| Bobines NOVAS - tipos diferentes | |
|
+3nicodemes Milton ReginaldoSchiavini 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
ReginaldoSchiavini Membro AAP
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Bobines NOVAS - tipos diferentes Dom Nov 23 2014, 17:04 | |
| Boa tarde Amigos amantes do RTR. Estamos sempre a procura de bobines boas e ,se possível novas. A algum tempo eu procurei por novas, atuais e não guardadas algures por mais de 30 anos e encontrei uma fábrica nos EUA e outra na Holanda RGM. Vi que tem para vender no www.darklab.com na alemanha, mas os preços não ajudam. Hoje encontrei uma loja na Italia que vende bem mais barato: http://www.datatex-italia.com/shop/prodotti-per-la-registrazione-analogica/nastri-in-bobina-serie-lpr35-rmgi.html Como sabemos existem os Type 1, 2, e 3 e neste caso ( RGM) Premium high output e high bias, Devido a isto eu pergunto: Se a maioria dos gravadores RTR NÃO POSSUEM regulagem para bias, como os decks de cassete, como escolher as fitas? Como saber ser, por exemplo, o B77 ira aproveitar melhor o tipo de BIAS de cada fita. Alguém sabe me explicar isto? Obrigado Reginaldo | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Bobines NOVAS - tipos diferentes Dom Nov 23 2014, 19:09 | |
| Á excepção de muito poucos RtRs a maioria é como dizes, sem ter a possibilidade de alterar o bias. Eu sei que é possível calibrar um RtR para um determinado tipo e marca de fita, mas não sei quem estará habilitado para tal....é uma questão de fazeres essa pergunta ao técnico onde tens o teu Revox... Eu penso que os RtRs "normais" papam tudo, melhor ou pior, porque devem trazer uma afinação "genérica"...mas não tenho a certeza. | |
|
| |
nicodemes Membro AAP
| Assunto: Re: Bobines NOVAS - tipos diferentes Dom Nov 23 2014, 23:05 | |
| Desculpem a intromissão mas a informação também me seria útil. Tenho muitas bobines que gostava de ouvir,coisas antigas.Infelizmente o akai está parado há muito tempo e com problemas. Há uns anos havia um técnico em Cascais que me fez uma reparação ,mas já fechou.Dava jeito aqui perto porque é realmente muito pesado ,acho que agora ainda é mais.... Obrigado
| |
|
| |
nicodemes Membro AAP
| Assunto: Re: Bobines NOVAS - tipos diferentes Seg Nov 24 2014, 20:01 | |
| Boa noite
Acho que não deve ser o sitio indicado para perguntar Podem dizer-me qual a secção de pedidos de informação
obrigado | |
|
| |
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Bobines NOVAS - tipos diferentes Seg Nov 24 2014, 20:12 | |
| Prezado Nicodemes,
Pelo que entendi sua pergunta refere-se aonde levar seu Akay para arranjar? se for, se faz favor, mande msg em privado.
abraço
Reginaldo | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Bobines NOVAS - tipos diferentes Seg Nov 24 2014, 20:41 | |
| O meu TEAC tem 3 settings para fitas diferentes, se não me engano. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Bobines NOVAS - tipos diferentes Seg Nov 24 2014, 20:56 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Bobines NOVAS - tipos diferentes Seg Nov 24 2014, 21:10 | |
| ....mas pelo menos funciona! :-)))) | |
|
| |
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Re: Bobines NOVAS - tipos diferentes Ter Nov 25 2014, 09:55 | |
| Também estou a precisar de umas fitas novas para por o AKAI X201D a bombar depois de vir do médico.
Não à ninguém em Portugal a vender tem que ser só lá fora? | |
|
| |
| Assunto: fitas Ter Nov 25 2014, 11:37 | |
| Grande Frias,
Aqui em Portugal não há ninguém, inclusive tenho ligado para o suposto representante da RMG mas ninguém atende.
Ha sempre a possibilidade do eBay, mas 90% são usadas e as novas costumam ter uns 30 anos de guarda, no mínimo.
Sendo assim eu comprei da http://www.darklab-magnetics.de/darklab_webshop/index.htm mas os preços são altos. Atualmente penso em comprar de uma loja que descobri semana passada na italia e os preços são BEM melhores:http://www.datatex-italia.com/shop/prodotti-per-la-registrazione-analogica/nastri-in-bobina-serie-lpr35-rmgi.html
Sei que ha outro fabricante de fitas nos EUA, mas não tenho o contacto, para alem do frete e impostos.......
Uma outra possibilidade seria comprar em uma cx de 10 direto da RMG e ver se vale a pena.
