Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Sex 9 Nov - 22:32
microseiki escreveu:
.............
um outro acontecimento. Um belo naco de alcatra crú com uma pitada de malagueta e sal (mto pouco) arrasa com o cozinhado!
estou a ficar estranho!!!!!!!!!!!!
Deste-me uma bela sugestão para o meu grelhado de amanhã para o almoço. E vou regá-lo com uma reserva Ferreirinha (frustrada por não ter chegado á Barca)
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Sex 9 Nov - 22:34
Fran escreveu:
Mais vale fechar os olhos e tapar os ouvidos, pois nada está bem, nunca.
mas é que não aguento tanta "nóia" cientifica ... não entro mais neste tópico, já não tenho mais cabelos para arrancar, e parece que estou num filme daqueles de terror.
Suicidio
Deve ser este o filme:
R
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Sex 9 Nov - 22:34
E tenho muita dificuldade com a classificação de Audiofilo! ainda não percebi tal conceito!
"O Audiófilo é um amante do som que gosta de ouvir música ao vivo e também reproduzida electronicamente. O Audiófilo tenta alcançar um nível de qualidade da música o mais próximo possível da gravação original usando aparelhos de alta fidelidade. Para tal, faz constantes adaptações, regulações e trocas dos seus aparelhos de som de alta fidelidade. Enfim, faz todo o possível para melhorar ainda mais o desempenho dos aparelhos, a fim de poder apreciar os instrumentos musicais e os cantores em toda sua plenitude, como se estivesse a assistir a um espectáculo ao vivo.
Para conseguir esse feito é fundamental a audição ao vivo, para captar todas as nuances dos timbres dos instrumentos musicais, para se ter referências de que estão sendo reproduzidos fielmente.
O termo vem do grego Audio=som + filo=amigo.
A maioria dos aparelhos de som de grande potência encontrados em qualquer loja de electrodomésticos não são equipamentos audiófilos, pois som potente não é sinónimo de som com qualidade."
A negrito refere " o mais próximo da gravação original", mas como nunca consegui tal feito em casa e não é a minha intenção então não devo ser audiofilo!
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Sex 9 Nov - 22:35
ricardo onga-ku escreveu:
Fran escreveu:
mas é que não aguento tanta "nóia" cientifica ... não entro mais neste tópico, já não tenho mais cabelos para arrancar, e parece que estou num filme daqueles de terror.
Suicidio
Deve ser este o filme:
R
És tu, por o som não estar como tu queres?!
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Sex 9 Nov - 22:48
vlopes escreveu:
microseiki escreveu:
.............
um outro acontecimento. Um belo naco de alcatra crú com uma pitada de malagueta e sal (mto pouco) arrasa com o cozinhado!
estou a ficar estranho!!!!!!!!!!!!
Deste-me uma bela sugestão para o meu grelhado de amanhã para o almoço. E vou regá-lo com uma reserva Ferreirinha (frustrada por não ter chegado á Barca)
agora estou a salivar!!
vou fazer o refugado para o arroz!
1 dente de alho, meia cebola, 1 malagueta, sal, azeite, e espumante.
depois de alourado deixar descansar por 5 minutos. colocar o arroz (agulha) e fritar um pouco o arroz no refugado. deitar agua (faço a olho, não sei a medida exacta, mas o arroz fica coberto), baixar a intensidade da vitro para 1/4 , tapar o tacho. Tambem não sei o tempo de cozedura. vai a olhometro. e a agua evapora. e Voilá! soltinho e pronto para acompnhar a minha alheirazita frita em azeite e o meu ovito
e agora vai gillespie and friends
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Sáb 10 Nov - 0:05
Será que é este o problema? E será que no meio está a virtude e se podem conciliar ambos e ambos servirem para o nosso prazer sem que um tenha forçosamente que se sobrepor ao outro?
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Sáb 10 Nov - 0:08
microseiki escreveu:
acompnhar a minha alheirazita frita em azeite e o meu ovito
Tens de aprender a fazer revuelto de alheira
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Sáb 10 Nov - 0:10
António José da Silva escreveu:
este cartaz é genial, lindo
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Sáb 10 Nov - 0:44
Do melhor... valeu a pena vir aqui de madrugada.
