| O meu 1º Gira Discos | |
|
+18Décio Sammartino hugo.dionisio seven BladeRunner nbunuel aliens tomaz Alexandre Vieira TD124 Ajgarcia Luis Filipe Goios ricardo onga-ku luis carrilho Goansipife fredy Milton António José da Silva MicroGruas 22 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: O meu 1º Gira Discos Dom Abr 07 2013, 19:44 | |
| Este foi o meu 1º GD Um Maquinão para ser o 1º. SL1200 da Technics e ainda rola na horas e o 2 foi um Microseiki Rx1500 com um Fidelity research Fr24 e um Well Tempered | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Dom Abr 07 2013, 21:01 | |
| O meu foi o Dual 1264 tinha eu 14 anos. Um maquinão que em 25 anos não me deixou mal e que me deu milhares de horas de prazer. Foi até ao dia em que pensei fazer uma maquina de lavar discos do desgraçado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Dom Abr 07 2013, 21:08 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Dom Abr 07 2013, 21:16 | |
| O meu primeiro gira foi um Toshiba e era bem bom... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Dom Abr 07 2013, 21:27 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Dom Abr 07 2013, 22:17 | |
| Olá O meu 1º gira, isto até engraçado...é o gira que chegou hoje das mãos do Rui Borges. Panasonic SL-H 401 Fredie | |
|
| |
| |
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Seg Abr 08 2013, 20:26 | |
| O meu primeiro giradiscos também foi um Toshiba, mas já não me lembro nem a referência e também não tenho fotografias. Tinha 11 para 12 anos Depois, lá consegui arranjar (por um lado) e sacar (por outro) uns cobres e lá comprei com, desconto na altura de 1.500$00 um Thorens TD 160, que me ficou em 16.000$00 (salvo erro). Estávamos então em 1976 (tinha 17 anos) e que me deu muitas e muitas horas de prazer. Mais pu menos igual a este, se bem que lembro-me do meu ter botões em preto Em 1989, influenciada pelas P$%tas das revistas inglesas, comprei um Axis da Linn e em 1992 troquei-o por umLP12 Sondek, para o qual arranjei uma artilharia à volta dele que, a preço de custo, rondaria os 2000 Cts. Para mim ficou ao preço de revenda (chamemos-lhe assim). Cansei-me de ambos e nenhum dos Linn me deu tanto prazer como o Thorens. Aliás, após a artilharia terminada a pica durou cerca de 2 meses, tendo a partir daí começado a desfazer-me de tudo Linn Axis Linn LP12 Sondek Finalmente encontro-me perfeitamente satisfeito Well Tempered GTA (o Golf Cup) Technics SL 1200 MKII (o AbanadaTola) | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Seg Abr 08 2013, 20:45 | |
| Depois de ver alguns dos 1ºs giras é com alguma vergonha que revelo o meu ,nem sei se isto se póde considerar um Gira discos,mas foi esta coisa,Sony PS-LX100: Ali não havia volta a dár.aquilo éra mesmo material ranhoso e talvez por isso nunca tenha ligado muito aos giras,até passados muitos Anos começar a ouvir coisas com outra qualidade,mas ainda assim resisti muitos Anos a voltar a ter gira,coisa que aconteceu recentemente e da minha parte,quase que prefiro esquecer que o 1º gira foi o Sony e fazer de conta que o 1º foi o Rega,é que este sim,já é um gira discos. | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Seg Abr 08 2013, 21:01 | |
| - Goansipife escreveu:
Linn LP12 Sondek
E estava equipado com esse bracinho? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Seg Abr 08 2013, 21:19 | |
| Até agora só tive um e esse já não mora cá, mas não direi que foi o último: Systemdek IIX900 + RB250 + AT-OC9MLII | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Seg Abr 08 2013, 21:32 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Até agora só tive um e esse já não mora cá, mas não direi que foi o último:
Systemdek IIX900 + RB250 + AT-OC9MLII Sempre me quis parecer que tinhas pouca experiência na matéria. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Seg Abr 08 2013, 21:44 | |
| Eu bem tento fazer passar essa ideia. R | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Seg Abr 08 2013, 21:54 | |
| o meu 1º, "caixinha" em madeira, tampo em acrílico, Lindo e eficiente, até partir o motor (Lenco) | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Seg Abr 08 2013, 22:25 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Eu bem tento fazer passar essa ideia.
