| Krefeld 2012 - Rui Borges | |
|
+27guilherme MJC Manel MAXMIX Serpigo aliens tfonseca Jorge Ferreira Rui Mendes Ajgarcia Ferpina nbunuel hugo.dionisio gorogoro Moises Ricardo afonso MikeF Luis Filipe Goios Goansipife reirato Stereo jpamplifiers Ulrich Fran PALUSE ricardo onga-ku António José da Silva 31 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Krefeld 2012 - Rui Borges Dom 4 Nov 2012 - 23:37 | |
| Mais um ano, e mais um show do fórum analógico alemão. E o nosso Rui volta a estar presente e esperemos que tenha o mesmo sucesso que teve nos outros eventos. Vocês não sabiam, mas ele este ano levou um Ferrari. Este é o tal com prato de 350Kg. E mais coisas boas. Muitos mais coisas boas irão aparecer, e vou tentar fazer um apanhado do que se passou este fim de semana. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Dom 4 Nov 2012 - 23:51 | |
| - António José da Silva escreveu:
- E mais coisas boas.
Sim, estou a ver um Studer...era o multibit? R | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Seg 5 Nov 2012 - 0:00 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Seg 5 Nov 2012 - 2:21 | |
| Boas a todos. É só inveja, AJS! Depois de ver o "Ferrari" na "pelingrafia" imagino o treinador do S.L.Benfica a fazer o treino com um "bicho" destes a tocar o vinil do "Ser Benfiquista" a todo o vapor...só falta o logo do Glorioso estampado no gira! | |
|
| |
| |
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Seg 5 Nov 2012 - 11:42 | |
- ... Este é o tal com prato de 350Kg.
... Mas para quê tanto Kilo?! Enfim ... PS : qualquer dia, é melhor alertar os projectistas de estruturas (de casas de habitação), para estas barbaridades | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| |
| |
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Seg 5 Nov 2012 - 13:45 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Seg 5 Nov 2012 - 16:55 | |
| - Ulrich escreveu:
- Os Giras do Rui Borges são obras de arte, o preto é a cor, mas o cliente é Rei
E neste caso como o cliente é alemão eu teria arriscado ainda mais e optado por um azul cueca metalizado... Aliás, na terra do tuning uns ledzitos aqui e ali também fariam certamente maravilhas. | |
|
| |
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Seg 5 Nov 2012 - 16:58 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Ulrich escreveu:
- Os Giras do Rui Borges são obras de arte, o preto é a cor, mas o cliente é Rei
E neste caso como o cliente é alemão eu teria arriscado ainda mais e optado por um azul cueca metalizado...
Aliás, na terra do tuning uns ledzitos aqui e ali também fariam certamente maravilhas. O vermelho é sem duvida uma cor que dá nas vistas. Espero que o tenha conseguido pelo mérito do som, mas a cor pode ajudar a criar empatia com o ouvinte, ou então... Mas para ter na minha sala, só seria interessante durante um período relativamente curto de tempo. Depois deve de começar a enjoar, digo eu. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
Mensagens : 608 Data de inscrição : 16/09/2011 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Seg 5 Nov 2012 - 17:40 | |
- ricardo onga-ku escreveu:
- Ulrich escreveu:
E neste caso como o cliente é alemão eu teria arriscado ainda mais e optado por um azul cueca metalizado...
Aliás, na terra do tuning uns ledzitos aqui e ali também fariam certamente maravilhas.
O vermelho é sem duvida uma cor que dá nas vistas. Espero que o tenha conseguido pelo mérito do som, mas a cor pode ajudar a criar empatia com o ouvinte, ou então...
