| Gira-Discos "low cost". Sugestões? | |
|
+13seven Milton nbunuel gorogoro JCF João Henrique luis lopes Pierre Ferpina Fran Cocharro António José da Silva Scum 17 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Scum
| Assunto: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Seg Jun 18 2012, 14:39 | |
| Ora viva! Está na hora de reformar de vez o meu antigo e limitado GD e comprar uma coisa melhorzinha. O problema é que não pretendo ir além dos 200€ e pelo que tenho lido por aqui e noutros locais, esse é valor quase ofensivo para quem procura um bom GD. Assim, gostaria de saber o que me podem sugerir dentro deste valor que já me dê algumas garantias de um bom som e que me deixe bem servido? Já vi umas coisas dentro da Sony e da Pionneer, modelos que se encontram pelas Media Markt e Worten's, e já vi algumas coisas dentro da Pro Ject e da Rega, embora aqui os preços disparem. Falaram-me do Pro ject Debut III como tendo uma relação qualidade/preço imbatível. Será verdade? Onde o posso encontrar ao melhor preço em Portugal? O GD será para ligar a um amplificador Onkyo e a umas colunas Monitor Audio, pelo que julgo não precisar de pre amp. Agradeço qualquer dica que possam dar aqui a este humilde leigo ? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Seg Jun 18 2012, 14:55 | |
| - Scum escreveu:
- esse é valor quase ofensivo para quem procura um bom GD.
Nada disso caro scum. Arranjam-se coisas bem porreiras por volta desses valores. Um exemplo já com célula. https://www.audioanalogicodeportugal.net/t3269-thorens-td-160-mk-iiDepois há sempre os comprovados Rega Planer ou P2 em segunda mao que se arranjam com frequência e que são giras com grande factor de prazer. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Seg Jun 18 2012, 15:56 | |
| Boas por esses valores que por acaso ate foram os valores que tive em mente, podes sempre optar pelo Rega P2 procurando em 2 mão. Vais ver que terás uma bela surpresa | |
|
| |
Scum
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Seg Jun 18 2012, 16:11 | |
| Obrigado pelas vossas sugestões. Bem sei que com este valor a opção de comprar usado ganha alguma força, isto se quero comprar uma coisa melhorzita. O problema é o risco inerente a comprar usado. A que pormenores devo estar atento na compra de um usado para não comprar gato por lebre?
| |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Seg Jun 18 2012, 16:12 | |
| - Scum escreveu:
- Obrigado pelas vossas sugestões.
Bem sei que com este valor a opção de comprar usado ganha alguma força, isto se quero comprar uma coisa melhorzita. O problema é o risco inerente a comprar usado. A que pormenores devo estar atento na compra de um usado para não comprar gato por lebre?
O melhor a fazer para garantir o bom funcionamento e nao comprar sem ouvir primeiro | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Seg Jun 18 2012, 16:14 | |
| - Cocharro escreveu:
- Scum escreveu:
Bem sei que com este valor a opção de comprar usado ganha alguma força, isto se quero comprar uma coisa melhorzita. O problema é o risco inerente a comprar usado. A que pormenores devo estar atento na compra de um usado para não comprar gato por lebre?
O melhor a fazer para garantir o bom funcionamento e nao comprar sem ouvir primeiro Também há os aspetos exteriores que muitas vezes denotam mau uso e aparelhos pouco acarinhados. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Seg Jun 18 2012, 16:29 | |
| - Scum escreveu:
Olha, o melhor é comprares aqui ao pessoal, que assim estarás sempre garantido (ou quase sempre) ... eu comprei todos os componentes do meu sistemazinho, aqui ao pessoal do forum, e se algum dia tiver problemas, e se alguém se tentar desmarcar de alguma responsabilidade, vou atrás dessa pessoa | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| |
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Seg Jun 18 2012, 18:03 | |
| | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| |
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Seg Jun 18 2012, 21:39 | |
| Scum. Comprei no ebay por 80 libras já com portes, um Pioneer PL 12 DII (anos 70) que vinha com uma Shure M75. Retirei a headshell com a shure e recoloquei-lhe outra Shell com a AT AT95E. Conclusão: Estou estupefacto com o que estava a perder, com um Pro-Ject Debut III+ Ortof OM5 que tinha anteriormente. Prova de que existe bons GD vintage de maior fiabilidade e perfomance do que actuais modelos de entrada. | |
|
| |
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Seg Jun 18 2012, 21:42 | |
| - Pierre escreveu:
Estou estupefacto com o que estava a perder, com um Pro-Ject Debut III+ Ortof OM5 que tinha anteriormente.