R Não te esforces mais. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
Mensagens : 231 Data de inscrição : 04/09/2011 Idade : 62 Localização : Portalegre
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Seg Abr 08 2013, 22:38 | |
| O meu 1º giradiscos foi um Rega planar 2 (até era um giradiscos bonito, com o seu prato de vidro e a tampa em plástico escurecido) | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Seg Abr 08 2013, 22:44 | |
| - Ajgarcia escreveu:
- O meu 1º giradiscos foi um Rega planar 2 (até era um giradiscos bonito, com o seu prato de vidro e a tampa em plástico escurecido)
E funciona bem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Seg Abr 08 2013, 22:56 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Ajgarcia escreveu:
- O meu 1º giradiscos foi um Rega planar 2 (até era um giradiscos bonito, com o seu prato de vidro e a tampa em plástico escurecido)
E funciona bem. Áh..Áh...BUSTED!!!... Então o planar 2 funciona bem,mas o P3/24 já não presta???? Traz dinheiro pra pagares a taxa moderadora. | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Seg Abr 08 2013, 23:06 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Seg Abr 08 2013, 23:49 | |
| ARKTUR-006 gira-discos soviético, comprado quando tinha 19 anos e era estudante, Unico DDrive que possui... | |
|
| |
| |
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Ter Abr 09 2013, 01:28 | |
| E eu que estava convencido que os DDrive não tocavam um peido e heis que o Rui Borges escavaca as minhas mais profundas convicções. | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Ter Abr 09 2013, 16:56 | |
| http://top-vintage-audio.blogspot.pt/2012/11/philips-all-transistor-504.html
Este foi o meu primeiro gira discos, que saudades tenho daqueles tempos... Mais tarde adaptei-lhe uma coluna externa da Dual e liguei-o a uma telefunken idêntica a esta:
[url=http://ontario.kijiji.ca/c-ViewAdLargeImage?AdId=469561928&Keyword=vintage telefunken]http://ontario.kijiji.ca/c-ViewAdLargeImage?AdId=469561928&Keyword=vintage telefunken[/url]
Era um verdadeiro sistema mono com cinco vias, pois tinha cinco colunas...(três do rádio, mais as duas extras...).
Mas quase que dava para ouvir os meus Kraftwerk em toda a sua plenitude
| |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Ter Abr 09 2013, 22:22 | |
- Goansipife escreveu:
Linn LP12 Sondek
E estava equipado com esse bracinho? Não quando da artilharia ficou com o Naim Aro, mas este bracinho, como lhe chamas, é tão só um dos melhores baços que se fabricaram - Made in Japan - e era a melhor coisa que a Linn tinha. O Naim Aro que ganhou fama para combinar com o LP12, era, para mim, inferior a este, mas eu fui na cantada | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Ter Abr 09 2013, 22:28 | |
| - Goansipife escreveu:
mas este bracinho, como lhe chamas, é tão só um dos melhores baços que se fabricaram - Made in Japan - e era a melhor coisa que a Linn tinha.
Eu seu, dai a pergunta e a minha estranheza. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Ter Abr 09 2013, 22:49 | |
| - TD124 escreveu:
- ARKTUR-006 gira-discos soviético, comprado quando tinha 19 anos e era estudante, Unico DDrive que possui...
desconhecia por completo! mas bom aspecto olha para aquele braço! sendo sovietico devia funionar ou como um T34 ou como um Lada. ou do melhor ou do pior | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Ter Abr 09 2013, 22:58 | |
- Goansipife escreveu:
mas este bracinho, como lhe chamas, é tão só um dos melhores baços que se fabricaram - Made in Japan - e era a melhor coisa que a Linn tinha.
Eu seu, dai a pergunta e a minha estranheza. Eu também sei que muita gente estranha esta minha quase aversão pela Linn, adquirida exactamente pelos giras deles, mas não só. Efectivamente a Linn, "Linnga" comigo | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Ter Abr 09 2013, 23:00 | |
| - Goansipife escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Goansipife escreveu:
Eu seu, dai a pergunta e a minha estranheza. Eu também sei que muita gente estranha esta minha quase aversão pela Linn, adquirida exactamente pelos giras deles, mas não só.
Efectivamente a Linn, "Linnga" comigo Mas com o dito bracinho, até uma tábua...digo eu. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Qua Abr 10 2013, 09:47 | |
- Goansipife escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Goansipife escreveu:
Eu seu, dai a pergunta e a minha estranheza. Eu também sei que muita gente estranha esta minha quase aversão pela Linn, adquirida exactamente pelos giras deles, mas não só.
