| Sistema Low Cost - Work In Progress | |
|
+7António José da Silva Milton nr20006 Jorge Ferreira ruifigueiredo Ulrich fredperry 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
fredperry Membro AAP
Mensagens : 49 Data de inscrição : 24/10/2012 Idade : 40 Localização : Al-Garb
| Assunto: Sistema Low Cost - Work In Progress Ter Nov 06 2012, 11:19 | |
| Bom dia a todos! Como já tinha referido no meu tópico de apresentação estou a iniciar-me no vinil. Ainda nem discos tenho! A ideia é ter um sistema low cost para ouvir vinil. Mais tarde os upgrades serão inevitáveis mas para já será o mais low cost possível. O sistema será constituido por: Gira-discos Pioneer PL200 com célula Ortofon 2M Red TCC TC-750 Phono preamp. Headphones Audio-Technica ATH-A700 com um dac/amp Fiio E7. Para já o sistema será só para eu ouvir sem incomodar ninguém, mais tarde um amp e colunas vão entrar em campo. Ainda estou a aguardar pela chegada do pre. Como tal ainda não tive oportunidade de ouvir o gira-discos a tocar Deixo-vos algumas fotos do gira-discos: | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Sistema Low Cost - Work In Progress Ter Nov 06 2012, 12:34 | |
| O gira está com muito bom aspecto, as fotos estão muito boas | |
|
| |
ruifigueiredo Membro AAP
Mensagens : 163 Data de inscrição : 06/08/2012 Idade : 40 Localização : Seixal
| Assunto: Re: Sistema Low Cost - Work In Progress Ter Nov 06 2012, 12:38 | |
| Tive um desses que me fez muito feliz durante uns anos. A célula é a que uso actualmente e gosto muito. Com as colunas e um amp, isso vai saber-te ainda melhor. Benvindo ao forum. | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Sistema Low Cost - Work In Progress Ter Nov 06 2012, 13:01 | |
| É sempre com muita alegria que vejo o pessoal mais novo a entrar no mundo do vinyl, e nem todos têm a sorte de ter um sistema de entrada tão bom para começar. Parabéns e bemvindo ao clube!!! | |
|
| |
nr20006 Membro AAP
Mensagens : 130 Data de inscrição : 03/08/2012 Idade : 54 Localização : Carnaxide
| Assunto: Re: Sistema Low Cost - Work In Progress Ter Nov 06 2012, 14:10 | |
| Bem vindo ao mundo vinil... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Sistema Low Cost - Work In Progress Ter Nov 06 2012, 14:19 | |
| Esse gira é muito bonito e um digno representante da classe analógica ! Parabéns. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sistema Low Cost - Work In Progress Ter Nov 06 2012, 14:38 | |
| Sendo os headphones (para já) a tua maneira de audição, aconselho fortemente que entres no mundo da higiene do vinil. Para começar, uma Knosti por exemplo, é um investimento razoável que proporciona bons resultados.
Parabéns pelo sistema. Decerto que irás gostar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredperry Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema Low Cost - Work In Progress Ter Nov 06 2012, 15:23 | |
| Obrigado a todos pelos comentários! - António José da Silva escreveu:
- Sendo os headphones (para já) a tua maneira de audição, aconselho fortemente que entres no mundo da higiene do vinil. Para começar, uma Knosti por exemplo, é um investimento razoável que proporciona bons resultados.
Parabéns pelo sistema. Decerto que irás gostar. Obrigado. Em relação à limpeza dos discos, o kit da Knosti é algo que quero comprar. Já tinha lido algures que a sujidade nos discos é mais notória ou mais incomodativa na audição com headphones. Como é compreensível. | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
Mensagens : 338 Data de inscrição : 18/05/2012 Localização : Braga
| Assunto: Re: Sistema Low Cost - Work In Progress Ter Nov 06 2012, 15:34 | |
| Excelente aspecto que tem esse prato, adoro esse tipo de braço tem aspecto de robusto, parabéns pela aquisição. | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Sistema Low Cost - Work In Progress Ter Nov 06 2012, 16:05 | |
| - fredperry escreveu:
- ... Obrigado. Em relação à limpeza dos discos, o kit da Knosti é algo que quero comprar.
Já tinha lido algures que a sujidade nos discos é mais notória ou mais incomodativa na audição com headphones. Como é compreensível.
E olha que vais notar diferenças substanciais com a limpeza do vinil ... como é óbvio, com os headphones, a "intensidade" do que ouves, é muito superior, quanto mais não seja, por não ouvires mais nada sem ser o som que provém dos ditos cujos. | |
|
| |
fredperry Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema Low Cost - Work In Progress Qua Nov 07 2012, 10:17 | |
| Gostaria de saber mais um pouco sobre a história destes gira-discos. Do que encontrei na net, este modelo foi fabricado entre 1980 e 1982. É mais velho do que eu Agora em relação ao "made in Portugal", alguém sabe em que sítio de Portugal estes gira-discos eram feitos? Ainda estou à espera que chegue o pre. | |
|
| |
fredperry Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema Low Cost - Work In Progress Sex Nov 16 2012, 13:00 | |
| - fredperry escreveu:
- Ainda estou à espera que chegue o pre.
