| apresentação | |
|
+21MicroGruas jcl Rui Gil chicosta zaratustra Rui Mendes nr20006 stardrake Seemore Fran fredperry fredy Cordovox Ulrich Milton Luis Filipe Goios Jorge Ferreira António José da Silva Duarte Rosa Manel alittlenina 25 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
alittlenina Membro AAP
Mensagens : 171 Data de inscrição : 08/11/2012 Idade : 34 Localização : Braga, fugindo de qd em vez para Liverpool, nem q seja apenas mentalmente
| Assunto: apresentação Qui Nov 08 2012, 20:14 | |
| Olá a todos.
Sou a Ana, bem novinha nestas andanças. É verdade que sempre babei pelos discos dos meus tios arrumados algures na casa dos meus avós (a uma distância segura), mas só há pouco tempo é que tive direito a herdar alguns (já me comecei a fazer aos outros, porque de que adianta tê-los guardado num armário). Pena que o giradiscos do meu avô parece ser irrecuperável, mas ainda terei de investigar melhor a situação. Ainda estou muito verdinha, o meu giradiscos não é nada xpto, mas dá para apreciar e para já é suficiente. Aos poucos vou expandindo a minha "colecção". E quem sabe se daqui a uns tempos não consigo comprar um sistema digno de ser apresentado. Mas primeiro, há que tratar do que tenho e para isso vou procurar uns tópicos de limpeza...
Cumprimentos,
Ana Mesquita | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Qui Nov 08 2012, 20:28 | |
| Bem vindo Ana. Não sei se não serás a primeira "menina" a inscrever-se no forum. Mas não tenhas medo que por aqui a maioria são velhos raquíticos. É só "alzheimer" e saudades de outros tempos. Mas mesmo assim, se tiveres paciência podes aprender algumas coisas com os velhotes. P.S. Não ligues aos mais novos que eles não percebem nada disto. | |
|
| |
alittlenina Membro AAP
Mensagens : 171 Data de inscrição : 08/11/2012 Idade : 34 Localização : Braga, fugindo de qd em vez para Liverpool, nem q seja apenas mentalmente
| Assunto: Re: apresentação Qui Nov 08 2012, 20:37 | |
| Obrigada.
É exactamente isso que eu quero. Aprender ! | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: apresentação Qui Nov 08 2012, 20:42 | |
| Bem vinda ao AAP | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: apresentação Qui Nov 08 2012, 20:43 | |
| Bem vinda ao fórum. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: apresentação Qui Nov 08 2012, 20:44 | |
| Seja Bem-vinda!!!
Para já é importante ter a certeza que a agulha que usa no seu giradiscos actualmente está ainda em bom estado e que não está regulada no braço com peso a mais nem nada disso, para evitar que danifique os discos.
Abraços, Jorge Ferreira | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: apresentação Qui Nov 08 2012, 20:52 | |
| Bem-vinda ao AAP. Coragem aí com esses "tesourinhos. A "observação" do amigo Jorge F. é muito importante! | |
|
| |
alittlenina Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Qui Nov 08 2012, 20:55 | |
| O meu giradiscos é relativamente novo. Foi-me oferecido e deverá estar a fazer 1 ano salvo erro. É um pioneer pl-990. Penso que não dá para trocar agulha nem regular peso. Eu bem tinha dito que não era nada xpto Mas fico a saber para o futuro. Quando voltar a Braga ainda quero ver o que consigo fazer ao Sanyo do meu avô. Mais pelo valor sentimental. Mas soube que mesmo quando ele era vivo bem tentou arranjar, e passado um tempo voltava a dar problemas. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: apresentação Qui Nov 08 2012, 21:17 | |
| Olá Ana, bem vinda ao fórum !! Esse giradiscos , como dizes, não é nada de especial mas já dá bem para ouvires uns disquinhos. O Sanyo do teu avô talvez seja melhor e uma reparação , feita por quem saiba a sério, não deverá ser nada cara. Entretanto vai dando uma vista de olhos nos tópicos sobre limpeza. Eu aconselhava-te uma Knosti (que se compra nas compras conjuntas do fórum por 35€). Mas para começares mais vale lavar os discos com água corrente e um pouco de detergente da loiça e uma escova macia (tipo escova de pentear bebés), e depois enxaguas com agua destilada. Já agora tens o giradiscos ligado a quê ? | |
|
| |
alittlenina Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Qui Nov 08 2012, 21:28 | |