Mas para ter na minha sala, só seria interessante durante um período relativamente curto de tempo. Depois deve de começar a enjoar, digo eu. vemelho? enjoar? de certeza que sim. Mas deve dizer que a foto em questão não faz justiça ao gira, ele é muito mais agradável ao vivo, a cor está distorcida, de certeza que a máquina era digital. O gira tem a verdadeira cor vermelho ferrari, e não o vermelho benfica, que é o que parece. | |
|
| |
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Seg 5 Nov 2012 - 17:49 | |
| - jpamplifiers escreveu:
O gira tem a verdadeira cor vermelho ferrari, e não o vermelho benfica, que é o que parece. Que grande dor.....imagina em verde. Com o tempo, melhores fotos virão. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Seg 5 Nov 2012 - 19:27 | |
| Venham elas! | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Seg 5 Nov 2012 - 20:08 | |
| - Fran escreveu:
Mas para quê tanto Kilo?! Enfim ... Mas, não são kilos de peso (massa), isto é uma maneira simplista de dizer... Esse parâmetro é na realidade, ou kg/cm2, ou seja pressão do prato sobre o veio, ou então binário do motor (torque) e então será kgxm... Penso eu, de que... | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Seg 5 Nov 2012 - 20:17 | |
| - reirato escreveu:
- Fran escreveu:
Mas para quê tanto Kilo?! Enfim ... Mas, não são kilos de peso (massa), isto é uma maneira simplista de dizer...
Esse parâmetro é na realidade, ou kg/cm2, ou seja pressão do prato sobre o veio, ou então binário do motor (torque) e então será kgxm...
Penso eu, de que... Se é Kg/cm2, ainda "pior" ... no entanto, sendo ou não sendo o que referiste, a minha pergunta/exclamação, mantem-se. PS : um torque/momento flector, de 350Kgm, é "dose" | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Seg 5 Nov 2012 - 20:43 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Seg 5 Nov 2012 - 20:51 | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Seg 5 Nov 2012 - 21:14 | |
| Hey, é só invejosos por aqui... Será por o RB ser Vermelho Ferrari ou Encarnado Benfica? Pronto(s) para mim pode ser da cor do equipamento alternativo do Glorioso... Grandes máquinas esses RB's !!! | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Seg 5 Nov 2012 - 21:28 | |
| - Fran escreveu:
- ... PS : um torque/momento flector, de 350Kgm, é "dose"
Obviamente não é momento flector, mas sim momento de torção | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Seg 5 Nov 2012 - 21:29 | |
| | |
|
| |
MikeF Membro AAP
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Seg 5 Nov 2012 - 22:11 | |
| FYI, o RB vermelho Ferrari tem um dono português... que por acaso tb tem um Ferrari... | |
|
| |
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Seg 5 Nov 2012 - 22:32 | |
| - MikeF escreveu:
- FYI, o RB vermelho Ferrari tem um dono português... que por acaso tb tem um Ferrari...
E uns sapatinhos de berniz a condezeri? R | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Seg 5 Nov 2012 - 23:11 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
MikeF Membro AAP
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Seg 5 Nov 2012 - 23:52 | |
- MikeF escreveu:
- FYI, o RB vermelho Ferrari tem um dono português... que por acaso tb tem um Ferrari...
E uns sapatinhos de berniz a condezeri?
R Ricardo, a condizer com um Ferrari são mais umas botas da momo... | |
|
| |
Moises Ricardo Membro AAP
Mensagens : 173 Data de inscrição : 25/06/2012 Idade : 49 Localização : setúbal
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Ter 6 Nov 2012 - 1:13 | |
| Desde já um grande abraço ao RUI BORGES e, que tudo possa correr às mil maravilhas. Na minha humilde opinião, esqueçam a cor e se tiverem um dia a oportunidade de ouvir, vão ver, que vão ficar completamente sem palavrar para descrever o som que ele consegue reproduzir. Tanto o palco sonoro como a alma da musica, passando por tudo o que é detalhe, em fim, está lá tudo. Os parabéns ao RUI por mais este Gira-discos, vai com certeza fazer as delicias de muitos audiófilos, que por la passarem. | |
|
| |
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Ter 6 Nov 2012 - 1:42 | |
|
| |
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Ter 6 Nov 2012 - 9:05 | |
| - mrsom escreveu:
- Tanto o palco sonoro como a alma da musica, passando por tudo o que é detalhe, em fim, está lá tudo.