Para complementar, estive vendo os preços das caixas de cartão das bobines e novas ficam de 5,60 a 7,00 cada. Tenho um orçamento de um fabricante tuga que fica em torno de 2,60
Bem, era isto, espero ter podido ajudar,
abraço
Reginaldo
| |
|
| |
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Re: Bobines NOVAS - tipos diferentes Ter Nov 25 2014, 12:55 | |
| Obrigado
Reginaldo
Vou experimentar os italianos depois dou noticias. | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: Bobines NOVAS - tipos diferentes Qua Jan 14 2015, 00:05 | |
| - António José da Silva escreveu:
- O meu TEAC tem 3 settings para fitas diferentes, se não me engano.
Como o meu... | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: Bobines NOVAS - tipos diferentes Qua Jan 14 2015, 00:08 | |
| - António José da Silva escreveu:
- O meu TEAC tem 3 settings para fitas diferentes, se não me engano.
Como o meu... Penso que já devem conhecer, em todo o caso, aqui vai... http://www.thomann.de/pt/suportes_para_gravacao_magnetica_e_acessorios.html | |
|
| |
rodrigoctmendonca Membro AAP
Mensagens : 160 Data de inscrição : 17/03/2014 Idade : 49 Localização : Lisboa e Toronto
| Assunto: Re: Bobines NOVAS - tipos diferentes Sex Jan 16 2015, 21:27 | |
| Boa tarde a todos, Também ando à procura de fita 1/4 de polegada para as minhas bobines de 10 polegadas e meia. Caso alguém esteja a pensar comprar, por favor digam pois pode ser que quanto maior for a encomenda, mais baixo será o preço. Mais uma vez bem haja a todos e um bom fim-de-semana. Abraços, Rod. PS:(no que toca a bias... o meu RTR apenas tem a opção 1 ou 2). | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Bobines NOVAS - tipos diferentes Sex Jan 16 2015, 21:34 | |
| - rodrigoctmendonca escreveu:
- Boa tarde a todos,
Também ando à procura de fita 1/4 de polegada para as minhas bobines de 10 polegadas e meia. Vais transformar esses bobines vazias de 1/2 em 1/4 certo ? Ou seja vais usar apenas as chapas laterais para aplicar nas "pankakes"... | |
|
| |
Mensagens : 160 Data de inscrição : 17/03/2014 Idade : 49 Localização : Lisboa e Toronto
| Assunto: Re: Bobines NOVAS - tipos diferentes Sex Jan 16 2015, 21:40 | |
| Boas Milton, As bobines que tenho são estas: " /> Abraço, Rod. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Bobines NOVAS - tipos diferentes Sex Jan 16 2015, 21:52 | |
- Boas Milton,
As bobines que tenho são estas:
" />
Abraço,
Rod.
Não consigo ver nada.... São de alumínio ou de plástico ? têm parafusos a fixar as laterais ao centro ? | |
|
| |
| Assunto: Re: Bobines NOVAS - tipos diferentes Sex Jan 16 2015, 21:57 | |
| Desculpa... aqui vai [img] [/img] São de alumínio e têm parafusos | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Bobines NOVAS - tipos diferentes Sex Jan 16 2015, 22:35 | |
- Desculpa... aqui vai
" />
São de alumínio e têm parafusos Ok ! Tens então que retirar esses centros que são de meia polegada e meter uns de 1/4. Tens que fazer isso pelos menos numa delas, a outra já podes meter o "pancake" com as laterais dela... "Pancake " é uma bobine que apenas tem a fita enrolada no centro . Algo como isto : http://www.ebay.co.uk/itm/1-x-Brand-New-Sealed-Ampex-456-1inch-10-5in-Reel-To-Reel-Tape-Pancake-/201263536208?pt=UK_Consumer_VintageAudio_RL&hash=item2edc3dd850 | |
|
| |
frias Membro AAP
| Assunto: Re: Bobines NOVAS - tipos diferentes Sáb Jan 17 2015, 08:58 | |
- Boa tarde a todos,
Também ando à procura de fita 1/4 de polegada para as minhas bobines de 10 polegadas e meia.
Caso alguém esteja a pensar comprar, por favor digam pois pode ser que quanto maior for a encomenda, mais baixo será o preço.
Mais uma vez bem haja a todos e um bom fim-de-semana.
Abraços, Rod.
PS:(no que toca a bias... o meu RTR apenas tem a opção 1 ou 2). Estamos aqui a tentar orientar a compra conjunta, quanto mais gente interessada melhor. https://www.audioanalogicodeportugal.net/t8250-akai-x-201d-rejuvenescidofrias | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bobines NOVAS - tipos diferentes | |
| |
|
| |
| Bobines NOVAS - tipos diferentes | |
|