Mas olha que no fórum já foi muita vez dito que o Debut III (e a pro-ject em geral tirando muito poucos modelos) é bastante fraco. A diferença para esse Pioneer deve de ser brutal. Ainda bem que deste um passo em frente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Pierre Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Ter Jun 19 2012, 10:32 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Pierre escreveu:
Estou estupefacto com o que estava a perder, com um Pro-Ject Debut III+ Ortof OM5 que tinha anteriormente.
Mas olha que no fórum já foi muita vez dito que o Debut III (e a pro-ject em geral tirando muito poucos modelos) é bastante fraco. A diferença para esse Pioneer deve de ser brutal.
Ainda bem que deste um passo em frente. AJS. Obg. De facto o GD está a tocar bem e parece-me afinado quanto possivel por mim. É preciso. Mesmo nas últimas faixas em que punha culpas aos Lp,s e suas limitações, esse factor diminuiu, pondo responsabilidade maior para os GD com más afinações por natureza. ( As NAGAOKA de entrada MP-100 será um bom passo em frente relativamente à AT AT95E?) | |
|
| |
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Ter Jun 19 2012, 10:34 | |
| - Pierre escreveu:
( As NAGAOKA de entrada MP-100 será um bom passo em frente relativamente à AT AT95E?) Não posso garantir pois nunca a ouvi, só posso dizer que o que me chega aos ouvidos de outros useres promete bastante. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Scum
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Ter Jun 19 2012, 11:54 | |
| | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Ter Jun 19 2012, 11:56 | |
| a thorens é um gira com bastante qualidade. basta pesquisar por topicos aqui no forum,... o stanton é mais direccionado para dj- | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Ter Jun 19 2012, 11:58 | |
| ... mas como tudo o essencial é ouvir primeiro com o "nosso" set. | |
|
| |
Scum
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Ter Jun 19 2012, 12:18 | |
| O Stanton foi só mesmo por se encaixar no orçamento, mas percebi logo que era mais direccionado para DJ, que é algo que não procuro. | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Ter Jun 19 2012, 16:50 | |
| - Pierre escreveu:
- Scum.
Comprei no ebay por 80 libras já com portes, um Pioneer PL 12 DII (anos 70) que vinha com uma Shure M75. Retirei a headshell com a shure e recoloquei-lhe outra Shell com a AT AT95E.
Conclusão: Estou estupefacto com o que estava a perder, com um Pro-Ject Debut III+ Ortof OM5 que tinha anteriormente. Prova de que existe bons GD vintage de maior fiabilidade e perfomance do que actuais modelos de entrada.
Aí está um prato que desde há uns tempos me tem suscitado atenção, devido à intervenção do nosso caro forista MJC num tópico sobre Lenco em que o Pioneer PL-12D foi dado como o Lenco L75 killer. No entanto há um pormenor que se for possível Pierre podias experimentar. Colocares a AT no Project E digo isto porque a AT tem fama, logo deve ter mérito. Enquanto essa OM5 tenho ouvido falar mal dela. Eu não conheço nem uma nem outra, mas podias fazer a experiência de forma a verificar a real diferença entre os pratos. | |
|
| |
Pierre Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Ter Jun 19 2012, 17:12 | |
| - João Henrique escreveu:
- Aí está um prato que desde há uns tempos me tem suscitado atenção, devido à intervenção do nosso caro forista MJC num tópico sobre Lenco em que o Pioneer PL-12D foi dado como o Lenco L75 killer.
No entanto há um pormenor que se for possível Pierre podias experimentar. Colocares a AT no Project E digo isto porque a AT tem fama, logo deve ter mérito. Enquanto essa OM5 tenho ouvido falar mal dela. Eu não conheço nem uma nem outra, mas podias fazer a experiência de forma a verificar a real diferença entre os pratos.