| A umas colunas da sony que "pedi emprestado" ao meu pai. Não me recordo agora do modelo, mas são 4 + 1 subwoofer. Do que andei a ler tb me estava a inclinar para uma knosti, isto porque não sei se me aventurava a tentar construir a minha própria máquina. Tenho então de averiguar isso das compras conjuntas. Obrigada | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: apresentação Qui Nov 08 2012, 22:23 | |
| alittlenina, vais obter aqui informações e um apoio genuíno para a tua evolução no audio.... ...infelizmente de mim só baboseiras.... Força Manchester.... | |
|
| |
alittlenina Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Qui Nov 08 2012, 22:25 | |
| Benfiquista presumo ? (se não for, peço desculpa pelo insulto) É que o Manchester está mesmo na minha lista negra depois dos dois jogos com o meu Braga. Mas o melhor é nem falar nisso, que já começo a ficar deprimida outra vez. | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: apresentação Qui Nov 08 2012, 22:31 | |
| - alittlenina escreveu:
- Benfiquista presumo ? (se não for, peço desculpa pelo insulto)
É que o Manchester está mesmo na minha lista negra depois dos dois jogos com o meu Braga. Mas o melhor é nem falar nisso, que já começo a ficar deprimida outra vez. , óptimo sentido de humor, peço desculpa pelo Braga, mas só tinha visto Liverpool, era uma brincadeira O Braga ainda vai seguir em frente Benvinda | |
|
| |
alittlenina Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Qui Nov 08 2012, 22:36 | |
| Ah nem tinha pensado nisso, o meu cérebro está formatado para o Braga. | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 08:37 | |
| Ana Cheers | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 08:53 | |
| Olá Fredie | |
|
| |
fredperry Membro AAP
Mensagens : 49 Data de inscrição : 24/10/2012 Idade : 40 Localização : Al-Garb
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 10:47 | |
| Bem vinda Ana! - Milton escreveu:
- Mas para começares mais vale lavar os discos com água corrente e um pouco de detergente da loiça e uma escova macia (tipo escova de pentear bebés), e depois enxaguas com agua destilada.
Existe algum tópico que explique a melhor forma de fazer isso? Penso que será do maior interesse para quem ainda não tem uma forma melhor para lavar os discos. | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 11:20 | |
| Bem vinda Ana, Uma Lady, é sempre uma Lady Parece que o nosso Administrador (um dos), terá que deixar de postar em determinados tópicos, para que os mesmos, desapareçam Não ligues, 'tou a brincar É sempre um prazer ver alguém do sexo oposto, por estas bandas. Espero que não te fartes de nós Saudações desde o Paraíso (Açores) | |
|
| |
Seemore Membro AAP
Mensagens : 58 Data de inscrição : 01/08/2012 Idade : 54 Localização : Sesimbra
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 13:33 | |
| Olá Ana, bem vinda. Se bem li estás por Liverpool cidade localizada no noroeste da Inglaterra, terra do "The Beatles Story Museum", que inveja... Deves ter por ai imensas lojas de segunda mão (tipo de caridade) aproveita podes arranjar imenso vynil. Em jeito de informação, tambem podes procurar um gira Rega Planar 3 tb em segunda mão, já que estás na terra dos REGA, uma excelente maquina para qualquer iniciado como eu... Bem!... mas eu sou suspeito no que toca à Rega. Boas compras, heranças e afins. | |
|
| |
alittlenina Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 13:47 | |
| Obrigada. Hoje de tarde devo andar a cuscar por aí a ver se tenho sorte. Mas do que me têm dito, as lojas têm vindo a fechar (ou viraram muito mainstream e não têm pechinchas) e agora vê-se mais é anúncios de pessoal a querer vender colecções. Vou ter que começar a estar atenta a isto... E de facto tinha pensado em comprar algum giradiscos em segunda mão por aqui. Além desse modelo, mais alguém tem uma sugestão ? Terei de pesquisar sobre o assunto, mas começo a ficar preocupada. Porque passo os dias a pensar naquilo que puderei comprar e esqueço-me que a minha carteira tem fundo | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 13:51 | |
- Obrigada.
Hoje de tarde devo andar a cuscar por aí a ver se tenho sorte. Mas do que me têm dito, as lojas têm vindo a fechar (ou viraram muito mainstream e não têm pechinchas) e agora vê-se mais é anúncios de pessoal a querer vender colecções. Vou ter que começar a estar atenta a isto... E de facto tinha pensado em comprar algum giradiscos em segunda mão por aqui. Além desse modelo, mais alguém tem uma sugestão ?