Eterna condição humana...
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Sáb 10 Nov - 0:46
Será que é este o problema? E será que no meio está a virtude e se podem conciliar ambos e ambos servirem para o nosso prazer sem que um tenha forçosamente que se sobrepor ao outro?
MicroGruas Membro AAP
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Sáb 10 Nov - 0:54
é evidente que no meio se encontra a virtude.
Duvido muito que uma aparelho com todos os parametros pessimos seja algo de bom, mas o que saliento é que aparelhos todos lindinhos na bancada de medição sejam muitas das vezes o melhor na musica.
Mas volto a realçar, quando oiço musica deixei de ser analitico e passei a ouvir a musica.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Sáb 10 Nov - 1:06
microseiki escreveu:
... Mas volto a realçar, quando oiço musica deixei de ser analitico e passei a ouvir a musica.
É para isso que ela serve, senão, ouvias sons.
PS : excelente cartaz António, tem ar de ser montes de antigo
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Sáb 10 Nov - 8:48
Fran escreveu:
Fran escreveu:
Suicidio
Deve ser este o filme:
R
És tu, por o som não estar como tu queres?!
Sim, depois de ter dado umas cabeçadas na parede.
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Sáb 10 Nov - 9:13
Na minha vida profissional eu utilizo a razão para resolver problemas "concretos" (organização espacial, soluções técnicas que permitem a boa exequibilidade das minhas ideias) e a intuição para desenvolver o lado estético e fenomenológico do projecto; estes dois processos mentais trabalham em parceria, não de uma forma hermética, e o projecto resulta da interacção de ambos. Se eu estivesse a desenvolver um equipamento de audio utilizaria o engenho para desenvolver a tecnologia e a arte para desenhar o invólucro e o logotipo.
A meu ver a arte termina no momento em que instrumentos e vozes produzem som (aceito no entanto que em géneros musicais como o rock ou o pop esse momento seja mais tarde, na mesa de mistura). A partir daí todo o processo de captação registo e reprodução é do foro da técnica ou da engenharia. Mas tendo em conta a imperfeição deste processo é inevitável que os engenheiros (em especial os designers de colunas) sejam obrigados a optar por umas soluções em detrimento de outras e o resultado é obvio: existem diferenças no desempenho (e por conseguinte no som) das gravações e dos equipamentos. Quanto às gravações estamos de mãos atadas mas no que se refere aos equipamentos podemos escolher a "apresentação" sonora que mais nos agrada ou, de preferência, o menor dos males...mas isso requer não só o algum conhecimento do som mas também da técnica, isto se procurarmos um sistema cuja sonoridade seja relativamente natural. É aqui que as águas se separam, entre aqueles que procuram reproduzir com alguma fidelidade o timbre dos instrumentos (normalmente apreciadores de música "clássica" e jazz) e os que optam por um sistema "expressionista" que participa activamente na produção do resultado final.
R
Última edição por ricardo onga-ku em Sáb 10 Nov - 9:47, editado 2 vez(es)
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Sáb 10 Nov - 9:23
Fran escreveu:
microseiki escreveu:
... Mas volto a realçar, quando oiço musica deixei de ser analitico e passei a ouvir a musica.
É para isso que ela serve, senão, ouvias sons.
Exactamente... A capacidade de desligar o nosso "lado" analista é aliás o primeiro passo para uma prática saudável (e económica) do nosso passatempo e acima de tudo para conseguirmos apreciar verdadeiramente a música.
Acho que a maioria de nós envereda pelos caminhos da audiofilia em busca de uma melhor reprodução. Mas deixamo-nos facilmente cair na tentação dos equipamentos, das avaliações comparativas, e desse modo relegamos a música para segundo plano. Depois começa a obsessão pelos cabos, pelos discos audiófilos, pelas revistas, pelos xôs, e de repente damo-nos conta de que quase não escutamos música de forma descontraída, sem dar demasiada atenção aos sons... No meu caso a descontracção foi uma longa (re)conquista, ajudada em grande parte pela procura de "ferramentas" que me permitissem identificar as deficiências do meu som e as causas das mesmas, e pela escuta de sistemas que servissem de referência.
