Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Discussão sobre videos do Portal | |
| | Autor | Mensagem |
---|
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Discussão sobre videos do Portal Seg Out 29 2012, 11:29 | |
| Caros Amigos, Gostei particularmente dos videos apresentados pelo fanatico Mr. Walker com o seu suberbo black diamond que para um iniciante como eu espicaça ainda mais a minha curiosidade e vontade de melhoramento do meu DUAL porque infelizmente tudo o que está para alem disso faz parte apenas do meu rico imaginário, no entanto destaco: 1.O interessante e leve locking Clamp que gostaria de adquirir algo igual ou parecido.(não há para aí um a mais??) 2.o desmagnetizador que ele utiliza que segundo ele serve não só para desmagnetizar os discos mas tambem todos os equipamentos do sistema incluindo os cabos e os drives, já alguem fez esta experiência????e que resultados notou?? 3.A suspensão daquela maquina pelo que entendi é feita a ar comprimido resultando em graves mais profundos e maior extensão das outras frequências. Alguem aqui já ouviu e comparou com outras suspensões como por ex: molas? ou outros??? 4.Gostei muito particularmente daquele prato em acrilico negro e por essa razão há 1 ano mandei cortar um com 3 mm e coloquei a substituir o meu tapete de borracha do DUAL e o resultado foi a obtenção de maior informação do disco sendo que tambem mais ruido nos intervalos das faixas...!! não há bela sem senão... Congratulo a colocação destes videos no forum pois servem para alimentar discussões que nos levam a melhorar os nossos pobres mas nobres aparelhos e por vezes o mais interessante disto tudo é que com ideias caras conseguimos melhoramentos baratos e uma satisfação acrescida...ás vezes!!! | |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Discussão sobre videos do Portal Seg Out 29 2012, 11:57 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Gostei muito particularmente daquele prato em acrilico negro e por essa razão há 1 ano mandei cortar um com 3 mm e coloquei a substituir o meu tapete de borracha do DUAL e o resultado foi a obtenção de maior informação do disco sendo que tambem mais ruido nos intervalos das faixas...!! não há bela sem senão...
É possível que a borracha do tapete anterior estivesse a absorver ressonâncias de frequência elevada que agora são transmitidas à célula devido à rigidez do acrílico. | |
| | | BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Discussão sobre videos do Portal Seg Out 29 2012, 12:03 | |
| É isso mesmo que acontece...é nas altas frequências que noto ruido e inclusivé chego a ouvir musica de fundo nesses intervalos das faixas...mas isso será o unico contra do acrilico?...porque razão o acilico é utilizado nos pratos? será que a borracha filtra apenas ressonâncias ou filtra consequentemente frequências ?? | |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Discussão sobre videos do Portal Seg Out 29 2012, 12:22 | |
| - BAILOTE escreveu:
- É isso mesmo que acontece...é nas altas frequências que noto ruido e inclusivé chego a ouvir musica de fundo nesses intervalos das faixas...mas isso será o unico contra do acrilico?...porque razão o acilico é utilizado nos pratos? será que a borracha filtra apenas ressonâncias ou filtra consequentemente frequências ??
As ressonâncias são vibrações a uma dada frequência que varia consoante a composição e espessura do material e também a forma da superfície ou volume. No teu caso o gira-discos deve produzir uma ressonância que aparentemente é absorvida pelo tapete de borracha. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Discussão sobre videos do Portal Seg Out 29 2012, 12:27 | |
| O aparelho para desmagnetizar os discos, é mais um daqueles enormes Voodoos como muitos cabos. Mas também neste aparelho, o placebo apodera-se de quem os compra. Já pude ver e essa máquina em ação, e acredita que a diferença era zero. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Discussão sobre videos do Portal Seg Out 29 2012, 12:30 | |
| assim fico mais contente, ou menos frustrado | |
| | | Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Discussão sobre videos do Portal Seg Out 29 2012, 12:43 | |
| - António José da Silva escreveu:
- O aparelho para desmagnetizar os discos, é mais um daqueles enormes Voodoos como muitos cabos. Mas também neste aparelho, o placebo apodera-se de quem os compra. Já pude ver e essa máquina em ação, e acredita que a diferença era zero.
Pois olha, caso assim não fosse, algo iria mal na fisica, pois que eu saiba, o plástico, não é magnetizável (caracteristica esta, que é própria dos metais) | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Discussão sobre videos do Portal Seg Out 29 2012, 12:53 | |
| - Fran escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- O aparelho para desmagnetizar os discos, é mais um daqueles enormes Voodoos como muitos cabos. Mas também neste aparelho, o placebo apodera-se de quem os compra. Já pude ver e essa máquina em ação, e acredita que a diferença era zero.
Pois olha, caso assim não fosse, algo iria mal na fisica, pois que eu saiba, o plástico, não é magnetizável (caracteristica esta, que é própria dos metais) Segundo eles dizem, existem algumas partículas de metal no vinil. Mas todavia, eu não consegui ouvir diferença alguma. Mas o vídeo é bonito de se ver e realmente, vê-se muita coisa de qualidade. O prato é luxuosamente construido. Quanto ao air bearing, há opiniões divergentes quanto a se melhora ou piora. Alguns alegam que o contacto da ponta do bearing é o único ponto de escoamento de vibrações e que é importante que exista. Mas com ou sem, decerto que este prato é divinal. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: Discussão sobre videos do Portal Seg Out 29 2012, 12:57 | |
| - Fran escreveu:
Pois olha, caso assim não fosse, algo iria mal na fisica, pois que eu saiba, o plástico, não é magnetizável (caracteristica esta, que é própria dos metais) Não imaginas a quantidade de me$&as destas que existe no mercado.
Última edição por ricardo onga-ku em Seg Out 29 2012, 12:59, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: Discussão sobre videos do Portal Seg Out 29 2012, 12:59 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
Não imaginas a quantidade de me$&as destas que existem no mercado. E de que maneira, é assustador. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Discussão sobre videos do Portal Seg Out 29 2012, 13:06 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Fran escreveu:
Pois olha, caso assim não fosse, algo iria mal na fisica, pois que eu saiba, o plástico, não é magnetizável (caracteristica esta, que é própria dos metais) Não imaginas a quantidade de me$&as destas que existe no mercado. Não imagino, nem quero imaginar, deixo isso para os outros, já me chega a "doença" do vinil PS : mas se existem, é porque há mercado para as mesmas | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Discussão sobre videos do Portal | |
| |
| | | | Discussão sobre videos do Portal | |
|