Nunca experimentei a At 95 no Pro-ject nem irei fazê-lo porque já o vendi. No entanto acredito que tenha melhorias dada a fama da AT já referida. Fui pondo o Pro-Ject de lado devido a muitas imperfeições de desempenho, chassis, vibrações e fabrico. Até os acho demasiado caros relativamente à sua perfomance. Já tinha tido uma má experiência com um Genie mas teimosamente ainda adquiri um Debut III. Pro-Ject de gama baixa jamais! | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Ter Jun 19 2012, 17:29 | |
| - Pierre escreveu:
- Fui pondo o Pro-Ject de lado devido a muitas imperfeições de desempenho, chassis, vibrações e fabrico.
O que te leva a dizer isto? Quais os sintomas te foram revelados derivados a estas caracterísitcas? | |
|
| |
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Ter Jun 19 2012, 17:50 | |
| - Pierre escreveu:
Nunca experimentei a At 95 no Pro-ject nem irei fazê-lo porque já o vendi. No entanto acredito que tenha melhorias dada a fama da AT já referida. Fui pondo o Pro-Ject de lado devido a muitas imperfeições de desempenho, chassis, vibrações e fabrico. Até os acho demasiado caros relativamente à sua perfomance. Já tinha tido uma má experiência com um Genie mas teimosamente ainda adquiri um Debut III. Pro-Ject de gama baixa jamais!
Exatamente amigo Pierre. É por essa razão que o meu conselho no que a giras desta gama diz respeito, e para quem não quer arriscar nos vintage, recai sempre sobre a Rega que é de longe e a todos os níveis muito melhor. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Pierre Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Ter Jun 19 2012, 18:05 | |
| - João Henrique escreveu:
- Pierre escreveu:
- Fui pondo o Pro-Ject de lado devido a muitas imperfeições de desempenho, chassis, vibrações e fabrico.
O que te leva a dizer isto? Quais os sintomas te foram revelados derivados a estas caracterísitcas? Vários factores: O Chassis totalmente em plástico onde o braço assenta neste, sem qualquer destacamento. O ruído do motor ou tração da correia é audivel, nitidamente nas colunas, nos silêncios das músicas. (huumm). O que leva a uma imprecisão constante na escuta, uma amplificação de vibrações internas com as externas... Não vou à bola (mas isso sou eu) com substituição de células acopoladas ao braço sem headshell SME. | |
|
| |
JCF Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 08/07/2010 Idade : 61 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Qui Jun 21 2012, 14:13 | |
| - Pierre escreveu:
- Scum.
Comprei no ebay por 80 libras já com portes, um Pioneer PL 12 DII (anos 70) que vinha com uma Shure M75. Retirei a headshell com a shure e recoloquei-lhe outra Shell com a AT AT95E.
Conclusão: Estou estupefacto com o que estava a perder, com um Pro-Ject Debut III+ Ortof OM5 que tinha anteriormente. Prova de que existe bons GD vintage de maior fiabilidade e perfomance do que actuais modelos de entrada.
Caro Pierre Também já tive essa experiencia menos favorável com a Pro-ject e creio que ja o havia referido neste ou noutro forum. Comprei um Debut III amarelo em promoção numa loja online e fisica na zona de santa iria de azoia. Era novo, embalado de origem. O primeiro aspecto que reparei foi no alinhamento da celula, vinha de origem completamente desalinhada. Depois de alinhada com o protractor mesmo assim o som contunuou a ser magro e pouco definido. Em partes mais silenciosas o humm do motor mal isolado era perfeitamente audivel... Resolvi vende-lo. Felizmente não perdi muito dinheiro pois comprei-o ja abaixo do preço de tabela. Mesmo o braço em termos de rolamentos pareceu-me francamente fraco. Um GD a evidar por malta minimamente exigente. Esse Pioneer parece-me francamente interessante. É simples como se pretende, não sei se é 100% manual ou semi automático. Bem afinado deve ser bastante bom e estando em bom estado é uma peça que fica sempre bem. Se ele está bom talvez valha a pena gastar algum dinheiro uma celula nova, uma AT 120E por exemplo. Relativamente ao autor do tópico esta experiencia relatada pelo Pierre pode ser bastante util visto o que ele notou é frequentemente constatado por malta interessada na matéria. Podem vir todas as reviews a dizer que o Debut III é uma maravilha, o melhor GD de entrada, etc que não será por isso que será por mim mais considerado. Um aparelho vintage do tempo em que o vinil era a fonte audio de referencia, bem afinado, em bom estado geral facilmente bate estes Pro-ject de entrada. Relativamente aos Rega já tenho bem melhor opinião mas claro que o minimo teria de ser um P3 e o preço já sobe um pouco. | |
|
| |
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Qui Jun 21 2012, 14:55 | |
| - JCF escreveu:
Caro Pierre
Também já tive essa experiencia menos favorável com a Pro-ject e creio que ja o havia referido neste ou noutro forum. Comprei um Debut III amarelo em promoção numa loja online e fisica na zona de santa iria de azoia. Era novo, embalado de origem.