R
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Sáb 10 Nov - 10:11
Ah! E esqueci-me ainda da qualidade da própria lente, que mesmo que cara pode não ser a melhor e, por muito boa que seja, também influencia o resultado final!... Por isso, pensar que uma fotografia pode mostrar a realidade...
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Sáb 10 Nov - 10:24
Stereo escreveu:
Ah! E esqueci-me ainda da qualidade da própria lente, que mesmo que cara pode não ser a melhor e, por muito boa que seja, também influencia o resultado final!... Por isso, pensar que uma fotografia pode mostrar a realidade...
Com a reprodução de sons ou música não se procura "mostrar a realidade" mas criar uma ilusão que represente ou recrie a mesma. Curiosamente já usei essa analogia da fotografia, que também é um método de reprodução num outro tópico.
R
Comecemos então por estabelecer um paralelismo entre o registo e reprodução doméstica (técnica) de uma peça musical (arte) e o registo e reprodução fotográfica (técnica) de uma pintura (arte). Em ambos os casos o objecto é uma obra de arte e a reprodução quer de um quer de outro será mais realista quanto mais fiel for a reprodução do seu registo (registo esse que nem sempre é muito fiel, mas isso é outra história). Claro que existem limitações óbvias: uma sonata para violoncelo e piano nunca soará nas nossas casas como soaria numa sala dedicada por razões de acústica e de escala, mas também por limitações técnicas inerentes ao equipamento de captura e reprodução, o mesmo se passando com a reprodução de uma pintura a óleo de um grande mestre num poster de papel acetinado.
Vejamos o exemplo da reprodução fotográfica. Em primeiro lugar, é necessário que a pintura esteja adequadamente iluminada e a sua superfície esteja paralela ao plano do sensor digital ou do filme, caso sejam amantes do analógico.
"Blow-Up" - Michelangelo Antonioni, 1966
Em seguida importa que seja escolhida uma lente que produza contraste e saturação naturais, e que não introduza distorções geométricas ou aberrações cromáticas.
Distorção geométrica tipo barril
Aberração cromática
Agora o fotógrafo responsável deverá colocar a máquina sobre um tripé e usar o temporizador ou um comando de obturador por forma a evitar vibrações e escolher uma abertura adequada que permita captar uma resolução uniforme sobre toda a superfície da fotografia.
Nitidez no canto do enquadramento a diferentes aberturas f
E o ISO mais baixo para evitar o aparecimento de ruído digital ou de grão.
Ruído digital
A partir deste momento a imagem pode ser registada em formato digital ou suporte analógico para posterior manuseamento e impressão.
Em seguida a imagem é aberta no Photoshop onde são efectuadas algumas correcções e depois enviada para a impressora, ou o filme cuidadosamente revelado é levado para o ampliador onde são efectuadas impressões de teste e afinação da imagem final, recorrendo eventualmente a máscaras caso seja necessário. No caso do workflow digital é extremamente importante que a imagem tenha sido capturada no formato RAW, com o maior gamut de cores possível (p.ex. ProPhoto RGB) e com a máxima resolução (megapixels) e profundidade de cores (bits) e que o monitor e a impressora/papel estejam adequadamente calibrados. A lente do ampliador deverá ter as características anteriormente referidas e a abertura deverá ser a adequada, sendo ainda importante que os líquidos de revelação tenham sido misturados nas proporções exactas e estejam à temperatura ideal.
Em ambos os casos deverá ser escolhido um papel neutro por forma a não alterar em nada a qualidade do registo.