E finalmente chegou o pré dos States! Hoje já vou poder ouvir o gira-discos a tocar!!!! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sistema Low Cost - Work In Progress Sex Nov 16 2012, 13:38 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| |
| |
fredperry Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema Low Cost - Work In Progress Sex Nov 16 2012, 16:05 | |
| - Fran escreveu:
- fredperry escreveu:
- fredperry escreveu:
- Ainda estou à espera que chegue o pre.
E finalmente chegou o pré dos States! Hoje já vou poder ouvir o gira-discos a tocar!!!! Pelos vistos, não tiveste problemas alfandegários, certo?! Nada! Veio direitinho para casa. Por acaso estava a contar ter de pagar, mas melhor assim! | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Sistema Low Cost - Work In Progress Sex Nov 16 2012, 16:59 | |
| O que é que te levou a comprar esse pré? | |
|
| |
fredperry Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema Low Cost - Work In Progress Sex Nov 16 2012, 18:34 | |
| - Milton escreveu:
- O que é que te levou a comprar esse pré?
Boa tarde Milton. Como o nome do tópico indica, este é um sistema low-cost! Como tal, andei à procura de bons prés e baratos. Encontrei este TCC-TC750 nas minhas pesquisas pela internet. Nas várias reviews que encontrei é unânime que este pré funciona bem, e pelo preço, faz um muito bom trabalho. Tem em conta que eu não percebo muito disto e ainda não ouvi outros para poder comparar. Mas do pouco que ouvi hoje, estou bastante contente! E por 46,74 euros não encontro mais nenhum. O meu objectivo neste momento era poder ouvir vinil, e pelo dinheiro que gastei estou bastante contente! Gira-discos Pioneer PL200 + Célula Ortofon 2M Red + Pré TCC-TC750 = 146,74 euros! Sinceramente estava com um pouco de receio em relação ao desempenho desta minha escolha, mas ao ouvir um disco a tocar fiquei logo com um sorriso na cara! E isso é que importa! Agora é comprar os meus discos preferidos e aproveitar ao máximo o prazer de ouvir um disco em vinil!!! | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema Low Cost - Work In Progress Sex Nov 16 2012, 18:39 | |
| Pois, eu depois fiquei a pensar que teria sido essa a razão. Ainda bem que gostas do teu som ! O que te falta no sistema ? | |
|
| |
| |
| |
fredperry Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema Low Cost - Work In Progress Sex Nov 16 2012, 18:52 | |
| - Milton escreveu:
- Pois, eu depois fiquei a pensar que teria sido essa a razão.
Ainda bem que gostas do teu som ! O que te falta no sistema ? Para já vou usar headphones com amp de headphones. Mais tarde vou querer um amp e colunas. Vou andando atento aos classificados mas não tenho urgência! Para já se calhar o próximo investimento será uma Knosti. - António José da Silva escreveu:
- Ainda bem que estás a gostar. Toca a participar no nosso sorteio mensal para que ver se a coleção de bolachas negras cresce.
Vou já participar!!! Obrigado. | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema Low Cost - Work In Progress Sex Nov 16 2012, 19:03 | |
| - fredperry escreveu:
Para já se calhar o próximo investimento será uma Knosti.
Um passo importante. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Sistema Low Cost - Work In Progress Sex Nov 16 2012, 19:14 | |
| Parabéns FredPerry, é fantástico ver o teu entusiasmo ... ... stick to the plan : comprar Lp's | |
|
| |
Brás Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema Low Cost - Work In Progress Sáb Nov 24 2012, 00:48 | |
| Força amigo mas na minha opinião o próximo passo deverá ser efetivamente um amp e umas colunas para dares mais espaço à musica. Abraço Brás | |
|
| |
fredperry Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema Low Cost - Work In Progress Seg Nov 26 2012, 12:51 | |
| - Brás escreveu:
- Força amigo mas na minha opinião o próximo passo deverá ser efetivamente um amp e umas colunas para dares mais espaço à musica. Abraço Brás
Obrigado. Sim é inevitável a compra de amp e colunas. Agora ando em pesquisas para ver qual a melhor solução low-cost, que tenha uma relação qualidade preço justa. | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema Low Cost - Work In Progress Seg Nov 26 2012, 16:08 | |
| - fredperry escreveu:
Agora ando em pesquisas para ver qual a melhor solução low-cost, que tenha uma relação qualidade preço justa.
O melhor é mesmo o mercado de segunda mão onde há muito bom e a bom preço. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Sistema Low Cost - Work In Progress Seg Nov 26 2012, 20:26 | |
| parabens pelo gira tens aqui info dele: http://www.vinylengine.com/search_results.php?cx=partner-pub-3664363573068202%3Aic4isxra6dt&cof=FORID%3A9&ie=ISO-8859-1&q=pionner+pl+200&sa=Search&siteurl=www.vinylengine.com%2Fturntable_forum%2Findex.php&ref=&ss=6773j6051015j14 | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sistema Low Cost - Work In Progress | |
| |
|
| |
| Sistema Low Cost - Work In Progress | |
|