| Gira-Discos "low cost". Sugestões? | |
|
+13seven Milton nbunuel gorogoro JCF João Henrique luis lopes Pierre Ferpina Fran Cocharro António José da Silva Scum 17 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sáb Jun 23 2012, 22:10 | |
| estava a referir-me ao debut I, em relação ao 3 só vendo,... | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sáb Jun 23 2012, 22:13 | |
| | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sáb Jun 23 2012, 22:21 | |
| passo a citar: the pro-ject debut has a captive tonearm signal lead for connection to the amplifier. use a line imput such as AUX,CD,... on your amplifiier. .........será que os martinis foram muitos? | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sáb Jun 23 2012, 22:31 | |
| - luis lopes escreveu:
- passo a citar:
the pro-ject debut has a captive tonearm signal lead for connection to the amplifier. use a line imput such as AUX,CD,... on your amplifiier.
.........será que os martinis foram muitos? Lopes. Isso é para este que tem o pré incorporado: Pro-Ject Debut III SB-PHONO | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sáb Jun 23 2012, 22:34 | |
| o que eu li é do primeiro, e só tem saida de 2 rca,... estive a ler o pdf desse 3 e é igual só não tem o aparelho para mudar 33/45
Última edição por luis lopes em Sáb Jun 23 2012, 22:40, editado 1 vez(es) | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sáb Jun 23 2012, 22:39 | |
| - luis lopes escreveu:
- estava a referir-me ao debut I,
em relação ao 3 só vendo,... O 3 não tem pré de phono. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sáb Jun 23 2012, 22:39 | |
| http://www.project-audio.com/inhalt/en/manual/manual_debut.pdf Página nº 4 | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sáb Jun 23 2012, 22:42 | |
| então este 1 deve ter pré incorporado. debut/phono | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sáb Jun 23 2012, 23:05 | |
| - Ferpina escreveu:
- http://www.project-audio.com/inhalt/en/manual/manual_debut.pdf
Página nº 4 Pois, foi o que disse, não tem pré de phono. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sáb Jun 23 2012, 23:14 | |
| ok isso já percebi. mas no mod. 1 o pro-ject debut/phono penso que tenha, pois o pdf do 3 SB é igual ao que eu li, referente ao 1. | |
|
| |
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sáb Jun 23 2012, 23:16 | |
| - luis lopes escreveu:
- ok
isso já percebi. mas no mod. 1 o pro-ject debut/phono penso que tenha, pois o pdf do 3 SB é igual ao que eu li, referente ao 1. Penso que esses têm o pré incluído. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sáb Jun 23 2012, 23:20 | |
| essa foi a minha confusão,.. pois nada indica a existencia de um pre,... o gira é todo igual, power, cabos rca/massa. neste caso,... melhor, pior,...? (o ter pré.) | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Sáb Jun 23 2012, 23:27 | |
| - luis lopes escreveu:
- essa foi a minha confusão,.. pois nada indica a existencia de um pre,...
o gira é todo igual, power, cabos rca/massa. neste caso,... melhor, pior,...? (o ter pré.) É pá! Esta discussão é escusada! Com ou sem pré incorporado aquilo é uma ... | |
|
| |
| |
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Dom Jul 01 2012, 21:13 | |
| Aproveitando o tópico, estou também à procura do meu primeiro gira-discos.
Este Luxman que está nos classificados é uma boa maquina? Não sei que modelo é...
Como se portará contra um rega p3-24 ou rp3? | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Dom Jul 01 2012, 21:53 | |
| Olá Não sei qual o modelo do Luxman, mas deve der bom, pois os produtos desta marca, principalmente Vintage costumam ser excelentes, no entanto como nunca o ouvi?... Quanto ao Rega, é um bom gira, eu tenho um, por isso sou suspeito... no entanto numa opinião pessoal, por vezes a diferença maior está na célula, posso dizer que tenho um gira Panasonic encostado devido a uma tampa partida que não considero inferior ao Rega. Aliás tirando a célula que tenho agora instalada no Rega, já lá tive a célula que vinha com o Panasonic e aí sim a comparação é directa, são os dois giras muito equivalentes. A escolha de qualquer elemento da cadeia HIFI é sempre susceptivel de amor e ódio, eu nunca me farto de dizer isto, o que uns adoram outros detestam, por isso não há nada como o nosso gosto pessoal. Fredie
| |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Seg Jul 02 2012, 10:33 | |
| Pois, o problema é a escolha, orçamento e poder fazer comparações directas. Se calhar a idea romântica dos gira-discos não é para mim... | |
|
| |
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Seg Jul 02 2012, 10:37 | |
| - tfonseca escreveu:
- Pois, o problema é a escolha, orçamento e poder fazer comparações directas. Se calhar a idea romântica dos gira-discos não é para mim...
