... Para que não digam que não participo deixo aqui dois dos bons discos nacionais e que considero raros, algo que não me importava de dispender algum valor e que não tenho.
ARTE E OFICIO - FACES QUARTETO 1111 - 1º LP
Uns têm umas coisas, outros têm outras. Complementando alguma da info do Culto :
Arte & Ofício - Faces (1979), Orfeu STAT 085
PORCOOOO é so o que tenho a dizer
E para que me chames mais nomes, está novo , só rodou 3/4 vezes, e só não rodou mais, porque estou à espera do meu Deckzinho todo janota, para gravar para K7 e passar a ouvi-lo sempre em K7
Já sabia que o Fran o tinha e já lhe demontrei o meu desagrado, não se faz, parece-me em excelente estado
Culto ja expliquei ai ao pessoal o fran nem tem prato ele saca as fotos da net
Eu diria que é o famoso picasso dos discos, contrafacção.
Deixa-te mas é de tangas, e bota mas é a informação como deve ser que isso de mandar para o ar, dois nomes de dois discos/bandas sem mais nada, acho que não é coisa tua
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Qua Nov 07 2012, 16:44
um dos Lps mencionados neste tópico
Iodo "Manicómio" Lp ano 1982 (Edição Vedeca)
Banda da margem Sul do Tejo que depois de 2 singles com relativo sucesso chegando mesmo a atingir o famoso programa da Rádio Comercial Rock em Stock e a fazer a primeira parte de Iggy Pop no Dramático de Cascais, lançariam este Lp, o seu ultimo registo.
Desta banda destacaria (sem desprimor pelos restantes) o vocalista Rui Madeira com excelentes vocalizações em alguns dos temas. Infelizmente quando tudo parecia bem encaminhado os Iodo dão por findas as actividades.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Qua Nov 07 2012, 16:50
Banda da margem Sul do Tejo que depois de 2 singles com relativo sucesso chegando mesmo a atingir o famoso programa da Rádio Comercial Rock em Stock e a fazer a primeira parte de Iggy Pop no Dramático de Cascais, lançariam este Lp, o seu ultimo registo.
Desta banda destacaria (sem desprimor pelos restantes) o vocalista Rui Madeira com excelentes vocalizações em alguns dos temas. Infelizmente quando tudo parecia bem encaminhado os Iodo dão por findas as actividades.
Se não me engano, o amigo Fredy tem um exemplar desses.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Qua Nov 07 2012, 16:50
Adamastor Lp "Adamastor" ano 1992
Apesar de um som básico e de meras tentativas de aproximação do Hard Rock / Heavy Metal, os Adamastor acabariam apenas por lançar este Lp, o ano de 1992 acabaria por ser o inicio e recta final para a banda.
Foram poucas as vezes que vi este Lp por ai, consegui ficar com uma cópia.
Line up Zé Oliveira : Guitarra ex-Dimensão Atroz Jorge Oliveira : Baixo ex-Dimensão Atroz Rui Danin : Vocais, Bateria
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Qua Nov 07 2012, 16:55
Adelaide Ferreira Lp "Fast N´Far / Amantes e Mortais" ano 1989
Para mim uma das pérolas do Hard rock nacional muito antes de ela entrar por uma de baladeiras.
Lp dividido em 2 com a tentativa de internacionalização, um dos discos em inglês e outra com as mesmas musica em Pt.
Já foi mais dificil de o encontrar do que de momento.
No mesmo ano antes do lançamento surgiria este promo com algumas das faixas para aguçar o apetite
vide - Adelaide Ferreira Lp "Fast N´Far / Amantes e Mortais" ano 1989
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Qua Nov 07 2012, 17:31
'Tás a ver como sabes , não há nada como ser "agressivo" e "picar" o pessoal
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Qua Nov 07 2012, 21:12
Aqui vai a minha pequena contribuição! Artur Gonçalves....homem excessivo...reza a história que acabou a sua carreira discográfica quando o seu editor lhe ofereceu um Ford capri ... nunca mais apareceu na editora ...Os seus Ep e singles são bastante vulgares.. possuo todos são 10 Ep e 4 singles.. raros são os Lps possuo 4...suponho que são a obra total do senhor uma vez que não existe qualquer registo sobre o mesmo! [img][/img] [img][/img][img][/img] [img][/img] Quem quiser mais informação faça o favor http://artur-goncalves.blogspot.pt/
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Qua Nov 07 2012, 21:36
Que dizer da nossa maior diva...é a unica artista que conheço que dava coercivamente as suas edições limitadas de 300 cópias sem que ninguém tivesse coragem de as rejeitar... Dizia-se maior que callas.. e convenhamos... era incomparável A não perder o artigo que segue....http://www.publico.pt/Sociedade/natalia-de-andrade-a-cantora-iludida-que-pensava-ser-diva_1444383
[img][/img][img][/img][img][/img][img][/img]
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Qua Nov 07 2012, 23:02
300 edições??????????? Tanto????????