O primeiro aspecto que reparei foi no alinhamento da celula, vinha de origem completamente desalinhada. Depois de alinhada com o protractor mesmo assim o som contunuou a ser magro e pouco definido. Em partes mais silenciosas o humm do motor mal isolado era perfeitamente audivel... Resolvi vende-lo. Felizmente não perdi muito dinheiro pois comprei-o ja abaixo do preço de tabela. Mesmo o braço em termos de rolamentos pareceu-me francamente fraco. Um GD a evidar por malta minimamente exigente.
Esse Pioneer parece-me francamente interessante. É simples como se pretende, não sei se é 100% manual ou semi automático. Bem afinado deve ser bastante bom e estando em bom estado é uma peça que fica sempre bem. Se ele está bom talvez valha a pena gastar algum dinheiro uma celula nova, uma AT 120E por exemplo.
Relativamente ao autor do tópico esta experiencia relatada pelo Pierre pode ser bastante util visto o que ele notou é frequentemente constatado por malta interessada na matéria. Podem vir todas as reviews a dizer que o Debut III é uma maravilha, o melhor GD de entrada, etc que não será por isso que será por mim mais considerado. Um aparelho vintage do tempo em que o vinil era a fonte audio de referencia, bem afinado, em bom estado geral facilmente bate estes Pro-ject de entrada. Relativamente aos Rega já tenho bem melhor opinião mas claro que o minimo teria de ser um P3 e o preço já sobe um pouco. Não poderia de estar mais de acordo com o nosso colega. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Pierre Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Qui Jun 21 2012, 15:21 | |
- JCF escreveu:
Caro Pierre
Também já tive essa experiencia menos favorável com a Pro-ject e creio que ja o havia referido neste ou noutro forum. Comprei um Debut III amarelo em promoção numa loja online e fisica na zona de santa iria de azoia. Era novo, embalado de origem.
O primeiro aspecto que reparei foi no alinhamento da celula, vinha de origem completamente desalinhada. Depois de alinhada com o protractor mesmo assim o som contunuou a ser magro e pouco definido. Em partes mais silenciosas o humm do motor mal isolado era perfeitamente audivel... Resolvi vende-lo. Felizmente não perdi muito dinheiro pois comprei-o ja abaixo do preço de tabela. Mesmo o braço em termos de rolamentos pareceu-me francamente fraco. Um GD a evidar por malta minimamente exigente.
Esse Pioneer parece-me francamente interessante. É simples como se pretende, não sei se é 100% manual ou semi automático. Bem afinado deve ser bastante bom e estando em bom estado é uma peça que fica sempre bem. Se ele está bom talvez valha a pena gastar algum dinheiro uma celula nova, uma AT 120E por exemplo.
Relativamente ao autor do tópico esta experiencia relatada pelo Pierre pode ser bastante util visto o que ele notou é frequentemente constatado por malta interessada na matéria. Podem vir todas as reviews a dizer que o Debut III é uma maravilha, o melhor GD de entrada, etc que não será por isso que será por mim mais considerado. Um aparelho vintage do tempo em que o vinil era a fonte audio de referencia, bem afinado, em bom estado geral facilmente bate estes Pro-ject de entrada. Relativamente aos Rega já tenho bem melhor opinião mas claro que o minimo teria de ser um P3 e o preço já sobe um pouco.