Terei de pesquisar sobre o assunto, mas começo a ficar preocupada. Porque passo os dias a pensar naquilo que puderei comprar e esqueço-me que a minha carteira tem fundo
Mas se estás em Inglaterra (como eu), nada como ires aos car boot sales para veres centenas de discos à venda e a bom peço (a maioria). (já estive em Liverpool a ver o Gloriosos SLB dar uma coça no Everton, e não foi há muito tempo). _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
alittlenina Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 13:54 | |
| - António José da Silva escreveu:
Mas se estás em Inglaterra (como eu), nada como ires aos car boot sales para veres centenas de discos à venda e a bom peço (a maioria).
Não conhecia o conceito. Acabei de o pesquisar e OH MEU DEUS preciso de encontrar isso aqui | |
|
| |
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 14:00 | |
- António José da Silva escreveu:
Mas se estás em Inglaterra (como eu), nada como ires aos car boot sales para veres centenas de discos à venda e a bom peço (a maioria).
Não conhecia o conceito. Acabei de o pesquisar e OH MEU DEUS preciso de encontrar isso aqui Todos os domingos de manhã em toda a Inglaterra. Ai em Liverpool devem de haver centenas de car boot sales. Discos a uma libra são aos milhares. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
alittlenina Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 14:05 | |
| Já estou a encontrar. Muito muito obrigada. Alguém lhe devia edificar uma estátua. E tenho dito ! | |
|
| |
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 14:08 | |
- Já estou a encontrar.
Muito muito obrigada.
Alguém lhe devia edificar uma estátua. E tenho dito ! Mas aviso desde já que de libra em libra uma pessoa larga lá uma fortuna e não quero ser responsabilizado por isso. O melhor é ir com quem saiba os sítios. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 14:16 | |
| Boas, Sei que existe também, penso que uma vez por mês ( só não sei se é apenas em Londres), uma feira que se chama "Audio Jumble", onde se vende, não só equipamentos, na sua maior parte "vintage" como também muito vynil. É uma questão de pesquisares. Eu adoraria ir a uma dessas feiras... | |
|
| |
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 14:21 | |
- Já estou a encontrar.
Muito muito obrigada.
Alguém lhe devia edificar uma estátua. E tenho dito ! Antes de mais bem vinda a esta comunidade. Agora estátua para o António tou mesmo a ver uma em bronze, em pose de Eusébio a chutar violentamente um leitor de CD's mário | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 14:23 | |
| - Cordovox escreveu:
- Boas,
Sei que existe também, penso que uma vez por mês ( só não sei se é apenas em Londres), uma feira que se chama "Audio Jumble", onde se vende, não só equipamentos, na sua maior parte "vintage" como também muito vynil.
É uma questão de pesquisares.
Eu adoraria ir a uma dessas feiras... http://www.audiojumble.co.uk/ | |
|
| |
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 14:25 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
alittlenina Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 14:30 | |
| - Cordovox escreveu:
http://www.audiojumble.co.uk/
Obrigada. Estou a ver que há mais gente a fazer-se à estátua A próxima é em Fevereiro. Posso sempre agendar uma viagem para essa zona nesse fim-de-semana. Que coincidência que seria ! | |
|
| |
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 14:33 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nr20006 Membro AAP
Mensagens : 130 Data de inscrição : 03/08/2012 Idade : 54 Localização : Carnaxide
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 15:00 | |
| Bem Vinda Ana... | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 15:26 | |
| | |
|
| |
alittlenina Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 16:13 | |
| Peço desculpa por estar a perguntar aqui, mas não queria estar a abrir um tópico novo... Se mandar vir a knosti para Liverpool ela fica-me por 46€ e depois ia comigo para Braga para a altura do Natal na mala de mão, só tinha era de andar a dividir o líquido por frasquinhos de 100mL. Ou então só lavava discos com ela em Junho quando voltasse de vez.
O Sr. Milton disse que em compras conjuntas aqui no fórum ela fica por 35€. É possível que haja outra ? Entretanto acho que houve também compra de okki nokkis e o pessoal começa a construir máquinas de lavar, por isso deve haver poucos interessados. E nesse caso o preço que consigo é melhor que qualquer outro que tenha visto até agora... | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 16:23 | |
| Bem-vinda Ana a este cantinho analógico. Espero que ficas com o gosto pelos binis (reparei que és do Norte) e que aos poucos vás aprendendo. Nestas andanças não estou muito à tua frente. Tenho uma Knosti e parece-me a esta distância a melhor opção para começar a aprender o que é isto. Se mais tarde quiseres um máquina com aspiração, pelo menos já sabes exatamente o que queres e o que precisas e não gastaste muito dinheiro entretanto. No meu caso, como eu tenho relativamente poucos discos, não prevejo essa necessidade. Eu diria que consegues lavar uns 10 a 15 discos por hora, já a contar com o montar o dispositivo e arrumá-lo de novo. Warning. Sacar mp3 de baixa qualidade é mais barato. PS. Mas não é a mma coisa | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 16:59 | |
- ... Entretanto acho que houve também compra de okki nokkis e o pessoal começa a construir máquinas de lavar, por isso deve haver poucos interessados. E nesse caso o preço que consigo é melhor que qualquer outro que tenha visto até agora...