afonso Membro AAP
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Qua Nov 07 2012, 23:09
nbunuel escreveu:
Aqui vai a minha pequena contribuição! Artur Gonçalves....homem excessivo...reza a história que acabou a sua carreira discográfica quando o seu editor lhe ofereceu um Ford capri ... nunca mais apareceu na editora ...Os seus Ep e singles são bastante vulgares.. possuo todos são 10 Ep e 4 singles.. raros são os Lps possuo 4...suponho que são a obra total do senhor uma vez que não existe qualquer registo sobre o mesmo! [img][/img] [img][/img][img][/img] [img][/img] Quem quiser mais informação faça o favor http://artur-goncalves.blogspot.pt/
Acho que não é Coina mas sim Raita...
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Qua Nov 07 2012, 23:26
António José da Silva escreveu:
300 edições??????????? Tanto????????
Era ela própria que as pagava (as edições)! O primeiro é do selo da columbia (verdadeiro)! parece que o 2º também tem o selo desta prestigiada editora .. mas foi ela que o falsificou!genial Mais raro que isto não há!
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Qua Nov 07 2012, 23:33
nbunuel escreveu:
... Mais raro que isto não há!
Sim! Sim! E a voz! Meu Deus!!! P.S. Desde o dia em que ouvi, nunca mais fui a casa do nbunuel
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Qua Nov 07 2012, 23:59
Ferpina escreveu:
nbunuel escreveu:
Sim! Sim! E a voz! Meu Deus!!! P.S. Desde o dia em que ouvi, nunca mais fui a casa do nbunuel
E nunca mais fostes o mesmo.
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Qui Nov 08 2012, 00:17
Ferpina escreveu:
nbunuel escreveu:
Ela tem um tremolo na voz, uma espécie de escarreta atravessada, qual uivo de hiena gaga, que a Mandonna tem tentado copiar, a julgar por um disco novo que um forista tem....
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Qui Nov 08 2012, 00:20
Outros discos rarissímos...pois não conheço ninguém que os tenha! [img][/img] Fantástico disco de musica popular alternativa... com um acordeão com uns belos toques progressivos
A edição fantástica do 2º lp do grande Nel Monteiro
[img][/img]
Fran Membro AAP
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Qui Nov 08 2012, 00:30
nbunuel escreveu:
Outros discos rarissímos...pois não conheço ninguém que os tenha!
Fantástico disco de musica popular alternativa... com um acordeão com uns belos toques progressivos ...
Eu também não, mas isso não quer dizer que seja raro
PS : pode ser é raro encontrar alguém que ouça isso
Ora...isso é aquilo que a generalidade dos aqui foristas pensam sobre da música que costumo ouvir! grande novidade Mas quem é que dá 5 euros por esta obra prima? eu paguei 0,5 €...
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Qui Nov 08 2012, 13:03
Fran escreveu:
PS : pode ser é raro encontrar alguém que ouça isso
Não resisti ,
mas o tópico já está a desenvolver, e admito que de facto sou um leigo em música portuguesa ,
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Qui Nov 08 2012, 13:54
nbunuel escreveu:
Que dizer da nossa maior diva...é a unica artista que conheço que dava coercivamente as suas edições limitadas de 300 cópias sem que ninguém tivesse coragem de as rejeitar... Dizia-se maior que callas.. e convenhamos... era incomparável A não perder o artigo que segue....http://www.publico.pt/Sociedade/natalia-de-andrade-a-cantora-iludida-que-pensava-ser-diva_1444383
Por acaso em tempos idos (long time ago) fiz uma proposta daquelas que muitos aceitariam logo, mas o fulano declinou e disse logo não aceitar qualquer proposta por ele, para desgosto meu.
Sem duvida uma bela voz e um marco do coleccionismo.
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Qui Nov 08 2012, 14:12
Fran Membro AAP
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Sáb Nov 10 2012, 16:34
Pois então, e seguindo o conceito de raro, já aqui exposto por um forista, deixo-vos algo aqui dos Açores, tipico até dizer basta, mais tipico do que isto, é impossível ... também não conheço ninguém que tenha isto, e só vi estes discos, na altura em que os comprei (foram editados só nos States e Canada)
É uma espécie de Cantigas ao Desafio (cantado com a pronuncia local), mais conhecido por "As Velhas" (reparem nos instrumentos, só uma guitarra e só uma viola)
Este, tipicamente Terceirense
Agora falando mais sério, este disco Balada do Atlântico, já pode ser considerado uma raridade, como eu gosto ... editado pela Disrego, editora de São Miguel, e patrocionado pela Comissão dos Descobrimentos Portugueses, com o apoio da RTP Açores, tem musicos como Luis Bettencourt (um dos irmãos do guitarrista dos Extreme), Zeca Medeiros (um icono aqui dos Açores), e mais uns quantos excelentes musicos, dos quais destaco a não menos excelente Susana Coelho , com uma voz de meter respeito (vejam o clip do youtube que partilho mais abaixo, sff). A minha patroa, aparece na parte de trás desta capa (e no clip do youtube), e é a que está com uma "veste" castanha com capuz, foto onde se vê um cais (foi figurina no filme realizado com este tema dos Descobrimentos)
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Sáb Nov 10 2012, 22:31
por falar de açores, olha o que eu acabei de arranjar com o alto patrocínio do rednef![img][/img] Ps. acabei de levar o teu JVC à loja do mestre andré!