"Nighthawks" - Edward Hopper, 1942
Agora troquem a câmara e o sensor ou filme pelo microfone, o amplificador e o disco rígido ou o gravador de fita, a destreza do fotógrafo pela de um engenheiro de som. Também os microfones, que requerem um posicionamento adequado, deverão ter uma resposta de frequências linear e permitir o registo de uma gama dinâmica alargada e o amplificador deverá introduzir o menor nível de distorção e ruído, o mesmo se passando com o conversor A/D ou o gravador de fita. O responsável pela mistura deverá utilizar equipamento transparente, corrigindo erros e manipulando o sinal apenas o necessário para que este possa ser reproduzido por um sistema de reprodução doméstica. Segue-se o referido sistema, que sendo o elo mais fraco deverá ainda assim ser o mais linear possível, introduzindo um mínimo de distorções ou colorações por forma a que a transdução do registo de sinal eléctrico para som na sala seja feita com a maior fidelidade possível.
Na minha opinião, podemos ainda concluir que, ao contrário do que se passa com um instrumento musical cuja função é a de produzir sons (notas) com a maior e mais bela riqueza harmónica possível e ele próprio uma peça integrante e fabricante da obra de arte, um sistema de reprodução doméstica é um conjunto de instrumentos de precisão que fazem parte da cadeia que tem início no microfone e cuja função é captar, registar e reproduzir o registo dessa obra de arte (a beleza tímbrica de vozes e instrumentos, a acústica das grandes salas de concerto) com a maior exactidão possível tendo em conta as limitações técnicas com que hoje (2012) nos deparamos e as limitações acústicas da nossa sala.
"A ciência desenha a onda; a poesia enche-a de água." - Teixeira Pascoaes
Penso, portanto, que não será polémico afirmar que o objectivo de um sistema de reprodução doméstica de alta fidelidade é o de reproduzir com exactidão o registo de uma peça musical no conforto das nossas casas. A ideia é registar um dado evento musical num suporte físico, que pode ser adquirido por qualquer pessoa, ou transmiti-lo por radiodifusão de forma a que o referido evento possa ser reproduzido pelo conjunto de equipamentos que compõe o nosso sistema. Esta maravilhosa invenção, que tem evoluído a passos largos graças aos avanços em diversos campos da física, permitiu a divulgação quase universal dessa enorme arte que é a música, possibilitando a audição repetida das obras que apreciamos e a escuta de grandes interpretações que se deram em outros tempos e lugares distantes.
Última edição por ricardo onga-ku em Sáb 10 Nov - 12:34, editado 2 vez(es)
Stereo Membro AAP
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Sáb 10 Nov - 10:49
Nã!... Isto é típico do simplismo anglo-saxónico, onde continua a cultura do naturismo... como se a «bomba» (coração) fosse responsável pelo sentido da vida: Esquecem-se que como qualquer motor precisa de energia para trabalhar e a questão da energia é já outra música.
Stereo Membro AAP
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Sáb 10 Nov - 10:58
Stereo escreveu:
Com a reprodução de sons ou música não se procura "mostrar a realidade" mas criar uma ilusão que represente ou recrie a mesma. Curiosamente já usei essa analogia da fotografia, que também é um método de reprodução num outro tópico.
R
Comecemos então por estabelecer um paralelismo entre o registo e reprodução doméstica (técnica) de uma peça musical (arte) e o registo e reprodução fotográfica (técnica) de uma pintura (arte). Em ambos os casos o objecto é uma obra de arte e a reprodução quer de um quer de outro será mais realista quanto mais fiel for a reprodução do seu registo (registo esse que nem sempre é muito fiel, mas isso é outra história). Claro que existem limitações óbvias: uma sonata para violoncelo e piano nunca soará nas nossas casas como soaria numa sala dedicada por razões de acústica e de escala, mas também por limitações técnicas inerentes ao equipamento de captura e reprodução, o mesmo se passando com a reprodução de uma pintura a óleo de um grande mestre num poster de papel acetinado.
Vejamos o exemplo da reprodução fotográfica. Em primeiro lugar, é necessário que a pintura esteja adequadamente iluminada e a sua superfície esteja paralela ao plano do sensor digital ou do filme, caso sejam amantes do analógico.
Em seguida importa que seja escolhida uma lente que produza contraste e saturação naturais, e que não introduza distorções geométricas ou aberrações cromáticas.
