas A4 dentro do gatefold, senão cola capa com capa ... quando recebi os meus discos cá em casa, após muitos deles terem passados anos e mais anos, no sótão da casa do meu irmão, esse sacana desse disco, deixou-me mal disposto, pois ao abrir o gatefold, houve algumas partes que ficaram coladas no lado oposto
Assunto: Re: A rodar XVII Qua Out 17 2012, 14:04
Fran escreveu:
Esse Live And do albino, também cá mora, e é jeitosinho ... tenho em edição Holandesa, mas porra, é uma fdp de edição, em gatefold,:
O TJW é made in USA, o do JW é também "gatefold", made in Spain. O que andaste a fazer para a capa "gatefold" se colar???
Milton Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVII Qua Out 17 2012, 14:13
Agora ouve-se aqui Roberto Ciotti - Bluesman
Última edição por Milton em Qua Out 17 2012, 14:17, editado 1 vez(es)
Assunto: Re: A rodar XVII Qua Out 17 2012, 14:16
Milton escreveu:
Também mora por aqui um desses, e que tal, gostas? (Para bluesman italiano, até que nem está nada mal, digo eu..)
Milton Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVII Qua Out 17 2012, 14:22
Milton escreveu:
Também mora por aqui um desses, e que tal, gostas? (Para bluesman italiano, até que nem está nada mal, digo eu..)
Ser um Italiano a cantar e tocar blues não incomoda mais do que um "branquelas" a tocar Jazz, desde que o façam com alma e competencia, e este é um caso desses, o óme é um bluesman !
Milton Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVII Qua Out 17 2012, 14:26
Já está na calha e vai a seguir rodar
John Hammond - Frogs and snakes
Assunto: Re: A rodar XVII Qua Out 17 2012, 14:27
por aqui, ouve-se Jack Bruce - Out Of Storm - lp - 1974
e, já "marchou" de mãos dadas, Robin Trower & Jack Bruce - Truce - 1981
dois excelentes discos!
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
Assunto: Re: A rodar XVII Qua Out 17 2012, 14:34
por aqui, ouve-se Jack Bruce - Out Of Storm - lp - 1974
e, já "marchou" de mãos dadas, Robin Trower & Jack Bruce - Truce - 1981
dois excelentes discos!
Gosto muito do Out of storm mas os dois são de
Assunto: Re: A rodar XVII Qua Out 17 2012, 14:37
Milton escreveu:
Ser um Italiano a cantar e tocar blues não incomoda mais do que um "branquelas" a tocar Jazz, desde que o façam com alma e competencia, e este é um caso desses, o óme é um bluesman ![/quote]
Completamente de acordo, tenho um outro dele, mas gosto mais desse ao "vivinho". Desse JH (Jr?), é que conheço pouco ou nada..., não sei porquê...nunca me "interessou"... Boas audições, amigo!!
Milton Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVII Qua Out 17 2012, 15:01
Obrigado Luis
Este Frogs for snakes é um album de blues salpicado aqui e ali de rithm & blues. Apenas tenho este do John Hammond, mas tenho pena porque ele tem outras coisas fantasticas...
Assunto: Re: A rodar XVII Qua Out 17 2012, 15:44
Thanks, Milton
hugo.dionisio Membro AAP
Mensagens : 278 Data de inscrição : 05/05/2012 Idade : 47 Localização : AlgMM
Assunto: Re: A rodar XVII Qua Out 17 2012, 15:49
Milton escreveu:
Obrigado Luis
Este Frogs for snakes é um album de blues salpicado aqui e ali de rithm & blues. Apenas tenho este do John Hammond, mas tenho pena porque ele tem outras coisas fantasticas...
Viva Milton,
Estive a ouvir aqui pela internet uns previews do wicked grin e achei muito bom . Mais um cromo para a caderneta. Pena que ao que me parece não há edições em vinil.
Abraço
Hugo
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVII Qua Out 17 2012, 15:57
... O que andaste a fazer para a capa "gatefold" se colar???