Na verdade o palco sonoro e a alma da música não dependem do gira mas da gravação o primeiro e dos músicos a segunda. R | |
|
| |
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Ter 6 Nov 2012 - 9:09 | |
- mrsom escreveu:
- Tanto o palco sonoro como a alma da musica, passando por tudo o que é detalhe, em fim, está lá tudo.
Na verdade o palco sonoro e a alma da música não dependem do gira mas da gravação o primeiro e dos músicos a segunda.
R É verdade, mas um RB "saca" isso tudo cá para fora de modo magistral. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Ter 6 Nov 2012 - 10:27 | |
- ... É verdade, mas um RB "saca" isso tudo cá para fora de modo magistral.
Mas afinal o que é que saca o quê?! Não é a agulha o principal "sacador"? (obviamente com o devido Amp e colunas) PS : às tantas, é devido ao peso, ou ao momento torsor enormérrimo ... fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui | |
|
| |
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Ter 6 Nov 2012 - 12:21 | |
| - Fran escreveu:
- António José da Silva escreveu:
Mas afinal o que é que saca o quê?! A informação contida no disco...com distorções próximo ou abaixo do limiar de audição/percepção. - Fran escreveu:
- Não é a agulha o principal "sacador"? (obviamente com o devido Amp e colunas)
A estabilidade de rotação é uma característica imprescindível na leitura da informação e a ausência de ressonâncias evita a deterioração do sinal que chega ao amplificador. R | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Ter 6 Nov 2012 - 12:59 | |
- Fran escreveu:
Mas afinal o que é que saca o quê?! A informação contida no disco...com distorções próximo ou abaixo do limiar de audição/percepção.
- Fran escreveu:
A estabilidade de rotação é uma característica imprescindível na leitura da informação e a ausência de ressonâncias evita a deterioração do sinal que chega ao amplificador.
R Isso é tudo muito bonito, tudo muito bem explicadinho e tal, mas o que me interessa, é se na prática distingues em termos sonoros (com o ouvido), um RB dum Rega (com a mesma agulha, mesmo amp e mesmas colunas)?! | |
|
| |
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Ter 6 Nov 2012 - 13:03 | |
| - Fran escreveu:
- Fran escreveu:
Mas afinal o que é que saca o quê?! A informação contida no disco...com distorções próximo ou abaixo do limiar de audição/percepção.
- Fran escreveu:
A estabilidade de rotação é uma característica imprescindível na leitura da informação e a ausência de ressonâncias evita a deterioração do sinal que chega ao amplificador.
R Isso é tudo muito bonito, tudo muito bem explicadinho e tal, mas o que me interessa, é se na prática distingues em termos sonoros, um RB dum Rega (com a mesma agulha, mesmo amp e mesmas colunas)?! Não te sei responder; só escutando, mas aviso-te já que sou um bocado surdo. Como referi atrás, é imprescindível que estabilidade de rotação fique abaixo do limiar de audição/percepção...a partir daí passa a ser um mero exercício de excelência técnica. R | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Ter 6 Nov 2012 - 13:06 | |
- ... Não te sei responder; só escutando, mas aviso-te já que sou um bocado surdo.
Como referi atrás, é imprescindível que estabilidade de rotação fique abaixo do limiar de audição/percepção...a partir daí passa a ser um mero exercício de excelência técnica.
R Ok, Bem me parecia que era mais um "preciosismo" (e como tal, desnecessário), do que uma necessidade realmente premente para quem ouve musica ... thanks again Cpts | |
|
| |
MikeF Membro AAP
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Ter 6 Nov 2012 - 13:36 | |
| A diferença é evidente desde os primeiros segundos... Mesmo com amps e colunas mais acessíveis! | |
|
| |
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Ter 6 Nov 2012 - 13:43 | |
| Não duvido, mas acho que a única forma correcta de comparar o desempenho de ambos no que respeita à estabilidade rotacional é medindo porque a estrutura do Rega deve produzir mais distorções audíveis que irão falsear a avaliação da rotação pela escuta.