Aberração cromática
Agora o fotógrafo responsável deverá colocar a máquina sobre um tripé e usar o temporizador ou um comando de obturador por forma a evitar vibrações e escolher uma abertura adequada que permita captar uma resolução uniforme sobre toda a superfície da fotografia.
Ruído digital
A partir deste momento a imagem pode ser registada em formato digital ou suporte analógico para posterior manuseamento e impressão.
Em seguida a imagem é aberta no Photoshop onde são efectuadas algumas correcções e depois enviada para a impressora, ou o filme cuidadosamente revelado é levado para o ampliador onde são efectuadas impressões de teste e afinação da imagem final, recorrendo eventualmente a máscaras caso seja necessário. No caso do workflow digital é extremamente importante que a imagem tenha sido capturada no formato RAW, com o maior gamut de cores possível (p.ex. ProPhoto RGB) e com a máxima resolução (megapixels) e profundidade de cores (bits) e que o monitor e a impressora/papel estejam adequadamente calibrados. A lente do ampliador deverá ter as características anteriormente referidas e a abertura deverá ser a adequada, sendo ainda importante que os líquidos de revelação tenham sido misturados nas proporções exactas e estejam à temperatura ideal.
Em ambos os casos deverá ser escolhido um papel neutro por forma a não alterar em nada a qualidade do registo.
Agora troquem a câmara e o sensor ou filme pelo microfone, o amplificador e o disco rígido ou o gravador de fita, a destreza do fotógrafo pela de um engenheiro de som. Também os microfones, que requerem um posicionamento adequado, deverão ter uma resposta de frequências linear e permitir o registo de uma gama dinâmica alargada e o amplificador deverá introduzir o menor nível de distorção e ruído, o mesmo se passando com o conversor A/D ou o gravador de fita. O responsável pela mistura deverá utilizar equipamento transparente, corrigindo erros e manipulando o sinal apenas o necessário para que este possa ser reproduzido por um sistema de reprodução doméstica. Segue-se o referido sistema, que sendo o elo mais fraco deverá ainda assim ser o mais linear possível, introduzindo um mínimo de distorções ou colorações por forma a que a transdução do registo de sinal eléctrico para som na sala seja feita com a maior fidelidade possível.
Na minha opinião, podemos ainda concluir que, ao contrário do que se passa com um instrumento musical cuja função é a de produzir sons (notas) com a maior e mais bela riqueza harmónica possível e ele próprio uma peça integrante e fabricante da obra de arte, um sistema de reprodução doméstica é um conjunto de instrumentos de precisão que fazem parte da cadeia que tem início no microfone e cuja função é captar, registar e reproduzir o registo dessa obra de arte (a beleza tímbrica de vozes e instrumentos, a acústica das grandes salas de concerto) com a maior exactidão possível tendo em conta as limitações técnicas com que hoje (20102) nos deparamos e as limitações acústicas da nossa sala.
Penso, portanto, que não será polémico afirmar que o objectivo de um sistema de reprodução doméstica de alta fidelidade é o de reproduzir com exactidão o registo de uma peça musical no conforto das nossas casas. A ideia é registar um dado evento musical num suporte físico, que pode ser adquirido por qualquer pessoa, ou transmiti-lo por radiodifusão de forma a que o referido evento possa ser reproduzido pelo conjunto de equipamentos que compõe o nosso sistema. Esta maravilhosa invenção, que tem evoluído a passos largos graças aos avanços em diversos campos da física, permitiu a divulgação quase universal dessa enorme arte que é a música, possibilitando a audição repetida das obras que apreciamos e a escuta de grandes interpretações que se deram em outros tempos e lugares distantes.
Tudo isto foi na tentativa de construir uma tese?
Desculpa, mas antes demais é preciso saber exactamente qual o registo e qual a sua qualidade, para depois se saber se aquilo que se ouve é mesmo o que está gravado. E isto nada tem que ver com aquilo que foi apresentado para proporcionar tal gravação.
