| GD Low Cost (sacrilégio) | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
BladeRunner Membro AAP
Mensagens : 256 Data de inscrição : 22/01/2013 Localização : V. N. de Gaia - Porto
| Assunto: GD Low Cost (sacrilégio) Qui Fev 07 2013, 02:52 | |
| Sim... eu sei. Ms devido a diversas contigências, o meu orçamento é do mais reduzido que possam imaginar, como já disse noutros tópicos. Portanto... surgiu a oportunidade de adquirir um destes dois... Philips F7112 vs JVC L-A11 Qual deste o menos pior? Qual o mais "apto" a upgrades de braço/cabeça/agulha? Agradeço, desde já, qualquer opinião e conselho. Sei que será algo que poderá arrepiar cabelos e pele, mas façam um sacríficio... Logo que possa, avançarei para algo de qualidade, entretanto, terei de massacrar os meus vinis com um destes. | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: GD Low Cost (sacrilégio) Qui Fev 07 2013, 12:34 | |
| Entre esses modelos não vejo nenhuma mais valia em upgrades de braços, eventualmente só na célula.
Eu iria para o Philips F7112, talvez por algum saudosismo já que um GD dessa marca foi meu companheiro durante muitos anos e sempre competente. Isto se os preços forem idênticos, caso contrário escolheria o mais barato! E mais tarde quando o orçamento o permitir partiria para outras coisas. | |
|
| |
BladeRunner Membro AAP
Mensagens : 256 Data de inscrição : 22/01/2013 Localização : V. N. de Gaia - Porto
| Assunto: Re: GD Low Cost (sacrilégio) Qui Fev 07 2013, 13:41 | |
| - Ferpina escreveu:
- Entre esses modelos não vejo nenhuma mais valia em upgrades de braços, eventualmente só na célula.
Eu iria para o Philips F7112, talvez por algum saudosismo já que um GD dessa marca foi meu companheiro durante muitos anos e sempre competente. Isto se os preços forem idênticos, caso contrário escolheria o mais barato! E mais tarde quando o orçamento o permitir partiria para outras coisas. Sim, a ideia é essa. Adquirir agora um que me permita ir ouvindo os vinis, e ir juntando algum para brevemente adquiri um gira discos de mais qualidade e que me permita extrair mais e melhor dos discos. Entretanto... além do Philips, o JVC já não é opção, surgiu hoje outra hipótese... um Onkyo CP-1022A. Que dizes, Ferpina? O Philips estará envolvido numa troca, o Onkyo... tem um preço baixo. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: GD Low Cost (sacrilégio) Qui Fev 07 2013, 13:49 | |
| Esses Philips eram bastante bons, mas olhando para o Onkyo, também não me parece mal de todo. Penso que o Philips te possa surpreender. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BladeRunner Membro AAP
| Assunto: Re: GD Low Cost (sacrilégio) Qui Fev 07 2013, 14:14 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Esses Philips eram bastante bons, mas olhando para o Onkyo, também não me parece mal de todo.
Penso que o Philips te possa surpreender. Obrigado pela vossa ajuda e opinião. Desconfio que será algo "difícil", para vocês... habituados a outra liga, no que a este contexto diz respeito. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: GD Low Cost (sacrilégio) Qui Fev 07 2013, 14:56 | |
| eu penso que também escolhi o philips,... mas talvez a escolha seja melhor equacionada se souberes quais as celulas que eles trazem?... | |
|
| |
BladeRunner Membro AAP
| Assunto: Re: GD Low Cost (sacrilégio) Qui Fev 07 2013, 18:27 | |
| - luis lopes escreveu:
- eu penso que também escolhi o philips,...
mas talvez a escolha seja melhor equacionada se souberes quais as celulas que eles trazem?... Dexa ver se não "meto àgua"... célula é o que também se designa de "cabeça", não é? O que suporta a agulha... | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: GD Low Cost (sacrilégio) Qui Fev 07 2013, 18:30 | |
| celula = agulha head = cabeça que suporta a agulha shell = que pode estar acopolada ou não ao braço e onde encaixa a cabeça | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: GD Low Cost (sacrilégio) Qui Fev 07 2013, 18:40 | |
| - luis lopes escreveu:
- celula = agulha
head = cabeça que suporta a agulha shell = que pode estar acopolada ou não ao braço e onde encaixa a cabeça Desculpa emendar-te, mas... célula ou "head" é o conjunto da agulha (stylus) mais a cabeça (cartridge), (há conjuntos em que a agulha não é separável da sua cabeça, como muitas MCs); "shell" é a concha onde o conjunto anterior é acoplado/aparafusado e que por sua vez é enroscada ou não ao braço do gira-discos. Se estiver equivocado... corrijam-me sff. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: GD Low Cost (sacrilégio) Qui Fev 07 2013, 18:45 | |
| alguma coisa não me estava a soar.... temos que fazer um glossario. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: GD Low Cost (sacrilégio) Qui Fev 07 2013, 18:46 | |
| | |
|
| |
BladeRunner Membro AAP
| Assunto: Re: GD Low Cost (sacrilégio) Qui Fev 07 2013, 19:00 | |
| Obrigado pela explicação. Vou ter de ver quais as células. | |
|
| |
BladeRunner Membro AAP
| Assunto: Re: GD Low Cost (sacrilégio) Qui Fev 14 2013, 03:01 | |
| Em principio, hoje, ás 16h, terei na minha posse o meu primeiro gira discos. Primeiro, como adulto... pois como adolescente, tive vários. Finalmente, vou deixar de vos chatear com pedidos de aconselhamento... para a aquisição. Seguir-se-ão outros, pedidos de aconselhamento... quase aposto. Quando o tiver, abrirei novo tópico... E... obrigado a todos o que aqui e noutro tópico me aturaram e me aconselharam!
Última edição por BladeRunner em Qui Fev 14 2013, 13:14, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: GD Low Cost (sacrilégio) Qui Fev 14 2013, 06:04 | |
| - BladeRunner escreveu:
- Em principio, hoje, ás 16h, terei na minha posse o meu primeiro gira discos. Primeiro, como adulto... pois como adolescente, tive vários.
Finalmente, vou deixar de vos chatear com pedidos de aconselhamento... para a aquisição.
Seguir-se-ão outros, pdedios de aconselhamento... quase aposto.
Quando o tiver, abrirei novo tópico...
E... obrigado a todos o que aqui e noutro tópico me aturaram e me aconselharam!
Não chateias nada, é para isso que estamos aqui todos. Ficamos a aguardar as novidades. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: GD Low Cost (sacrilégio) Qui Fev 14 2013, 14:12 | |
| | |
|
| |
BladeRunner Membro AAP
| Assunto: Re: GD Low Cost (sacrilégio) Qui Fev 14 2013, 15:41 | |
| | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: GD Low Cost (sacrilégio) Qui Fev 14 2013, 15:44 | |
| Isso já percebemos... Mas qual? | |
|
| |
BladeRunner Membro AAP
| Assunto: Re: GD Low Cost (sacrilégio) Qui Fev 14 2013, 15:50 | |
| - Ferpina escreveu:
- Isso já percebemos... Mas qual?
Nenhum dos já falados e mencionados... Já vos mostro... | |
|
| |
| Assunto: Re: GD Low Cost (sacrilégio) Qui Fev 14 2013, 15:51 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BladeRunner Membro AAP
| Assunto: Re: GD Low Cost (sacrilégio) Qui Fev 14 2013, 18:47 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: GD Low Cost (sacrilégio) | |
| |
|
| |
| GD Low Cost (sacrilégio) | |
|