Para mim, os gira discos e a sua reprodução analógica não só é romântica como bem real e o caminho que escolhi por muitas razões, uma delas a elevada qualidade sonora que se pode extrair deste suporte. Para saber o modelo, basta enviar uma mensagem privada ao Rui Pinho que decerto lhe fornecerá essa informação. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Seg Jul 02 2012, 11:30 | |
| - tfonseca escreveu:
- Pois, o problema é a escolha, orçamento e poder fazer comparações directas. Se calhar a idea romântica dos gira-discos não é para mim...
Romantismos à parte, se não dás o primeiro passo (por mais básico que ele seja), nunca poderás dar o segundo, ou saber pelo menos, se tens ou não pretensão de dar o segundo. Por algum lado há que começar (penso eu de que). | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Seg Jul 02 2012, 11:57 | |
| o meu conselho é sempre que possivel ouvir com o conjunto que já tem. e ouvir 2 ou 3 giras e dai tirar as conclusões. | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Seg Jul 02 2012, 13:57 | |
| Também é verdade, se não avançar nunca saberei. Contudo quero qualquer coisa que também me permita evoluir (urgrades ou vender facilmente) e nisso parece-me que a Rega tem vantagem. | |
|
| |
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Seg Jul 02 2012, 15:12 | |
| - tfonseca escreveu:
- Também é verdade, se não avançar nunca saberei. Contudo quero qualquer coisa que também me permita evoluir (urgrades ou vender facilmente) e nisso parece-me que a Rega tem vantagem.
Tanto o Rega como o Luxman se vendem sempre com relativa facilidade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Seg Jul 02 2012, 15:29 | |
| Com tantas indecisões, acho que o Luxman, já era... | |
|
| |
| |
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Seg Jul 02 2012, 16:41 | |
| Já mandei PM ao colega forista. Ele já vendeu, foi? | |
|
| |
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Seg Jul 02 2012, 16:54 | |
| - tfonseca escreveu:
- Já mandei PM ao colega forista. Ele já vendeu, foi?
Eu saber não sei, mas em relação ao gira discos que é e pelo valor bastante realista, o mais certo é já ter ido. Mas a esperança é a ..... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
Mensagens : 338 Data de inscrição : 18/05/2012 Localização : Braga
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Qua Jul 04 2012, 17:38 | |
| Alguem me pode dar uma opinião sobre este aqui:
http://www.leiloes.net/Gira-discos-PIONEER-PL12-D-VINTAGE,name,198844942,auction_id,auction_details
Não sei porquê acho mais bonitos e resistentes os antigos com a base em madeira do que os novos praticamente todos de plastico e com aqueles braços tão fininhos que parece que vão partir a qualquer momento. | |
|
| |
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Qua Jul 04 2012, 17:41 | |
| - ALVES134 escreveu:
- Alguem me pode dar uma opinião sobre este aqui:
http://www.leiloes.net/Gira-discos-PIONEER-PL12-D-VINTAGE,name,198844942,auction_id,auction_details
Não sei porquê acho mais bonitos e resistentes os antigos com a base em madeira do que os novos praticamente todos de plastico e com aqueles braços tão fininhos que parece que vão partir a qualquer momento. Nunca ouvi um pessoalmente, mas só o facto de na altura ter batido em preço e qualidade sonora (segundo reza a história) o best seller Lenco 75, é de alguma forma garantia de qualidade. Penso que não será um erro a aquisição desse belo vintage. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Qua Jul 04 2012, 17:42 | |
| - ALVES134 escreveu:
- Alguem me pode dar uma opinião sobre este aqui:
Não sei porquê acho mais bonitos e resistentes os antigos com a base em madeira do que os novos praticamente todos de plastico e com aqueles braços tão fininhos que parece que vão partir a qualquer momento. É um Pioneer interessante, sem deslumbrar. Caro, minha opinião. | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Qua Jul 04 2012, 17:45 | |
| Quando o vi cairam-me os olhos, pelo menos este parece ter sido muito bem tratado. Vou aguardar a ver se alguém que possua este belo equipamento me ilucide. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Qua Jul 04 2012, 17:52 | |
| Olá Tenho um colega de trabalho que tem um, não é mau, mas para mim nada de especial atendendo ao preço pretendido, ele comprou-o também em 2ªmão mas por 50€. Fredie | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Qua Jul 04 2012, 17:56 | |
| Sim o preço é um bocado elevado. Mas sugerem algum ou alguns com preço mais em conta?