E pensar que a ciência é exacto é já um erro. Enquanto que na arte não existe senão uma pretensão representativa. E o belo é à partida uma interpretação. Por isso, não sei porquê tanta tentativa para explicar algo que é óbvio.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Sáb 10 Nov - 12:06
... Com a reprodução de sons ou música não se procura "mostrar a realidade" mas criar uma ilusão que represente ou recrie a mesma. Curiosamente já usei essa analogia da fotografia, que também é um método de reprodução num outro tópico.
R
Aberração cromática
Ruído digital
Na minha opinião, podemos ainda concluir que, ao contrário do que se passa com um instrumento musical cuja função é a de produzir sons (notas) com a maior e mais bela riqueza harmónica possível e ele próprio uma peça integrante e fabricante da obra de arte, um sistema de reprodução doméstica é um conjunto de instrumentos de precisão que fazem parte da cadeia que tem início no microfone e cuja função é captar, registar e reproduzir o registo dessa obra de arte (a beleza tímbrica de vozes e instrumentos, a acústica das grandes salas de concerto) com a maior exactidão possível tendo em conta as limitações técnicas com que hoje (20102) nos deparamos e as limitações acústicas da nossa sala.
Só uma coisa que não queria deixar "passar" e penso ser de referir veemente, gabo-te a paciência e a dedicação, nesse aspecto, tiro o meu chapéu
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Sáb 10 Nov - 12:30
Stereo escreveu:
Desculpa, mas antes demais é preciso saber exactamente qual o registo e qual a sua qualidade, para depois se saber se aquilo que se ouve é mesmo o que está gravado. E isto nada tem que ver com aquilo que foi apresentado para proporcionar tal gravação.
E pensar que a ciência é exacto é já um erro. Enquanto que na arte não existe senão uma pretensão representativa. E o belo é à partida uma interpretação. Por isso, não sei porquê tanta tentativa para explicar algo que é óbvio.
Desculpa a minha franqueza mas nunca consigo perceber o significado daquilo que escreves. Ou por outra, não percebo aquilo que tentas dizer.
R
Stereo Membro AAP
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Sáb 10 Nov - 18:58
Stereo escreveu:
Desculpa a minha franqueza mas nunca consigo perceber o significado daquilo que escreves. Ou por outra, não percebo aquilo que tentas dizer.
R
Ok, então siga...
Manel Membro AAP
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Sáb 10 Nov - 20:28
Fran escreveu:
... Este tema é interessante.
(..)
R
Prontes Eh pá, óh Ricardo, não "compliques", sff ... let it roll
...let ir roll...mas não deixem queimar o refogado. Vá lá...um tópico com um titulo tão sugestivo serve mesmo para aliviar o stress. Deviam era estar a discutir a frequência dos baixos proporcionados por uma boa feijoada verso uns woofers de 30 polegadas.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Sáb 10 Nov - 22:03
Manel escreveu:
... Deviam era estar a discutir a frequência dos baixos proporcionados por uma boa feijoada verso uns woofers de 30 polegadas.
MicroGruas Membro AAP
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Dom 11 Nov - 2:56
Manel escreveu:
Fran escreveu:
... Este tema é interessante.
(..)
R
Prontes Eh pá, óh Ricardo, não "compliques", sff ... let it roll
...let ir roll...mas não deixem queimar o refogado. Vá lá...um tópico com um titulo tão sugestivo serve mesmo para aliviar o stress. Deviam era estar a discutir a frequência dos baixos proporcionados por uma boa feijoada verso uns woofers de 30 polegadas.
ontem ouvi Chico Buarque com entrada de Linguas de Pato (aperitivo da gastronomia chinesa - uma delicia) e uns amigos brasileiros fizeram uma deliciosa Feijoada Brasileira
acompanhado por um belo Bacalhoa e terminamos com uma Grappa, um Cohiba Robusto e com Charlie Parker como companhia!
isto sim sao noites bem passadas!
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Dom 11 Nov - 6:16
microseiki escreveu:
ontem ouvi Chico Buarque com entrada de Linguas de Pato (aperitivo da gastronomia chinesa - uma delicia) e uns amigos brasileiros fizeram uma deliciosa Feijoada Brasileira
acompanhado por um belo Bacalhoa e terminamos com uma Grappa, um Cohiba Robusto e com Charlie Parker como companhia!