R
Última edição por ricardo onga-ku em Ter 6 Nov 2012 - 13:47, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Ter 6 Nov 2012 - 13:47 | |
| - MikeF escreveu:
- A diferença é evidente desde os primeiros segundos...
Mesmo com amps e colunas mais acessíveis! Num teste cego, ouve diferenças, sendo as colunas, amp e agulha, iguais?! | |
|
| |
gorogoro Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 30/08/2011 Idade : 45 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Ter 6 Nov 2012 - 14:27 | |
| De facto esta coisa de apenas acrescentar massa e mais massa aos giras nao me parece uma opção nada engenhosa, mas pronto.. Q os giras do Rui sao mt bonitos e tocam mt bem, isso tocam. Agora se num teste cego ultrapassam um rega P7 ou 9 ou um thores ou grand prix ou um raio q o parta seria mt interessante de analisar. Com mm agulha, mm amplificacao e colunas (idealmente mesmo braço tb). | |
|
| |
hugo.dionisio Membro AAP
Mensagens : 278 Data de inscrição : 05/05/2012 Idade : 47 Localização : AlgMM
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Ter 6 Nov 2012 - 14:41 | |
| - gorogoro escreveu:
- De facto esta coisa de apenas acrescentar massa e mais massa aos giras nao me parece uma opção nada engenhosa, mas pronto..
Q os giras do Rui sao mt bonitos e tocam mt bem, isso tocam. Agora se num teste cego ultrapassam um rega P7 ou 9 ou um thores ou grand prix ou um raio q o parta seria mt interessante de analisar.
Com mm agulha, mm amplificacao e colunas (idealmente mesmo braço tb).
Citando o próprio RB, o objectivo é que a reprodução seja o mais fiel e transparente possível. Chegando a um certo nível, as diferenças entre modelos não serão muitas, ou serão equivalentes a discutir o nível de transparência do transparente. Aí, na minha opinião, já se entra no nível filosófico. Eu já ouvi um RB depois de ouvir o meu já não muito humilde DUAL 510, depois do upgrade que o próprio lhe fez. O que posso dizer da experiência, é que a diferença entre as duas reproduções era abissal (palavra de Gaspar). Desde o silêncio, ao palco, à separação dos instrumentos e ao detalhe... Obviamente que tudo depende da qualidade da gravação, se não houver informação, não há como a reproduzir. Já falei demais. HD | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Ter 6 Nov 2012 - 14:42 | |
| - gorogoro escreveu:
- ... Com mm agulha, mm amplificacao e colunas (idealmente mesmo braço tb).
Yep , essa é a minha grande questão, e nem é preciso ir para esses Regas, basta, na minha opinião, um Rega Planar 2. PS : tenho as minhas dúvidas que num teste cego, se possam distinguir diferenças, mas prontes, é a opinião de uma pessoa muito prática, e nada teórica, e que põe tudo em causa | |
|
| |
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Ter 6 Nov 2012 - 14:43 | |
| - hugo.dionisio escreveu:
- gorogoro escreveu:
- De facto esta coisa de apenas acrescentar massa e mais massa aos giras nao me parece uma opção nada engenhosa, mas pronto..
Q os giras do Rui sao mt bonitos e tocam mt bem, isso tocam. Agora se num teste cego ultrapassam um rega P7 ou 9 ou um thores ou grand prix ou um raio q o parta seria mt interessante de analisar.
Com mm agulha, mm amplificacao e colunas (idealmente mesmo braço tb).