Obrigado | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Qua Jul 04 2012, 18:05 | |
| - ALVES134 escreveu:
- Sim o preço é um bocado elevado. Mas sugerem algum ou alguns com preço mais em conta?
Obrigado Meu caro, Penso que serão aparelhos a adquirir com algum critério e face ao budget presente. De qualquer maneira será sempre de adquirir um aparelho "vintage" em bom estado , face aos actuais de entrada. Por vezes aparecem por aqui nos classificados alguns bons negócios. Óbviamente não lhe indicarei quais. | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Qua Jul 04 2012, 18:09 | |
| - Ferpina escreveu:
- ALVES134 escreveu:
- Sim o preço é um bocado elevado. Mas sugerem algum ou alguns com preço mais em conta?
Obrigado Meu caro, Penso que serão aparelhos a adquirir com algum critério e face ao budget presente. De qualquer maneira será sempre de adquirir um aparelho "vintage" em bom estado , face aos actuais de entrada. Por vezes aparecem por aqui nos classificados alguns bons negócios. Óbviamente não lhe indicarei quais. Agradeço a ajuda e a opinião este será um caso a estudar pois como disse o orçamento e que neste momento é um bocado limitado. | |
|
| |
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Qua Jul 04 2012, 18:12 | |
| - ALVES134 escreveu:
Agradeço a ajuda e a opinião este será um caso a estudar pois como disse o orçamento e que neste momento é um bocado limitado. Como já foi dito noutro tópico, mesmo sem gastar fortunas consegue-se chegar bem longe no que ao deleite dos sentidos diz respeito. A malta está cá para ajudar (e baralhar ) sempre que possível. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Qua Jul 04 2012, 18:21 | |
| Pois já percebi que sim . | |
|
| |
Scum
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Seg Jul 09 2012, 03:05 | |
| Bem, ainda continuo na minha saga em busca de um bom negócio. Entretanto consegui que me façam o Technics SLQ 210 Quartz por 70€, com uma agulha a estrear. Acham bom preço e uma boa opção? Ou devo continuar a procurar?
| |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Seg Jul 09 2012, 03:40 | |
| Boas Scum. Um SLQ-210 por 70 paus, só mesmo pelo preço. É a solução Technics pelo baratinho! Eu não coheço a máquina a tocar, mas não esperes grande desempenho e para mais a cabeça e o braço tem um encaixe fora do normalizado. Nos anos 70 e 80 todo o fabricante tinha essa variante de encaixe em algumas cabeças, agora só investigando. | |
|
| |
| |
| |
Scum
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Seg Jul 09 2012, 14:05 | |
| - PALUSE escreveu:
-
Boas Scum. Um SLQ-210 por 70 paus, só mesmo pelo preço. É a solução Technics pelo baratinho! Eu não coheço a máquina a tocar, mas não esperes grande desempenho e para mais a cabeça e o braço tem um encaixe fora do normalizado. Nos anos 70 e 80 todo o fabricante tinha essa variante de encaixe em algumas cabeças, agora só investigando.
Mas com 70 euros ou um pouco mais não conseguirei arranjar algo superior no mercado de usados? Ficarei assim tão mal servido com este, uma vez que o meu grau de exigência ando longe do de um audiófilo? Quanto a essa questão da cabeça e braço fora do normalizado, poderei ter problemas em arranjar peças no futuro? O aparelho é do inicio da década de 90. | |
|
| |
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? Seg Jul 09 2012, 14:16 | |
| - Scum escreveu:
Quanto a essa questão da cabeça e braço fora do normalizado, poderei ter problemas em arranjar peças no futuro? O aparelho é do inicio da década de 90.
Continuam-se a vender células para esse braço, mas ficas sempre limitado a esse encaixe próprio. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Gira-Discos "low cost". Sugestões? | |
| |
|
| |
| Gira-Discos "low cost". Sugestões? | |
|