Mas tu tens a certeza que andas a trabalhar?
Manel Membro AAP
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Dom 11 Nov - 10:52
Alguém me arranje um emprego desses. Já, já, já...
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Dom 11 Nov - 11:19
Manel escreveu:
Tira a senha e põe-te na fila....
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Dom 11 Nov - 11:32
Manel escreveu:
Quer se queira quer não, é de tirar o chapéu ao Boss AC, não é qualquer um que tem capacidade de saber quais os ingredientes e como os juntar, para obter uma canção que pega, fica no ouvido, como essa Manel.
Por acaso, daria um bom tópico essa matéria
MicroGruas Membro AAP
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Dom 11 Nov - 16:50
microseiki escreveu:
Mas tu tens a certeza que andas a trabalhar?
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Ter 13 Nov - 7:48
Amigo micro.
Isto é capaz de ter um sabor agradável...digo eu.
Sade_Gras Membro AAP
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Qua 14 Nov - 11:08
epá eu perco-me um bocado com algumas filosofias que as vezes escrevem , mas o nome deste tópico é excelente.
Comida e musica combina isso para min chega lol
Apesar da maior parte do pessoal não ser adepto da metalada aquilo fica o link para um livro bastante interesante e um blog que para além de gadelhudos tem paisagens e fotos de comida pronta a ser comida de abrir o apetite a qualquer um , basta ir a lista de escolha no site e escolher o pais.
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Qua 14 Nov - 11:12
Sade_Gras escreveu:
epá eu perco-me um bocado com algumas filosofias que as vezes escrevem , mas o nome deste tópico é excelente.
Comida e musica combina isso para min chega lol
Apesar da maior parte do pessoal não ser adepto da metalada aquilo fica o link para um livro bastante interesante e um blog que para além de gadelhudos tem paisagens e fotos de comida pronta a ser comida de abrir o apetite a qualquer um , basta ir a lista de escolha no site e escolher o pais.
Este tópico é um pouco a essência de tudo o que gostamos. Bom som, boa musica, boa comida e bons amigos. E o nosso fórum está bem servido em todos os aspetos.
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Qua 14 Nov - 11:27
Sade_Gras escreveu:
Apesar da maior parte do pessoal não ser adepto da metalada
O vil metal...quem não go$ta.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Qua 14 Nov - 11:28
Sade_Gras escreveu:
Apesar da maior parte do pessoal não ser adepto da metalada
O vil metal...quem não go$ta.
Desse, eu gosto
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Qua 14 Nov - 11:32
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Qua 14 Nov - 11:38
Eu sou mais destes
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Qua 14 Nov - 12:43
Fran escreveu:
Eu sou mais destes
Ho, Yeahhh
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Qua 14 Nov - 14:07
[quote="Fran"]Eu sou mais destes
Eu também.... não conhecia este "clip", tem algumas "fotos" bem interessantes, quanto ao "resto" estamos conversados!
Manel Membro AAP
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Qua 14 Nov - 14:49
Manel escreveu:
Tira a senha e põe-te na fila....
Já estou acampado à frente da "bicha". Daqui ninguém me tira.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Qua 14 Nov - 15:38
Manel escreveu:
... à frente da "bicha" ...
E isso não é perigoso?
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Qua 14 Nov - 18:43
Fran escreveu:
Manel escreveu:
E isso não é perigoso?
Deve ser mais atrás, digo eu... De qualquer maneira deve ser sempre algo perigoso
Eu prefiro as filas, mesmo longas...
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Qua 14 Nov - 21:19
Amigo micro.
Isto é capaz de ter um sabor agradável...digo eu.
este pre da EMT deve ser uma maravilha! pena o preço! lá para o 30 e tal mil Us
Ando pela Korea e matei as saudades de uma das coisas que mais Gosto
Kimchi!
o prato nacioonal aqui na Korea do Sul. Acompanha tudo! uma especie de arroz ou batata frita para os amaricanos.