Acho que o melhor que tens a fazer, é depois de atingires os 30 posts da praxe (regras), abres um tópico nos classificados para compra de Knosti em 2ª mão, pois houve bastante gente a comprar a Okki Nokki, que já tinha Knosti, o que me leva a crer que alguns irão "despachar" as suas. | |
|
| |
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 17:14 | |
| [quote="Fran"] - alittlenina escreveu:
-
Acho que o melhor que tens a fazer, é depois de atingires os 30 posts da praxe (regras), abres um tópico nos classificados para compra de Knosti em 2ª mão, pois houve bastante gente a comprar a Okki Nokki, que já tinha Knosti, o que me leva a crer que alguns irão "despachar" as suas. Parece-me ser um bom conselho. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
alittlenina Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 17:16 | |
| - Fran escreveu:
- Acho que o melhor que tens a fazer, é depois de atingires os 30 posts da praxe (regras), abres um tópico nos classificados para compra de Knosti em 2ª mão, pois houve bastante gente a comprar a Okki Nokki, que já tinha Knosti, o que me leva a crer que alguns irão "despachar" as suas.
Hmm vou fazer mesmo isso então. Aqui todos parecem tratar bem do material por isso elas devem estar que nem novas (; Obrigada | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 17:26 | |
| [quote="António José da Silva"] - Fran escreveu:
- alittlenina escreveu:
-
Acho que o melhor que tens a fazer, é depois de atingires os 30 posts da praxe (regras), abres um tópico nos classificados para compra de Knosti em 2ª mão, pois houve bastante gente a comprar a Okki Nokki, que já tinha Knosti, o que me leva a crer que alguns irão "despachar" as suas. Parece-me ser um bom conselho. Eu só dou bons conselhos , inclusivé a ti | |
|
| |
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 17:28 | |
| [quote="Fran"] - António José da Silva escreveu:
- Fran escreveu:
- alittlenina escreveu:
-
Acho que o melhor que tens a fazer, é depois de atingires os 30 posts da praxe (regras), abres um tópico nos classificados para compra de Knosti em 2ª mão, pois houve bastante gente a comprar a Okki Nokki, que já tinha Knosti, o que me leva a crer que alguns irão "despachar" as suas. Parece-me ser um bom conselho. Eu só dou bons conselhos , inclusivé a ti Vai-se aproveitando algumas coisas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 19:11 | |
| Bem-vinda Ana.
Aqui, you'll never walk alone...
Saudações
| |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 21:18 | |
| Engraçado que nunca vi nenhum tópico de 'Apresentação' com tantas respostas nas primeiras 24h... Porque será? LOL Fora de brincadeiras, é bom ver por aqui uma menina! Segue os conselhos da malta, que há aqui quem saiba muito da poda!!! | |
|
| |
Rui Gil
Mensagens : 27 Data de inscrição : 05/10/2012 Idade : 57 Localização : Oeiras
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 21:32 | |
| Estas a começar mais ou menos com a mesma idade que eu comecei! Com o AAP, terás o privilégio de não estares sozinha nesta "viagem", desfruta!! | |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 22:51 | |
| Bem-vinda ao AAP, Ana | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: apresentação Sex Nov 09 2012, 23:05 | |
| | |
|
| |
| |
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: apresentação Sáb Nov 10 2012, 00:41 | |
| | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Sáb Nov 10 2012, 11:05 | |
| Benvinda Ana!
Um beijo,
Seven
| |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: apresentação Qua Nov 14 2012, 23:49 | |
| Boas Mais vale tarde do que nunca. Cumps | |
|
| |
alittlenina Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Qui Nov 15 2012, 07:13 | |
| Obrigada a todos!
Por acaso não há ninguém de Braga no fórum que me possa indicar alguém de confiança para avaliar (e eventualmente arranjar) o giradiscos do meu avô? Quando regressar daqui a um mês queria confirmar se ele tem ou não salvação. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: apresentação | |
| |
|
| |
| apresentação | |
|