Eu não andei a fazer nada, deve ser do tipo de material da capa, pois esteve com mais uns milhares no sótão do meu brother, e só este (que eu me tenha apercebido), é que tem este problema
Roberto Ciotti, não sei bem se é um bluesman, ou outra coisa qualquer, pois tenho um disco dos Blue Morning (é o seu único disco), que é uma raridade do ca%$lho de 1973 (nunca mais vi nenhum, e até vale umas coroas, bem mais de 100 aéreos), e não tem nada a ver com Blues, mas sim com Jazz meio a dar para o free
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVII Qua Out 17 2012, 15:59
Do John Hammond , só queria pôr as minhas mãos, no I Can Tell de 1967
Assunto: Re: A rodar XVII Qua Out 17 2012, 16:11
[quote="Fran"][quote="Luis Filipe Goios"]
Roberto Ciotti, não sei bem se é um bluesman, ou outra coisa qualquer, pois tenho um disco dos Blue Morning
Será que é o mesmo gajo??? Este só o conheço dos "blues", o outro disco que tenho do RC é " Super Gasoline Blues" ambos da "Cramps records", neste SGB, tocam além do Ciotti que toca: Chitarra acustica/ Chitarra elettrica/Dobro/Piede battuto/voci Enzo Pientropaoli - Contrabasso Giampaolo Pascolese - Batteria E ainda na Voce in «Bigroad Blues» - Susanna De Vivo ajuda???
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVII Qua Out 17 2012, 16:16
... Será que é o mesmo gajo??? ...
Quando chegar a casa, faço uma foto da parte de trás da capa, que tem as fotos dos musicos, bem como os seus dados
Em todo caso, espreita aqui http://it.wikipedia.org/wiki/Roberto_Ciotti
EDITO : "Avvicinandosi al jazz e al blues, Roberto Ciotti forma con Alfredo Minotti (batteria), Sandro Ponzoni (basso), Alvise Sacchi (percussioni) e Maurizio Giammarco (fiati) il gruppo di rock progressivo dei Blue Morning, con i quali nel 1973 registra l'unico omonimo, prodotto da Antonello Venditti e pubblicato dalla IT, la casa discografica di Vincenzo Micocci, su etichetta Tomorrow."
Assunto: Re: A rodar XVII Qua Out 17 2012, 16:27
'Tás a ver, um gajo (eu) não percebe nada... é o mesmo "artista" (isto a fazer fé no "Wikipedia"). Depois desse "Blue Morning", dedicou-se aos "blues"!! Vou ouvir o "Super Gasoline Blues", ouvi-o relativamente há pouco tempo, penso até que o "coloquei" por aqui no "a rodar".. Sempre em "cima", como deve ser
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVII Qua Out 17 2012, 16:34
'Tás a ver, um gajo (eu) não percebe nada... é o mesmo "artista" (isto a fazer fé no "Wikipedia"). Depois desse "Blue Morning", dedicou-se aos "blues"!! Vou ouvir o "Super Gasoline Blues", ouvi-o relativamente há pouco tempo, penso até que o "coloquei" por aqui no "a rodar".. Sempre em "cima", como deve ser
Porra, eu também não percebo muito , mas quando um gajo entra (entrava) numa discoteca, vê um LP com a capa toda branca, só com um desenho de um gajo sentado num tambor, tipo a cagar, vira para ver a parte de trás, e vê logo o nome (e foto) Roberto Ciotti, que nessa altura (finais de 70, inicios de 80) começava a ser muito badalado em Portugal com o LP Super Gasoline Blues, um Ohm não perdoa, que foi o que eu fiz.
f&%da-se, quando o pus no prato, pensei, grand'a m*&da, já meti os pés pelas mãos, pois tás a ver o que é um puto com 17/18 anos, esperar ouvir Blues, e levar com esse free meio marado.
Hoje, não me arrependo nada de o ter
Assunto: Re: A rodar XVII Qua Out 17 2012, 16:44
Fran escreveu:
'Tás a ver a tua sorte???
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVII Qua Out 17 2012, 17:00
Fran escreveu:
'Tás a ver a tua sorte???
Pois, mas também a procurava ... aliás, era raro comprar LPs em discotecas (falei numa discoteca, mas nem sei se foi numa), as minhas fontes, eram as papelarias e as lojas de electrodomésticos, com meia dúzia de LPs.
PS : aliás, um pouco à semelhança de hoje em dia, em que não compro nos sites mais badalados tipo JPC, Farmvinyl, etc etc, onde toda a gente compra
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVII Qua Out 17 2012, 19:24
Pois então, aqui vão dois registos da traseira do LP dos Blue Morning ... pelo que dá para me aperceber, vejo que Roberto Ciotti não era o mais importante do grupo, mas sim Maurizio Giammarco (sax, flauta, pianos), porque este escreve os temas todos, e é o da 1º foto enquanto que o Roberto Ciotti é o da última.
Assunto: Re: A rodar XVII Qua Out 17 2012, 22:09
Thanks Fran!! aí aparece só como guitarrista! Siga.... rodando, por aqui "like a hurricane".. Neil Young - American Stars 'N Bars - lp - 1977