Não poderia de estar mais de acordo com o nosso colega. Também estou de acordo. No entanto com a evolução de células que todos aconselham, fico sempre com a pulga atrás da orelha de um PRÉ-PHONO em alternativa ao do interno Audiolab 8000A. Este tema já foi discutido e por muitos defendido, que será preciso dispender de boa verba para se dar um passo em frente relativamente ao 8000A. Por exemplo não dão grande vantagem aos pré-phono da Cambridge MM ou Nad de entrada. | |
|
| |
Scum
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Qui Jun 21 2012, 23:28 | |
| Obrigado pelas dicas e por ajudarem a baralhar ainda mais Bem, a hipótese de comprar algo usado não está fora de questão, mas tenho receio em avançar e levar com um enorme barrete, dado que o meu conhecimento sobre GD também não é muito. E depois há a questão das garantias, do desgaste da agulha, da dificuldade em encontrar peças, etc... Daí estar mais inclinado para comprar novo e aí surgem os Pro ject como as propostas que me parecem mais apetecíveis. O que acham do Genie 3(OM 3E) ? É superior ao Debut III? E em relação ao Pionner PL-990? | |
|
| |
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Qui Jun 21 2012, 23:31 | |
| - Scum escreveu:
- Obrigado pelas dicas e por ajudarem a baralhar ainda mais
Bem, a hipótese de comprar algo usado não está fora de questão, mas tenho receio em avançar e levar com um enorme barrete, dado que o meu conhecimento sobre GD também não é muito. E depois há a questão das garantias, do desgaste da agulha, da dificuldade em encontrar peças, etc... Daí estar mais inclinado para comprar novo e aí surgem os Pro ject como as propostas que me parecem mais apetecíveis. O que acham do Genie 3(OM 3E) ? É superior ao Debut III? E em relação ao Pionner PL-990? O meu conselho pessoal seria nenhum pro-ject de entrada. Para isso vale de longe mais um Rega P2 ou Planar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
gorogoro Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 30/08/2011 Idade : 45 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sex Jun 22 2012, 09:16 | |
- Scum escreveu:
- Obrigado pelas dicas e por ajudarem a baralhar ainda mais
Bem, a hipótese de comprar algo usado não está fora de questão, mas tenho receio em avançar e levar com um enorme barrete, dado que o meu conhecimento sobre GD também não é muito. E depois há a questão das garantias, do desgaste da agulha, da dificuldade em encontrar peças, etc... Daí estar mais inclinado para comprar novo e aí surgem os Pro ject como as propostas que me parecem mais apetecíveis. O que acham do Genie 3(OM 3E) ? É superior ao Debut III? E em relação ao Pionner PL-990?
O meu conselho pessoal seria nenhum pro-ject de entrada. Para isso vale de longe mais um Rega P2 ou Planar. tu. tu. tu ru tutu tutututu Money, get away Get a good job with more pay And your O.K. .... Se puderes comprar um project expression1 nao ficas mal servido. IMHO. | |
|
| |
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sex Jun 22 2012, 10:33 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sex Jun 22 2012, 13:51 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sex Jun 22 2012, 14:01 | |
| Estão a... e depois... | |
|
| |
gorogoro Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 30/08/2011 Idade : 45 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sex Jun 22 2012, 14:04 | |
| | |
|
| |
Scum
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sex Jun 22 2012, 16:08 | |
| Obrigado pela sugestão desse Luxman. Já agora, o que dizem de um Technics SLQ 210 Quartz ? Está em perfeito estado de funcionamento e tem agulha nova. Quanto pode valer um brinquedo destes? Valerá a pena comparativamente ao tais Pro ject de entrada? | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sex Jun 22 2012, 16:23 | |
| - Scum escreveu:
- Obrigado pela sugestão desse Luxman.