Efectivamente a Linn, "Linnga" comigo
Mas com o dito bracinho, até uma tábua...digo eu. É verdade! Mas seria um desperdício para a tábua ..... Ups... Para o braço, digo eu Mas estou de certo modo de acordo contigo. Já ouvi este braço montado num Clearaudio Master e, para mim tocava melhor que o braço da Clearaudio (o Magnify), cujos alguns braços eu gosto imenso. Pena é que dos que eu mais gosto, são normalmente os mais caros | |
|
| |
| |
| |
tomaz Membro AAP
Mensagens : 356 Data de inscrição : 21/10/2010 Idade : 51 Localização : Vila Nogueira de Azeitão
| Assunto: O meu 1º GD Sáb Abr 13 2013, 01:47 | |
| O meu 1º GD foi durante muito tempo um Project 9 na sua 1ª versão com uma AT OC-9. Até conseguir comprar um Garrard 401 ao Rui Borges e depois o ULTIMO. estes 2 funcionam em alternância conforme as circunstâncias e foram adquiridos no intuito de se manterem até ao fim dos meus dias. Saudações audiófilas | |
|
| |
| |
| |
aliens Membro AAP
Mensagens : 572 Data de inscrição : 12/07/2010 Idade : 59 Localização : Algures no Eter do Universo Musical
| |
| |
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Sáb Abr 13 2013, 19:35 | |
| - aliens escreveu:
- O meu 1º Gira vinha num music center da Rising comprada em Agosto de1979, após ter trabalhado nas férias grandes para a poder comprar quando tinha 14 anos e muitas horas de prazer me deu.
Foi mais ou menos por essa altura (14 anos) que o meu pai me comprou o amp e o gira, e passado uns dois meses, o deck. Diz lá que não era um espetáculo termos o sistema no nosso quarto, o nosso mundo? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Sáb Abr 13 2013, 20:17 | |
| O meu primeiro foi o Rotel RP 855, convivi com ele muito bons anos! era uma peça bastante honesta! | |
|
| |
aliens Membro AAP
Mensagens : 572 Data de inscrição : 12/07/2010 Idade : 59 Localização : Algures no Eter do Universo Musical
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Sáb Abr 13 2013, 20:26 | |
- aliens escreveu:
- O meu 1º Gira vinha num music center da Rising comprada em Agosto de1979, após ter trabalhado nas férias grandes para a poder comprar quando tinha 14 anos e muitas horas de prazer me deu.
Foi mais ou menos por essa altura (14 anos) que o meu pai me comprou o amp e o gira, e passado uns dois meses, o deck.
Diz lá que não era um espetáculo termos o sistema no nosso quarto, o nosso mundo? Podes crer, os discos espalhados pelo quarto, para se gravar a bela da K7 com a selecção musical, dos vários álbuns que possuíamos, ou gravar os discos que os amigos emprestavam, porra que saudades, ouvir o álbum dos Táxi com o mesmo nome de 81 e o Cairo de 82, este que vinha com a caixa de metal que ainda o tenho guardado como uma preciosidade e que para o comprar, antes que esgota-se baldei-me e faltei a um teste de Português, velhos tempos de adolescência inconsciente. | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Sáb Abr 13 2013, 21:20 | |
| - aliens escreveu:
- ... velhos tempos de adolescência inconsciente.
Hoje temos situações idênticas só que mais velhos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BladeRunner Membro AAP
Mensagens : 256 Data de inscrição : 22/01/2013 Localização : V. N. de Gaia - Porto
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Sáb Abr 13 2013, 22:17 | |
| | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Sáb Abr 20 2013, 21:03 | |
| O primeiro que existiu (separado) lá em casa foi um Technics SLQ-5. [img] [/img] O meu primeiro foi um Rega Planar 3. [img] [/img] Ainda tenho ambos a funcionar! Abraço, Seven | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Sáb Abr 20 2013, 21:06 | |
| | |
|
| |
hugo.dionisio Membro AAP
Mensagens : 278 Data de inscrição : 05/05/2012 Idade : 47 Localização : AlgMM
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Sáb Abr 20 2013, 22:28 | |
| O meu primeiro foi um waltham stm 30 que o meu pai comprou lá para casa. A única foto que encontrei pela net foi esta; Acho que desde que nasci que me lembro dele existir. Lá por casa na altura qualquer evento era uma festa incrivel com vinil a tocar alto e a familia toda bem disposta. Que saudades desse tempo. O conceito de familia era maior na altura do que o de hoje em dia. É a vida. Pena que estas coisas se perdem. Abraço Hugo | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Sáb Abr 20 2013, 22:37 | |
| - hugo.dionisio escreveu:
- O meu primeiro foi um waltham stm 30 que o meu pai comprou lá para casa.
A única foto que encontrei pela net foi esta;
Acho que desde que nasci que me lembro dele existir. Lá por casa na altura qualquer evento era uma festa incrivel com vinil a tocar alto e a familia toda bem disposta. Que saudades desse tempo. O conceito de familia era maior na altura do que o de hoje em dia. É a vida. Pena que estas coisas se perdem.