Citando o próprio RB, o objectivo é que a reprodução seja o mais fiel e transparente possível. Chegando a um certo nível, as diferenças entre modelos não serão muitas, ou serão equivalentes a discutir o nível de transparência do transparente. Aí, na minha opinião, já se entra no nível filosófico. Eu já ouvi um RB depois de ouvir o meu já não muito humilde DUAL 510, depois do upgrade que o próprio lhe fez. O que posso dizer da experiência, é que a diferença entre as duas reproduções era abissal (palavra de Gaspar). Desde o silêncio, ao palco, à separação dos instrumentos e ao detalhe... Obviamente que tudo depende da qualidade da gravação, se não houver informação, não há como a reproduzir.
Já falei demais.
HD E bem. R | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Ter 6 Nov 2012 - 14:45 | |
| - hugo.dionisio escreveu:
- ... Eu já ouvi um RB depois de ouvir o meu já não muito humilde DUAL 510, depois do upgrade que o próprio lhe fez. O que posso dizer da experiência, é que a diferença entre as duas reproduções era abissal (palavra de Gaspar) ...
Com a mesma agulha, braço, amp e colunas?! Se sim, qual a razão para a diferença em termos sonoros, ser abismal?! - hugo.dionisio escreveu:
- ... se não houver informação, não há como a reproduzir
Mas afinal, o que é que "saca" a informação? Não é a agulha e os demais componentes já acima mencionados?! Supostamente não será o peso do GD, nem a sua velocidade de rotação, nem mais uma série de coisas que vejo em alguns GDs, como o motor estar exterior, ou ter uma série de polias desmultiplicadoras, ou ter n braços, ou, ou ... | |
|
| |
gorogoro Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 30/08/2011 Idade : 45 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Ter 6 Nov 2012 - 15:01 | |
| - Fran escreveu:
- gorogoro escreveu:
Yep , essa é a minha grande questão, e nem é preciso ir para esses Regas, basta, na minha opinião, um Rega Planar 2.
PS : tenho as minhas dúvidas que num teste cego, se possam distinguir diferenças, mas prontes, é a opinião de uma pessoa muito prática, e nada teórica, e que põe tudo em causa Claro e giras de gama baixa tb para apimentar mais o blind test. Posso levar o meu project se quiserem and let the music roll... | |
|
| |
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Ter 6 Nov 2012 - 15:06 | |
| - Fran escreveu:
- hugo.dionisio escreveu:
- ... Eu já ouvi um RB depois de ouvir o meu já não muito humilde DUAL 510, depois do upgrade que o próprio lhe fez. O que posso dizer da experiência, é que a diferença entre as duas reproduções era abissal (palavra de Gaspar) ...
Com a mesma agulha, braço, amp e colunas?! Se sim, qual a razão para a diferença em termos sonoros, ser abismal?! Meu caro Francisco, audio é engenharia. Os giras do RB são formula 1s: têm motores com enorme estabilidade rotacional colocados fora do suporte do prato para evitar a transmissão de ressonâncias, pratos com maior massa para aumentar a inércia, correias que absorvem as vibrações do motor, chumaceiras de grande precisão, braços fora do suporte do prato para os isolar das vibrações, etc. bem como níveis de tolerância muito reduzidos e de precisão muito elevados. R P.S.: e quando o seu fabricante os descreve os seus olhos brilham como se estive a "trippar"...tens de vir a um xô. | |
|
| |
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Ter 6 Nov 2012 - 15:26 | |
- mrsom escreveu:
Na verdade o palco sonoro e a alma da música não dependem do gira mas da gravação o primeiro e dos músicos a segunda.
R Respondendo: Na realidade depende da gravação dos discos, dos musicos, etc..., mas se não tivermos um gira-discos que vá buscar tudo isso!!! Já tive a oportunidade de ouvir varios Giras RB, e digo, cada um tem a sua musicalidade. È certo que as diferenças são muito poucas mas estão lá. | |
|
| |
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Ter 6 Nov 2012 - 15:29 | |
- Fran escreveu:
Com a mesma agulha, braço, amp e colunas?! Se sim, qual a razão para a diferença em termos sonoros, ser abismal?! Meu caro Francisco, audio é engenharia. Os giras do RB são formula 1s: têm motores com enorme estabilidade rotacional colocados fora do suporte do prato para evitar a transmissão de ressonâncias, pratos com maior massa para aumentar a inércia, correias que absorvem as vibrações do motor, chumaceiras de grande precisão, braços fora do suporte do prato para os isolar das vibrações, etc. bem como níveis de tolerância muito reduzidos e de precisão muito elevados.