Repolho meio azedado, ou melhor avinagrado, picante. http://en.wikipedia.org/wiki/Kimchi
depois ouvi isto. uma das melhores peças musicai que alguma vez ouvi! se tiverem paciencia ouçam a peça toda.
Geinoh Yamashirogumi - Akira
From Wikipedia, the free encyclopedia
Jump to: navigation, search
This article does not cite any references or sources. Please help improve this article by adding citations to reliable sources. Unsourced material may be challenged and removed. (November 2006)
Geinoh Yamashirogumi (Japanese: 芸能山城組, Geinō Yamashirogumi) is a Japanese musical collective founded on January 19, 1974 by Tsutomu Ōhashi, consisting of hundreds of people from all walks of life: journalists, doctors, engineers, students, businessmen, etc.
The Geinoh Yamashirogumi Logo.
They are known for both their faithful re-creations of folk music from around the world, as well as their fusion of various traditional musical styles with modern instrumentation and synthesizers. For example, in the 1980s, MIDI digital synthesizers could not handle the tuning systems of traditional gamelan music, so the group had to teach themselves how to program in order to modify their equipment. The album that followed, Ecophony Rinne (1986) was a new direction for the group: they had not previously incorporated computer-generated sounds into their work. The success of this album brought them to the attention of Katsuhiro Ōtomo, who commissioned them to create the soundtrack of Akira. The soundtrack is built on the concept of recurrent themes or "modules". Texturally, the soundtrack is a mix of digital synthesizers (Roland D-50 and Yamaha DX7-II, both of which could, by then, be tuned to the Pure-Minor, slendro, and pelog tuning scales), Indonesian chromatic percussion (jegog, etc.), traditional Japanese theatrical and spiritual music (Noh), European classical, and progressive rock.
Geinoh Yamashirogumi has reproduced over eighty different styles of traditional music and performances from around the world, but despite having performed internationally to a high degree of critical acclaim, they remain relatively unknown.
The group's name uses Ōhashi's pseudonym, Shoji Yamashiro, and translates roughly to "Performing Yamashiro Collective". Ōhashi took his inspiration from a postwar 1950s group of similar characters that lived as a commune
MicroGruas Membro AAP
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Qua 14 Nov - 21:46
LINDO!!!!!!!!!!!
vai lindamente com sashimi.................
MicroGruas Membro AAP
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Qua 14 Nov - 21:53
ouçam estas vozes!
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Qua 14 Nov - 22:06
microseiki escreveu:
Ando pela Korea e matei as saudades de uma das coisas que mais Gosto
Kimchi!
o prato nacioonal aqui na Korea do Sul. Acompanha tudo! uma especie de arroz ou batata frita para os amaricanos.
Repolho meio azedado, ou melhor avinagrado, picante.
Que sorte! E comeste lula viva?
R
MicroGruas Membro AAP
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Qua 14 Nov - 22:12
ontem, não! mas gosto!
agora vou para o pequeno almoço.
kimchi com arroz e ovo crú!
Porra que é bom
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Qua 14 Nov - 22:15
microseiki escreveu:
ontem, não! mas gosto!
agora vou para o pequeno almoço.
kimchi com arroz e ovo crú!
Porra que é bom
Com esse excesso de "trabalho" não queres um ajudante.
MicroGruas Membro AAP
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Qua 14 Nov - 22:22
tudo só pra mim
esta um gajo fora de casa a trabalhar e parece que não pode comer!
tenho que ouvir musica no computas
já me basta isso
mas come-se sempre bem
Manel Membro AAP
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Qua 14 Nov - 22:28
Fran escreveu:
Manel escreveu:
E isso não é perigoso?
Demorei um bocado para perceber o que querias dizer, mas quando reparei no teu avatar do Marco Paulo...aí entendi!!!
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: Gastronomia e o Audio?!? Qua 14 Nov - 22:32
Manel escreveu:
Fran escreveu:
Manel escreveu:
E isso não é perigoso?
Demorei um bocado para perceber o que querias dizer, mas quando reparei no teu avatar do Marco Paulo...aí entendi!!!