Abraço
Hugo O gira era um grande centro de atenções e uma das principais fontes de animação. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Sáb Abr 20 2013, 22:49 | |
| - hugo.dionisio escreveu:
- O meu primeiro foi um waltham stm 30 que o meu pai comprou lá para casa.
A única foto que encontrei pela net foi esta;
Acho que desde que nasci que me lembro dele existir. Lá por casa na altura qualquer evento era uma festa incrivel com vinil a tocar alto e a familia toda bem disposta. Que saudades desse tempo. O conceito de familia era maior na altura do que o de hoje em dia. É a vida. Pena que estas coisas se perdem.
Abraço
Hugo ainda tenho na memoria uma peça semelhante a esta, mas a marca era CROWN. lembro de ter ido com o meu pai á Artiflash (Setubal) comprar. tinha radio, K7, e GD (Tinha o braço parecido com o do Technics SL1200 e o prato tambem mas este era Belt Drive). Ouvi os meus primeiros Pink Floyd - The Wall nessa aparelhagem , isto nos idos anos de 79/80. MAs nao me lembro do modelo. | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Dom Abr 21 2013, 09:39 | |
| - microseiki escreveu:
- lembro de ter ido com o meu pai á Artiflash (Setubal)
Olha no que fostes falar. Ainda lá comprei bastantes discos e algum equipamento, como o Tuner Harmon Kardon que hoje reside em caso do Lopes. Tinham sempre muita coisa que me punha.... Segundo penso lembrar-me, o dono cometeu suicídio numa altura de crise financeira nos anos 90. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Décio Sammartino Membro AAP
Mensagens : 51 Data de inscrição : 01/04/2012 Idade : 58 Localização : São Paulo
| Assunto: O meu primeiro Gira Discos Dom Abr 21 2013, 17:42 | |
| Esse é o meu primeiro toca discos. E ainda o tenho até hoje!!! Eu simplesmente amo os "Garrard". Mesmo sendo um "rim drive" e dando "rumble" eu admiro os Garrard. sou fã... Pela que foi comprado pela Gradiente do Brasil e depois faliu junto com esta... Esse aí precisa de uma cápsula nova, porque essa Pickering V15 que veio nele não possui mais agulhas por aqui... Uma pena. Usava agulha stanton n400 ou DAT 2. Simplesmente não existem mais essas agulhas por aqui. Somente umas "chinesas" horrorosas que não prestam. No caso, trocando a cablagem e a cápsula, fica novo... Um dia ainda o recupero!! Abraço a todos! | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Dom Abr 21 2013, 17:52 | |
| - Décio Sammartino escreveu:
- Simplesmente não existem mais essas agulhas por aqui.
Estas são fabulosas. http://stylus.export-japan.com/index.php?cPath=91&osCsid=3ks00h93urt0socphuue410ei7 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 51 Data de inscrição : 01/04/2012 Idade : 58 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Dom Abr 21 2013, 18:19 | |
- Décio Sammartino escreveu:
- Simplesmente não existem mais essas agulhas por aqui.
Estas são fabulosas.
http://stylus.export-japan.com/index.php?cPath=91&osCsid=3ks00h93urt0socphuue410ei7
Muito grato pelo site, António. Decerto terei que mandar vir uma agulha do Japão... Também terei que trocar e adaptar um "shell' porque o original plástico já está quebrado e porventura penso que também não existe mais. | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Dom Abr 21 2013, 18:22 | |
| - Décio Sammartino escreveu:
Também terei que trocar e adaptar um "shell' porque o original plástico já está quebrado e porventura penso que também não existe mais. Qual o modelo da Garrard a que corresponde esse modelo? Não será uma headshell universal (SME)? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Dom Abr 21 2013, 19:03 | |
- Décio Sammartino escreveu:
Também terei que trocar e adaptar um "shell' porque o original plástico já está quebrado e porventura penso que também não existe mais.
Qual o modelo da Garrard a que corresponde esse modelo? Não será uma headshell universal (SME)? Negativo António. Se fosse compraria por aqui. Provavelmente quando for "colocar para tocar" vou ter que colocar uma headshell SME. Esta tem o encaixe redondo e o meu é "plano", "chato" com quatro "pistas" que se encaixam em outras quatro pistas, dando assim contato. Penso que a minha Garrard seria correspondente a "série" 600. E como disse essa "shell' é plástica e muito ruim. Tanto que quebrou. | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos Dom Abr 21 2013, 19:09 | |
| Será parecido com isto
http://www.turntableneedles.com/Garrard-Carrier-C3_p_757.html _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu 1º Gira Discos | |
| |
|
| |
| O meu 1º Gira Discos | |
|