R
P.S.: e quando o seu fabricante os descreve os seus olhos brilham como se estive a "trippar"...tens de vir a um xô. CONCORDO PLENAMENTE | |
|
| |
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Ter 6 Nov 2012 - 15:31 | |
| - mrsom escreveu:
- mrsom escreveu:
R Respondendo:
Na realidade depende da gravação dos discos, dos musicos, etc..., mas se não tivermos um gira-discos que vá buscar tudo isso!!! Já tive a oportunidade de ouvir varios Giras RB, e digo, cada um tem a sua musicalidade. È certo que as diferenças são muito poucas mas estão lá. Já percebi a ideia...mas eu não lhe chamo "musicalidade", prefiro "transparência" que a meu ver caracteriza de uma forma menos "filosófica" ou "subjectiva" a capacidade de retirar a informação contida no disco. R | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Ter 6 Nov 2012 - 15:34 | |
| - Fran escreveu:
- gorogoro escreveu:
Yep , essa é a minha grande questão, e nem é preciso ir para esses Regas, basta, na minha opinião, um Rega Planar 2.
PS : tenho as minhas dúvidas que num teste cego, se possam distinguir diferenças, mas prontes, é a opinião de uma pessoa muito prática, e nada teórica, e que põe tudo em causa Não te quero causar nenhum trauma... mas qualquer coisa toca melhor que os Regas!O problema é quando temos termos de comparação! aí o algodão não engana! | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Ter 6 Nov 2012 - 15:37 | |
- Fran escreveu:
Com a mesma agulha, braço, amp e colunas?! Se sim, qual a razão para a diferença em termos sonoros, ser abismal?! Meu caro Francisco, audio é engenharia. Os giras do RB são formula 1s: têm motores com enorme estabilidade rotacional colocados fora do suporte do prato para evitar a transmissão de ressonâncias, pratos com maior massa para aumentar a inércia, correias que absorvem as vibrações do motor, chumaceiras de grande precisão, braços fora do suporte do prato para os isolar das vibrações, etc. bem como níveis de tolerância muito reduzidos e de precisão muito elevados.
R
P.S.: e quando o seu fabricante os descreve os seus olhos brilham como se estive a "trippar"...tens de vir a um xô. Ok, Ricardo tudo bem, ninguém põe em causa, tudo isso. Mas se não se obtêm melhorias a nivel sonoro, para que interessa toda essa "engenharia"? A mim, não me interessa para nada, mas já deu para perceber, que interessa para muita gente. | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges Ter 6 Nov 2012 - 15:43 | |
| - nbunuel escreveu:
- ... Não te quero causar nenhum trauma... mas qualquer coisa toca melhor que os Regas!O problema é quando temos termos de comparação! aí o algodão não engana!
Para me causar traumas, tinham que ser no minimo, uns 10 como tu, e, e ... (tu e os samsuis, vai lá, vai, é como o Kraut ) Gostava de fazer-te um teste cego, a ti e a muita gente daqui, incluindo eu, para ver se essas diferenças, realmente existem. É que falar e mais falar, não levam a nada, acção, prática, aí sim, não me importo de "engolir" (ou fazer engolir), os sapos todos deste mundo. PS : já agora, e para não "deixares a coisa pela metade", e não ser só "blá, blá", explica-me lá (se fores competente e tiveres capacidade para tal), porque é que qualquer coisa toca melhor que os Regas | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Krefeld 2012 - Rui Borges | |
| |
|
| |
| Krefeld 2012 - Rui Borges | |
|