Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Fitas gravadas | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Fitas gravadas Dom Out 24 2010, 19:28 | |
| Neste site é possivel encontrar de tudo, desde as cassetes passando pelas bobines, e ainda os velhos cartuchos de 8 pistas... http://www.thetapeplace.net/ | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Fitas gravadas Dom Out 24 2010, 19:47 | |
| Em especial, para a malta do Reel to Reel.
http://www.thetapeplace.net/tapeplace14.html _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Fitas gravadas Dom Out 24 2010, 19:50 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Em especial, para a malta do Reel to Reel.
http://www.thetapeplace.net/tapeplace14.html Não me tentes.... | |
| | | crazydac Membro AAP
Mensagens : 78 Data de inscrição : 06/11/2010 Idade : 76 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Fitas gravadas Ter Jan 04 2011, 12:54 | |
| - Milton escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Em especial, para a malta do Reel to Reel.
http://www.thetapeplace.net/tapeplace14.html Não me tentes.... A estes nunca comprei. Mas tive a sorte, há três anos, de apanhar no Ebay cerca de 150 bobines, seladas, backup dos estúdios da Ampex, nas caixas originais... que me delicio a ouvir num Akai GX-77... Garanto-vos que, embora não sejam gravações de audiófilo e feitas em velocidade 7 1/2, 4 pistas, são mesmo muito agradáveis de ouvir! Recomendo. | |
| | | longplay Membro AAP
Mensagens : 396 Data de inscrição : 04/07/2010 Localização : Centro
| Assunto: Re: Fitas gravadas Qui Mar 17 2011, 00:42 | |
| Boas, infelizmente nunca tive a sorte do crazydac e comprar 150 bobines... mas hoje recebi uma fita e até agora é de longe a que apresenta melhor sonoridade. Ouço pelo avançar da hora através dos auscultadores mas é inacreditável como uma gravação com esta idade está neste estado. Refiro-me à gravação do Pássaro de Fogo dirigido pelo próprio Stravinsky... Audiófila, não sei... mas é uma gravação absolutamente divinal... abraço e boas fitas... | |
| | | crazydac Membro AAP
Mensagens : 78 Data de inscrição : 06/11/2010 Idade : 76 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Fitas gravadas Sex Mar 18 2011, 00:08 | |
| - longplay escreveu:
- Boas,
infelizmente nunca tive a sorte do crazydac e comprar 150 bobines...
mas hoje recebi uma fita e até agora é de longe a que apresenta melhor sonoridade. Ouço pelo avançar da hora através dos auscultadores mas é inacreditável como uma gravação com esta idade está neste estado. Refiro-me à gravação do Pássaro de Fogo dirigido pelo próprio Stravinsky...
Audiófila, não sei... mas é uma gravação absolutamente divinal...
abraço e boas fitas... Parabéns, não tenho essa, mas imagino pelas outras que tenho ouvido! Qual a referência (marca na caixa e número) da sua? Neste momento estou a ouvir a 8ª de Mahler, por Valery Gergiev e a London Synphony Orchestra, numa edição digital da Society of Sound de 24b FLAC. Sei que não é analógico, mas a qualidade é excepcional. Estou a usar um PC simplificado que preparei para música, um Weiss DAC2 e um amplificador para auscultadores SPL Phonitor. Os auscultadores são Ultrasone. É verdadeiramente fantástico, bastante melhor que as versões em LP que tenho! Acho que este equipamento ultrapassa em muito o meu clássico giradiscos+amplificador+colunas... | |
| | | PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Fitas gravadas Sex Mar 18 2011, 10:05 | |
| HERESIA....HERESIA...Bando de Infiéis !(Infadels em inglês.) A rejeitarem o Santo Analógico! Ides arder no fogo Digital, traidores!!! Graças ao espirito de inovação de outras pessoas, que existem alternativas muito boas! Viva a Diferença, e Viva a Evolução! Devolução? Não obrigado! Cumprimentos Paluse | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Fitas gravadas | |
| |
| | | | Fitas gravadas | |
|