Já agora, o que dizem de um Technics SLQ 210 Quartz ? Está em perfeito estado de funcionamento e tem agulha nova. Quanto pode valer um brinquedo destes? Valerá a pena comparativamente ao tais Pro ject de entrada? Caro Scum...vai-me perdoar a afirmação mas qualquer coisita é melhor que os Project mais baratos! | |
|
| |
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sex Jun 22 2012, 16:26 | |
| - nbunuel escreveu:
- Scum escreveu:
Já agora, o que dizem de um Technics SLQ 210 Quartz ? Está em perfeito estado de funcionamento e tem agulha nova. Quanto pode valer um brinquedo destes? Valerá a pena comparativamente ao tais Pro ject de entrada? Caro Scum...vai-me perdoar a afirmação mas qualquer coisita é melhor que os Project mais baratos! Mas olha que isso (por outras palavras) já foi dito por mais users. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Scum
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sex Jun 22 2012, 16:27 | |
| - nbunuel escreveu:
- Scum escreveu:
Já agora, o que dizem de um Technics SLQ 210 Quartz ? Está em perfeito estado de funcionamento e tem agulha nova. Quanto pode valer um brinquedo destes? Valerá a pena comparativamente ao tais Pro ject de entrada? Caro Scum...vai-me perdoar a afirmação mas qualquer coisita é melhor que os Project mais baratos! Ok, quanto a isso já percebi que a opinião é (quase) unânime. Daí estar a virar-me para os usados. Qual o valor justo pelo tal Technics SLQ 210 Quartz de que falei? É um bom prato? | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sex Jun 22 2012, 16:31 | |
| Scum "ouve" o que já foi escrito por aqui! E dá uma vista de olhos pelos outros tópicos do fórum relacionados com GDs. Tirarás algumas conclusões Como deves calcular, será "chato" estar a aconselhar "algo" aqui do fórum. | |
|
| |
Scum
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sex Jun 22 2012, 16:42 | |
| - Ferpina escreveu:
- Scum "ouve" o que já foi escrito por aqui!
E dá uma vista de olhos pelos outros tópicos do fórum relacionados com GDs. Tirarás algumas conclusões Como deves calcular, será "chato" estar a aconselhar "algo" aqui do fórum. Eu tenho assimilado aquilo que vou lendo aqui e que já li noutros locais e vou formando as minhas opiniões. Mas neste caso concreto queria saber a opinião sobre o tal Technics, e não sobre qualquer GD que esteja à venda no fórum. Pelo menos julgo que não estará por lá nenhum igual à venda... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sex Jun 22 2012, 16:47 | |
| - Scum escreveu:
- [. Mas neste caso concreto queria saber a opinião sobre o tal Technics,...
Não é grande coisa.... | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sex Jun 22 2012, 18:06 | |
| - Milton escreveu:
- Scum escreveu:
Não é grande coisa.... Se for ofertado... aceita! Sempre dá para fazer dele uma máquina de lavar... vinil. | |
|
| |
Scum
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sex Jun 22 2012, 18:37 | |
| - Ferpina escreveu:
- Milton escreveu:
- Scum escreveu:
Não é grande coisa.... Se for ofertado... aceita! Sempre dá para fazer dele uma máquina de lavar... vinil. Longe de ser ofertado...estão a pedir-me 100€ pelo bicho...Cheira-me a barrete! | |
|
| |
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sex Jun 22 2012, 18:45 | |
| - Scum escreveu:
- Ferpina escreveu:
- Milton escreveu:
- Scum escreveu:
Não é grande coisa.... Se for ofertado... aceita! Sempre dá para fazer dele uma máquina de lavar... vinil. Longe de ser ofertado...estão a pedir-me 100€ pelo bicho...Cheira-me a barrete! Não lhe chamaria barrete mas se as finanças o permitirem, aquele Luxman seria ouro sobre azul. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sáb Jun 23 2012, 09:25 | |
| O Luxman é lindo!
Por 50 Euros de diferença, eu nem hesitava...
Pelos valores que pretendes arranjas tb um Rega e depois basta subsituires a correia e está a andar.
Abraço,
Seven | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sáb Jun 23 2012, 20:24 | |
| aproveitando o topico,... e como se falou por aqui do pro-ject debut sem querer estragar a nossa ajuda aqui ao scum,.. faço uma pergunta? - a que entrada estava ligado o pro-ject?? | |
|
| |
Pierre Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sáb Jun 23 2012, 21:54 | |
| - luis lopes escreveu:
-
aproveitando o topico,... e como se falou por aqui do pro-ject debut sem querer estragar a nossa ajuda aqui ao scum,.. faço uma pergunta? - a que entrada estava ligado o pro-ject?? No meu caso tinha o Pro-Ject ligado à entrada convencional Phono do Audiolab. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sáb Jun 23 2012, 22:01 | |
| ai está a razão do tal ruido de fundo sem o disco a tocar. pois segundo o livro de instruções o pro-ject liga-se á entrada AUX/CD ao contrario dos outros giras,... | |
|
| |
Pierre Membro AAP
| |
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sáb Jun 23 2012, 22:10 | |
| estava a referir-me ao debut I, em relação ao 3 só vendo,... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? | |
| |
|
| |
| Gira-Discos "low cost". Sugestões? | |
|