Fran Membro AAP
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Sáb Nov 10 2012, 22:35
nbunuel escreveu:
por falar de açores, olha o que eu acabei de arranjar com o alto patrocínio do rednef![img][/img] Ps. acabei de levar o teu JVC à loja do mestre andré!
Tens de me dizer quais são os temas desse disco, pois já estou baralhado (há um outro, sem ser o que eu postei, e agora, vejo mais esse).
Thanks, por te teres dado ao trabalho com o meu JVC
PS : já deu para ver e perceber, que tu não te "perdes"
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Sáb Nov 10 2012, 23:02
Fui pura coincidência.. já estava encomendado há uma semana! Gosto muito do zeca Medeiros.. o Tom Waits dos Açores e companheiro habitual dos meus amigos gaiteiros de Lisboa [img][/img]
Fran Membro AAP
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Dom Nov 11 2012, 12:10
nbunuel escreveu:
...
Fico quase na mesma, mas prontes, já deu para perceber que é um duplo.
Este 7'', talvez seja raro (ou talvez não, não sei), mas como já algumas pessoas demonstraram alguma admiração por eu o ter, aqui vai.
Ananga-Ranga - Disco Sound / Verme (1979), Metro-Som SING 122/S
Fran Membro AAP
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Ter Nov 13 2012, 17:14
E para que não digam que eu não sou um gajo porreiro , aqui vos deixo as páginas 141 e 142, dedicadas a Portugal, do excelente livro
Scented Gardens Of The Mind, A Guide To The Golden Era Of Progressive Rock (1968-1980) In More Than 20 European Countries by Dag Erik Asbjornsen
Quem quiser o livro digitalizado, é favor enviar MP, que não paga nada
Indice Geral
PS : como se pode constatar, faltam bastantes (muitos mesmo), mas já é algo, tendo em conta que o Ohm fez recolha/pesquisa em mais de 20 países europeus
Vinil Membro AAP
Mensagens : 638 Data de inscrição : 10/07/2010 Idade : 47 Localização : Amadora
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Ter Nov 13 2012, 18:24
Fran escreveu:
tem musicos como Luis Bettencourt (um dos irmãos do guitarrista dos Extreme)
Este Sr Luís tem um album dos 80´s que se tivesse sido lançado nos 70´s era idolatrado, assim sendo quase ninguém fala dele. É pena pois é um dos albuns portugueses favoritos o "Empty Space".
Fran Membro AAP
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Ter Nov 13 2012, 19:36
Vinil escreveu:
Fran escreveu:
tem musicos como Luis Bettencourt (um dos irmãos do guitarrista dos Extreme)
Este Sr Luís tem um album dos 80´s que se tivesse sido lançado nos 70´s era idolatrado, assim sendo quase ninguém fala dele. É pena pois é um dos albuns portugueses favoritos o "Empty Space".
É um gajo porreiro e muito bem conceituado ... foi graças a ele (porque foi ele quem os trouxe cá) que tive o prazer de ver aqui na Terceira, no Festival do Ramo Grande, nomes como Al Di Meola, Stanley Jordan, Jeff Berlin, Albert Lee, Eric Sardinas e outros mais.
http://terceira.blogs.sapo.pt/1366.html
jonniesousa Membro AAP
Mensagens : 436 Data de inscrição : 09/09/2012 Localização : Oeiras
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Ter Mar 05 2013, 09:01
nbunuel escreveu:
[i
Seria parente do zé cabra ..... Muito bom mesmo..... e devem ser discos raros... 300 editados e uma boa parte devem ter sido atirados à parede.... Pelos sentimentos que me parece que a música desperta em mim, direi que sobrarão muito poucos.....
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Ter Mar 05 2013, 09:46
Caneco! tinha-me esquecido que já disponho de mais um exemplar da nossa Diva [img][/img]
jonniesousa Membro AAP
Mensagens : 436 Data de inscrição : 09/09/2012 Localização : Oeiras
Assunto: Re: POKORA NACIONAL Qua Abr 03 2013, 21:02